segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BS Super Mario USA - Preview

Ok, dei uma jogada no jogo e não chamo isto de review porque não joguei tanto assim.

* Como funciona o jogo:

O jogo é dividido em 4 partes (semanas) onde em cada semana se tem o objetivo de coletar um número X de itens, compostos por estatuas douradas, frutas, moedas e cogumelos. Imagino que coletando todos os itens você jogue a fase final contra o chefão. Não cheguei a coletar tudo para conferir, mas o enfrentei por meio do truque conhecido de pular mundos do jogo original (em vez de pular o mundos ele me levou pro chefe).

Os 4 mundos não são os 4 primeiros do jogo original, na realidade (fonte: TheMushroomKingdom) são os mundos 1, 2, 4 e 5.

Então, o jogo até que é bem diferente, pelo menos os objetivos, e foi válido joga-lo no composto do Mario, mas também coletar coisas escondidas num jogo que não é dos melhores não é algo assim tão bom. Muito provavelmente, a única possibilidade de voltar a jogar, é para confirmar algumas das informações aqui passadas ou para uma possível avaliação (notas) do jogo.

15 comentários:

  1. Joguei um pouquinho também, achei legal ter a tela com os objetivos, joguei um pouco apressado então não fui muito bem, mas vou jogar de novo mais sério.

    Esse não jogo não é tão bobo assim, na verdade é uma sequência do Super Mario USA, e nos artigos oficiais da LGM também vai receber o nome oficial, BS Super Mario USA Power Challenge, :)

    ResponderExcluir
  2. Em algum lugar, neste blog ou no de reviews, eu mencionei o fato de ser sequência do Super Mario USA. Considerando o final do primeiro jogo, isso faz deste jogo algo muito triste desde o início. xD

    Vou jogar novamente no novo emulador, mas acho que vou tentar outra semana.

    ResponderExcluir
  3. =0
    Spoiler total!!!!!

    Pena que os relatos empolgados na internet de poucos privilegiados, sobre a historia desse jogo, vem de partes do jogo e da narração original. =/
    Fiquei curioso mas não vou ler nada sobre, por enquanto.

    ResponderExcluir
  4. De novo eu afirmo, a história não pode ser empolgante, pois é sequencia do USA e não há como o plot se tornar algo tão bom, no máximo poderia ser um "até que não tá ruim".

    Alias, até onde eu pesquisei, de fato a história é tão fraca, ou até mais do que o primeiro jogo. Exceto é claro, se você estiver usando drogas pesadas, dai a história é sensacional! Tem até Luigi Super Saiyajin! xD

    Fico muito curioso para ver essas narrações de fato, mas se eu aprendi uma coisa nesse composto é não esperar uma história boa.

    ResponderExcluir
  5. Caras que se dizem entendidos em japones e são fãs do BS, pelo menos desses caras eu ainda tinha uma esperança. A não ser que de tanto Mushroom na veia, ele ficam empolgados quando acham algo mínimo na série.

    ResponderExcluir
  6. Huahuahuhauhua, pode ser mushroom demais mesmo. xD

    Pelo que li sobre o jogo, mais o que vi, mais o que sei por ter fechado Super Mario USA no AllStars e ainda a experiência (decepções) dos outros jogos, as chances de ter uma história boa escondida neste jogo é de 0.257%.

    Talvez fosse interessante você tentar fechar o USA do AllStars antes de começar/prosseguir no BS. Não é tão difícil, por ter save, quanto no NES.

    ResponderExcluir
  7. Mas vc chegou a ver como é a história no japonês? Será q é a mesma coisa? Pq o jogo no AllStarts já imagino...
    Eh dificil eu conseguir fechar, mas vou seguir seu conselho não começar a serio esse BS ainda, apesar q o enredo do BS eu n vou entender nada.

    ResponderExcluir
  8. Huahuahuahuahua
    Eu vou sair agora, então eu vejo depois os outroas posts que você comentou, mas lembre-se que o primeiro jogo é americano! Ou melhor a história dele.

    ResponderExcluir
  9. Dizer que o primeiro jogo é americano não faz fritar seu cerébro? Estamos falando do USA ou do Mario 2 Americano? Hehehehe
    Começando já pelo nome japones, USA, já me soa como gozação desde o inicio, no minimo os que japoneses deveriam fazer é avacalhar todo o jogo principalmente a historia, hehe
    Oque eu to tentando entender, é se o BS Super Mario
    USA é continuação do Super Mario USA,e não do Super Mario Bros. 2 (USA).

    Tudo bem, eles podem até ser idênticos, é que eu realmente não sei se são.

    ResponderExcluir
  10. Eu joguei Super Mario USA do famicom em paralelo com o SMB2-USA e sim, eles são idênticos, exceto pela cor da tela de título que é marrom no USA e vermelha (acho) no do NES. Inclusive o USA é todo em inglês.

    ResponderExcluir
  11. Esse não pareceu o "un" do Goku. hehehehe

    ResponderExcluir
  12. Joguei só a primeira semana também.
    Enfrentei o chefe, aquele bixo verde, quando tava começando a pegar o jeito pra matá-lo acabou o tempo, e eu vi os créditos do jogo, então foi quase, até poderia tentar de novo, pra pegar todas as estatuas e pra ver as outras semanas, mas quero muito acabar esse composto, e jogar só nos feriados e Domingo não me dá muita escolha.

    ResponderExcluir
  13. Eu consegui matá-lo, mas eu estava na fase Zen, onde tudo é mais fácil. hehehehehe

    Eu entendo, o prazo de validade do comosto já expirou...

    ResponderExcluir