sábado, 11 de novembro de 2017

Grupo PS3 - Wave 6

Tópico para a gente discutir os jogos da sexta wave.

São eles (em ordem aleatória):

  • God of War
  • Sherlock Holmes: Crimes and Punishments
  • Altered Beast
  • Collumns
  • ESWAT
  • Phantasy Star

edit: atualizado com foto mostrando como estava fazendo os mapas de Phantasy Star:

81 comentários:

  1. Impressões de God of War:

    Comecei no Hard, não foi uma boa idéia... mas o que mais pegou foi algumas porções plataforma do jogo. hehehe

    Na verdade, descobri que um dos meus controles está com o analógico bugado, de vez em quando ficando como se eu estivesse apenas levemente pressionando para uma direção.

    E o outro controle tem problema no R2. Só alegria! xD

    Mas voltando ao jogo, sofri um pouco pela dificuldade, mas consegui avançar relativamente bem. "Os chefões" finais são brutais nessa dificuldade, e pior que na parte mais dificil (clones) o jogo não pergunta se quer diminuir a dificuldade... e o ainda pior, não tem save entre as partes, o ps3 ficou ligado o dia todo quando tava nessa parte, porque precisava descansar de vez em quando.

    Por sorte consegui aumentar as barrinhas no máximo, eu já tava indo avançar a história quando lembrei de uma sala do templo que não pude prosseguir anteriormente, não fosse isso tudo teria sido ainda mais dificil!

    Achei os gráficos muito bons, exceto talvez naqueles portais/cabeça de deuses quando vem falar com o Kratos. Uma coisa engraçada é que teve uma cutscene que não foi remasterizada (no final do templo da pandora acho), ai ta o Kratos todos quadradão lá! xD

    Para platina tenho que jogar ainda pelo menos mais uma vez (no easy provavelmente) e fazer o modo challenge of the gods. Fora da platina tem a dificuldade God que liberei, mas não sei se vou jogar, só pela parte final mesmo que vai ser insuportável nos clones. Acho que vou tentar o modo challenge primeiro, já joguei um pouco, esse modo tem que fazer tudo de uma vez também! :-O

    Em resumo, curti bastante o jogo, esperava menos plataforma e puzzles, e com certeza não esperava o final tão brutal.

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    1. Olha, as cutscenes são originais desde a primeira cena, a diferença é gritante, no gameplay em HD ficou bem bacana, mas nos vídeos é horrosa.
      Eu pensei a mesma coisa, comecei no Hard e comecei a me arrepender, mas paciência, eu sempre jogo no Normal, porém como eu já fechei o jogo no PS2, acho coerente já jogar no Hard.
      No PS2 eu empaquei no décido e ultimo challenge, vamos ver se agora vai.

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    2. Bem, se as cutscenes são as originais, então tem uma cutscene que ficou muito abaixo do nível das outros perto do final do templo da Pandora. :-O

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    3. Mas só pra lembrar, eram gráficos excelentes na época, tudo bem que God of War 2 ficou ainda melhor foi um dos melhores gráficos do PS2, junto com Soul Calibur III e talvez alguns outros jogos.
      Tudo bem que eu não jogava numa FullHD de 40" com HDMI, isso muda a nossa percepção, mas não se notava nenhum defeito do jogo e nem no kratos "quadradão" hehe.

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    4. Vc jogou uns 5 minutos do GoW II lá na minha casa, pouco tempo depois do lançamento, e desde aquela vez nunca mais joguei o jogo. xD
      Parece que foi ontem.

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    5. Para deixar claro, no geral eu curti bastante os gráficos do jogo, até nas cutscenes, por isso que fiquei tão surpreso quando apareceu essa que falei lá no meio do jogo! xD

      Eu lembro! Até então era meu único contato com a série!

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    6. o gráfico era tão bom, que eu sempre achei o jogo tinha essas "cutscenes" com o gráfico do jogo, afinal as CGs são boas, porém agora dá pra que eram vídeos, por isso não dá pra remasterizar, diferente do PS1 que era 99% CGs, no PS2 jogos bom tiraram o CGs pra usar graficos do jogo pra mostrar como era bom, mas pelo jeito tinha uns truques...

