sexta-feira, 15 de junho de 2018

SFIV Trials

1Tinha o post da wave, post dos troféus, mas não sabia onde postar então criei esse, pode até ser usado para discussões sobre os trial, mas parece que vc não vai se aprofundar muito nisso, então farei as minhas análises aqui.

Atualmente estou com 88.69% e ainda fiz no Ultra Trial com os novos chars, for fun por enquanto.

Chars 100% nos Trials:
*Blanka
*Dhalsim
*Balrog
*M. Bison
*Fei Long
*T.Hawk
*Dee Jay
*Guy
*Dudley
*Hakan
*Juri

Chars em que só falta 1(UM) trial, normalmente é o último mas tem casos que pode ser o 18 ou 19. o0
*Zangief(24) - Feito no PS4 
*Gen (24) - Feito no Ps4
*Cody(24) - Pendente mas deve sair
*Ibuki(24) - Esse parece impossível ;(
*Makoto(24) - Feito no Ps4 

Chars em que falta 2 trials. (Já garante todos os Titles para o personagem \o/)
-Akuma(23,24) - Completado no Ps4
-Gouken(23,24) - Completado no Ps4 
-Cammy(22,24) - Completado no Ps4 
-Sakura(23,24) - Falta só o 24, mas vai sair
-Rose(18,24) - Completado no Ps4 
-Dan(23,24) - Completado no Ps4 

Tricks & Tips:

Alguma das técnica que aprendi sozinho, na sorte ou tentando muitas vezes. O bom desses trials é que é bem popular e no youtube tem bastante dica de como fazer, mas ainda não fiquei olhando, só vi uma que parecia impossível, que é o ultimo da Ibuki, e vendo no youtube só confirmei que vai ser impossível fazer. ^_^

Ontem, matei a ultima que faltava do Fei Long, e não era a 24, era a 19.
1-Isso server para outros combos também envolvendo essa combinação, ao fazer LK, LP, LK, LP, o Rekkaken não sai na sequência, foi preciso botar um timing na hora de apertar o ultimo LP, então considerando que t é o tempo entre apertar os botões, é assim que funciona:LK, t, LP, t, LK, t, t, LP, Rekkaken. Mas sempre perder o combo.

2-Eu já tinha explicado que o Fuhajin da Juri no Trial 15, vc tem que fazer antes de iniciar o combo mas ficar segurando o LK, e soltar na hora do combo, o mais "legal" é que no trial 24 há dois Fuhajin com LK e MK, então vc faz os dois antes do combo e fica segurando os dois botões e solta só na hora do golpe durante o combo, é muito louco mas deu uma sensação maravilhosa de realização quando consegui fazer.(O ideal seria num controle Arcade).


3-Ainda na Juri, eu tinha empacado no trial 19 por dias, até perceber que ele só funciona quando vc faz o Ultra dela, aquele que ela não faz nada e ganha uma barra de Time, tipo o V-Combo do Alpha, só aí é que é possível fazer o combo desse trial e quase todos os seguintes dela.

4-Também já tinha falado, no trial 23 do Hakan, o Step Low só vai dar hit se ele estiver com óleo no corpo.

5-A maioria dos Focus Cancel nos combos vc o faz com frente, frente, porém em alguns casos, como o da Cammy(19 e 23), só funciona indo para trás.

6-O Target Combo da Ibuki eu demorei pra sacar, vc deve começar bem no alto, acima da cabeça do oponente e logo apertar o chute, se vc apertar de acordo com oque a gente vê na tela, não funciona. Eu aperto o soco ainda longe da cabeça do Dan, porém o hit pega.

