segunda-feira, 28 de maio de 2018

Discussão do futuro da LGM / LGMPS3 - parte 1

Estamos perto de um momento histórico na LGMPS3 era, onde vamos terminar o Plot, e também a série God of War!

Devido a isto vamos ter algumas decisões para tomar. O objetivo deste post é iniciar a discussão. Temos duas questões relacionadas ao fim desses jogos:

Obs: É possível ter fatos que esqueci que já discutimos...

1. Próximo composto "principal" da LGM.

Teoricamente temos um composto sorteado que é o Castlevania, porém talvez fosse mais produtivo realizar um novo sorteio. Mais do que nunca acredito que devemos formar compostos menores.

Mesmo que não seja feito um sorteio, a definição dos jogos do Castlevania terá que ser atualizada!

Tecnicamente o "composto da vez" não faz parte da LGMPS3, mas acho que é bacana continuarmos incluindo dentro das Waves os jogos do composto selecionado, mesmo que não faça sentido se não for de ps3 xD.

2. Novo "grupo de uma série" para substituir o grupo God of War?

Achei bacana ter esse grupo na LGMPS3, foi como um segundo composto e, devido a estrutura da LGMPS3, não tirou toda atenção do composto principal.

Temos que decidir se vamos incluir um novo "segundo composto" e em caso positivo qual?

Enquanto o composto principal não precisa necessariamente ter jogos no PS3, acho que este segundo tem que estar disponível na integra.

Edit 29/05: adicionado tabela de jogos para o composto #2 / PS3.

Série ObservaçãoMR
GTA Pelo menos 4 e 5
Devil May Cry Jogos 1-4
Hitman Trilogy Da Plus
Metal Gear Collection
Assassins Creed Jogos a selecionar
Resident Evil Jogos 0, 1 e 4. Talvez mais
Castlevania Coll. PlusColl. (PS3) + Symphony
Persona Jogos 2, 3 e 4
Bioshock Jogos 1 e 2

Série ObservaçãoMR
Jak&Daxter Collection Verificar [R]
Silent Hill CollectionPreciso adquirir [R]
Saint row Preciso adquirir [R]
Kingdom Hearts Precisamos adquirir o 2
Shenmue Trilogy Para o futuro

19 comentários:

  1. Ultimamente tenho pensado que deveríamos realizar um novo sorteio para o próximo composto. Para isso provavelmente teríamos que criar novas divisões, a última "reforma" que fizemos foi em 2012 e de lá pra cá muita coisa mudou.

    Não que minha vontade no Castlevania seja ruim, mas acho que tenho outros mais fortes.

    Temos que levar em consideração também que estamos jogando o Sega Collection, então RPGs 8 e 16 bits ficam menos cotados comigo até terminarmos o collection, pois já temos bastante jogos do tipo.

    ResponderExcluir
  2. Dos "compostos PS3", os que estão bem cotados comigo no momento são (em ordem):

    +++ GTA (Não precisa ser todos, mas pelo menos o 4 e 5)
    +++ Devil May Cry (Pelo menos a trilogia, mas pensei do 1 a 4)
    +Hitman Trilogy
    +Metal Gear
    +Assassins Creed

    É provável que eu não esteja lembrando de outras possibilidades...

    Para o ano que vem teremos como opção Shenmue também (espero).

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar comentar todos os pontos que acho necessário. Ou restantes é pq penso igual.

    Quando ao formato antigo, com certeza teria q ser reformulado o Castlevania.
    Eu acho q ele se encaixaria bem no segundo item q vc citou, conteplando o Collection do Ps3 e o Symphony q gente comprou pro Ps3.

    De qq forma todos os compostos precisariam ser recriados em setores menores, mas fiquei surpreso com o fato de citar sorteio achei q n ia mais ter.

    Tem vários candidatos no "composto Ps3". Eu vou citar mais alguns ainda sem pensar na prioridade.

