sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Grupo PS3 - Wave 7

Vou tentar algo novo aqui, esse é o tópico de dicussão sobre os jogos e ao mesmo tempo, o status só da Wave 7 para irmos atualizando, depois copiamos o bloco lá para o status principal.


Wave 7

01. Sonic's Ultimate Genesis Coll. - Golden Axe - PS3 (2009/EUA)
Rodrigo: Desistido / Fechado com seleção de fases. Fui até a fase 7 (última fase?).
Marcelo: DesistidoStage 6.

02. God of War II (PS3/EUA)
Rodrigo: Fechado no normal e no difícil (god), challenges feitos.
Marcelo: Fechado. All Max. Challenges feitos.

03. Sonic's Ultimate Genesis Coll. - Phantasy Star II - PS3 (2009/EUA)
Rodrigo: No início.
Marcelo:
(movido para wave 8)

04. R-Type Dimensions (PSN/EUA)
Rodrigo: Fechado os dois jogos (classic) [2P]. Dois troféus pendentes.
Marcelo: Fechado nos dois modos Trofeus 100%.

05. Super Street Fighter II Turbo HD Remix (PSN/EUA)
Rodrigo: Fechado. 100% - 17/17
Marcelo: Fechado. 100% - 17/17

06. Mousecraft (PSN/EUA)
Rodrigo: Fechado. 100%!
Marcelo: Fechado 100%

61 comentários:

  1. Cara, boa idéia!

    Já que você criou o post deixa eu dizer, to pensando em ir jogando aos poucos o mousecraft e street fighter.

    O mousecraft parece ser jogo que da pra jogar uns minutos e parar, o que é perfeito para jogar durante a semana quando sobra aqueles minutinhos que não da pra jogar outra coisa. Já o Street é para não se queimar mesmo.

    Phantasy Star II talvez seja o último que vou iniciar, para dar um tempinho para eu descansar após o 1º (to cansado de desenhar mapas xD).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, pode ser, eu coloquei em qualquer ordem aqui.
      O Street Fighter segundo o backloggery faz 2 anos que eu parei de jogar, eu já fechei com uns 5 chars antes. Imagina se fosse esperar de fato a vez dele.

      Excluir
    2. Tranquilo, a ordem no post não precisa ser a ordem que vamos jogar, nem precisamor ter uma ordem definida. Só estava comentando como pretendo fazer. ^^

      Excluir
    3. Joguei um pouco de cada jogo para conferir, então todas as impressões que eu por aqui é só a impressão do início de cada um.

      Excluir
    4. A ideia foi boa mas não adiantou muito. =/
      ^^

      Excluir
    5. Eita não tinha visto esse comments, não sabia que já estavas tão adiantado.

      Excluir
    6. Tentei aproveitar o período de férias, e também sabia que eu ia viajar, dai tentei criar uma vantagem para não ficar muito pra trás mais pra frente.

      Excluir
    7. Ah nem se preocupe, to com Mario e Zelda aqui olhando pra mim.. xD

      Oque me preocupa é que pelo que estou vendo nos foruns 2018 vai ter muito server de Ps3 sendo desligado, esse fim de ano já teve vários jogos mas nenhum dos meus por enquanto. Será The End oficial pra essa geração. :(

      Excluir
    8. Esse negócio de servers é um saco, vamos priorizando o que formos descobrindo, fazer o que...

      Excluir
    9. Os próximos a fechar são Killzone 1 e 2, e DC Universe Online (PS3).

      Excluir
    10. Não tenho nenhum desses. xD

      Olhei por curiosidade o DC, o tempo de platina é de 120 a 180 horas! O_O Isso assinando por um mês ainda.

      Estranho que esse jogo parece que tem no PS4 também, será que vão fechar tudo ou só a turma do PS3? Porque em teoria poderia ser os mesmos servers para ambos os consoles.

      Excluir
    11. Logo que comprei o PS3 e não tinha jogo, eu baixei esse DC Universe e a Home, e até que gostei para um Free, mesmo tendo que baixar 16GB, porém descobri que os trofeus só liberam se pagar pelo jogo, ou seja 0% para sempre no meu profile.
      Então eu recebi um email, dizendo que o jogo estava migrando para o PS4, então só a versão do PS3 será desligada. =/

      Excluir
    12. Esqueci de responder esse...

