sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Reta Final Plot v3

Nos tópicos anteriores definimos como aprovados desta primeira etapa:

  • Street Fighter Alpha 3(PSX)
  • Street Fghter Zero 3 Upper (Arcade/PS2)³
  • Street Fighter EX (Arcade)
  • Street Fighter EX Plus Alpha
  • Street Fighter EX 2 (Arcade)
  • Street Fighter EX 2 Plus (PSX)
  • Pocket Fighters¹ (Arcade)
  • Pocket Fighters¹ (PSX)
  • [Street Fighter III: 1st (Arcade)]²
  • [Street Fighter III: 2nd (Arcade)]²
  • Street Fighter III: 3rd Strike HD Online(PS3)
  • Ultra Street Fighter IV
  • Street Fighter: The Movie (Arcade)
  • Street Fighter: Real Battle on Film(PSX)
  • Street Fighter II Movie (PSX)
  • Street Figther II: The World Warrior (CPS)
  • Street Fighter II': Champion Edition (CPS)
  • Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting (CPS)
  • Super Street Fighter II: The New Challengers (CPS2)
  • Super Street Fighter II Turbo (CPS2)
  • Super Street Fighter II Turbo HD Remix (PS3)
  • [Street Fighter II: Special Champion Edition (GEN)]¤
  • [Hyper Street Fighter II (CP2)]¤

¹Recomenda-se método de validação, cada um jogará uma versão, que está pendente para cada.
²Decidir se fará parte o 1st&2nd ou só 2nd ou nenhum dos dois.
³Arcade é preferencial se for emulável, senão será a versão do Anthology no PS2.
¤A verificar/negociar.

Lembrando que a ordem ainda será definida!

-------------------------------------------------------------

Nessa "terceira fase" da primeira etapa o restante dos jogos.

Rival Schools

Teriamos 3 jogos aqui, Rival Schools, Rival Schools 2 e no meio deles Nekketsu Seisyun Nikki 2, que segundo anotações nossas, é um update do create mode do 1. As versões pretendidas originalmente seriam PSX, PSX e DCT.

Rival Schools é um dos jogos principais para mim desde que entrou no composto, porém temos que ver se vale a pena mesmo jogar 1, 1.2 e 2. Não me recordo se o do DCT tem versão em inglês, mas os outros 2 originalmente jogaríamos em JP pelo create mode. O que pensei como alternativa, caso se mantenha as duas versões do 1, seria jogar a versão US do arcade/história do 1 e o create do 1.2 (JP). Lembro de termos cogitado em comprar na PSN JP, você se recorda se nesse caso temos disponíveis uma versão específica ou todas?

Estou aberto para discutir jogar alguns ou todos os jogos dessa série, e de como e aonde jogar.

Final Fight Streetwise

Jogo de PS2, até onde me lembro não existe ou não cogitamos versão alternativa. Mesmo ignorando o fato de ser no PS2, minha curiosidade sobre o jogo caiu bastante e não me importaria de cortar do composto. Dito isso, também não vou protestar se ele for mantido.

Captain Commando

Originalmente a versão Arcade foi cogitada. Por mim mantenho. Se além dessa quiser adicionar outra versão podemos discutir.

Final Fight 3

Apenas para evitar confusões, esse jogo já está confirmado, mas e a ordem dele?

Final Fight Revenge

Esse jogo tecnicamente já foi cancelado do composto, mas para não deixar passar nada acrescento ele aqui também. Eu vi um vídeo do jogo, não parece ser bom, e o MAME não roda direito ainda (até onde sei), a opção seria fazer o emulador de Saturn funcionar. Por mim mantenho fora, mas estou aberto a discussão.

Street Fighter V

Para cobrir tudo! ^^ Hoje não temos como jogar este jogo, talvez tenhamos no final do composto, mas mesmo que seja o caso, acho que este e próximos lançamentos relacionados podem entrar na LGM PS3 (tecnicamente "LGM PS4" nesse caso) e evitarmos assim alterações na listagem mais para a frente. Também da uma flexibilidade a LGM como um todo e evita essa lista crescer ainda mais.

Acredito que não tenha sobrado nada, se lembrar de outro jogo não discutido ainda, fique a vontade para incluir no tópico.

18 comentários:

  1. -RS
    As duas versões do PSX estão na PSN japonesa originalmente eu preferiria pegar só uma delas pelo preço mas poderiamos veroficar de novo se não está mais conta com o dolar atual.

    Se for jogar no psx, eu ainda tenhos os discos, achei recentemente, então não teria problema.
    Apesar que o Cd Arcade 1 do Nekketsu é praticamente o RS1 =/ Isso se n for exatamente igual. Apesar q acho q tem inglês, é por isso q bc sugeriu?

    O Project Justice(RS2) tem em ingles sim mas acho q não há create mode (não lembro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Sugeri jogar o 1 em inglês (essa tem apenas 1 disco) e o 1.2 [JP] (ambos os discos ou apenas o disco 2).

      Porém jogar apenas uma versão também não é problema para mim, especialmente se envolver grana hehehe.