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    7. Acho que vi algo parecido com o Sly Cooper, e talvez veremos nos outros collections, é que a maioria ainda nem os joguei.

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    8. Tentei achar imagens pra ver lado a lado quando vai pra primeira cutscene mas não encontrei, mas achei essa pergunta no gamefaqs! xD

      Why do some cutscenes look awesome and some dreadful?
      https://www.gamefaqs.com/boards/971800-god-of-war-collection/55184965

      E umas boas respostas é :
      The scenes were pre-recorded using the game's original textural resolution, and the videos were upscaled into 1080p. Had the game engine cut-scenes been created in real-time using the game code, they would have been in 1080p textures, too. But they were pre-rendered (or rather prerecorded) so they look not so great.

      God of War II looks a lot better, as I think the game-engine cut scenes were initially rendered in a higher resolution than the game-engine cut scenes in God of War.

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    9. Faz sentido, talvez as cutscenes em CG que não achei tão ruim sejam mais de paisagem ou cenas que não envolvam muita animação e dai quando apareceu uma que envolvia o Kratos ficou bem nítida a diferença.

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    10. As CGs estão boas, é que tem cutscene que não é CG, as pré-renderizadas e pré-gravadas não foram remasterizadas, é igual aos videos FMV do PS1 não tem oque fazer.

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    11. Isso, foi o que quis me referir ao escrever CG.

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    12. Mas afinal vc fechou no Hard mesmo ou mudou a dificuldade, teve duas vezes que morri varias vezes e quase tive que mudar, quando o jogo perguntou se eu não gostaria de diminuir a dificuldade, mas felizmente continuei tentando e passei. A ultima parte foi no Challenge do Atlas quando um muro vai prensando todo mundo e eu tenho que matar varias, ou eu morria no muro ou antes, mas foi.

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    13. Sim, fechei no Hard. Sofri mas consegui. =D

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    14. Consegui a platina!

      Finalizei o challenge of the gods, recomendo que você termine eles antes de fazer um segundo "new game" para pegar os troféus faltantes.

      Na segunda "run" joguei no easy, bem mais tranqüilo dai. hehehehe

      Ah sim, achei umas das secret messages.

      Inicialmente pensei em fechar no god mode, mas acho que não vou ter saco, vou jogar os outros jogos da wave e no final decido, mas a princípio vou deixar quieto.

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    15. Caraleo, empaquei na ultima parte depois de matar o Ares, e nem tem como salvar, vou ter que dar quit e depois ver oque eu faço, até agora nenhuma estratégia que tive deu certo. :(

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    16. Eu fiquei com o PS3 ligado o dia todo quando cheguei nessa parte (pois não tem save), passar do Ares na 1a parte foi "fácil", apenas algumas tentativas, mas dai na parte dos clones eu fiquei quase todo dia. =/

      É nessa parte que você tá? A minha estratégia foi ficar usando o combo quadrado quadrado e triangulo. Você maximizou a magia e vida? Se sim quando ativar o rage mode não esquece que ficas com magia infinita, usa o hades logo no inicio do rage, regenera a mulher se precisar ou solta um poseidon e quando estiver perto do fim solta outro hades.

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    17. Sim, tudo no máximo, eu uso tudo, mas quando os kratos começam a vir com a espada roxa eu morro. Os esquema de renegerar a familia durante o rage eu não tava fazendo, li em outro lugar essa dica tb.

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    18. É, esses da espada roxa tiram muita vida da familia... Uma coisa que ajuda é se você conseguir fazer o parry, porque dai depois você aperta triangulo e o kratos faz o golpe final do combo quadrado+quadrado+triangulo.

      Eu não sou muito bom nisso, mas quando conseguia ajudava bastante!