7-Agora um dos mais importantes, quando tem que fazer um EX Focus Attack (não é o Cancel) e logo depois tem um Ultra, há um segredo aí.
O Focus Attack tem 3 níveis, no 1, ele faz um golpe normal fraco, no 2, em que se segura um pouco, ele dá mais dano e não tem defesa durante a luta, e o 3 é o poder máximo e tem Armor break(acho).
Porém durante um combo (EX), no nível 1, ele dá o hit mas não dá tempo de fazer o Ultra, mesmo recuperando o Dan vai defender o próximo golpe, no nível 2, ele defende direto, e no nível 3 já acabou o tempo do combo.
Aí é que está, não adianta ficar tentando várias vezes, durante esses combos, na hora do EX Focus Attack, tem que segurar um pouquinho os botões, entre o nível 1 e o nível 2, é bem de leve, mas tem um tempo, aí ele vai nocautear o Dan, aí faz o frente, frente e mete o Ultra, esse tipo de combo aparece várias vezes em vários chars.

8-Um dos últimos que peguei, e chato de fazer, são para os golpes que tem que apertar várias vezes um botão, tipo braços do Honda e chutes da Chun-li.
Chunli-Trial(21): Jump HK, Crouch MK, LK(n vezes), etc...
Pra funcionar o LK várias vezes tem que fazer assim Jump HK, LK,Crouch MK, LK(algumas vezes). É o único jeito, o mesmo serve para o Honda, como vc não pode usar outros botões, tem que botar esse chute no buffer antes do Crouch MK, para os chutinhos acertarem no combo, bem chato.

9-Ontem com o Balrog fiz o trail mais baixo que faltava pra mim, o 7 (e o 8), e fiz sem querer, vc tem que estar bem afastado do adversário.

Eu teria muito mais pra falar, mas só coloquei aqui oque eu lembrei que passei na ultima semana, senão teria muito mais, algumas coisas ainda é um mistério pra mim com o Trial 22 da Cammy. E o menor número que não fiz é o 11 do Rufus.

Lembrando que para muitos combos e especiais principalmente a técnica de segurar o botão ajuda muito e as vezes fundamental, tipo:
Hadouken, HK, Shin Shoryuken - vc pode fazer o combo não largando o HK na hora do chute, e depois de fazer o movimento do especial soltar o HK. 3 golpes apertando 2 botões.

Fica a vontade pra incluir suas anotações do post principal ou até mudar o layout se quiser.

PersonagemM PS4M PS3R
T. Hawk 24/24 ⭐24/24 ⭐24/24 ⭐
Hakan 24/24 ⭐24/24 ⭐24/24 ⭐
Dudley 24/24 ⭐????????24/24 ⭐
Guy 24/24 ⭐24/24 ⭐24/24 ⭐
M. Bison24/24 ⭐24/24 ⭐20/24
Blanka 24/24 ⭐24/24 ⭐21/24
Balrog 24/24 ⭐24/24 ⭐18/24
Dee Jay 24/24 ⭐24/24 ⭐19/24
Juri 24/24 ⭐24/24 ⭐15/24
Dhalsim 24/24 ⭐24/24 ⭐18/24
Fei Long24/24 ⭐24/24 ⭐15/24
Zangief 24/24 ⭐23/2419/24
Gen 24/24 ⭐23/2412/24
Makoto 24/24 ⭐23/2423/24
Akuma 24/24 ⭐22/2418/24
Gouken 24/24 ⭐22/2421/24
Dan 24/24 ⭐22/2418/24
Cammy 24/24 ⭐22/24 (22,24)18/24
Rose 24/24 ⭐22/24 (18,24)16/24
Ibuki 24/24 ⭐23/2419/24
Ryu 24/24 ⭐?????19/24
Ken 24/24 ⭐?????15/24
Chun-li 24/24 ⭐?????11/24
Vega 24/24 ⭐?????17/24
Sagat 24/24 ⭐?????16/24
Rufus 24/24 ⭐?????18/24
ElFuerte24/24 ⭐?????18/24
Abel 24/24 ⭐?????20/24
Seth 24/24 ⭐?????13/24
Adon 24/24 ⭐?????17/24
E. Honda23/24?????16/24
Guile 23/24?????16/24
Cody 23/2423/2422/24
Sakura 23/2422/2415/24
C. Viper23/24?????12/24