      Por isso que no guia diz que precisa de 1 mês então. Que droga isso.

      Excluir
    13. Uma vez eu li que da para remover da lista os 0%s (e somente 0%, se tiver 1% ou mais não da). Porém não sei como é isso nem se realmente funciona.

      Excluir
  2. Impressões em Street Fighter 2 HD:

    Joguei pouquíssimo, só para conferir mesmo, um pouco no training e umas 3 lutas. Jogabilidade parece boa mas... wtf! Que gráficos bizarros. Eu achei muito estranho os personagens, mas muito mesmo, a ponto de ficar me distraindo no meio das lutas. Eu não sei bem o que é, se ficou cartunesco demais, desproporcional demais, sei lá, mas achei muito estranho.

    Os cenários também achei muito ruins, e não parecem ser do mesmo tipo de gráficos dos personagens o que só chama ainda mais minha atenção.

    O narrador não achei bom, mas não me distraio pelo menos, até porque ele não fala no meio das lutas. hehehe

    To bem decepcionado nessa primeira impressão. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha
      Na real é isso mesmo, eu acho que comentei minhas primeiras impressões há 2 anos em algum outro tópico, mas tb tive essa sensação estranha, vc até pode mudar pro Classic, mas também não é a mesma coisa, eu acho legal ser HD mas ficou sim estranho.

      Excluir
    2. Fechei com todos, incluindo o Gouki.

      Decepção o jogo, bem seco o jogo, sem extras, sem outros modos, o jogo não tem nem score! Se você ganha um round de perfect o narrador não fala nada... Pelo menos um theater mode para rever os finais que já viu poderia ter!

      Para não dizer só negativos, alguns cheats que a CPU fazia foram corrigidos, ficou um pouco mais justo o jogo, com a CPU ficando dentro dos limites que uma pessoa faria eu acho.

      Excluir
    3. Se vc ver na seção de dip switchs da pra ver a quantidade de cheats que estão desligadas e que acontecia no original.

      Varias vezes que eu aperto R2 (chute forte) ele não sai como ae fosse lag, eu acho que é do jogo e nao do controle. E os hit boxes são muito zoados vc não acerta quando deveria acertar, bizarro.

      Excluir
    4. Não sei se tinha acontecido antes comigo, mas hoje tava jogando, e tive um double KO no primeiro round, e outro Double KO no segundo round!! kkkk
      Eu já tinha percebido que eles mudaram esse jogo para ter só 4 rounds, então quando tive um double ko antes, o 4º round apareceu como Final Round, nos originais tinham varios rounds.
      Mas enfim, 2 double kos, no 3º round eu ganhei, e agora? Final Round? Sim! Fucking Final Round, e a CPU ganhou um round de graça. =/ Ficou 1 a 1, felizmente ganhei de novo, e segui em frente.

      Excluir
    5. Interessante, Street Fighter 1 era assim! Não chegou a acontecer comigo, mas sacanagem.

      Excluir
  3. Impressões em God of War 2:

    Praticamente o mesmo jogo que o 1º por enquanto, senti falta do "hermes blablabla" no R1, eu usava isso em combo com o esquiva para "correr".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está em HD imaginei que não teria o impacto do PS2, lembro que quando coloquei o God of War 2 no PS2, o visual do jogo impressinava, mas como jogamos o 1 já em HD, não deve ter mais a diferença que tinha.

      Excluir
    2. Os gráficos estão um pouco mais polidos nesse, pelo menos eu achei.

      Excluir
    3. Acheo que não ia perceber mas deu pra notar uma melhora sim , mas no ps2 a diferença era maior.
      Ey gostei de eles mudarem as ações do r2 pro r1. Mas como vc disse acabou perdendo aquela ombrada.

      Excluir
    4. Alguma dica pro Challenge 4 ? =/
      Achei que ia ser tranquilo por causa do Time Trick, mas que nada...

      Excluir
    5. Hum, faz um tempo que joguei, dexa eu ver que challenge é esse...

