Você começou a mexer ali no vespeiro e agora tá com essa idéia do LP (que acho legal), mas como eu tenho a Plus Deluxe e vc não, eu tenho esse empecilho, que fico me cobrando a jogar várias coisas que estão ali, incluindo jogos clássicos e remaster, que deveria ser jogado na LGM, mas nunca irá acontecer, pois está na 35ª divisão.
Eu ainda não sei oque vou conseguir fazer ou não, mas ainda não esqueci das minhas pendencias no PS3, e também se tiver que voltar pra um "composto" da LGM, é aquele Sega Collection que a gente tava fazendo e aquele outro Collection do PS3 cheio de jogos clássicos que iamos jogar.
Mas tô dizendo isso, porque passa o tempo e a gente esquece disso, então hoje já não sei mais nada do que está parado, pendente, ativo ou desistivo. E temos aqui na esquerda,
<------------ Compostos Ativos
Então acho que temos atualizar aqui, compostos que completamos como FF ainda está ali como Ativo(talvez criar uma nova secao Finalizados?), acho que essa seção era para os que estavam em atividade, mas na época era tranquilo, a gente sabia oque estava rolando ou não, minha primeira idéia era atualizar aqui, pra saber oque a gente ainda está considerando. O Castlevania Collection ainda está instalado no meu Play ehehehe, era o próximo composto oficial que foi ignorado kkk, a vontade não está boa, mas só estou comentando.
Edit 19/05/2025 - Rodrigo
Lista de compostos ativos em algum momento:
- #1 - The Legend of Zelda
- #2 - The History of Mario
- #3 - Final Fantasy Final
- E1 - LGM アーケード
- E2 - LGM ゲーム&ウオッチ
- #4 - Plot Fighters
- #5 - All Atari
- #? - Demon Castle Dracula (Castlevania)
- E3 - LGM PS3
- E4 - LGM LP#1 - Sega Mark I + II
E talvez Donkey Kong? #6 - Donkey Kong
Edit 20/05/2025 - Rodrigo
Faltou o composto: 4x4.
Para considerar: Sonic's Ultimate Genesis Collection
Sim, é verdade. Temos que organizar isso. Eu lembro que parei de mexer ali em parte porque estava trabalhando num sisteminha para o que foi jogado, mas já tive que mudar tantas vezes de servidor e pc que vou perdendo as coisas.
ResponderExcluirAgora criei um reposítório para esses projetos, mas de qualquer forma, temos que arrumar aqui no blog.
Mexer é a parte fácil, o dificil é decidir o que fica ou o que sai.
ExcluirEsse novo sistema, como vc fez pra você eu não tava vendo então fico bem perdido nisso, serve mais pra saber oque ta rolando, entao hj eu acho que nao ta rolando nada mesmo e tudo foi abandonado/desistido.
Mas ano que vem a gente vê.
Eu esqueci de comentar, mas outra coisa que me levou a isso, é que eu tava vendo aquele seu segundo perdil do backloggery e vi o Donkey Kong Land, eu tinha esquecido completamente que a gente tinha começado um composto provisório de DK, simplesmente sumiu da minha mente.
ResponderExcluirAh sim, o pior é que parei na metade, e não sei se eu voltar a jogar agora não vou ficar perdido nele.
ExcluirE voltando ao tema do tópico, acho que temos que o que consideramos como ativo e o que temos que dar como encerrado e colocar numa nova seção.
Muitos, como no caso do DK eu não considero nem como ativo e nem como encerrado, mas como um abandonado, em suspensão.
ExcluirE acho interessante tentar retornar quando possível.
Dei uma revisada nos tópicos relacionados a isso, alguns detalhes eu nem lembrava e provavelmente tem outros que ainda não lembro. xD
ResponderExcluirPenso que devemos focar no seguinte:
1º. Separar os compostos.
Definir o que consideramos compostos ativos, e o que não está ativo. E dentre o que consideramos inativo também acho que devemos separar eles entre o que está encerrado e o que está suspenso.
2º. Definir o que vamos exibir no "menu lateral" do site.
As opções penso que seriam: apenas ativos, ativos + inativos e ativos + inativos + encerrados. Atualmente temos apenas os ativos ali e um link do status geral com o restante (e desatualizado).
3º. Atualizar os statuses.
Tenho quase certeza que tem jogos ali que não estão com as situações atualizadas.
Adicionei no tópico a lista de compostos que fazem parte dessa discussão. Se esqueci de algum adicione ali!
