sábado, 10 de dezembro de 2016

Impressões em Street Fighter Alpha 3 - PSX

Acho que não temos outro tópico para o Alpha 3...

Como já mencionei em alguns comentários, nunca curti muito o Alpha 3, mas também joguei bem pouco antes da LGM. Meus dois maiores problemas é a jogabilidade que para mim parece bem diferente (combos, timming, etc) do Alpha 2 e o gameover instantâneo do Vega. Não está ajudando também que jogando no PS3 não tenho conseguido executar direito os especiais... acho que acostumei com as versões arcade... =/

Porém o world tour curti bastante. Não é algo que transforme o jogo melhor que o alpha 2 para mim, porém é a motivação que eu precisava para prosseguir jogando. =D

46 comentários:

  1. Talvez o WT te ajude acostumar. No PSX tb dá Gameover? Eu não lembrava disso.

    É eu nem fiz tópico desse jogo pois o jogo esrava forte na minha memória , eu joguei bastante.

    Por muito tempo o Alpha 2 foi meu preferidos mas hj eles estão iguais comigo mas são jogos completamente diferentes.
    E WT faz diferença na minha avaliação sem ele o A2 fica na vantagem. Mas as músicas, sons e velocidade gosto bastante do A3.
    Porem vc não consegue aplicar oque vc aprendeu no Alpha e A2 nesse jogo e isso pode te frustar no inicio do jogo é totalmente diferente.

    Eu mesmo q sabia jogar com a Chunli mto bem no 2 não sei jogar no 3. E o Ken tenho q mudar totalmente o estilo no 3 uso muito os movimentos de chutes q ele ganhou.

    Eu vou voltar ao jogo então, pra mim o jogo é nostalgico, ficar ouvindo aquele narrador e o sonzinho tipico de Psx é muito legal.
    No total eu já fechei o WT umas 9 vezes no PSX e mais umas 6 vezes no PSP. Acho q da pra salvar uns 7 se não me engano e tive q deletar pra jogar com outros.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vc já conseguiu fechar o jogo mas vc não pode de jeito nenhum levar o especial do bison. Com o tempo vc vai perceber que ele executa em alguns momentos e consegue defender aí é só encher ele de porrada. Hoje em dia ele só me ganhar se acertar um especial em mim mesmo que eu esteja com um char que eu não sei jogar muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fechei com ninguém ainda, há menos que conte o final ruim, dai fechei uma vez.

      Excluir
    2. Para o modo X não vale oque eu falei. Mudei o ken pra X no WT ficou muito diferente o ritmo da luta muda e estranhei bastante.

      O final ruim não conta pro char só para o jogo msm. É o final do Shadaloo Bison ou "Shin Vega".
      Depois de um tempo vc pega a manha dele. Sempre fica repetindo os movimentos.

      Excluir
    3. Você estava certo, depois de muitas horas e várias partidas desistidas eu peguei o jeito do Bison/Vega. Minha estratégia é ficar na defensiva e atacar em momentos estratégicos, geralmente rasteira ou pular quando ele ta agachado para fazer a magia dele.

      Ainda assim, embora eu esteja fechando mais fácil agora, não estou aprendendo muito como jogar com os personagens. =/

      Excluir
    4. Eu tb não sei jogar com todos, vários golpes eu fiz pela primeira vez agora lendo o manual mesmo com as muitas horas de jogo no passado.

      Excluir
    5. Não estava me referindo a golpes, mas há fazer combos, eu praticamente não consigo fazer com nenhum char. :(

      No Alpha 2 eu tinha pelo menos um combo para a maior parte dos chars.

      Excluir
    6. Se eu não sabia golpes de alguns personagens imagina combos com eles hehehe. Me lembra muito quando o MK2 migrou para o MK3, tudo diferente mas eu gosto dos dois, mas muito fã de mk2 nunca se acostumou.

      Excluir
  3. Meio q bobeei no WT ai fechei e fiz Master no A e no V mas no X ficou no level 5, Q droga queria fazer master em todos.

    Liberei o Survivor e tem vários modos. Nem lembrava :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, eu liberei dois modos até agora, Survival e Team Battle, mas não fechei o WT ainda.

