sexta-feira, 6 de julho de 2012

Composto 4x4?

Por várias vezes eu encontrava jogos desse estilo e não anotava, inicialmente parecia ter poucos jogos, mas já teria uma quantidade considerável se eu marcasse, então farei isso aqui, quando encontrar representantes irei adicionando.
Tentarei sempre por fotos, pois sempre ajuda na vontade. Estou considerando apenas os que mostram a pista inteira em uma tela.

Título: Ivan 'Ironman' Stewart Super Off Road
Ano: 1989
Plataforma: Arcade (vários ports)


Que bom que tem gente com paciência para juntas todas as versões.


Título: Ivan 'Ironman' Stewart Super Off Road Track-Pak
Ano: 1989
Plataforma: Arcade
Obs: Mais pistas e um novo tipo de carro.

Título: Danny Sullivan's Indy Heat
Ano: 1991
Plataforma: Arcade (port NES)



Título: Super Sprint
Ano: 1986
Plataforma: Arcade (vários ports)
Versão Alternativa: Championship Sprint (pistas diferentes)


Obs.: Acho que já fechamos, mas com várias "fichas".

Título: Sprint
Ano: 1977
Plataforma: Arcade
Versões: Sprint 1, Sprint 2, Sprint 4 e Sprint 8, o número apenas representa quantos jogadores simultaneos.


Título: Badlands
Ano: 1989
Plataforma: Arcade


Título: Gran Trak 20
Ano: 1974
Plataforma: Arcade
Versões: Gran Trak 10 (1P), Trak 10 e Trak 20 (Cabine menor)



Título: American Speedway
Ano: 1987
Plataforma: Arcade



Título: Indy 4
Ano: 1976
Plataforma: Arcade
Versões: Indy 800 (8-players)



Título: Indy 500
Ano: 1977
Plataforma: Atari 2600
Modos: O jogos em si traz modos diferentes, alguns deles fazer parte do modo 4x4.



Título: Rough Racer
Ano: 1990
Plataforma: Arcade (Sega)


Título: Fisco 400
Ano: 1977
Plataforma: Arcade


Título: Battle Cross
Ano: 1994
Plataforma: SNES


Título: Grudge Match (prototype)
Ano: 1977
Plataforma: Arcade


Título: Redline Racer
Ano: 1987
Plataforma: Arcade


Título: Sprintmaster
Ano: 1988
Plataforma: Atari 2600


7 comentários:

  1. Wow! Massa!

    No antigo Another Race eu achei um que você não citou aqui (acho): Championship Sprint [AmstradCPC / Commodore64].

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda estou inserindo os que to lembrando/achando, vc pode fazer o mesmo.
    Mas na verdade o Championship Sprint está nas versões alternativas do Super Sprint. O Champion é o mesmo jogo, apenas tem pistas diferentes.

    O Post acima não é a lista para jogar oficial, alguns jogos até fogem um pouco do padrão dependendo do que se espera do estilo, estou falando de jogos antigos, em que não dá pra fazer upgrade e a pista é enfeite.

    ResponderExcluir
  3. Acredito ter quase todos agora, os 3 ultimos mesmo "foi um achado"!
    Até encontrei um de Bmx do Commodore e Amiga, bem ruim, ainda não inclui aqui.

    ResponderExcluir
  4. Ok, resta agora montar a lista mesmo.
    Dos que estão aí, acredito já estarem com as melhores versões a jogar, porém há 2 jogos com vários ports:

    O Super Sprint, tem o Championship Sprint pra jogar, acho que vale. E tanto esse como o Super Off Road possuem vários ports. Você tem algum port ou alguma vontade a compartilhar para esses jogos?

    Caso eu monta a lista primeiro vou colocar em ordem de lançamento acho que indiferente se faz parte da série ou não, que achas?

    ResponderExcluir
  5. Boa! Concordo. No momento gostaria de checar pelo menos os ports do SNES, mas não me importaria de acrescentar outros. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então dê uma olhadas nos que te agradam, o Super Sprint é muito bom então não me preocupo, mas o Off-Road eu só vou saber quando for jogar, alguns ports de consoles mais fracos parecem ser fracos, mas só jogando para saber, o visual não significa que não seja divertido.

      Excluir