25 comentários:

  1. 10-O Combo EVO do Daigo, existe duas variações, a fáci que aparece no trias iniciais e a difici, dos trials maiores. A fácil é tipo Jump HK, HP, Shoryuken (sendo que pode ser qualquer shoryuken ou é o mesmo botão do golpe anterior), nesse caso, fica fácil com a técnica de Holding, mas vc pode fazer sem técnica nenhuma fazendo tudo bem rádido. Porém, a difícil:
    Jump HK, Crouch MK, Shoryuken(MP), nesse caso e ainda considerando que o combo tem outra coisas depois, a melhor forma e é como o Daigo faria, é na hora do Jump vc fica segurando pra frente, e quando for se abaixar com MK, já faz o hadouken MP, ou seja o combo inteiro junto com o movimento do shoryuken, o segredo é segurar ao máximo o pra frente, e só botar pra baixo bem na hora de apertar o MK e logo em seguida o MP para o movimento do shoryuken funcionar e não sair o Hadouken no lugar. Dan(18), Ryu(20), Sagat(20), Sakura(23).

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  2. Tentando novamente alguns eu consigo ver melhor onde estava errando e também melhorei no focus attack e focus cancel.

    Porém ainda tem vários que permanecem impossíveis para mim. Em especial aqueles com um timing muito especifico, multiplos focus cancels em um combo e os que envolvem comandos de carregar 2 segundos.

    Eu pensei em comentar contigo alguns especificos, mas na hora não anotei e agora não sei quais eram. xD

    Mas eventualmente eu anoto. Não acho que vou conseguir ir tão bem quanto você, mas acho que consigo chegar na minha meta de 18 por char.

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    1. Consegui 100% no T. Hawk e no Hakan! =D

      T. Hawk faltava dois, 23 e 24, algumas poucas tentativas e foi.

      Hakan faltava três, 19, 22 e 23. 19 demorei um tempo até entender que tinha q dar o dash no segundo focus também. 22 foi após algumas tentativas. 23 demorou mais, não achei o timing, acabou indo na sorte.

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    2. Massa, esses realmente são os bem possíveis de fazer.

      Alguns de timing são bem chatos mesmo, eu fui bem melhor que esperava mas eu fiquei bastante tempo tentando alguns.
      Mas ainda acho estranho a sua dificuldade com o tras frente, por isso queria saber qual é, pra ver se tem alguma pegadinha aí, eu tive várias outras dificuldades mas não essa.

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    3. Não vou lembrar agora. Como tem sHP da tempo de carregar de boas então pode ser q o Super não faça link. Então provavelmente tenha que durante o HP já ter começado o super e terminar junto com o HP. Eu tentaria usar o negative edge nesse

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    4. Certo, vou tentar isso da próxima vez que jogar.

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  3. Fiz uma atualização parcial, mostrando como estou no PS4 para os que estavam listados aqui. Sendo que todos que eu completei no PS4 também os fiz no PS4.
    Avancei bastante, e acho que o controle ajudou. Acho q a Platina desse jogo de Super Impossível foi para Quase Possível pra mim

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  4. Consegui fazer dois que eu considerava impossível, o da Viper e p último da Ibuki que precisa cancelar um High Jump num ultra feito no chão.
    Só foi possível isso usando o analógico, o da Viper eu postei o vídeo eu não acredito que saiu eu já estava desistindo, e hoje fiz o da Ibuki em cerca de 5 minutos baseado no que fiz com a Viper

    Agora tô com 99,29% nos trials, falta uma bem chatos, 1 da Viper, 1 do Honda, 1 do Guile, 1 do Cody e 1 da Sakura, todos eles são bem chatos de fazer.

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    1. Mas eu acho que destruí meus dois D-pads. =\ Que joguinho desgraçado. Eles ainda funcionam, mas em um está muito mole a parte de baixo, e outro tem q apertar forte também pra baixo. Justamente oq vc se faz no SF, o pra baixo e diagonais de baixo. Que droga.