      Excluir
    2. Por enquanto tb só tenho esses dois. No survival só terminei no 10 e perdi pro Akuma no Boss.

      Excluir
  4. Hoje joguei com o Zangief modo A. Comecei achando que poderia jogar normalmente com ele, mas logo no terceiro - Blanka, perdi muitas vezes, todos os golpes do Zang são lentos, e ficar seguindo o Blanka para fazer um pilão não valia a pena, depois de várias derrotas percebi só acertar algumas vezes com soco forte já era suficiente.

    O mais efetivo é usar o soco fraco abaixado 2 ou 3 vezes e quando der acertar um soco forte abaixado, a rasteira forte é ruim pois é lenta e o adversario acaba contra-atacando antes.
    Depois de passar pelo Blanka foi ficando mais facil sempre usando essa estrategia, porém o sub-boss era a Chuli, sacanagem, mesmo assim não perdi tanto quanto contra o Blanka, a estrategia foi abusar de soco fraco, a voadeira é melhor com chute médio, qualquer outro fica lento.
    Aí veio o Bison, esse foi fácil, só pular a magia bolinha dele e acertar combo de 2 hits com soco forte não teve dificuldade, o especial é sempre depois do mesmo golpe aereo dele.
    Nunca imaginei ver esse tipo de final, é bizarro.

    ResponderExcluir
  5. Joguei com o Evil Ryu modo X. Tava tudo indo bem, derrotei o Bison e achei que seria meu primeiro Master mas o Bison na vdd não era o último, veio o Shin Akuma!
    Sacanagem. A luta foi disputada, round final eu fiz o especial demon lá que eu n sei o nome mas não o matou e o shin levantou e contra atacou com o mesmo especial e perdi. Depois matei ele, uma pena, não é dificil vencer com o E.ryu mas na hora bateu um nervosismo.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente consegui fechar com alguém! Fechei com o Nash (6 continues). Nossa, o final foi bem extenso, não to acostumado com finais assim em Street Fighter. xD

    ResponderExcluir
  7. Me veio um dúvida agora, será que se perder pro Shin Akuma ele vai ter um final como M.Bison tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testei isso no Final Battle ao invés de ter um final do Shin teve um final alternativo do Bison.

      Excluir
  8. Hoje fiz Double KO Guile vs Cammy,
    Vi pela primeira vez dentro do jogo o termo Master Bison sendo dito pelo próprio.
    E vi o cpu Cody desviando de chute e socos, não sabia que tinha isso.

    ResponderExcluir
  9. Jogando com Fei long - X o midboss foi o Balrog Shadaloo, não era o X tradicional.

    ResponderExcluir
  10. 21 continues para fechar com o T.Hawk, mais difícil até agora.

    ResponderExcluir
  11. Descobri que tem um secreto Arcade Balrog, ele parece pouco mais rápido e os golpes de soco e chute são iguais.

    Para desbloquear o Shin Akuma tem que fazer level 32 no WT então to começando de novo. Agora com E.Ryu e dessa vez vou jogar diferente, aumentar ataque e dimimuir defesa pra variar um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adiantou. Lv 31 de novo, faltou cerca de 70k pontos(1 ou 2) rounds.

      Excluir
  12. Fechei na dificuldade 8 com o Evil Ryu que fiz no WT e liberei todos os modos.
    Fiz os 4 modos do Dramatic em coop com a mulher aqui e é o modo mais divertido de se jogar.

    ResponderExcluir
  13. Com o mais improvável fiz o Master- fechei sem perder nenhuma- Adon (A), em varios fiquei no quase Ryu, Ken , Chun-li e varioa outros fechei com uma derrota e agora consigo essa façanha com o Adon que nem sei jogar tanto assim, mas não liberou nada e nem fotinha só a pontuação astronomica que é a prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa. Com a correria do final de ano quase não tenho ligado o PS3, e quando ligo é para jogar algo com a família.

      Excluir
  14. Derrotar o Bison com um personagem Classic é extremamente difícil, eu não consegui. Mesmo defendendo ele perde muita energia no especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, pra mim qualquer jeito é extremamente díficil... huahauhuahua

      Pelo menos engrenei no jogo, tenho jogado todo dia, embora ainda seja muito ruim nele.