      Certo, eu acho que esse não foi o que tive mais dificuldades mas não tenho certeza. Porém lembro de ter repetido várias vezes. A única coisa que lembro de dica é que não adianta ficar spamando o congelamento do tempo, você tem que perceber o número ideal, acho que era 1 ou 2, e dai deixar o tempo correr normalmente até o circulo do carinha sumir, dai para o tempo de novo e move ele, se ficar spamando o circulo vai sumir durante o congelamento e chances são que você vai estar distraído e não ver, até porque é mais difícil ver o circulo com o tempo congelado, ou pelo menos é o que eu lembro.

      Excluir
    6. Pior é que eu to apanhando dos caras quando chegam aqueles bixos com lamina dupla, eu costumava trocar minha arma para aquele arpão roxo e jogar eles pra cima, quando o circulo some, eu paro o tempo movo o cara e beleza, mas durante a luta eu acabo apanhando muito e perco muita energia mesmo.

      Excluir
    7. Ah sim, eles são bem chatos de lutar, eu acabei criando uma estratégia para enfrentar eles em algum ponto do jogo, mas já não me lembro o que era.

      Excluir
    8. Tenta entrar no modo arena e enfrentar um bicho desses e pegar os padrões e formular uma estratégia.

      Excluir
    9. O modo Arena só desbloqueia se passar disso kkk.
      Mas vi no youtube e o segredo era o usar o machadao ficou baba.

      Excluir
    10. Interessante, não usei essa arma. ^^

      Excluir
  4. Impressões em Phantasy Star 2:

    Esse joguei enquanto via a final do mundial ontem. De cara parece uma evolução grande do jogo, mas aos poucos notei alguns problemas. O save agora é só em determinadas cidades, isso achei muito ruim, pelo menos que fosse em qualquer cidade... O outro ponto que achei ruim é o sistema de batalha. Além de mais confuso achei um pouco irritante os flashes na tela.

    No geral o jogo parece ser do mesmo nível que o primeiro por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. Impressões em Mousecraft:

    O jogo lembra alguns de flash que joguei. É bem feitinho e bem o que eu esperava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de indie/puzzle/Psn que já to enjoado de jogar e ganhar da Plus, mas não é ruim não.

      Excluir
    2. Consigo ver porque você ficou enjoado, felizmente não joguei tanto desse estilo nos últimos anos.

      Excluir
    3. Eles estão na sua lista Plus te esperando, hahahaha.

      Excluir
  6. Impressões em Golden Axe:

    Difícil, mas divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Begginner até que fui bem, kkkk
      Em co-op é divertido, em simgle player só apanhei e não achei tão legal.

      Excluir
    2. Hum, eu joguei só em co-op por enquanto. Fiquei preocupado agora! xD

      Excluir
    3. Ah agora entendi, em co-op esses jogos ficam muito mais legais, jogar sozinho não.

      Excluir
    4. Até no co-op ta enchendo agora, marquei como desistido... talvez faça uma última tentativa, mas é improvável.

      Excluir
    5. Eu achei que tinha ido mal no Golden Axe, mas até que não, eu morri no Boss do Stage 6, e o Stage 7 é bem dificil.
      O jogo tem 8 stages.

      Excluir
    6. O jogo podia ser um pouco mais generoso com os continues.

      Excluir
    7. Fechei o jogo... usando código de seleção de fases. Nossa, o chefão final é muito chato, e não é nem por ser difícil, mas por interromper a luta toda vez que ele te acerta e usar uma magia...

      Impressões finais: o jogo envelheceu muito ruim e a limitação de continues somada com a dificuldade do jogo faz o jogo ser muito frustrante.

      Excluir
  7. Impressões em R-Type Dimensions:

    É R-Type, bem o que eu lembrava. Eu costumava conseguir passar tranquilo da 1ª fase, mas não mais. Ou perdi a manhã ou usava cheats. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que nos gráficos retrô mais fácil, eu tava batendo muito nas bordas com o gráfico novo, aí eu vi um video do jogo e aí aprendi a jogar, ao pegar a bolinha na ponta da nave, é só ir encostando nos inimigos, e~u não sabia disso e fez muita diferença.