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    19. poxa o pary nessa parte do jogo é foda demais, eu até parei de tentar. =/

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  2. Impressões em Collums:

    Joguei pouco por enquanto, curti o jogo, mas tem melhores (pelo menos por essa impressão inicial). É uma variação de Tetris como se espera. Estava esperando um pouquinho mais, embora não sei bem o que. Lembro de ter jogado um port no master system na época (alugado acho).

    Fui dar uma pesquisada, e o jogo tem um modo que da pra fechar, acho que vou focar nesse modo então, pois parece mais interessante.

    Tem que ir na opção "menu", e selecionar o modo "Flash". Não joguei esse modo ainda.

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    1. Pra dizer que eu não comentei nada, já joguei Columns em várias plataformas nos anos 90 e hoje em dia eu detesto.

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    2. Joguei mais um pouco do jogo, devo ter algumas horas acumuladas. Joguei ambos os modos em variadas dificuldades. Meu recorde no arcade está em 62.xxx. No flash mode ganhei no fácil e normal com 9 de "nivel".

      Não acho que vou tirar mais nada desse jogo, não é ruim, mas fraco. Na época tinha seu charme, e acho que não havia tetris no mega drive, dai justifica ter essa versão. Pessoalmente prefiro vários outros jogos similares como Wario Woods e a série Panel de Pon.

      Como é um jogo que da pra jogar 15 minutos e parar, talvez eu volte a jogar, mas já considero jogado o suficiente.

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    3. Veja se eu entendi direito, esse jogo tem 3 modos, Arcade, Original e Flash, certo?

      Eu joguei o Original uma vez, e cheguei no level 30, fiz 396.412 pontos e 1.536 Jewels, mas não sei como, eu achei que o jogo não ia acabar nunca, e tive muita sorte de não morrer antes.

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    4. :-O

      Pra falar a verdade, achei que o arcade e o original eram iguais e não tentei o original. O arcade só joguei na dificuldade máxima também porque pensei que seria mais fácil ganhar mais pontos.

      Mas agora vendo seu placar vou conferir o modo original.

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    5. Joguei o modo original, fiz duas tentativas, na primeira fui bem mal e morri logo, na segunda mais na sorte do que na técnica consegui chegar em 419.096 no lv. 32.

      Acho que agora sim este está encerrado.

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    6. hehe.
      Arrrrrrr, fiz uma jogada em co-op, no modo double, mesmo nesse modo o level e pontuação continuam separadas para cada player. Eu não tava tentando bater meu recorde, mas cheguei no level 31 e 399.946, mas vc fez mais por pouco. ^^
      Só falta o Flash pra mim, só joguei em 2-players, então era só pra ver quem ganha.

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    1. Sim, imaginei que o jogo seja um Adventure.

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    2. Ah legal, apesar que essa tag é do Composto "Advenure" e não do gênero Adventure, mas de boa.

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    3. Meu raciocínio ao adicionar aqui é que o jogo pode fazer parte de um composto Adventure, mas estar sendo jogado aqui. Acho que pode facilitar no futuro, em caso de buscas.

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    4. Ah entendi, de boas. Dei uma leve jogadinhas, infelizmente não é tão Adventure como Shenmue mas é promissor. Aliás, os principais jogos bebem da formula do ShenMue, só tem aquele toque de cult japones, mas a mecanica 3D de exploração tá ali, como um GTA V sem violencia.

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  4. Impressões em Phantasy Star:

    Muito bonito pra um jogo de Master System, uma pena que não tem uma trilha do nível de um Final Fantasy. Minha maior reclamação com o jogo até agora é que eu raramente sei o que tenho que fazer ou aonde ir. Somando isso com o fato de ter que desenhar mapa pras dungeons me faz jogar aos poucos. No Shinning in the Darkness pelo menos a dungeon tinha um certo padrão que seguia e tinha um spell para ver parte do mapa já explorado. Nesse aspecto gostei mais do Shinning, porém este é mais interessante de modo geral.

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    1. Então, há uma comparação até um pouco injusta, afinal Phantasy Star é de 87 no Master System, enquanto Shinning é de 91 no Mega, e o Shinning é todo labirinto, enquanto Phantasy Star tem world map como um tradicional RPG, então eu dou todos os crédito pro Phantasy Star, pensando em Master System e NES é praticamente um jogo nota 10.

