terça-feira, 21 de julho de 2020

Soul Calibur VI (PS4) - Segundas impressões

Eu to numa parte no FF8 onde to coletando itens raros que não peguei quando jogamos no composto porque era necessário o Pocket Station no PSX. Como isso exige muito grind, precisei pegar outro jogo pra jogar junto ai olhei o que já estava instalado e comecei o Soul Calibur.

Eu mal tinha jogado quando escrevi as impressões iniciais, mas agora que estou com algumas horas eu posso dizer que to curtindo muito! O modo campanha (libra of souls) para o personagem que você cria eu to adorando, é um modo bem simples, mas é esse tipo de coisa que eu queria que todo jogo de luta tivesse.

Como falei, é um modo bem simples, tem um mapa você vai liberando pontos que são locais, ai tem a quest da história e side-quests, ambas seguem uma rotina de história no estilo visual novel bem simplão e lutas com modificadores (ex: ataque X causa mais dano, ringue está escorregadio, etc.

Eu to gostando tanto que estou considerando comprar a 1ª season pass que as vezes está em promoção por volta de R$60. Eu não joguei nada fora do modo mencionado, imagino que o resto seja bem semelhante ao Soul V.

Link para o post das primeiras impressões: https://lgmnodensetsu.blogspot.com/2019/06/soul-calibur-vi-ps4-impressoes-iniciais.html/p>

11 comentários:

  1. Então agora da pra pegar sem o pocket station? =D

    Eu tbm tenho o Soul Calibur, vámos jogar alguma hora. Eu joguei um pouquinho e achei pior que o V, joguei só uma vez, umas 5 lutas e nunca mais.joguei :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! :)

      Beleza!

      Tava olhando uns comandos do meu char e tem uns agarrões bizarros, não sei se é algo padrão para todos os chars, algo como diagonal baixo, diagonal alto, 180 graus e botão de agarrão. O_O

      Excluir
    2. No Soul Edge tinha isso, esse jogo não é meio que um remake do Soul Calibur?
      A Sophitia tinha um hadouken agarrão que usava direto no Soul Edge e no Soul Calibur do DreamCast.

      Excluir
    3. Faz mais de 20 anos a última vez que joguei Soul Edge, não me recordo. O Soul Calibur do Dreamcast nunca joguei.

      Excluir
    4. Era um jogaço. Ganhou nota 10 se não me engano em várias revistas.

      Excluir
    5. Eu fiquei meio triste porque o jogo é um Remake do Soul Calibur, e não do Soul Edge, eu não entendo porque não trazer o Rock de volta, a cada jogo tem um ou outro do Soul Edge.

      E as cópias do Rock, tipo Nightmage e o outro gigante, são piores que o Rock. Assim como as copias da Sophitia, tipo a filha, neta, etc. Nunca vou entender. Ainda tem o Kilik e o mestre do Nunchaku. Todos os minions são piores, acho que nesse ou no anterior eles voltaram com o Kilik original.

      Excluir
    6. Eu lembro de ver reportagens na época, tinha muita vontade de jogar, mas não tive acesso a um Dreamcast nesse período.

      Eu já ficava feliz com um remaster do original (do Edge). Sempre quis jogar o jogo de novo.

      Excluir
    7. Passou 20 anos, agora já era. Vai saber se envelheceu bem o jogo.

      Excluir
    8. Cadê o Soul Calibur Anniversary Collection? xD

      Excluir