ExcluirAcho que deveriamos "promover" o Sonic's Ultimate Genesis Collection para um composto próprio e colocá-lo para consideração como composto ativo. O desvantagem é que alguns jogos teriamos presente em dois status para atualizar (estão na lgm ps3), mas seriam apenas alguns, e estes provavelmente já foram encerrados imagino.
ExcluirAinda na discussão da lista de compostos, DK ganhou um tópico de status, mas não foi linkado no menu. Castlevania mesmo tendo sido oficialmente sorteado parece que nunca ganhou um tópico (ou não procurei direito). Também estou um pouco confuso com a linha do tempo, mas acho que foi isso que aconteceu:
Excluir1. Após o Final Fantasy, Castlevania foi sorteado.
2. Porém mal iniciamos o Castlevania, lembro de jogar dois ou três jogos, mas talvez com um indo longe. Não tenho certeza, mas a partir daqui acho que foi tudo no tapetão.
3. Mais ou menos nessa época iniciamos o All Atari (~2010).
4. Ao que parece iniciamos o Plot Fighters alguns anos depois (~2014).
5. Começamos o DK em 2018.
Tudo isso para dizer que, se minhas informações estão corretas, embora Castlevania seja o legitimo quarto composto da LGM, classificamos o Atari como #4, Plot como #5, e DK como #6. Acho que é hora de oficializar o Castlevania como #7, mesmo que ele fique parado. 😅
Em tempo, se você aprovar a promoção do Genesis Coll., ai penso que ele ficaria como #8, já que, mesmo não sendo um composto inicialmente, não acho que deveria ser classificado como composto extra.
Ok, a gente fez um trabalho muito ruim em manter o menu atualizado... 😆
ExcluirLembrei de outro composto e achei um tópico de status dele aqui no blog. O composto 4x4! Jogado em 2012 acredito, com foco no modo dois jogadores.
Acho que ele seria classificado como composto Extra 3, e passando o LGMPS3 para "E4", e o LGM LP para "E5".
vixe agora ficou ruim pra eu responder, já que o blog nao deixa fazer reply de reply.
ExcluirO meu comentário era mais sobre separar oque está ativo mesmo. Por exemplo eu sempre considerei o Casstlevania como um compostos oficialmente registrado e escolhido, porém sofreu tapetão e foi abandonado portanto não ativo.
"se você aprovar a promoção do Genesis Col"
sim, eu concordo em separar/promover.
"O composto 4x4"
sim, eu lembro, considero ele encerrado. Infelizmente ficou pendentes imagens da epocaa que se perdeu no computador, não que a gente se importe com isso hoje, e acho que até tinha um joguinho ou objetivo opcional que a gente pensou em fazer na epoca, e ficou pendente, mas era opcional, então esse composto considero que completamos na epoca.
Nesse comentário a parte, vou adicionar algumas possibilidades extras, pois com os passos anteriores já vai deixar arrumado e aqui vou colocar algumas idéias, que me parecem bem mais trabalhosas e por isso talvez fique apenas como idéias, mas que penso que seriam algo bacana.
ResponderExcluir4º. Melhorias na organização.
Seria legal incluir algumas opções, como por exemplo alguma forma ver a lista de jogos e se concluímos ou não, mas sem mostrar todos os detalhes do status, para ficar mais compacto. Não sei ao certo como ficaria, talvez do lado do nome do jogo apareceria uma estrela verde se eu terminei, e uma azul se tu terminou e no final da linha um botão "+" para mostrar os detalhes. Quem sabe jogos que nenhum de nós terminou, ou que nem começamos poderia indicar isso ficando em vermelho. Enfim, podemos pensar em melhorias.
5º. Agregar informações extras.
Por exemplo, colocar as notas dos jogos, seja linkando tópicos com essas informações (novos ou existentes), ou adicionando elas no tópico do status. Nem todo jogo demos nota, e ainda teriamos que catar elas, ou colocar uma nota indo de memória...
Talvez fosse legal termos no status também, nossa opinião final (ou até o momento) do composto. Não necessariamente algo extenso, mas como a memória nem sempre é confiável, pode ser interessante ter isso registrado. Outra coisa, se já não está feito, seria linkar os tópicos com as impressões, seria bom para facilitar a consulta futura.
Mo' Money Mo' Problems hahahha
ExcluirEu vou me abster de trazer mais complexidades por enquanto, porque sei nao vou conseguir manter, eu tô há quase 2 meses de uma ideia de postar aqui um novo tópico, com mais uma lista anual que pensei e nem isso eu fiz isso, mas eu ja pensava tenho que ser o mais simples possível senão é outra coisa minha que ficar abandonada.
