sexta-feira, 27 de março de 2015

Site Backloggery

Nesses dias estava pensando nas listas de jogos que eu fechei, não da LGM mas de todos, aí lembrei de arquivos de notepad e planilhas, todas atualmente perdidas pelo PC estar Off, depois usei um Netbook da mulher que também não está aqui e agora é um Notebook, então pensei, com certeza esse tipo de coisa precisa ser online, aí lembrei dos sites que eu costuma ter como IGN, Gamespot, Gamebit e um nacional bem legal, lembro que comentei com vc e vc também participou, eu esqueci o nome, mas ele foi reiniciado, como a maioria dos sites e tudo foi embora.
Ai lembrei que eu tinha uma boa lista na IGN, consegui fazer o login que é de 2005, mas a lista está vazia, gamespot também, todos esses sites tiveram um revamp e para pior.
Bom, o blog foi criado para isso, e funciona em para a LGM, e eu queria poder registrar todos os outros jogos também, até tentei algumas coisas aqui, mas não tem muito feedback, o meu blog Duzz também era pra isso e apesar de funcionar é ruim de acompanhar, então comecei a pesquisar na internet. E achei!

E que achado, o Backloggery existe desde 2007 e foi feito basicamente por um colecionador para acompanhar a coleção e os jogos que ele fechou, porém acho que a pedidos ele incluiu algumas outras opções e aí é está a diferença. Pois ele incluiu a opção de colocar jogos que você alugou ou pegou emprestado, jogos que vc já teve, jogos da casa - por exemplo jogos que são da sua irmã, então vc tem acesso - e se voce fechou o jogo ou até mesmo se completou o jogo 100%.

Peguei emprestado o perfil de um outro jogador, pois não meu ainda não tem muita coisa. O site é só isso e só para isso, não tem portal ou fórum eu até tive dificuldade em encontrar algumas informações de como usar, pois é basicamente livre, até questionaram o admin mas ele não quer botar frescurar para não perder o foco.


O mais curioso é que o site não tem aquele típico banco de dados dos jogos, apenas tem a lista de plataformas, que por sinal é bem completa, e você mesmo tem que adicionar os jogos, mas o grande trunfo e o que me fez gostar muito é a solução que ele fez para uma dúvida que sempre tive com jogos dos Collections ou clássicos da PSN, Mario All-Stars, etc.
Veja na imagem como se coloca jogos relançados, é um belo exemplo com o Mega Man Collection.

Isso é muito legal.

Essa é a minha humilde página.

Eu comecei focando no Snes, colocando tudo que eu alugui na época ou peguei emprestado, além das opções de Unfinished e da opção Unplayed para jogos que compramos e em abrimos, a opção Beaten é para jogos em que se viu o final e/ou os créditos, é o fechar pelo menos uma vez.
Aí tem a opção Completed que seria desbloquear tudo, fazer tudo, ver todos os finais e todas as dificuldades, porém é bem interpretativo para mim fechar com todos no SFII é completed, não precisar fazer isso em todas as dificuldades, e tem a opção Mastered que seria para coisas radicais, speedrun e o inclusive o exemplo do faq, fechar aqueles antigos FF apenas com 1 char, coisas do tipo, fora do pensado no jogo.

Alguns status legais:

A primeira linha com apenas 1, é um jogo que não tem final, nesse caso é o Sim City, eu pelo menos acho que não tem final.
Na seção Ownership as linha são, respectivamente:
-Own, jogos que eu tenho.
-Jogos que eu já tive, e se foram ou vendi.
-Jogos que peguei emprestado ou alugados de locadoras.
-Other, uso essa opção para os emulados e alguma outra peculiaridade.
-Subscription, uso essa opção para jogos que tenho da Plus de graça.

Se você clicar na minha seção de SNES é isso que vc vai ver, clique no link para ver tudo, é bem interessante.


Fico no aguardo para vc fazer seu cadastro e eu poder te adicionar no MultiTap. =D

28 comentários:

  1. Vendo dois meses depois mas muito massa! Vou criar um conta depois, eu queria fazer algo desse tipo pra LGM, mas nunca sobrou tempo.

    ResponderExcluir
  2. Aqui: http://backloggery.com/GrayHulk

    Uma pena que os consoles não ficam em ordem alfabética ali no profile, mas fora isso é bem legal. =D

    Depois podemos por um link no blog para nossas contas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Da pra editar a ordem que aparece os consoles! =D

      Excluir
    2. Sim, também gostei quando achei essa opção, e é como eu falei no inicio é ruim de descobrir como funciona algumas coisas pois o cara não perde muito tempo com acessibilidade, apesar que ele fez um lista de To-Do bem interessante, mas ele vai ficar anos fazendo.

      Excluir
  3. Massa, faz tempo que queria estrear o MultiTap! :D

    Vi seu comentário sobre o MK:
    "play with all characters 24h" (not counting online).

    putz! q sacanagem, rsrsrs;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahahuahua, pois é. Pelo que eu entendi dos critérios do site, isso (troféu) nem conta pro "completed", mas optei por não marcar enquanto estiver tentando isso...

      O "not counting online" é pq não to contando os troféus online, apesar de que agora podemos combinar para conseguirmos esses troféus jogando junto. O modo online cai toda hora, o que dificulta bastante fazer sem ser com um amigo.

