domingo, 7 de abril de 2019

Candidatos Plus LGM PS3

A idéia é por aqui os candidatos mais fortes para deixar pré-selecionado para essa e as próximas Waves. Temos só pouco mais de 6 meses para boa parte desses jogos, então pessoalmente além da vontade estou considerando a duração do jogo também.

Vou tentar não poluir essa lista com jogos que acredito ser apenas de PS4 ou que acho que você já jogou, mas se você não ver algum jogo que você considera importante aqui, é possível também que eu simplesmente esqueci dele. xD

Vou adicionar junto com o nome do jogo algumas informações extras.

Lista inicial (Rodrigo - não ordenado):

  • D&D: Chronicles of Mystara - Menos de 20h, supostamente sem grandes dores de cabeça.
  • Far Cry 3 Blood Dragon - Menos de 20h, supostamente sem grandes dores de cabeça.
  • Remember Me - Menos de 20h, supostamente sem grandes dores de cabeça.
  • Hitman Trilogy - Cada jogo deve levar até 20h, dificuldade moderada.
  • Dishonored - Menos de 20h, dificuldade moderada.
  • Yakuza 4 - Mais de 70h com dificuldade moderada.
  • FEZ - Menos de 20h - dificuldade moderada.
  • Talvez... Costume Quest 2 - Menos de 20h - sem grandes dores de cabeça.

Obs: Jogos adventure estão sempre em alta, se lembrar de algum que quer jogar pode falar que eu provavelmente vou querer também. Por outro lado, jogos indie estou sendo mais restritivo ultimamente.

Marcelo: Infelizmente não creio ter mais algum adventure. ;(

Lista Reduzida (Marcelo - não ordenado)
Zone of the Enders HD Collection - 8GB
Amplitude - 1.5 GB
Prince of Persia: Forgotten Sands - 4.7GB
Mad Riders - 1.3GB
Rayman 3 HD - 1.6GB
Far Cry 3 Blood Dragon - 1.7GB
Prototype 2 - 7.6GB
Abyss Odyssey - 541.6 MB (curiosidade)
Crysis 3 - 5.5GB
SSX - 3.9GB
Hitman HD Collection - 8 GB
Remember Me - 6.4 GB
Yakuza 4 - 21.5 GB

Yakuza 5 - 22.6 GB
Borderlands 2 - 5.3 GB
Costume Quest 2 - 804.1 MB
Under Night In-Birth EXE:Late - 2.1GB
XBlaze Lost: Memories - 5.6GB (curiosidade)
Mugen Souls Z - 8.5 GB
Sacred 3 - 6.8 GB
Risen 3: Titan Lords - 4.4 GB
Serious Sam 3: BFE - 818 MB
Dragon Fin Soup - 431 MB (iniciei anos atrás, tenho q avançar - implatinavel)
Duke Nukem 3D: Megaton Edition - 750MB + 445 MB ?
Truck Racer - 952 MB (online, se não fechou)
Legend of Kay Anniversary - 2.4 GB
The Book of Unwritten Tales 2 - 6.3 GB
Lone Survivor: The Directors Cut - 191 MB (continuar)
Master Reboot - 760 MB (curiosidade)
Hohokum - 2.6 GB (curiosidade)
inviZimals: The Lost Kingdom - 5.6GB

59 comentários:

  1. Eu não esperava uma lista tão pequena.
    Eu dei uma passada na minha lista de download e tem muito título famoso ali.
    To respondendo do celular mas amanha no pc posso colocar algums titulos.

    De qq forma Yakuza com ctz é muito cotado pra mim. Eu ate pensei em botar pra baixar se vc n respondesse.
    Mas todos os outros são bons nomes.
    Os hitman são da plus? Nem lembrava.

    D&D ja platinei mas ainda ta ni play se quiser jogar online. Foi online q eu consegui os trofeus, mais facil. Eu comentei com vc na epoca, mas ja um tempo q n falo com eles, em 4 é bem legal.
    Mad alem desses eu quero pelo menos fechar os grandes titulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente eu não tenho esses "títulos famosos" que você está pensando. hehehehe

      Xcom talvez? É um jogão, mas você nunca se mostrou muito empolgado e eu acabei adquirindo a mídia física.

      E como eu falei, to considerando o tempo também. Da para jogar Yakuza 4 ou outros 3 ou 4 jogos (talvez mais) da lista no mesmo período de tempo. Outro que lembro é o Dragons Age Origins, mas esse da pra jogar toda lista ali com o tempo necessário para platinar ele. xD

      Hitmans são da plus sim.

      D&D eu sabia que você já tinha jogado, acho que quando tava cogitando ele na plus você tava com ele congelado...

