sábado, 15 de abril de 2017

Impressões em Street Fighter II Champion (Arcade)

Novamente uma pena que não criei o tópico na época que joguei pra valer. O jogo é mais difícil que o antecessor, ou pelo menos, requer estratégias diferentes das que usei no primeiro jogo. Mas pelo menos não é do nível do Turbo. Ah sim, o Balrog / Vega (espanhol) ficou mais equilibrado de enfrentar.

Nesse jogo os chefões estão disponível na tela de seleção, e há uma luta contra seu clone além das demais. Não curti essa adição do clone, não acho que acrescenta nada.

Nessa segunda vez que joguei fechei novamente com o Ryu e consegui minha melhor "run", fechando com 4 fichas. Basicamente spameei hadoukens contra a maioria, chunli spameei tatsumaki, zangief fiquei dando voadora pra trás (chute forte) o tempo todo. Dhalsim costuma ficar fazendo parafuso, quando ele pousa dei rasteira forte e quando ele tava bem longe hadoukens. Myke Byson também foi um mitso de hadoukens e rasteiras, Balrog um misto de voadora pra cima, rasteira e tatsumaki. Sagat foi bastante rasteira e raramente uma voadora seguida de rasteira quando ele tava spammeando tiger shots. O Vega ironicamente foi a luta com menos estrátégia, a maioria dos ataques foram aéreos, mas também usei o tatsumaki consideravelmente.


16 comentários:

  1. Na época eu lembro que uma luta contra o mesmo char era uma das coisas mais esperadas, pois como disse no outro tópico todo mundo sabia das estrategias contra um char especifico então um Chunli vs Chunli era uma incógnita já que is personagens estão com as mesmas vantagens e desvantagens.
    Inclui naquela revista que comentei no final eles deixam no ar que o próximo jogo teris un Chunli vs Chunli e aí o jogador teria um desafio maior. Hoje vc não vê sentido mas está aí um pouco do contexto da época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja isso, mas minha impressão que foi algo feito apenas para encher lingüiça mesmo. hehehehe

      Excluir
    2. O que eu me lembro a respeito era que o pessoal tava sempre empolgado para fazer o código para dois jogadores jogar com o mesmo personagem! Não me recordo se era nessa versão que veio isso ou no Turbo.

      Excluir
    3. Bem lembrado, o código. Hj com ctz os jogos são todos "iguais, mas eu lembro q como a febre era tão grande que qualquer coisa diferente o pessoa curtia e pedia, ninguém reclamava desses detalhes.
      Era uma época muito diferente.

      Excluir
  2. A luta com o clone tb impediu aquele cheat para eliminar a cpu, e chegar direto nos bosses, saca?
    Uma coisa boba mas notei que os cenários tem uma leve mudança normalmente nas cores.
    E os golpes tiram menos danos, é melhor mas pode complicar contra a cpu apelona pois precisa acertar mais para vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E saiu dois hadoukens de fogo jogando com o ken.

      Excluir
    2. Após jogar mais, fechei já com 5 ou 6 chars, tá ficando cansativo.
      Não sei se é por isso mas to começando a considerar cada vez menos como jogo, digo isso pois sempre o considerei um jogo de verdade e não como só um clone, mas sei lá, os finais são os mesmos, com algumas mudanças gráficas, tipo a Eliza tava medonha no sfii e agora tá bem melhor, mas nos outros finais a mudança é mínima e as vezes não sei se teve. Nos cenários tb, alguns notei logo de cara como as cores na fase do Guile mas em outras nem sei dizer se teve, só comparando lado a lado, pode ser o cansaço mas tá sendo a mesma coisa.
      Não sei se é porque eu era criança na época ou se ná época era diferente mesmo, hj tá chato, queria ver se um adulto na época também achou só um hack da capcom ou se realmente era emocionante ter isso aí.

      Excluir
    3. Não sei dizer desde quando, mas entre a criação da LGM e antes de jogar eu percebi que é mais um patch do que um novo jogo né.

      Dentre as 3 versões que joguei até agora inicialmente gostei mais da original, mas acho que se fosse para ter uma na época, a champions seria a melhor.

