quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Impressões em Captain Commando (SNES e Arcade)

Só joguei a versão SNES (que não está no composto), mas usarei esse post no futuro quando jogar a versão Arcade também para deixar tudo junto!

Tinha quase certeza que você tinha jogado a versão SNES no passado, mas esperei você atualizar seu backloggery novo para confirmar. Agora que tenho certeza quero fazer algumas perguntas. Qual é a ordem de melhor para pior dos personagens selecionáveis na sua opinião? E a classificação muda para versão Arcade?

Abaixo uma classificação que li num site, e a minha classificação.

#"Internet"Rodrigo
1MummyBaby Head
2Cap. CommandoMummy
3Baby HeadCap. Commando
4GinzuGinzu

Talvez eu tenha dado sorte com o Baby Head, mas ele me pareceu ter um alcance maior nos golpes, o que deixa ele um pouco mais seguro de receber um contra-ataque. Mummy parece ter os golpes mais rápidos o que também diminui um pouco o risco de contra-ataque. O Cap. tem um bom especial (flamas) mas sofri bastante com contra-ataques, já o Ginzu mesmo no 1x1 ele constantemente apanhava por ser mais lento, e apesar de ter uma espada, seus golpes parecem ter um alcance menor que os demais.

Outra coisa, as armas nesse jogo são bem inúteis né? Quase não fazem dano, dependendo do momento eu nem pegava elas, pois deixava o jogo mais difícil!


11 comentários:

  1. Sim, como eu tenho a fita desde o auge do Snes, joguei muitas vezes, e mais recentemente quando montei o Snes e comprei algumas fitas novas, joguei de novo. Porém jamais joguei no Arcade ou no PSX.

    Eu já tinha visto esse rank na internet, acho que faz sentido quando avalia, velocidade/força/range no custo-benefício, a Mumia realmente tem boa velocidade, boa força, bom range, entretanto o meu preferido é Captain por causa do fogo, ele tem velocidade média, força média/boa, porém o combo é lento oque deixa ele aberto a ataques por trás, lados e contra-ataques. Por isso a estratégia é sempre estar correndo e jogando o fogo, e isso é avassalador, queima vários ao mesmo tempo, para o ataque deles e tira um bom dano.
    Mas isso se vc usar essa estratégia, mas eu gosto.


    Então meu rank é quase igual a internet, mas com o Cap. na frente do Mummy.

    O Baby é forte, mas enquanto o corrida fogo do Captain é excelente, o corrida golpe do Baby te deixa aberto, se não me engano ele também tem uma recuperação lenta nos golpes, mas como o range é bom acaba compensando, porém eu não curto jogar com ele.

    O Ninja é o mais decepcionante, quase nunca jogo com ele, infelizmente.

    As armas não servem para dano mesmo, a vantagem é no range.

    ResponderExcluir
  2. Coloquei o vídeo que fiz na época, já faz 2 anos. =O
    Eu fiz mas não lembro pra onde foi que eu postei, acho q vc não viu né?

    ResponderExcluir
  3. Impressões da versão Arcade:

    Tem alguns detalhes que não tem no SNES que achei bacana, mas nada que mude drasticamente o jogo. Talvez eu que não tenha notado direito, mas no SNES acho que qualquer um podia usar a arma estrela ninja, mas no Arcade só o ninja pode, os outros ganham ponto quando pegam a estrela.

    Não ter a limitação de 3 inimigos por tela faz as fases serem mais rápidas, ou pelo menos foi essa a impressão. Já contra os chefes as estratégias nem sempre são as mesmas do SNES, sem contar o chefão final, eu achei que morri um pouco mais no arcade (para os chefes).

    Já o chefão final achei sacanagem, primeiro ele já é mais difícil que o do SNES por ser mais difícil acertar ele e ele tem um golpe adicional (acho). Até ai beleza, mas o que achei mal é que nessa versão volta e meia ele fica fora da tela, e fora do seu alcance, mas ele consegue te acertar... No SNES ele nunca sai da tela.

    Acredito que o jogo seja bem divertido com mais de um jogador, mas jogando sozinho acho a versão do SNES mais gratificante. Detalhe é que a versão internacional que peguei só da para um ou dois jogadores! :-O

    Achei interessante que o RetroArch configurou apenas o analógico para os jogos de Arcade. Eu já fazia isso antes, mas para esse jogo especifíco deixa bem mais complicado correr, mas acho que no original seria assim também com o "stick". :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez a gente analisou essas versões internacionais, elas não são como as antigas Words do GoodSets, são versões 'resto do mundo', sempre é melhor pegar a Usa ou Jap.

      Excluir
    2. Eu peguei essa porque ela é a primária, ai fica menos coisa para baixar. E também... estamos no resto do mundo né! xD

      Mas é possível que tenha outra versão internacional, na época era comum esses jogos de mais de dois jogadores terem duas versões de gabinete, uma para até dois jogadores e outra para mais. Ou talvez seja algo que de para mudar nos dipswitchs, não cheguei a olhar lá.

      Excluir
    3. Ah o Mame colocou como parent essa versão? Que estranho.

      Na verdade raramente somos resto do mundo no Arcade, e principalmente para Capcom, além dos Zero que tem versão Brazil, nos outros jogos o Brasil costuma estar com USA e México. Normalmente o resto do mundo, inclusive em um dos SF aparece escrito "rest of the world", fica para países como Tailândia, Indonesia, China, etc. E províncias do Japão.

      O SF EX é uma que está bem separado no Mame, além da Japonesa principal (Tóquio) tem mais duas japonesas, que tem um tipo de censura e outros detalhes e é bem legal pq vc pode mudar a região com o game rolando e ver as mudanças em real-time.

      Excluir
    4. Nossa eu vi que no Arcade, os inimigos são cortados ao meio, derretem e queimam até os ossos, q loucura!

      Excluir
    5. Ah sim, esses são alguns dos detalhes que não quis escrever antes porque não queria tirar essa surpresa de você. Não esperava também. hehehe

      Excluir
    6. poise eu fui ver se achava algo mais relevante sobre as versões do mame e acabei vendo esse spoiler.
      como vc disse tem pouca coisa diferente mas qndo vc jogou muitas vezes uma versão já q eu tenho a fita, eu to bem curioso para cada pequeno detalhe :)

      Excluir