segunda-feira, 13 de maio de 2019

Montagem das próximas Waves (#11, #12, etc)

Continuando as discussões dos jogos Plus da LGM PS3, o objetivo desse post é tentar deixar pré montadas algumas das próximas waves.

Como ponto de partida estou usando a tabela do link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1e0BtzV2T2jP7XHMBBPP2BBrawA_xeRazBYtTzWJzfWA/edit?usp=sharing.

Inicialmente estou tentando priorizar os jogos menos demorados, mas também levando em conta a vontade e a variedade de gêneros. Abaixo minhas seleções iniciais para começar as discussões:

WaveJogoGênero
11Far Cry 3 Blood DragonOpen World FPS
11Hitman 3Stealth
11Prototype 2Open World Action-Adventure
11Under Night In-Birth EXE:LateFighting / Visual Novel
11XBlaze Lost: MemoriesVisual Novel
--
12Abyss OdysseyPlatform Action-Adventure
12Costume Quest 2RPG
12FEZPlatform
12Hitman 4Stealth
12Yakuza 4Action-Adventure Beat'em Up
--
13AmplitudeMusic
13Prince of Persia: Forgotten SandsAction-Adventure
13Rayman 3 HDPlatform
13?--
13Duke Nukem 3DFPS

* Waves ordenadas alfabéticamente

46 comentários:

  1. Respostas
    1. ainda tem um '?', que tal SSX? Ele foi bem cotado pela ente uma vez aí.

      Excluir
    2. Pode ser, mas a linha com o ? ali é só para facilitar a adição de novos jogos, não tem um limite. hehehehe

      Também podemos aumentar ou diminuir as waves, a idéia é só ter as waves pré-preparadas para agilizar e termos uma idéia do que vem a seguir.

      Excluir
  2. Adicionei os gêneros, a maioria peguei na wikipedia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol, ok que vem da wikipedia, mas Prince of Persia e Prototype Action-Adventure, sendo que eu acho prince of persia, esses do PS2 mais um Action Plataforma. Ou o Adventure no sentido de Aventura, hehehe
      Já o Yakuza é como ShenMue, então Adventure faz mais sentido.

      Excluir
    2. É, eu sabia que não ia ficar muito consistente, mas foi só para ter uma noção do que é o jogo, pois eu confundo bastante alguns desses apenas pelo nome.

      Excluir
    3. Sim eu tb, mas vou imaginar que todos os Action-Adventure serão Prince of Persia.

      XBlaze é Visual Novel!! Não sabia! E como é um jogo metade Fighting, metade Visual Novel? kkk To curioso pra ver, mas acho que é viagem de que faz a wikipedia, de colocar todos os elementos que aparece no jogo.
      Tipo GTA ser, Action/Adventure/Racing/Shooter/Beat'em up/mini-games/Survival/etc;; xD

      Excluir
    4. Eu imagino que seja 95% fighting e 5% visual novel ou algo assim! xD

      Excluir
    5. Pior que eu lembrei que Rival Schools tem o modo Fighting/Visual Novel. :)

      Excluir
  3. Se não houver nenhuma objeção de como está a Wave #11 eu vou criar o post dela, pois logo (espero) vamos começar ela e também quero comentar minha primeiras impressões no XBlaze Lost: Memories.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tranquilo, já botei pra baixar o Xblaze e o Prototype 2

      Excluir
  4. Então, 3 meses faltando para acabar as assinaturas.

    Para ser honesto, eu acho que meu desempenho foi muito bom até agora. Quero dizer, eu dediquei quase que todo meu horário livre para os jogos da lista, então não tinha como ir muito melhor do que fiz.

    Talvez se não tivesse rejogado os hitmans 2 e 3 no professional para a platina, mas não me arrependo de ter jogado eles de novo, pois acabei aprendendo mais sobre o jogo e achando novas formas de passar de fase e easter eggs.

    Ontem terminei o Sly Cooper Thieves in Time que eu tinha instalado a um bom tempo no PS3. Confesso que achei que ia avançar mais rápido pelo jogo, mas curti.

    Agora estou começando o Hitman 4 - Blood Money, esse vai ser minha prioridade agora junto com o Under Night (lembrando que dia 15 tem que entrar no jogo para ganhar um troféu).

    Eu ainda tenho o Chronicles of Mystara para terminar, falta pouca coisa, mas preciso estar disposto. Fora esse ainda tem uns dois jogos da Telltale no PS4 que ainda quero jogar (porque não tem mais para comprar na PSN!). Não sei ainda como vou encaixar eles, se é que vou, mas só vou pensar nisso depois de encerrar o hitman.