      Excluir
  15. Surpreendentemente consegui Master com a Cammy! Na sequência joguei com a Juli para ver se conseguia manter o desempenho, mas fui um pouco pior.

    Pelo menos pela primeira vez eu acho que vou conseguir fechar com todo mundo. No WT cheguei ao level 21, to trancado numa "fase" onde tem que enfrentar na sequencia Cody, Guy e Ken. O Ken que tem sido o problema...

    Para piorar a minha situação, um dos controles o R2 parou de funcionar... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, no WT custava ter uma opção continue que repetisse a luta direto sem ter que passar por duas telas de loading voltando pro mapa... :(

      Excluir
    2. O ken sempre vai ficar no shoryuken só esperar bater nele e recuar, não dá pra lutar sério com ele.

      Q droga o controle hein. No casos dos meus eu desliguei o modo vibração e nunca mais deu problema. Os botoes se apertavam sozinho e ficava impossivel de jogar qualquer coisa.

      Excluir
    3. Eu nem tava pulando, mas ainda sim perdi um monte... Consegui ganhar dessa "fase" esses dias finalmente, ufa!

      É, um amigo indicou um lugar que conserta, só que eu raramente passo perto... Tenho colocado o chute forte no X e ficado sem o chute fraco...

      Falando nisso, o jogo tem vários bugs né? Ultimamente não tenho conseguido entrar as iniciais no final do jogo, e se aperta o botão PS quando volta o jogo não reconhece nenhum botão... >:(

      Já perdi pelo menos duas "campanhas" no Arcade por causa de bugs desse tipo.

      Tentando resolver o bug das iniciais também pulei um final apertando start ... tive que ver no YouTube dai. =/

      Excluir
    4. O do nome talvez até seja o controle estragado que causa, mas o outro é independente do controle que uso.

      Excluir
  16. Segundo Master, dessa vez com a Rose. =D

    ResponderExcluir
  17. Talvez a gente já tenha comentado sobre, mas... voê reparou numa fala (texto de vitória) do birdie onde ele diz algo como "What? I was pale before because I was sick"? Referência ao visual dele no Street Fighter 1. XD

    Já tinha percebido isso antes, mas agora que joguei bastante, achei massa os encontros com intro especiais, como o Adon e Sagat e Guy e Cody.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha visto essa fala dele não. Pena que eles não assumem de vez que o Mike era o Bison.

      Eu vi um documentário japones dos 25 anos - acho q postei sobre ele no blof na epoca em q vi- e tem um rixa entre os caras q fizeram o SF1 com a capcom e a turma nova do SF2. Já q eles sairam da Capcom pra fundar a SNK aí já da pra entender muita coisa.

      Excluir
  18. Atualizando, consegui lvl 32 no world tour! Joguei duas vezes com a Cammy, na primeira foi ao level 29, na segunda cheguei no level 32 e ainda tinha algumas fases ainda. xD

    ResponderExcluir
  19. Quase concluído! Destravei tudo exceto a intro alternativa. Ainda quero fechar o dramatic mode mais uma vez (só joguei com Juni/Juli).

    Feito isso ai encerro finalmente. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia, mas ainda assim, quase lá! =D

      To desde Janeiro jogando quase todo dia, parecia que nunca ia acabar. hehehehe

      Excluir
    2. É muito extenso mesmo, agora multiplica por 3 pra jogar nos outros modos(X e V), acho que não né rsrsrs

      Excluir
  20. Finalizei o jogo! Foi ainda na semana passada, minhas impressões finais é que o jogo é bom, mas em termos de jogabilidade é pior do que seu antecessor.

    Independente de comparações o jogo deveria ter um continue rápido (sem passar pela seleção de personages), outros jogos da época já tinham e isso ajudaria a diminuir o tempo de loading.

    Também acho que se o Arcade tivesse uma ou duas lutas a menos ficaria mais divertido.

    Um modo training a lá EX ajudaria bastante e o World Tour faltou ter algumas explicações. Ainda assim, o WT é bacana e depois do dramatic mode o modo mais legal da série Alpha.

    ResponderExcluir