      Excluir
    2. Também vou pior com o gráfico novo, no meu caso não sei dizer o motivo... =/

      Eu já sabia desse esquema da bolinha pois eu tinha o jogo no PSX, mas nunca fui muito longe.

      Excluir
    3. Poxa, que phoda as últimas fases do R-Type 1! Fui jogando em dois jogadores nos últimos dias e consegui finalmente fechar o jogo.

      SPOILER da estratégia que fiz abaixo!

      Depois de tantas mortes descobri que o chefão final tem um exploit que facilita na hora de enfrentar ele, da pra ficar parado numa parte boa parte do tempo. Mais um monte de mortes depois descobri que jogando com 2 jogadores da pra ficar ainda mais fácil, desde que ambos tenham power ups (com pelo menos 1 dos dois com power up da bolinha no máximo com laser ou raio dna), ai os dois ficam na posição segura e quando abre a "boca" do alien um dos players joga o power up dele dentro da boca e deixa ali e o outro protege o companheiro. Ai o chefão morre antes da fase das bolas dele ficar te seguindo.

      Excluir
    4. Pior q não tive dificuldades.

      Excluir
    5. O_O Jogasse no clássico ou infinito?

      Excluir
    6. O daredevil tá phoda... Da primeira vez passei da primeira fase sem perder nenhuma vida, o que é ideal, ai perdi tudo no boss da segunda. Depois nao consegui mais passar da primeira sem perder vida e nem tentei continuar na segunda dai.

      Excluir
    7. Joguei nos dois.

      Caraca eu vi esse seu comentário sem entrar no tópico, e pensei DareDevil... oque esse cara tá falando, onde tá o Demolidor nisso, é filme, série, novo jogo, kkkk.

      Depois eu completei os dois R-Type, achei os trofeus um pouco dificeis, e agora que fui tentar de novo eu vi que o trofeu se chama DareDevil.
      Eu tentei esse e o Beam me up e não os consegui, agora vou entar de novo.

      Excluir
    8. Consegui o Beam me Up.
      Aquele de matar tudo nas fases 1 e 2, eu consegui na fase 1, mas na 2, não sei oque pode ser, acho que matei tudo varias vezes, mas não deu. E não tem uma pontuação pra se basear.
      O Daredevil, eu sempre faço uma cagada e perco ele.

      Excluir
    9. O de matar tudo tem que ser em dois players, tem que destruir tudo que da para destruir, não tentei esse ainda porque dai obviamente preciso de um segundo player, mas vou tentar com meu sobrinho quando ele estiver a fim.

      Excluir
    10. Olha só, já tinha desistido da ideia de pegar todos os troféus, só fui encerrá-lo de vez com o 10.000 kill, e aí não sei porque não fiz isso antes, mas com a ajuda do Slow, eu peguei todos os troféus. ^_^
      Inclusive esse de matar tudo, deixei o outro controle com um peso nele pro R2 ficar sempre apertado e aí ele ficava ali atirando sozinho, e sempre segurando o L2 para Slow eu consegui fazer esse e os outros troféus restantes. :)

      Excluir
    11. Massa! Para mim está faltando dois se não me engano.

      Você deve ter reparado que to sumido. É porque mudei de casa e foi um processo longo e lento. Ontem só que consegui conectar os consoles na TV, mas nem joguei nada ainda. Ainda tenho muita coisa para arrumar, mas acho que ainda este mês deve voltar ao normal.

      Excluir
    12. É? Mudou de bairro?

      Eu instalei o GOW Ascension, mas vi que o troféu online é só um tutorial, além das 10 horas baixando, 2 horas instalando, ainda tem mais atualizações grandes. =/

      Excluir
    13. Sim, to próximo do hospital regional agora. A proprietária resolveu vender a casa que estávamos alugando, então fomos forçados a procurar outra.

      Excluir
  8. Sobre aqueles dois troféus que faltavam para mim no R-Type, consegui. Lembrei que um deles eu até já tinha feito meses atrás, mas o jogo bugou ou eu fiz algo errado sem querer porque o troféu não veio.

    ResponderExcluir