      O Super é a versão mais diferente eu acho, quero jogar na LGM para confirmar, mas na minha cabeça é a que realmente muda o suficiente para dizer que é outro jogo.

      Na época acho que o champions se destacou por permitir os chefões, e o turbo foi mais pelas partidas super rápidas em 2p que o pessoal achava engraçado. Pelo menos essa foi minha experiência. Mas são coisas superficiais que a Capcom fez para vender o mesmo jogo várias vezes. É tipo "caça niquel", mas não pra obter grana só dos gamers, mas também dos donos das casas de arcades. xD

      Excluir
    4. Ah, verdade, esse cheat sempre existiu né. Não cheguei a testar, nas antigas cheguei a fazer isso. hehehehe

      Acho que se vc jogar com outro jogador para matar o clone que você quer e depois perder de propósito para pegar o char que era o clone, ai funciona. Não sei se consegui me expressar. xD

      Excluir
    5. Não funcionou. Eu sempre fazia isso no Snes, por comodismo mesmo, principalmente quando não jogava com a chun-li.

      Pelo Snes, eu sempre prefiri o Turbo dessas 3 versões. Principalmente porque tanto o SF2 e o CE são bem laggados nos ports, e o Turbo corre super bem.

      Sim, o Super é outro jogo, no Snes foi a versão que eu mais joguei disparado, e é tudo diferente no gameplay, a própria estratégia que uso da Chunli não funciona mais e eu tive que adaptar a forma de jogar.

      Nesse CE, eu percebi alguns movimentos a mais no Guile, que aliás está muito apelão aqui, até jogando com ele eu consigo ganhar mais. Mas não percebi muita coisa nos outros, parece que a Chunli ainda não tem magia, talvez no Turbo ela ganhou a magia?

      Mas sim é muito patch o CE, o mesmo com o EX Plus, a diferença é os secrets desbloqueados, a mudança de cores, novos meteoros e dois chars novos, Evil Ryu e Evil Hakuto, mas sabe como é, Evil Ryu nunca foi digamos "novo char", e os Cycloids também é um modelo de char com golpes de outros.
      Mas o gameplay é o mesmo.

      Ou seja a Capcom(SF) desde o SF2 fazendo seus patchs caça-níqueis, e eu sinceramente achava que eles tinham se superado agora nas versões de SFIV(Arcade,Super,Ultra), mas sempre foi assim.

      Excluir
    6. Verdade. Pior que jogando o plot eu me decepcionei com o evil ryu, eu estava esperando mais, em alguma versão imaginei que ia ser mais distinto, mas em alguns casos é até pior que o Ryu normal. xD

      Tinham que fazer tipo aquele evil ryu do mugen!

      Excluir
    7. É hehehe acho que antes do Mugen eu nunca timha dado muita bola pro Evil Ryu. Joguei com ele ontem no Alpha e não teve graça nenhuma ele só tem o especial de shoryuken e aquele do akuma de novo.

      Ah! Mimha mulher aqui resolver jogar um pouco o SFIICE comigo e funcionou o esquema de ir liberando a CPU quando joga em 2 players. Dá pra eliminar todos menos o Final Boss. Mas as fichas gastas vão no scores dos dois.

      Excluir
  3. Fiz um Double KO contra o Boss nessa versão tb, no 3º round, mas dessa vez no round 4 apareceu como Final Round, aí eu venci e apareceu:
    F. Round
    No Bonus

    Agora o mais legal do jogo nunca iremos fazer(acredito), o final Master, que mostra as lutas(melhor q nada), e o mais legal de todos que é o final sem perder nenhum round, e toca uma musiquinha bem bacana que eu já conhecia mas achei que não era oficial do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei o vídeo na postagem, só avançar até o finalzinho para ver.

      Excluir
    2. O_O Wow... wow!

      Quer dizer que tem o esquema de master desde o SF2? O_O

      Nunca tinha ouvido falar disso. :-O Massa!

      Sobre o "no bonus", acredito que fiz isso em alguns dos 3 SF2 que joguei até agora.

      Excluir
    3. No original não foi, hehe, como comentei lá no tópico do sf2, fui até o 5º round e com bônus.

      Poisé, acredito que tenha no SF2 tb, descobri agora no Champion. Master e (sei lá) Super Master!

      Excluir