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    2. Fuuuu, é muito chato isso, enquanto isso o controle do SNES podia passar o trator em cima que continuava funcionando sem nenhum defeito...

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    3. Haha cara o D-pad do Snes é tão bom que nem a Nintendo sabe mais fazer . O do 64 era bom não tão, e no Switch é uma porcaria, inexplicável.

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    4. Eita, não sabia que tava tão ruim assim. :-O

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  5. Reparei que eu ainda não tinha um troféu tranquilo do jogo, de ganhar 365 lutas com super ou ultra, dai de vez em quando to jogando um pouco e tenho dado uma tentada nos trials.

    É impressionante como o conhecimento que adquiri do Dragon Ball FighterZ para cá mudaram meu rendimento nos trials. Não que eu ache que vá conseguir fazer todos, longe disso, mas acho que consigo ir bem melhor agora.

    Trials antes que me pareciam impossíveis, fiz em 10 minutos, alguns em 5. To forçando menos o controle também, mas ainda fico preocupado em estragar. Hoje comecei a usar o do PS4, se for o caso melhor estragar esse do que o último de PS3 que não da mais para comprar, mas espero que nenhum estrague. 😬

    Talvez seja coincidência, mas mudar o controle parece ter feito diferença, fiquei meia hora ontem num, hoje com o controle do PS4 fiz em 5 minutos. Alias, agora tenho 3 com 100%, consegui o do Dudley!

    Minha média ta bem longe da sua ainda, uns 74%. Não sei até onde vou, hoje em dia canso fácil a mão mesmo sem forçar tanto, não devo chegar muito perto de você, mas aos poucos quero tentar para ver onde chego. Vou ver se coloco no post meus dados, talvez embede uma tabela do drive para ser mais rápido.

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    1. Eu parei esse jogo com medo de ferrar o controle de vez, mas tinha vontade de fazer mais.
      Mas eu tb fui bem melhor com o controle de ps4

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    2. Tenho a impressão que o direcional do PS5 é um pouco mais parrudo, mas não nenhum jogo que force assim para eu testar, e mesmo que tivesse não sei se ia forçar, ta caro pra caramba um controle novo... :(

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    3. O meu controle cinza do PS4 já ta todo fundido no direcional, ele continuou piorando mesmo depois q parei o SF4, ainda funciona, mas ta parecendo um controle de SNES pirata, mas acho que eu faço muita força no controle sem perceber.

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    4. Não liguei o PS3 nas últimas semanas, dai não continuei nos trials, tenho medo pelos controles, mas ainda quero voltar.

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    5. E o medo é real, hoje eu só tenho 1 controle de PS4 que eu consigo jogar bem o SF6 que é justamente oque comprei esse ano, eu 3º controle de ps4

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    6. Pois é. Eu tava torcendo para uma promo de controle de PS4 na BF, mas foi desconto pífio.

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    7. eu queria mesmo era um controle mais forte pra jogo de luta, eu sei que o certo é um controle Arcade, mas tive experiencias tanto no Snes como no PSX, e eu jogo mal neles, tinha que ser um parrudo joystick mesmo.

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    8. Para o SF4 pode ser, mas o "certo" hoje em dia para os jogos atuais é um controle normal mesmo, hoje em dia não fazem mais pensando no arcade. Tem muitos pros que usam o controle padrão agora.

      E nem o controle de arcade é perfeito, esses tempos eu tava vendo um vídeo do Max e um botão do controle dele saiu voando haha.

      Mas sim, eu também queria que tivesse um controle parrudo. Provavelmente aquele controle premium do PS5 dure mais, e mesmo que não, como ele é personalizável (a.k.a. desmontável), deve ser fácil substituir as peças do direcional.

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  6. Agora que vi a tabelinha nova, quando ligar o PS3, atualizo os ????

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    1. Aham, eu coloquei ali porque as vezes a gente quer consultar, mas não quer ligar o console só pra isso.

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