Se quiser colocar alguma coisinha ou detalhe a mais, pode botar, mas recomendo o mais simples possivel. Pelo até conseguir engrenar de novo, desde que me mudei meu PS3 continua no armário, pra vc ter uma ideia, mas uma hora ele sai =p
Sobre o 1º ponto, de separar os compostos... segue algumas informações e minha opinião.
ResponderExcluirPara a seção "ativos", eu colocaria:
* o "status geral",
* o LGM LP#1 - Sega Mark I + II
* e, se formalizado, o Genesis Collection
Para as demais seções é um pouco mais complicado se vamos dividir em inativos e encerrados ou algo do tipo. Até onde me lembro a gente raramente formalizou o encerramento de um composto, sempre deixando aberto a possibilidade de voltar mais para frente.
Zelda e Mario são os dois que me lembro de encerrarmos. Imaginando que fossemos reativá-los para matar pendências, ou até fazer um adendo com novos jogos, confesso que meu interesse nestes está em baixa faz tempo. Então manteria encerrados.
Final Fantasy de certa forma está encerrado, mas de alguma forma também ativo graças aos remasters e ports. Joguei o Crisis Core ano passado pelo remaster, tenho o FF12 no ps4 e provavelmente jogaria ele em vez de terminar o save do PS2, assim como o X-2. Ainda tem o FF8 remaster que comecei no PS4. Além desses temos a trilogia FF7 remake que será jogada e poderia ser feito um adendo no composto para oficializá-los na LGM quem sabe. Também quero um dia jogar FF13 e FF15. Outros jogos que ficaram para trás do composto tenho uma disposição neutra.
Com os recentes collections da Capcom, me da uma pequena esperança que surja um SF Ex collection, ou um collection que incluísse o Rival Schools. Até os jogos dos filmes parece menos impossível agora. Se algum desses acontecesse o Plot voltaria a atividade facilmente. Mesmo sem isso, eu ainda considero alguns destes jogos como algo a ser jogado. Então poderia entrar nos inativos, mas também não vou recusar se você quiser colocá-lo nos encerrados.
Arcade foi pausado para o Game&Watch, G&W foi pausado para o Atari e o Atari as informações do blog parecem indicar que apenas eu finalizei.
Dois pontos importantes sobre esses, o primeiro é que, pelo menos para mim, enquanto um outro composto desse tipo (com foco nas pontuações) estiver ativo, estes não estarão. No momento tempo o Mark I+II ativo. O segundo ponto é que, criamos um status extra para os jogos que achamos merecer ficarem ativos em perpetuidade que viriam destes compostos, então é possível encerrar o Atari por exemplo, e manter ativo ou inativo esse extra.
4x4 não tenho certeza se terminamos ou não. O status certamente parece dizer que não, mas alguns comentários espalhados que li parecem indicar que jogamos algumas coisas que não marcamos como jogado ali.
DK mal avançamos, e de minha parte ainda tenho vontade de retornar, não colocaria como encerrado. Mesma coisa para o Castlevania. Estes para mim iriam para o inativo.
Vou começar de trás pra frente.
ExcluirNão tenho problema com sua ideia de deixar só oque vc sugeriu como ativo, seria bem realista, mas aí eu acho melhor essa 3a definição, como Composto Suspenso algo assim.
Não seria a mesma coisa que Composto Desistido, eu não nenhum problema em -não- desistir até mesmo dos compostos Game & Watch e o Arkedo, que ficou meio no limbo, mas não também não faria resistência se vc acha que tem desistir deles porque ja passou muito tempo e nao tem mais nada a ver.
4x4 completamos ele sim, faltou detalhes no resgistro aqui no blog e tinha um joguinho a mais opcional mas como dependia de encontrarmos fisicamente, não ocorreu, mas eu considero encerrado sem peso na consciencia.
Agora que vi seu comentario do Atari, eu vi que vc tinha terminado, mas na caminha teria mais waves, depois que eu te alcançasse por isso nunca considerei ele encerrado tambem.
