quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Bah... Divisões da LGM

Confesso que nunca fiquei tão perdido na LGM quanto agora. Eu não ia falar nada, mas recentemente organizei os backups que tenho da LGM, é embora tenha algumas coisas interessantes, muita coisa não achei. Minha idéia, tanto para ter um backup mais consistente quanto para consulta facilitada e registro histórico, é restaurar / recriar os sites e sistemas em um só lugar.

É algo que vai levar tempo, e não ia comentar nada até estar pronto para não ficar como mais um projeto que falo aqui no blog que não é concluído. Comecei bem aqui, até achei uns sqls, não muitos, mas já deu uma motivada. Porém parei num obstáculo inesperado.

A gente começou um tapetão em 2012 para reorganizar as divisões, fizemos as três primeiras divisões e fizemos uma breve pausa de TRÊS FUCKING ANOS, ai continuamos, mas não de verdade, porque não concluímos a quarta divisão. Alias eu nem lembrava que tinhamos criado uma quarta divisão, antes ia da terceira pros estaduais (acreano e amazonense). OITO anos depois e o progresso é inexistente.

Obs: Achei a informação aqui, aparentemente criamos a quarta divisão em 2009. E só para evitar confusão, nesse mesmo post onde achei a info, os estaduais também mencionamos como quinta divisão.

Nesse meio tempo, criamos, aposentamos e modificamos compostos para colocar nessa reorganização. Eu provavelmente tinha alguma tabela com a ordem das divisões antes do tapetão, e também alguma página em alguma versão do site antigo, mas não achei nada.

Então proponho aqui para terminarmos duma vez essa reforma. Sei que hoje em dia a gente não ta focado tanto na LGM tradicional, mas precisamos deixar a casa em ordem. Na melhor das hipoteses teremos tudo pronto para realizar torneios, no pior caso pelo menos fica o registro histórico e o acesso as listas que fizemos.

Vou listar uma série de links sobre essa reforma, mas não espere sair entendendo tudo o que a gente fez / planejou.

Tinha mais links que poderia colocar, mas quanto mais leio, mais confuso fico! xD Caso queira vasculhar, as tags Reforma parece ter a maior parte das discussões relacionadas.

Edit: Fiz uma tabela reconstruindo mais ou menos o estado das divisões antes da reforma, da para ter uma idéia bem próxima de como estava.

15 comentários:

  1. Phoda porque perdi tempo que podia estar restaurando as coisas procurando informação dessa reforma na esperança de termos terminado... 😞

    Na 3ª divisão ficou um "New RPG Mix" que não definimos.

    Na 4ª divisão é para ter algo que represente os antigos RPG Suri e Graild Arms. Pode ser eles mesmos ou algo novo com parte deles. Lembro que o RPG Suri já teve alguns jogos extraídos (Shadow Hearts e Legend of Dragoon).

    O que sobrou da antiga D3 que em teoria tem mais peso para entrar na D4 são:

    Square Garden
    * Fight Racer
    * RPG IV (iamos reformular)
    * Atelier
    * Sonic Wings
    * Suikoden
    * Warner Toons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. edit: Fight Racer se não me engano perdeu jogos.

      Excluir
    2. de lá pra cá, eu já joguei o Wild Arms na Plus Deluxe, fechei o 1 de novo, to no meio do 2, e tenho o 3 e 4 que não joguei por outras coisas se meteram no meio, Legend of Dragon e Suikoden ambos comecei durante o PS3 também.

      Excluir
    3. Já haviam jogos sendo jogados antes do tempo bem antes do tapetão, já faz parte da LGM isso. xD

      Excluir
  2. Sobre o New RPG Mix por mim pode ser só Persona, ou Persona + algum que você queira.

    No passado cogitamos a séria inteira que é Shin Megami Tensei, Persona sendo um spin-off, mas pela minha experiência em dois jogos, cada jogo é 200 horas fácil, isso sem considerar platina. Por mim pode ser só os Personas principais, ou todos (5 RPGs, 2 de luta, 1 de estratégia, 1 action, 2 de ritmo), pode ser que o primeiro de luta não tenha como acessar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei definições dos compostos num sql, espero liberar de alguma forma para você no futuro as informações.

      Desse New RPG Mix específico definimos na época:
      "Em aberto, serão pegos jogos dos antigos compostos RPG Suri, RPG IV e demais que foram desmantelados e formado um novo composto".

      Excluir
    2. Tipo, podes colocar como preferir, porque isso era do tapetão das vontade de 10 anos atrás, hoje meio que mudou tudo sobre vontades, tempo e prioridade, teria que refazer o tapetão tudo de novo se eu quisesse classificar os compostos de novo.

      Excluir
    3. Inclusive esse tapetão é antigo mesmo, um composto com Persona, não estaria na 3ª divisão hoje hehehe.

      Excluir
  3. Eu sei que surgiu do nada esse post, mas isso empacou meu plano de colocar os antigos sites no ar. 😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé hehe.
      Eu nem sei como responder, porque pra mim tudo tinha morrido, até as reformas. Lembro que nem querias ver esses compostos de tanto que a gente perdeu tempo com eles, aí fizemos os novos compostos mistos com PS3 e alguns antigos, e depois só virou PS3, e aí a gente se ocupou com a Plus e jogos atuais, a LGM mesmo parou. Então, sempre pareceu mais como defunct do que como pendente, nem lembrava tambem de uma 4a divisao.
      Ja que a gente nem teve coragem de encarar os compotos como Castlevania, ir para compostos lá de baixo não iria fazer diferença.

      Excluir
    2. É, tentar jogar o catalogo da plus e os jogos onde o online estava sendo desligado acho que foi o fator que tirou mais a "vida" da LGM original.

      Excluir
    3. e pior que eu continuo nessa, com a nova Plus :( sempre correndo pra nao perder jogos importantes. Mas mudando a mentalidade pra nao ficar preso acho q da certo

      Excluir
  4. Honestamente, não lembro se comentamos algo ou se pensei em deixar pra lá. Mas eu estou tentando ressuscitar o site da LGM e gostaria de deixar arrumadinho, nem que fosse só como registro da história da LGM mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chegasse a falar não, ele ficou fora do ar e ficou por isso mesmo.

      Excluir