quarta-feira, 30 de maio de 2018

Novo Status?

O desenvolvimento de ferramentas e site da LGM sempre passa por problemas, quando não é falta de tempo é problemas externos. Devido a isso parei de comentar sobre eles, esperando ter algo para mostrar. Depois de código perdido, diversas trocas de servidor, etc, apresento algo que venho bolando desde ano passado.

http://www.smashsoftware.com.br/lgm/lgmps3/

A idéia é substituir a página de status da LGM PS3 do blog, e talvez dos demais status. As vantagens é que fica num banco de dados onde podemos trabalhar os dados parar mostrar diversas coisas. A desvantagem é a edição da página que fica menos frequente (direto no banco), porém podemos continuar criando um status dentro de cada wave como estamos fazendo e o problema é diminuído.

Algumas coisas não da para ver bem ainda porque são dados opcionais, porém tem um espaço para o hi-score, usado apenas quando o score não exige uma explicação. Tem também a nota do jogo, note a estrela e um 9 no Cloudberry Kingdom, não é minha nota, era um teste e esqueci de apagar... xD

De funcionalidade que quero fazer, a principal que falta é abrir e fechar uma wave individualmente. O layout do site é meio estranho, mas não sou bom em design e usei as cores mais para separar as seções e facilitar a criação.

6 comentários:

  1. Um dos motivadores de fazer isso foi a confusão que deu lá no plot, uma página gerada fica muito mais organizada que um post grande de status. hehehe

    Ah sim, dessa vez eu to salvando todo o código num controle de versão para não perder nada e a idéia é realizar BKPs do banco e subir no google drive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do plot ficou ruim mesmo.
      Mas a vantagem do blog é acesso a ambos de editar e está sempre online.

      Excluir
    2. Sim, tem suas vantagens e desvantagens conforme escrevi no post.

      No caso do site, é muito mais fácil adicionar funcionalidades e filtros.

      Ah sim, esqueci de escrever, o botão pendente no site filtra os "supostamente pendentes". Supostamente porque pode ser apenas que o status não foi atualizado por um de nós dois. E um jogo mostrado pendente mostra o status de ambos, mesmo se apenas para um está pendente.

      Excluir
    3. E é só uma idéia, pois faz tempo que quero passar as info para um BD. Vou manter em paralelo com o status do blog por enquanto para ver como vai ser a manutenção.

      Excluir
    4. Claro, acho que passar para um BD é uma boa, também sempre quis fazer isso, mas oficializar é outra coisa, tem que ver aqueles pontos que comentei. E como seria a atualização de status.

      Excluir
    5. Seria legal poder ver só a Wave atual, ou apenas ordenar decrescente. Digo isso pq mesmo com as waves fechadas, a 9 fica lá embaixo e tem que ficar descendo o cursor.

      Excluir