    Da wave 12 ali em cima, você só finalizou o hitman por enquanto correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver que seu profile no psn profiles atualizou e você já jogou quase todos os jogos da wave. xD

      Excluir
    2. Wave 12 estou no Yakuza 4, e falta o FEZ.

      Excluir
    3. Eu tava voando antes do Yakuza, os jogos eram straightforward e eu tava focado em não perder tempo, eu sempre perco tempo desde o início da LGM, com exceção do primeiro composto Zelda que a gente fazia por e-mail.

      Tipo fazendo muitas pausas, ou pra ver um filme ou sei la pq perdia um pouco do keepgoing(lembrando aquele quesito).

      Então vou ter q fazer o esquema concorrente com o Yakuza mas ainda não comecei.

      Excluir
    4. Como que ta o Yakuza? O tempo da Plus ta acabando e nem comecei ainda, a essas alturas nem sei se começo após o Prince of Persia, porque não sei se vai dar tempo de finalizar.

      Chegasse a começar o Yakuza 5?

      Excluir
    5. Putz tá lento, eu inventei de baixar alguns jogos da plus, como vc pode ver lá no backloggery e tô jogando menos o Yakuza, se eu quiser só jogar a história eu sei q fecho rápido.
      Então nem comecei o Yakuza 5, na velocidade q tá indo vai ser difícil começar.

      Excluir
    6. Eu inventei de platina e o pes2014 e o handball 16(argh), um dos piores jogos do PS3. Os dois tem tipo uma Master League entao tá demorando, é fácil porém demorado.

      Excluir
    7. Acho que nunca joguei um jogo de Handball. :-O

      Excluir
    8. Não só foi minha primeira vez tb como nunca tinha ouvido falar de jogo de handball. Mas é terrível, o jogo de futebol de praia do PS2 é melhor q isso. E era caro esse jogo!

      Excluir
  5. Wave 13 sera a última.
    25 de Novembro acaba a Plus, ai acho que cada um joga oque acha melhor se der tempo.

    Eu fechei Rayman e nao vou tentar os outros troféus,
    Fez tô em 99%, o jogo tem um esquema de data e hora.
    Amplitude já tinha jogado um pouco antes, então é só retomar e tentar avançar.
    Yakuza 4 continua...
    Irei baixar Prince of Persia ou Duke Nukem.
    E depois ainda vou ter Yakuza 5 e talvez SSX pra depois ver oque falta da minha plus pra jogar antes de expirar.., vai ser difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vou te dizer que acho que nunca deu tantos imprevistos no meu tempo de LGM do que nessas últimas semanas. To tentando aproveitar o pouco tempo que sobra. :S

      Um breve resumo do meu status nas waves:

      Wave 11: acabei praticamente, de vez em quando deixo o undernight rodando sozinho quando to no notebook (vs cpu) pra ganhar pontos pras roupas.

      Wave 12: Hitman 4 acabei, Abyss acabei os troféus, falta umas pages que não acho (parece que é bug) e duas souls (precisa de grind). Provavelmente não vou continuar ele.
      Costume Quest está instalado, só to esperando sobrar um tempinho pra começar. Fez também está instalado.

      Wave 13: Se eu chegar nela (espero que sim), penso em começar pelo Prince of Persia.

      Outros: C. of Mystara termine o Shadows of Mystara, falta uns 5 tesouros no Tower of Doom e um challenge. ]
      Se possível quero encaixar um jogo de PS4 antes da Plus acabar, é um da telltale (que não tem mais na loja pra comprar).

      Eu tava olhando os jogos instalados no meu PS3, sabia que tenho até hoje o Skullgirls? Foi o primeiro jogo da Plus que instalei! Entrei esses dias pra relembrar e o jogo tava como demo, tive que rebaixar aquele arquivo de 6k que libera o jogo. xD

      Excluir
    2. Pra esclarecer, eu tinha o jogo completo do Skullgirls instalado, mas o "desbloqueio" bugou e por isso tive que reinstalar. Não estou ao certo se foi porque o jogo teve algum patch que fez isso ou se foi porque fiquei uns meses sem plus.

      Excluir
    3. Acho q acontece isso mesmo quando termina a plus. O Skullgirls eu peguei tudo oque dava, ele tem troféus bem difíceis.