Os principais, sempre considerei eles encarrados, Mario, Zelda, FF e Plot, mesmo com aquelas pontas soltas q sempre acontece no final, tipo sempre ficou aberto pra alguma coisinha no final, mas quando a gente avançava para outro composto sorteado, eu considerava que fizemos nosso objetivo, então todos esses foram Completados, ou melhor dizendo Concluídos. (Nao significa que nao possamos ir lá e jogar algum spinoff q ficou acessivel, sei la) TIpo o FFXIII, a gente pode acabar revivendo ele rapidinho pra jogar os FF13, mesmo assim é um compsoto concluido pra mim,
Entao essa e minha visao de completado, encerrado, não precisa ser um composto morto, por isso foquei mais no que estaria Ativo, e não oque está completo, da ate pra criar outra definicao, de Finalizado Plus Plus, mas fica a seu criterio.
Excluir"Além desses temos a trilogia FF7 remake que será jogada e poderia ser feito um adendo no composto para oficializá-los na LGM quem sabe. "
ExcluirSim, acho que nesses caso, nao tem problema aonde estiver o composto, ele volta ali pra seção de Ativos, a questao é mais saber se no momento ele está como Ativo ou não, isso pra mim é mais importa que a classificação do composto em si.
Acho que temos que sempre ficar mexendo ali mesmo.
Estou comentando separado pra vc poder responder de uma forma mais facil.
ResponderExcluirEu tava lendo melhor, essa parte:
"Para a seção "ativos", eu colocaria:
* o "status geral",
* o LGM LP#1 - Sega Mark I + II
* e, se formalizado, o Genesis Collection"
Acho que na Seção de Compostos Ativos da barra lateral, acho que nem o Status Geral deveria ficar, acho q em Compostos só os compostos ativos mesmo, o objetivo mesmo era entrar no blog e ver há, esse compostos ta ativo ou pendente de mim, e eu preciso ir la jogar.
Acho bom isso pq agora a gente acessa esse blog e os compsotos de forma muito espaçada.
E o status Geral pode ficar ali na lateral em alguma outra seção. Assim como a Lista de jogos, etc.
O Sega Collection eu concordo em separar, mas ele nao tava bem ativo tambem, tava meio abandonado igual o DK e algum outro, não que eu tenha problema em Ativá-lo de fato, o problema é realmente seria uma escolha entre os possíveis.
Só pra entender na minha cabeça, transformar o Composto DK como #2 na fila, considero o Sega Mark o #1 atualmente, ou o Sega, ou o G&W, ou qualquer outro que esteja esquecendo, tá tudo de boa.
Só relembrando, além do Sega Collection lá que a gente ja tava no meio, eu não esqueci aquele outro Collection do PS3, que a gente combinou em jogar, não lembro se foi só verbalmente, mas era aquele collection de varios jogos de Arcade eu acho, eu até esqueci o nome, era um Arcade Collection de algum tipo, e eu lembro que comprei o pack todo justamente pra LGM, acho que vc comprou tambem.
ResponderExcluirEu sempre considerei ele como escolha oficial, mesmo não termos iniciado nem nada, acho que ele tem que ficar em alguma lista prioritária, pois ele chegou quase a ser alocado pra jogar, além de ser uma pendencia de compra do PS3. A não ser que você seja muito contra, ele precisa ser incluido nas pendencias.
Demorei mas respondi.
ResponderExcluirComo é muita coisa, se eu passei batido por alguma coisa, comenta ou pergunta de novo, posso ter lido muito rápido e passou.
Mais um post
ResponderExcluirUm pouco de contexto, como disse, eu não desejo encerrar nenhum dos compostos abandonados, porém, a minha situação mais favorável hoje é PS4 e PS5, PS3 está guardado, mas pretendo sim reviver ele assim que der ou precisar, mas preciso de organização.
Além, desses, eu já tinha começado a fazer, e esse está bem acessível, é usar o Snes Mini como um emulador, de por exemplo, o composto Sega Mark. E com esse plataforma, ela se extende para emular Atari, Nes, Snes, etc. Então o composto DK também se favoreceria, apesar da parte sempre chata de interromper o gameplay é recomeçar um jogo q as vezes ja tava encaminhado.
O programa de emular no Snes mini, é o espaço, então infelizmente PS1 não é uma realidade, e N64 acho que nunca testei nele, e sempre tem uma limite ali de jogos, e para yma grande quantidade eu preciso ficar ali trocando um por outro.
Mas resumindo, compostos que se aproveitem dessa situação sao mais favoraveis pra mim ter como Ativos no momento. Jogar/ emular pelo PC é possível mas é trabalhoso pra mim, tem que ser uma coisa mais planejada e tals, eu não colocaria prioridade nisso. Mas não é impossivel de acontecer.