      A lista acima não é definitiva de tudo que quero jogar no PS3 da plus, é as prioridades dentro dos jogos que lembrei.

      Excluir
    2. Normalmente são títulos que são caros na Store(ou foram) e parecem ser AAA ou AA, e tem bastante GBs. Mas eu posso estar enganado e eles serem bem fracos, é só um achismo.

      São jogos que eu não vou me importar em platinar, mas quero fazer uso, assim como foi Deadly Premonition, eu só platinei porque foi possível, não faria um esforço gigante.

      Excluir
    3. Esqueci de falar do XCom, acho bom que vc já tenha jogado, pois pela minha pouca familiaridade com a série, e por ser um jogo bastante longo, pode ser que ele esteja no grupo de jogos que sobre. Não quero que isso aconteça, mas cada vez que o tempo diminui aumentam as chances.

      Excluir
  2. Vc lembra a partir de q mes ou jogo vc tem a plus. Pois aí ja vejo jogos q vc n tem em paralelo.
    Boarderlanders foi um dos primeiros jogos q ganhei, é um titulo grande e acho q vc n tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junho de 2014, logo depois do Winning Eleven 2014 expirar. O primeiro jogo que peguei foi o Skullgirls.

      Borderlands eu não ganhei pela Plus. Eu comprei a mídia física do 1 e do 2.

      Excluir
    2. O Remember Me é de fevereiro de 2014.
      Antes de Junho os que eu vou querer jogar são,
      -Remember Me
      -Lone Survivor (tá instalado e já joguei 20%)
      -Borderlands 2 (não tenho o 1, vou jogar direto o 2 mesmo)
      -Grid 2 (bastante preguiça desse, mas se encaixa como como titulo famoso)

      Só isso, eu tive a burrice de não baixar o Bioshock Infinite e o DmC - Devil May Cry (remake acho)

      Excluir
    3. Quando assinei, as datas de vencimento eram bizarras, remember me pode ser de fevereiro, mas até junho dava para pegar.

      Lone Survivor não tenho pela Plus, comprei posteriormente.
      Borderlands 2 parece ter apenas 1 troféu online, podemos matar este se quiser quando for jogar.
      Grid 2 não tenho.

      Excluir
    4. Pode crer, no primeiro mês, as vezes vem alguns jogos a mais.

      Excluir
  3. Para agilizar, já deixei configurado para baixar o D&D, Remember Me e o primeiro Hitman ontem.

    Não sei se vai ser escolhido um destes, mas optei em deixar instaládo para ficar mais cômodo caso seja.

    Como escrevi no post, caso lembre de algum jogo importante posta ai para considerarmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que chegar em casa, vou listar oque quis dizer com titulo famoso.

      Excluir
    2. Remember Me é um dos poucos além do Yakuza que tb tenho uma vontade, todos os outros é mais pelo sentido de aproveitar oque ganhei mesmo.
      Vou botar pra baixar.

      Excluir
  4. Apenas um aperitivo que vi rápido aqui pelo wikipedia:
    -SSX
    -Oddworld
    -Prototype 2
    -Duke Nukem 3D Megaton Edition
    -Prince of Persia Forgotten Sands.

    PSN pra fazer boost online: Truck Racer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oddworld não apareceu na minha lista de downloads. :(

      Excluir
    2. É raro, mas as vezes acontece de um jogo não aparecer na lista, mas se procurar na loja deve aparecer disponível se você validou na época, mesmo sem estar na lista.

      Acho que tenho todos esses, Oddworld tem vários, acho que é o Oddworld: New n Tasty né? Por algum motivo ele não parece disponível para download. :-O

      Excluir
    3. perdi mesmo aqui mostrou pra comprar.
      Na Store aparece o New Tasty duas vezes, o primeiro link n tem nada, mas no segundo da pra baixar, se vc tiver. Acho q comprei esse jogo na outra conta, mas como n eh plus, fica pra próxima.

      Excluir
  5. Vamos lá, prepara-se.
    Eu vou reafirmar e deixar bem claro, que essa não é uma lista de vontades de fato como a sua ou como a gente sempre fez, é uma lista do eu quero jogar, pelo simples fato de eu ter ganho da plus e eu não quero perder à toa sem aproveitar o investimento, não há vontade envolvida nos jogos exceto os que eu comentar ao final.
    Os jogos são acompanhados com o tamanho, não por ser um problema ou vantagem, mas para frisar que a maioria não é PSN/Indie, e possivelmente é um jogo Full relevante para o PS3.

