sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cruis'n Series

Segue o planejado para essa série inclusa no Another Racer II.
Os 3 principais e primeiros jogos foram lançados para Arcade e portados para N64, porém com diferenças, enquanto o de Arcade é bem melhor também é mais dificil e com 1 ficha não se vai muito longe, já no N64 o jogo ficou muto fácil e pode-se executar objetivos como em Mario Kart.

Título: Cruis'n USA
Sistema: Arcade
Ano: 1994
Develop.: Midway Games
Sobre: A melhor e mais simples versão, joguei muito no próprio Arcade e vale a pena. Com a regra da LGM de apenas uma ficha, o jogo se torna um tanto díficil, meu máximo no Arcade é ganhar 2 corridas.
A última vez que joguei no MAME a emulação não era perfeita. O jogo tem 3 veiculos adicionais e 1 secreto que deixa o jogo mais fácil.

Acima, meu carro preferido.


Título: Cruis'n USA
Sistema: Nintendo 64
Ano: 1996
Develop.: Williams
Sobre: No 64 o jogo é bem inferior mas ainda é um bom port, eu jogava quando o MAME ainda não conseguia emular, o jogo é bem mais fácil, e após fechar libera novos carros(?). O port é melhor que os seguintes, cada vez que fecha libera um carro ou uma cor, pretendo fechar em todas as dificuldades e carros, como em Mario Kart.

O jogo é tão fácil no N64 que até para jogar com marcha manual, só tem 4! :)


Título: Cruis'n World
Sistema: Arcade
Ano: 1996
Develop.: Midway Games
Sobre: Agora com pistas através do mundo e muito mais carros, esse jogo ficou conhecido por permitir que o carro empinasse pressionando o pedal do acelerador 2 vezes rapidamente.


Título: Cruis'n World
Sistema: Nintendo 64
Ano: 1998
Develop.: Eurocom
Sobre: De acordo com a wiki o melhor port, eu discordo. No port há uma pista extra e foi adicionado um modo tournament, além de poder pintar carros e fazer upgrade. Foi retirado músicas originais do USA presentes no Arcade, os animais também não explodem mais quando atropelados e vozes foram excluídas.



Título: Cruis'n Exotica
Sistema: Arcade
Ano: 1999
Develop.: Midway Games
Sobre: Esse eu joguei uma vez em um Arcade em Porto Alegre há 15 anos. No Arcade possui carros licenciados, e eles aumentaram um pouco o truque de empinar fazendo com que o carro andasse com duas rodas laterais.


Título: Cruis'n Exotica
Sistema: Nintendo 64
Ano: 2000
Develop.: Gratuitous Games



Título: Cruis'n Exotica
Sistema: Gameboy Color
Ano: 2000
Develop.: Crawlfish Interactive

A foto assusta, mas é GameBoy... fazer oquê?


Título: Cruis'n Velocity
Sistema: Gameboy Advance
Ano: 2001
Develop.: Graphic State Games


Título: Cruis'n
Sistema: Wii
Ano: 2007
Develop.: Just Games Interactive
Sobre: Aparentemente esse jogo era para ser Velozes e Furiosos, e foi convertido em Cruis'n, foi bastante criticado e os fãs da série não engoliram esse jogo, então se o emulador não rodar não estaremos perdendo nada.



Melhor momento da série(minha opinião), música clássica com o carro mais lento.
Pena que ele troca a musica logo no inicio.

2 comentários:

  1. Bem interessante, o estilo parece legal e as músicas também. =D

    Só um detalhe, nós nunca combinamos que seria só uma ficha na LGM! O que foi combinado é que seria um número limitado de fichas. Se me lembro bem pode variar dependendo do jogo, mas o número pré-definido era de 5 fichas (um número aceitável se estivessemos jogando realmente no arcade, essa era a idéia).

    ResponderExcluir
  2. Hum...pode ser. Talvez eu tenha me confundido com o ideal para fechar um Arcade mesmo. Claro que seria bacana se conseguissemos fechar com apenas 1 ficha, mas esse jogo já sei que não dá, com 5 fica mais perto do possível, pois nesse jogo ao colocar mais uma ficha vc já vai para a próxima pista em vez de repetir a mesma (talvez dependa da posição).

    ResponderExcluir