      Excluir
    4. Eu fui dar uma olhada de curiosidade, tem uma versão pra PS4 e essa tem platina. Segundo o guia, a do PS3 é fácil (4/10), porém a do PS4 é muito mais complicada (8/10). Tem novos modos, incluindo um que é tipo o de fazer combos com cada personagem. :-O

      Eu só tenho 3 troféus no jogo, você tem 6 (total de 16), na época eu não tava tentando muito, não lembro se nem fui atrás ou se deixei pra depois. hehehehe

      Excluir
    5. Faz bastante tempo, mas lembro de ter troféus de combo nesse do PS3, bem difíceis por sinal, só não é com todos.

      Excluir
  6. Uma página bugou no Abyss pra mim também, eu fiquei fechando o jogo várias vezes até perceber que já tinha todos os troféus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A página 9 supostamente você deve conseguir após derrotar a "living creature", já derrotei ela algumas vezes e nada.

      A página 18 supostamente você consegue ao derrotar o "verbum dei", o mosntro que sumona o cavalo, já derrotei ele algumas vezes e nada. Até capturei a soul dele. :S

      Na steam um dos devs até comentou que realmente tava bugado e ia ver isso, não sei se revolveu lá, mas mesmo que tenha, o PS3 parou de receber patchs bem antes. Por exemplo, sabia que após derrotar o boss e ir pra outra "run" era para manter os itens e arma? Na versão da steam foi corrigido, na do PS3 não.

      Excluir
    2. Sim, eu li horrores sobre isso também.

      Excluir
  7. Nossa eu jurava que tinha o Darkstalkers comprado, mas parece que so tenho pela plus, então esse e um que vou botar pra baixar e jogar antes q a plus acabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que também não sei se comprei ou não. Lembro de ter pensando em comprar várias vezes... tenho que checar isso!

      Excluir
    2. Deve ter sido que aconteceu comigo também, pensei em comprar várias vezes.

      Excluir
  8. Eu expandi a planilha que vc tinha feito com mais jogos da plus com o intuito de ver se tem algum joguinho bem rápido e fácil de platinar, segue:


    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1XNA3z_jWRnxzaNyprIDi2t8iETMesiARh4mclKqrhQk/edit?usp=sharing

    Entretanto oque eu me surpreendi é que o PES 2014 é todo off-line, eu já tinha meio que descartado ele pois esses jogos sempre morrem o online quando sai o novo, vide FIFA, e como eu já tinha jogado um pouco ele, deve estar com 6% no meu profile, acho que vou acabar baixando ele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que os jogos atuais também não são independentes do online... =/

      Excluir
    2. Poisé.
      Aproveito pra dizer q dessa pesquisa achei uns joguinhos q foi fácil platina e foram legais de jogar, como o Swapper e o Teslagrad.

      Excluir
  9. Putz, agora entendi seu comentário do FEZ de ter "tempo"... To na torre do relógio e tem que esperar os ponteiros né? :S

    ResponderExcluir
  10. Não lembro se comentei aqui no blog, mas eu acumulei muito jogo instalado no PS3 desde que assinei a Plus lá em 2014. Nessa etapa "final" da Plus US, eu tenho tentando limpar ele conforme vou jogando jogos novos e as vezes algum velho, tenho tentando apagar sempre conferindo se não tem saves desnecessários e se preenchi no backloggery e dei nota pro jogo.

    Em agosto estava com 53 jogos instalados, e na última contagem após apagar uns das últimas waves estou com 37. Ta longe ainda de apagar tudo, mas com certeza tem bastante coisa que já está encerrada e só falta verificar mesmo. Claro que em breve devo instalar mais um ou dois das waves, mas no geral ta diminuindo como deve.

    Eu estou curioso para ver se quando chegar a poucos jogos se o boot vai ser mais rápido ou se não influencia muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por algum motivo não tinha visto essa postagem.
      O noite do meu PS3 até q é rápido, mesmo com bastante jogo instalado. Não sei se cheguei a ter 50, mas HD cheio era toda hora, só depois do GOW Ascencion q tive q apagar muita coisa é q ficou tranquilo.

      Update, olha contei duas vezes pra ter certeza que tava certo.
      Tenho 77 jogos instalados. Oo !!
      Então provavelmente já devo ter tido mais que isso.

      Eu fiz algumas vezes oq vc fez mas com a plus.Mas o boot é bom porém ele trava nos troféus, nas pastas de saves, no browser, etc..

      Excluir
    2. Por algum motivo o auto corretor trocar boot por noite, corrigi quando vi mas deixei escapar o primeiro.

      Excluir
    3. Ele não chega a travar no boot nem nada, mas me parece mais demorado agora. Troféus só vejo no profiles ou no PS4 mesmo, raramente entro no PS3 agora justamente pelos travamentos.

      Até pra sincronizar os troféus eu abro o meu profile na lista de amigos em vez de abrir a lista de troféus.

      Excluir