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    2. Sim sim, só comparei porque estão dentro do collection. hehehe Phantasy Star é muito mais importante historicamente falando.

      Mas não daria um 10 eu acho, não sei se alguma restrição da época, mas a trilha não é tão boa. Provavelmente um 9 (sem considerar casas decimais). Isso por enquanto claro, ainda estou longe (acho) de fechar o jogo.

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    3. claro, é como eu falei quase 10, com certeza um 10 pro Master System, mas no NES tem pesos pesados como SMB1, SMB3 e FF só pra começar, mas sobre a biblioteca de NES e Master eu tenho muito a conhecer ainda.

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    4. Acho que não comentei sobre, to "desenhando" os mapas numa planilha no google drive, acho que é mais rápido assim. xD

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    5. Mas facil com certeza, tive muita dificuldade no cadernos pois eu nunca sabia quando ia acabar, e acaba o espaço da folha ou eu perdia a escala e acabava tendo que fazer atalhos.

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    6. Por tip: Sempre saia do jogo dentro do collection antes de sair do collection ou desligar o videogame. O save só é salvo de verdade se fizer isso, já perdi o save duas vezes... =/

      Outro detalhe que é coisa pouca, mas incomoda é que alguns itens você tem que ficar ativando toda hora, uma vez que você tem o item podia ser automático, como a chave da dungeon!

      Acho que a maior diferença deste pro Shinning é que as dungeons do shinning tinham mais detalhes que ajudavam a se localizar, como tochas e poças. Claro que sei que o hardware fez diferença nesse ponto para permitir isso.

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    7. Imaginei que podia acontecer algo desse tipo, muito ruim esse comportamento à-la emulador para salvar.

      Acho que quando jogarmos o Phantasy Star do Mega, vamos poder comparar melhor as séries.

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    8. Orra! Fechei o jogo, depois de passar por uma dungeon que achei que não ia acabar nunca, tinha uma segunda dungeon no céu, ai achei que cheguei no chefão do jogo, mas tinha mais um depois. xD

      Mas o que achei sacanagem foi a porta na última dungeon do chefão que só aparece se você olhar diretamente para a parede... sacanagem.

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    9. Atualizei o post com uma foto de um dos muitos mapas que fiz no google drive. xD

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    10. ha legal
      Como assim, olha diretamente, faz um tempinho que joguei mas não tive nenhum problema.

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    11. Aqui ó: http://www.pscave.com/ps1/dungeons/images/paseopalace3.gif

      Acho sacanagem mudar as "regras" no final do jogo. Fiquei um tempão perdido dando voltas nessa dungeon até que fui olhar na internet, não ia achar nunca.

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    12. Ah tu diz a passagem secreta? Mas essa não é a primeira do jogo, eu já tava acostumado, eu cai em uma armadilha bem antes e o jeito de sair era assim também.

      Eu também lembro de um NPC dando a dica das passagens invisiveis, porém eu joguei na versão BR, não sei se foi a TecToy que colocou ou é assim na original. A teoria Tectoy é bem possível, e vc viu o documentario/entrevistas da tectoy no youtube.

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    13. O_O Eu não encontrei nenhuma antes dessa!

      Não vi não.

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    14. Como eu tava fazendo mapas completos, ou seja eu estava caminhando em todos o cantos, eu acabei caindo em uma armadilha, eu cai em um andar pra baixo, e não tinha saída, quando eu descobri como sair, aí eu fiquei mais ligado em entradas secretas.

      Aqui só nessa dungeon há 2, eu acho que vc passou por elas em perceber.
      http://www.phantasy-star.net/psi/maps/motaviamaps1.html

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    15. A única dungeon que fiquei preso foi uma que um carinha no início diz para ir para um lado, eu fui e cai num alçapão que não tinha saída, depois de um tempinho resetei e não fui mais para aquele lado.