      Excluir
    2. Com certeza, inclusive eu tive muita sorte de conseguir o trófeu online do Kollection, se precisar me avisa, pois nunca tem gente jogando e quando tem só ficou os apelões.
      E realmente tem trófeu que eu também não considero para o Completed, como esse.

      Excluir
  4. Por enquanto senti falta de uma opção de comparar com os jogos de outra pessoa, tipo comparar número de jogos de algum console e tb as notas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, há um leque de possibilidades para implementar.

      Excluir
  5. Decidi como vou marcar os jogos. Beaten fica como tá no site, Completed vai ser mais ou menos como você ta fazendo, se o game tiver um marcador de progresso ai vai ser baseado nele, se não houver vai ser fazer todas as coisas importantes. Itens, minigames e secrets que tenham dificuldade altissima, vou considerar requisito do mastered e não do completed.

    Exemplo, não vou marcar FF8 completed, porque não peguei todas as summons (acho), mas se tivesse, iria marcar, mesmo não tendo 100% do jogo de cartas (pra completar eu teria que gastar 3 vezes mais tempo no jogo pelo menos, ai eu ainda não teria 100% e teria que ler um guia, pois é impossível conseguir sem, sério).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que assim é bem melhor, inclusive na descrição tem um trecho sobre "collect all significant items" na qual destaco a palavra significant.
      FF8 acho que quase consegui todas as cartas, foi por pouco. Mas é como as Enemy Skill, acho que tb não consideraria para os 100%
      Já Zelda III fui mais exigente, fizemos tudo, não? Porém o jogo tem um contador de morte e uma info no save, eu morri uma vez, por isso não botei Completed, deixei esse "desafio" pendente.

      Excluir
  6. Vou usar a opção null para marcar os jogos desistidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos desistidos são Unfinished, vc vai diminuir a quantidade de jogos não derrotados para Null - que serve jogo que não tem final.
      é claro que vc pode fazer oque quiser, mas é cheat. xD

      Excluir
    2. Não vou usar o null para jogos que não tem fim, nesse caso eu marco beat ou complete quando vi tudo que tinha para ver.

      Faz falta uma opção de desistido, não quero misturar com os unfinished que eu tenho interesse em voltar a jogar.

      Excluir
    3. Eu uso esse esquema de desistido só na LGM mesmo, no geral desistido é basicamente oque vc tirou do Now Playing, mas eu entendo oq vc quer, mas pena que null vai excluir os jogos das estatiticas e da sua performance real do console.

      Excluir
    4. Eu voltei atrás, não gostei que não aparece barrinha do null quando acessa um console. Ainda to pensando o que vou fazer, talvez eu use o null para marcar aqueles unfinished que ainda não desisti de jogar... ou deixe como unplayed até desistir ou fechar.

      Excluir
    5. Olha, eu não ligo pra isso no backloggery, pois na "vida" nenhum jogo eu realmente desisto, apenas não consegui por enquanto.
      Mas, não sei se pra vc serve, mas dá pra usar os icones de trofeus, que só PS3/PS4 usa, mas para todos os outros vc pode suar essa img.

      O null é ruim como sabia, sai de todas as estatiscas, como se não existisse, isso eu achei ruim até para os nulls de verdade.
      A não ser que vc queira esconder dos outros que não conseguiu.

      Excluir
    6. Entendo, mas eu desisto, no sentido de que talvez eu até jogue novamente, mas não está nos meus planos e provavelmente não vai acontecer.

      Excluir
  7. Sem querer duvidar, mas fiquei curioso.
    Vc fechou com todos no Super Street Fighter II e no UMK3? :O
    Também consegui a porcentagem máximo no DKC3 ? Na época eu achei que tinha feito tudo tanto no DKC2 quanto no 3, mas aí saiu na revista que tinha achado mais percentagem nos jogos, acho que 103% no 2 e 105% no 3, meu máximo foi 102% no 2, e 103% no 3, além dos 101% no 1 que é o máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha (e ainda tenho) 7 jogos de SNES e não era sempre que eu podia alugar algum, então sim, eu fiz tudo e mais um pouco. E eu tenho até hoje a revista que mostra como fazer o máximo no DKC3.

      O único que não completei foi um que estragou.

      Excluir
    2. Eu também tenho cerca de 7 jogos incluindo o UMK3, mas não gostava de enfrentar a CPU, mas alugava muito jogos por 1 real, e fechei 500 vezes os DK mas faltou essa % máxima.

      Excluir
  8. Peguei um porta DVD e comecei a adicionar praticamente jogos de PS2 que ainda faltava, e faltava um monte, e só peguei um porta DVD, ainda tem tubos e tubos de jogoss.
    Caramba tanto jogo que já era pra ter jogado, naquela época inicio de LGM, e infelizmente vários discos já estragaram, descascaram ou mofaram, pelo menos achei um demo disc original de PS2 que tá novinho, realmente o original se provou na qualidade.

    E agora é contagem regressiva, restam 6 para o 1000º incluído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah. As mídias deveriam durar mais, ai você percebe a qualidade das mídias vendidas aqui.

      Excluir
  9. Esse post tava nos emails pendentes, acho que acabei vendo por um link em outro post.

    Engraçado que quando você postou parece que só tinhas um jogo (jurassic park) em andamento. hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tava cadastrando os jogos. Que aliás até hoje não terminei.
      Falta cadastrar:
      -Jogos de PSP
      -Jogos de DS
      -Jogos de Dreamcast

      Excluir
    2. É, nunca tive tempo para completar também.

      Excluir