      De acordo com a wiki o 1.2 tem "two additional characters [...], as well a new version of the Nekketsu Seisyun Nikki school sim mode, which feature additional mini games and further plot developments [...]".

      Confirmei que só versão JP do Project Justice tem o create mode. Na versão US existe vários personagens "criados" nesse creation mode como desbloqueáveis.

      Excluir
    2. Nunca joguei a versao do PJ no Dream seria algo muito interessante de ver mas pode ser depois fora do plot.

      Acho que pode ser o 1 em ingles então por que aí só teremos que comprar o nekketsu.
      Não sei se tem o RS em ingles na PSN mas eu tenho o disco.

      Eu lembro que tem o nadador em um outro no 1.2 so n tinha certeza se eles aparecem no disco arcade.

      Excluir
    3. Também não sei, teremos que investigar.

      Excluir
  2. Final Fight:
    》Streetwise
    Tb não to na empolgação de joagar esse tb não e eu n conheço.

    》3
    A ordem q vc fez antes era logo apos o alpha 3 mas podemos reordena-lo com os outros. Agora eu não sei dizer mas quandoontaemos a ordem conceitual do plot podemos ver onde encaixar por mim pode ser qq lugar.

    》 Revenge
    Esse é aquele q pulamos por causa da emulação? Eu achei legal os videos q vi, parece um EX porém a emulação é complicada, e emulação do Saturn nunca fou boa. Parece que só esse ano conseguiram craquear de vez o Saturn, pelo menos é oque diz uns videos.
    Eu mantenho oque já tinha falado, e considero praticamente fora tb.

    ResponderExcluir
  3. Captain Commando
    》Acho que sim, o Arcade seria novidade pra mim, no snes eu tenho a fita e já derrotei várias vezes.

    》Street Fighter V
    Concordo.
    Mas acho que eu não vou ter acesso durante o plot não, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza.

      Hehehehe. Também, acho que não vou ter, apenas queria cobrir tudo.

      Excluir
  4. Acho que não precisamos discutir outros jogos não, tá bom assim.

    Oque falta mesmo agora é as pendencias.
    O hyper acho q descartamos mesmo.

    E aí temos uma questão, eu quero o Special Champion e vc comentou do SF3 2nd eu prefiria não ter o 2nd pois eu não queria jigar o 2nd sem o 1st. E ter 1st e 2nd já ia aumentar o num de jogos de novo.

    Eu poderia propor em aceitar o 2nd em trocar de incluir o Special mas é dificil engolir isso, eu tô pensando até em abrir mão dos EX de Arcade para incluir o Special e os dois SF3 1st&2nd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para facilitar meu pensamento eu queria estudar um pouco as versões para ver as diferenças, e fazer os testes me ajudou a conhece-las um pouco mais.

      Concordo em descartar o Hyper.

      Por mim pode manter tanto os SFIII e SFIII2 quanto os EX e EX2. Todos os jogos li ou notei diferenças significativas para querer jogá-los e, até onde me informei, não parecem tomar tempo demais.

      Sugiro manter também o Special e se for o caso, na fase de limpeza voltarmos a analisar algum possível corte referente aos jogos citados nesse comentário.

      Excluir
    2. Aí blz. Talvez de pra encarar assim. Já saiu bastante jigo do composto.

      Excluir
  5. Então, dos jogos daqui ficam aprovados nessa fase:

    Final Fight 3 [SNES]
    Rival Schools [PSX] (US - 1 disco)
    Rival Schools 1.2 [PSX] (JP - 2 discos)⁴
    Project Justice [DCT] (JP)
    Captain Commando [ARC]

    onde ⁴ é a verificar se o disco 1 incluí os novos personagens.

    ResponderExcluir
  6. Tirando as negociações, o grosso dessa fase foi feito. A partir de agora devo começar os testes. Quando de fato começar eu crio um novo tópico. Certeza que pelo menos CPS, CPS2 e SMD vou assumir que está 100%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava q vc respondesse ali oq escrevi das negociações.
      Até pq influencia no q tu precisaria testar.

      Como vc prefere ir para os testes antes da ordem eu faço um topico de ordem depois. Pois é melhir começar a testar os jogos mais proximos da lista e ir indo pra o final.

      Excluir
    2. Saber a ordem vai ser muito bom! =D

      Já publiquei o primeiro post, não sei se vou focar agora no Upper ou se vou fazer testes simples nos demais.

      Excluir
    3. Poise cara mas vc tem jogado agora de boa no ps2 não sei se vale a pena ficar se matando pra conseguir emular. Visto q a versão do Anthology é a do Arcade.
      Mesmo assim se bc preferir tentar yodas as hipóteses vai ter q procurar por emu de naomi.

      Excluir
    4. Se fosse de boa, eu não tava pesquisando emuladores. xD

      O acesso é limitado, geralmente só no final de semana, e não é garantido. Soma isso o fato de não poder ligar o note enquanto jogo, pois preciso do adaptador que uso no note para ligar o PS2. E mais, SFA3 é muitissimo mais longo que o SFA2.

      Excluir