      Maioria das vezes que eu caia num alçapão eu resetava de qualquer jeito, muito dificil manter o senso de direção caindo. =/

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    16. Imagina quantas vezes mais ia levar pra fechar o jogo se eu fosse conferir todos os ângulos de cada quadrado! O_O

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    17. lol
      É por isso que vc não sabia, mesmo caindo eu desenhava o mapa, se vc tá desenhando vc consegue se achar dava umas confusões que vc viu quando eu postei as fotos, mas essa de resetar o jogo hahahaha.

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    18. Sim, dava para se achar, mas se eu tenho um save alguns quadrados antes, melhor resetar. ^^

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  5. Impressões em Sherlock Holmes: Crimes and Punishment:

    O jogo é bem do jeito que imaginei que seria, bem adventure tradicional. Várias idéias do jogo são bacanas e realmente te da a sensação que você é o Sherlock. Tenho a sensação que conforme os casos forem passando vai chegar naqueles momentos em que vou ficar perdido sem saber o que fazer, mas por enquanto ta indo tranquilo (fiz um caso apenas por enquanto).

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    1. Infelizmente eu joguei LA Noire antes desse jogo do Sherlock, aí fica foda, o jogo do Serlock fica parecendo um Indie perto do La Noire, mas eu tb gosto bastante do estilo/gameplay do jogo.

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    2. Cara, eu não sei explicar o porque, mas eu também fiquei com uma sensação de "indie". Talvez seja alguma limitação que só percebo no subconsciente, não sei explicar.

      Não que isso seja algo ruim, mas é curioso.

      Vi só um pouco de gameplay do LA Noir, embora eu tenha o jogo, mas é injusto comparar com a Rockstar né! xD


      edit: Acabei de pesquisar aqui é o desenvolvedor (frogwares) é uma empresa pequena independente, ou seja, tecnicamente é um jogo Indie.

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    3. Sim, o jogo tem um tom de meio termo né, se a gente pensar que realmente é indie, então ficou muito bom, hehehe.

      Eu até esqueço que a Rockstar faz jogo em que não tenha guerra de gangues.

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    4. Curti muito o jogo, fechei ele e aparentemente fiz muita coisa certa, porque ganhei vários troféus de uma vez. Ainda tive que rejogar um capitulo pra ganhar os dois restantes, felizmente foi só um capitulo que precisei! =D

      Mas eu adoro coisas de sherlock holmes, então realmente gostei muito do jogo.

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    5. eita vc já terminou o Gow e o Sherlock, vou ver se foco neles ainda hoje.

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    6. Imagino que você recupera no phantasy star que já conheces os caminhos! hehehe

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    7. Eu dei azar, to tendo que jogar praticamente o jogo inteiro de novo.

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  6. Impressões em E-Swat:

    Joguei uma fase e meia... o jogo parece bem difícil! É tipo um Contra, mas menos bom (pelo menos é a impressão). Não é ruim, mas acho que não envelheceu tão bem quanto outros jogos do collection. Se bem que teve vários que acho que não envelheceram bem né. xD

    Na segunda fase fiquei sem saber o que é para fazer logo no início. Como só joguei pra ver como era mesmo, não esquentei a cabeça, mas espero que o jogo flua melhor que a minha primeira impressão.

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    1. Fase 2 até que é fácil depois que você entende ela.

      Fase 3 é um pé no saco... estou pensando em mudar pro easy, o jogo é interessante, mas tem outros semelhantes bem melhores.

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    2. Diferença entre normal e easy: Primeiras duas fases não muda nada, na terceira (quando você ganha a armadura) a barra de vida no normal permanece a mesma, no easy ela dobra.

      Com a mudança consegui passar da terceira fase depois de algumas tentativas, mas na quarta já fiquei parado de novo...

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    3. Só fiz uma jogada de reconhecimento e morri na segunda fase, tenho que jogar pra valer ainda.

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    4. Legal, também foi assim comigo.

      Agora que só falta esse para mim nessa wave, vou fazer um esforço nele. Porém vou ficar no easy mesmo.

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    5. o jogo tem potencial, ma muitos problemas. Acho que seria melhor com fases mais curtas e chegar nos chefões mais rápido, que é a parte mais interessante.