    Silent Hill Collection ( só dois jogos ;《 )
    Resident Evil (recem comprei o Zero e o 1 e tenho o 4 e 5).
    Saint row (Acabei pegando a serie em uma promoção).
    Jak&Daxter Collection
    Persona (to com 2, 3 , 4 e um dia vou ter q comprar o 5).
    Castlevania Coll. Q ja citei.

    Alguns to ligado q vc n deve ter mas eu n tenho certeza de quais.

    Sobre DMC4 não tenho mas fechei o jogo no PC então n tem problema.
    Assassins Creed eu to com muitos jogos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AC to com muitos jogos talvez até tenha q fazer um grupo AC1 e AC2. Mas esta ali entre is que eu quero fazer.

      Mas tá dificil escolher.heim. Talvez role fazer um sorteio.

      Excluir
    2. Bem, eu não disse que tipo de sorteio disse? huahuahuauhaua

      Silent Hill Collection:
      não tenho, mas tenho interesse.
      Resident Evil:
      tenho Zero, 1 e 4 no PS4, daria pra fazer. Compraria o 5 até se achar numa promo.
      Saint row:
      Esse não tenho, talvez tenha algum na Plus do PS4.
      Jak&Daxter Collection:
      Acho que comprei na psn, mas não tenho ctz.
      Persona:
      Mesmos jogos que você ^^.
      Castlevania Coll.:
      É uma boa alternativa!

      Tenho Bioshock 1 e 2, não tenho o Infinite.

      Outro que lembrei é o Kingdom Hearts, tenho o 1.5 e to querendo comprar o 2.5 faz um tempinho.

      Excluir
    3. KH tb é uma opção, só q a ultima vez q vi ainda n tinha coragem em pagar no 2.5 ou 2.8.

      Bioshock eu tb. Eu acabei perdendo o Infinity de bobeira na plus. Estava nos meus primeiros meses e noobei mesmo.

      Excluir
    4. Pois é, quando vejo num preço mais ou menos o orçamento não deixa e ai quando o orçamento está OK, só encontro o jogo mais caro... =/

      No momento comprar no PS4 onde vem num bundle o 1.5 e o 2.5 sai mais barato que o 2.5 do PS3... =/

      Ah, posso estar errado, mas pelo que eu vi, o 2.8 não vem os jogos do 2.5, mas outros jogos menores!

      Excluir
    5. Hum n sabia. Vou pesquisar melhor antes de comprar.

      Excluir
  4. Editei o post, adicionei uma tabela com as séries discutidas para visualização mais fácil. Deixei um espaço para usarmos para expressar vontades ou opiniões.

    Sobre o Castlevania, você tem o jogo do PSP? (remake do Drácula X) Se tiver talvez seja uma opção de incluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho mas notícia o PSP não dá pra jogar mais, a tela estragou.
      ; (

      Excluir
    2. Vixi, agora que você falou acho que tinhas comentado uma vez, que a bateria expandiu e danificou... ='(

      Excluir
    3. Eh, eu ate tinha planejado comprar no ML uma nova tela e vi videos tutoriais pra trocar. Mas na correria e outras coisas pra jogar nunca o fiz.

      Excluir
  5. Não estou editando o post aqui pq to no celular agora, Mas olhando o grupo se cima eu diria:
    Resident: ★★★
    AC1: ★★
    Todos os outros vontades empatadas ★

    Mas acho q devemos revisar quando chegar a hora.
    Resident obviamente pq comprei a pouco tempo. Eu só nao baixei antes pq n tinha espaço no HD mesmo.

    Falando nisso, esses grupos são depois do Ascension né?
    E nele temos um problemao. Mais eu. Eu preciso liberar varioa jogos pra conseguir baixar o Ascencion, dependendo do caso taalvez até tenha q adiar um pouco. Visto q no meu Hd ainda to com o Batman City e Origins, Need for Speed, Data de Gran Turismo e Modnation entre outroa q n lembro q ocupam muito espaço.
    Mas vemos um pouco mais pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, temos tempo, até acho que decidir agora seria um erro, mas é bom ir conversando. E sim, são depois do Ascencion, eles seriam inclusos a partir da wave 11 acredito eu.