    Zone of the Enders HD Collection - 8GB
    Amplitude - 1.5 GB
    Prince of Persia: Forgotten Sands - 4.7GB
    Mad Riders - 1.3GB
    Rayman 3 HD - 1.6GB
    Far Cry 3 Blood Dragon - 1.7GB
    Prototype 2 - 7.6GB
    Abyss Odyssey - 541.6 MB (curiosidade)
    Persona 4 Arena Ultimax - 11.2 GB (eu to ligado q vc pode esse)
    Mass Effect 2 - 11.9GB
    Dragon Age Origins - 11.3GB
    Crysis 3 - 5.5GB
    SSX - 3.9GB
    Dead Space 3 - 10.9GB
    Hitman HD Collection - 8 GB
    Thief - 6.6GB
    Pro Evolution Soccer 2014 - 6.7GB
    Remember Me - 6.4 GB
    Yakuza 4 - 21.5 GB
    Yakuza 5 - 22.6 GB
    Borderlands 2 - 5.3 GB
    Costume Quest 2 - 804.1 MB
    Under Night In-Birth EXE:Late - 2.1GB
    XBlaze Lost: Memories - 5.6GB (curiosidade)
    Mugen Souls Z - 8.5 GB
    Sacred 3 - 6.8 GB
    Risen 3: Titan Lords - 4.4 GB
    Blood Knights - 1.5 GB
    Serious Sam 3: BFE - 818 MB
    Dragon Fin Soup - 431 MB (iniciei anos atrás, tenho q avançar - implatinavel)
    Duke Nukem 3D: Megaton Edition - 750MB + 445 MB ?
    DIRT 3 - 5.9 GB
    GRID Autosport - 7.3 GB
    Truck Racer - 952 MB (online, se não fechou)
    WRC 5 FIA - 4.3 GB
    Legend of Kay Anniversary - 2.4 GB
    The Book of Unwritten Tales 2 - 6.3 GB
    Lone Survivor: The Directors Cut - 191 MB (continuar)
    Stealth Inc 2 - 282 MB
    Frozen Synapse Prime - 294 MB
    Master Reboot - 760 MB (curiosidade)
    Hohokum - 2.6 GB (curiosidade)
    inviZimals: The Lost Kingdom - 5.6GB

    É isso, tem muito titulo não famoso como cite tb.
    Fiz questão de repetir alguns que vc citou só pra afirmar q estamos alinhados.
    Os -curiosidade- são pq gostei da capa, nem ideia de como é o jogo.

    Algumas exceções em relação à vontades:
    +Yakuza possuem alta vontade comigo.
    * Alguns eu meio que comecei e quero baixar de novo pra não ficar com menos de 10% nos troféus.

    -Alguns possuem baixa vontade no momento, eles são:

    DIRT, WRC 5, GRID, Dead Space e Mass Effect.


    *OBS: Descobri que eu não baixei o Grid 2 na época, seriam duas versões de Grid na Plus. O primeiro Grid, eu joguei no PC, é um jogasso de corrida, meio Gran Turismo meio NFS.

    ResponderExcluir
  6. Beleza, bastante jogo mesmo, queria confirmar os que tenho, mas acabou ficando tarde. Vou só citar dois jogos por enquanto.

    Amplitude eu pus para baixar pro PS4, não tinha visto que tinha pro PS3 também.

    Mad Riders não achei na PSN, tá certo esse nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá certo sim.
      Ah, foi no mesmo mês do From Dust, vc deve ter perdido esse.
      https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Instant_Game_Collection_games_(North_America)

      Eu não chequei se algum desses é muito recente e está naquela lista que entrou na nossa plus BR.

      Excluir
    2. O estranho é que não achei na busca da loja, talvez não de mais para comprar ele.

      Excluir
    3. Verdade, só aparece na minha lista de downloads agora.
      Um grande problema dessa era digital.

      Excluir
    4. Na Store européia ainda tem, inclusive fazia tempo que eu não entrava e o ps3 ainda ta vivo lá, 99 jogos em promoção incluindo jogos de psx e titulos conhecidos. Pena q é em euro.

      Excluir
    5. Amplitude vc quis dizer q baixou e já jogou ou tá jogando?

      Excluir
    6. Nem um nem outro, apenas baixei e instalei o jogo.

      Excluir
    7. Eu acabei jogando, no incio achei legal mas depois achei que não ficou tao Bom como o original. O Story é bem curto e os troféus são absurdamente difíceis, então dificilmente vou conseguir mais algum.

      Excluir
    8. Tem um trofeu no Amplitude que é fazer 3 barras ( tipo 3 estrelas) em todas as músicas. Isso pode ser feito em qualquer dificuldade então cuidado ao jogar "Hard" e não conseguir 3*.
      Eu joguei uma musica no Avançado e não saia de 2* e mesmo jogando no fácil com 3* não dava certo pois o jogo só salva a maior pontuação. Então eu tive q fazer uma run perfeita pra poder passar os pontos do avançado pra contar.
      quase perdi esse troféu .