      Sacanagem perder o power up equipado quando morre, parece que to reclamando de algo normal, mas se você jogar o suficiente vai ver que faz bastante falta e são bem raros para recuperar.

      Mesmo no easy o jogo é bem difícil, vou aguardar ver o seu desempenho, caso seja parecido com o meu eu darei o jogo por encerrado.

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    6. Estou retomando o e-swat, visto que acho que desisti rápido demais.
      Ele é difícil mas é interessante.

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    7. Vi no status que você pos 100% no jogo! O_O Fechou ele mesmo? Quantas fases tinha depois da 4?

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    8. Não sei pq botei 100% .Acho q eu quis dzer q ja tinha finalizado de jogar. Eu fui.so ate Missao 3.

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  7. Vou finalizar primeiro o GOW e o Sherlock para depois ir para o Sega, mas acho que já dá pra planejar a Wave 7.

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    1. Hum, quero ver se crio um novo post no estilo daquele outro que fiz com os jogos da plus para atualizar as vontades.

      Também temos alguns jogos online pendentes de outras waves e alguns que acabamos ignorando como o arkham city. Vou tentar organizar tudo num post.

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  8. Impressões em Altered Beast:

    Honestamente o que curti mais entre columns, e-swat e este. Não é um jogo fácil, bem arcade nesse aspecto, mas achei mais divertido que os anteriores.

    Protip: Quando der game over, na tela do título do jogo segure quadrado e de start, você começa na fase que parou, é o "continue" do jogo.

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    1. A minha impressão nesse jogo nunca foi boa, mas quis esperar pra ver depois de jogar aqui, mas não mudou muito, eu não curti e não curto esse jogo, empaquei no chefe da fase 2, pois não entendi como matar, fiquei lá um tempão e não sei se fiz algum dano nele de fato.

      Porém liberei a versão Arcade, não sei se ta na lista e se eu deveria jogar agora, mas caramba que diferença!! No Arcade, eu consigo entender um pouco da fama que o jogo tem, ainda mais em 1988. Nesse eu gostei mais, apesar de bem dificil, achei mais divertido de jogar.

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    2. Só faz dano quando ele "pisca". Não lembro de cabeça qual é o chefão, é o que você é um urso? Se for é pior chefão que enfrentei até agora. O lance é ficar apertando o botão do ataque de pulo estilo sonic sem parar em cima dele, se você ficar apertando rápido o suficiente você raramente vai levar dano dele e vai causar dano aos poucos. Pelo menos foi o jeito que consegui passar, não sei se tem outra forma.

      A versão Arcade está na lista de jogos a ser jogado, mas não foi escolhido para essa wave. De acordo com o que combinamos a princípio as versões do "extra" vão ser jogadas mais pro final, mas tem opção de incluir antes se desejar, porém é tratado como jogo independente e tem que ser incluso numa wave.

      Não joguei essa ainda então não posso opinar nas diferenças.

      Eu acho que gostei do jogo porque mesmo que aos trancos e barrancos eu consigo avançar, o que é mais do que uns outros jogos da collection, e cada fase tem uma transformação diferente o que é legal. O urso é de longe o pior até agora.

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    3. Sim, essa de transformar em bixos diferentes também achei legal, achei que era só aquele lobo, e jogar de 2p ajuda muito.

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    4. Quando joguei no Arcade descobri como mata, os detalhes de imagem e som acabaram ficando mais nítido o método.

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    5. Consegui fechar o jogo, ele é curtinho. Depois que fechar pode recomeçar de novo da primeira fase, aparentemente um pouco mais difícil. Fechei assim também e novamente tem a opção de recomeçar.

      Meu recorde de pontos foi 231.200.

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    6. Caraca muito estranho, eu fiz os 100k na primeira fase e liberei o Altered Beast do Arcade como eu falei, mas tem um trofeu disso, só que eu não ganhei, vai entender..
      Tentar de novo e rezar.

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    7. Joguei de novo, fiz menos pontos mas dessa vez ganhei.

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