      Ah sim, felizmente tenho a maioria em mídia física. De todos ali o GTA é o mais forte comigo, não só pela vontade mas também pelo fato de ter troféus online no 5 (mesmo que a platina esteja impossibilitada :/).

      Os Batmans são um problema né, por um lado eu quero terminar eles pra matar, por outro só falta coisa chata e difícil pra fazer... mas temos um tempinho até chegar a hora do Ascencion, quem sabe até lá liberou um espaço.

      Dependendo de como organizarmos a Wave do Ascencion podemos ter uns 10 jogos para jogar até a vez dele (contando os jogos da wave atual).

      Excluir
    2. A questão das mídias é o tamanho do Ascension. É necessário ter 70GB livres para baixá-lo. Meu HD tem 150GB úteis ou seja metade do meu HD. Ao longo do tempo, não só musicas e vídeos eu acumulei como gabe data, como Gran Turismo, UFC e Metal Gear na case de 8 a 12 gB cada. Ou seja dá preguiça ter que baixar/instalar tudo de novo depois.
      É um calculo que vou ter que fazer em breve. O mais próximo é Modnation 11GB que to perto da Platina,mas n tá facil. Ja peguei todos online mas os ultimos offline ta dificil.

      Eu gosto bastante de GTA, platinei o San Andreas HD, faltam poucas coisinhas pro 100% real por isso não apaguei. Fiz 100% no GTAIII ano passado.
      Eu comprei todos os do PS2 no PS3.
      Joguei muitas horas do GTA IV no PC mas comprei de novo no PS3.
      Oque acontece é o seguinte, GTA eu considero um jogo recorrente e não sequencial, eu vou jogar pros 100%. Vc ja jogou algum GTA pra valer?
      No San Andreas além de milhoes de outras coisas em cada cidade tem algums sidrquests q fala pra mim:
      1-Apagar 100 pichacoes da Cidade1.
      2-Encontrar simbolos com maquina fotográfica na cidade 2.
      3-Encontrar 100 ferraduras na cidade 3.
      Não apelei pra um guia então empaquei faz um tempo.
      Todos.os GTA têm algo similar e eu acho mto legal.

      Oque eu quero dizer com recorrente e não sequencial: GTA é jogo com muita coisa a se fazer fora da história e até fora dos trofeus. Eu gosto de curtir o jogo, passar o tempo dirigindo ouvindo música, colecionando os carros. GTAIV e V então mto mais maneiro. E todas as side e sub quests.
      Entao jogar GTA pra prender outros jogos não é legal. Vai prender por 2 anos ou se e enjoar do jogo.

      A melhor forma para mim é escolher GTA como recorrente e escolher e seguir com o composto PS3 em paralelo.

      Excluir
    3. Sim, eu to ligado que tem bastante coisa pra fazer no jogo. Por isso que estabeleci "o mínimo" tendo apenas os últimos dois jogos, justamente para não arrastar demais. Mas se você acha melhor, podemos ficar só no V como "recorrente" e deixar para decidir pra frente quando jogar outro jogo da série.

      Falando em GTA tem o Red Dead Redemption também para jogar, ele também tem troféus online.

      Excluir
    4. Pode ser. Pena q eu perdi o ritmo do GTAV. Mas aos poucos eu me acostumo de novo. Eu tava jogando o Vice City meses atrás. Como n da mais a platina não me importo muito mais com os troféus online do GTA, se der pra pegar blz.

      Red Dead teve na Plus será? Como falei uma vez minha impressão não foi boa no PS2, então não me interessei por essa sequência.

      Excluir
    5. É verdade, tinha esquecido que você tem um pé atrás, até onde sei o Redemption é bem diferente do Revolver que você jogou, mas não posso garantir porque não joguei nenhum. Parece que os jogos não tem nenhuma conexão outra que o título e se passar no velho oeste.

      Excluir