segunda-feira, 28 de novembro de 2016

"Novo" Mega Drive

To para postar já há um bom tempo...

Depois do sucesso do NES Mini nos EUA a Tectoy anunciou que vai relançar o Mega Drive no Brasil! Infelizmente achei o preço acima do ideal, porém o console tem todas as funcionalidades do original, incluindo entrada para cartucho. Por outro lado não tem saída HDMI nem nenhuma melhoria. Inclui ainda alguns jogos na memória.

Segue link da notícia.

3 comentários:

  1. To ligado. Já vi vários videos sobre.
    Eu acho legal a ideia, porém realmente caro.

    Mas eu tô com algumas pulgas atrás da orelha sobre isso, pelo fato de dizer que não é emulação mas ter jogos no sd card, isso soa muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é meio estranho, mas note que eles não disseram também que é o hardware original. Em teoria poderia ser um hardware refeito e mais mordeno, o que permite esse suporte.

      Ou talvez algum adaptador embutido no console que transforma SD em cartucho.

      Excluir
    2. Pois é, pode ser. Mas se ele se comportar como uma emulação via hardware não vai adiantar muito. Só esperando pra ver mesmo.
      A grande maioria tá preocupada como som visto que nenhuma emulação consegue chegar perto do chip original da yamaha, independente de como eles façam se o som agradar os fãs pode dar certo esse mega.
      Pois um preço desse tem que ser bom. O Nes pelo menos é algo diferente que dá pra incluir na coleção mesmo sendo emulador.

      Excluir