sábado, 21 de julho de 2012

Minhas escolhas na restruturação

Vamos as explicações então. A primeira coisa a explicar é que as minhas escolhas são baseadas inicialmente apenas na minha vontade. Eu não tenho como saber sua opinião sobre um composto X a menos que eu faça uma pesquisa nos vastos registros da LGM ou pergunte. As vezes eu faço a pesquisa, as vezes eu pergunto antecipadamente e em poucos casos eu já sei de antemão sua opinião, mas geralmente eu espero para ver sua opinião enquanto estamos negociando. O que quero dizer é que a primeira etapa, isto é, minha lista considera praticamente apenas o que eu quero.

Na minha visão posso classificar os compostos em quatro tipos:

* os que são importantes
* os que tenho vontade
* os que tenho curiosidade
* os que são zoação/bizarros.

Sendo que um composto pode ter mais de uma classificação ao mesmo tempo. A importância não oscila, a curiosidade geralmente se mantém, assim como os da última classificação. Apenas a vontade que pode mudar drasticamente, embora nos últimos dois anos tenha oscilado menos.

Dito isto, acho que devo esclarecer meu objetivo com a restruturação. Meu objetivo é:

Montar as divisões que contenham compostos que sejam fortes com ambos, tenham variedade de gênero, tenham variedade de idade (isto é, jogos antigos e recentes) e que na medida do possível considerem as divisões atuais sem injustiçar drasticamente os compostos que estavam bem colocados.

Estou ciente da dificuldade de fazer isso, mas objetivo é objetivo, e eu acho que é possível.

E como escolho os meus compostos?

Parto da lista que montei previamente (duas vezes já) e que considera muito mais os jogos que tenho vontade do que as outras classificações. Essa é a lista base.

A cada divisão eu considero os compostos da estrutura antiga, a minha lista e a importância de cada composto, ai proponho os meus 10 escolhidos. Considero também o feedback da divisão anterior, no caso D1 para D2 eu pensei bastante se manteria os meus dois que não foram escolhidos ou substituiria. Nesses casos que sobram compostos, se sobrou composto X da divisão Y, não necessariamente vou considerar para a Y+1, a única coisa que obrigatóriamente considero do que ficou para trás são os compostos das divisões antes da reformulação.

Eu mencionei antes, mas a cada divisão eu faço a propaganda dos meus escolhidos na tentativa de motivar você a escolhê-los também. Eu explico melhor os compostos que escolhi, proponho alterações e modificações para entrarmos em acordo, pergunto sua opinião, etc.

Depois de tudo isso, só resta negociar. Na negociação eu considero o que você escreveu a respeito dos compostos que propus, vejo sua lista e tento encontrar a melhor saída possível para atingir o objetivo que escrevi acima.

É isso, ficou alguma dúvida?

Um comentário:

  1. Eu entendi, é que na primeira vez que vc elaborou sua idéia não deu a entender que seria uma dicussão, já que por escrito nem sempre se percebe o tom da frase, e me pareceu já a lista definitiva.
    O problema é que as listas estão bem diferentes, mas até que a D1 me pareceu boa ao final.

    ResponderExcluir