      Excluir
  7. Bom sabendo que aqueles são os jogos, eu posso fazer uma reduzida, removendo os de pouca vontade, e os que vc não tem, que eu saiba no momento, e separando os que eu considero ter mais prioridade, assim vc poderia analisar um grupo menor. Mas diferença de prioridade é bem pouca.

    Zone of the Enders HD Collection - 8GB
    Amplitude - 1.5 GB
    Prince of Persia: Forgotten Sands - 4.7GB
    Mad Riders - 1.3GB
    Rayman 3 HD - 1.6GB
    Far Cry 3 Blood Dragon - 1.7GB
    Prototype 2 - 7.6GB
    Abyss Odyssey - 541.6 MB (curiosidade)
    Crysis 3 - 5.5GB
    SSX - 3.9GB
    Hitman HD Collection - 8 GB
    Remember Me - 6.4 GB
    Yakuza 4 - 21.5 GB
    Yakuza 5 - 22.6 GB
    Borderlands 2 - 5.3 GB
    Costume Quest 2 - 804.1 MB
    Under Night In-Birth EXE:Late - 2.1GB
    XBlaze Lost: Memories - 5.6GB (curiosidade)
    Mugen Souls Z - 8.5 GB
    Sacred 3 - 6.8 GB
    Risen 3: Titan Lords - 4.4 GB
    Serious Sam 3: BFE - 818 MB
    Dragon Fin Soup - 431 MB (iniciei anos atrás, tenho q avançar - implatinavel)
    Duke Nukem 3D: Megaton Edition - 750MB + 445 MB ?
    Truck Racer - 952 MB (online, se não fechou)
    Legend of Kay Anniversary - 2.4 GB
    The Book of Unwritten Tales 2 - 6.3 GB
    Lone Survivor: The Directors Cut - 191 MB (continuar)
    Master Reboot - 760 MB (curiosidade)
    Hohokum - 2.6 GB (curiosidade)
    inviZimals: The Lost Kingdom - 5.6GB

    Os que vc tiver fora da plus e não tiver modo online, é justo remover tb, a não ser que vc já tenha uma vontade de jogá-lo mesmo assim, acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei essa lista reduzida lá no tópico, pra quando precisar alterar, não ficar postando de novo.
      Coloquei em negrito os que coincidiram.
      Caso algum do teu interesse tenha ficado de fora da versão reduzida, eu coloco de volta.

      De inicio, Remember Me e Yakuza 4 são escolha fácil, D&D podemos jogar a hora que quiser. (De preferencia quando o novo modem chegar aqui - esse mês).

      Excluir
    2. Beleza, eu quero confirmar todos os jogos nas listas aqui para garantir o que tenho e o que não tenho, a partir dai podemos criar uma ordenação acho. Minha idéia é deixar tipo uns 10 pré-selecionados pelo menos.

      Yskuza 4 minha vontade é bem boa, mas eu estava pensando se o melhor é matar ele primeiro ou matar os jogos de tiro curto primeiro... ambas as opções tem prós e contras. O que você pensa?

      Podemos já confirmar o Remember Me então. D&D se eu estiver jogando ou pensando em jogar e ver que você está online te chamo então.

      Excluir
    3. Não tenho problema em.adiar um pouco o Yakuza mas não muito pois ainda vou ter o Yakuza 5 tb. Pelo q eu me lembro vc n tem esse né, depois vou riscar ali.

      O problema é saber mesmo ps de tiro curto, minha experiência em jogos de PSN é q muitas vezea curtos são difíceis. Seria umuma boa a gente chegar a dificuldade no pstrophies.

      To jogando o Mad Riders mas ja baixei p Remember Me a qq hora começo ele. O Mad é bem generico mas ele é fácil e vai ser rápido.

      Excluir
    4. To montando uma tabela informativa dos jogos acima para ajudar na escolha no futuro e também confirmar se tenho ou não.

      https://docs.google.com/spreadsheets/d/1e0BtzV2T2jP7XHMBBPP2BBrawA_xeRazBYtTzWJzfWA/edit?usp=sharing

      Excluir
    5. Sim, não tenho o Yakuza 5, mas vou ficar atento então para não deixar você sem tempo.

      Excluir
    6. Nossa fiquei um pouco surpreso com alguns q vc não tem na plus :(

      Excluir
    7. É dificil acreditar que um plat como Rayman tenha mesma dificuldade de platina que Amplitude, talvez 7 seja muito pouco, talvez um 8 seria melhor, por se aquilo é 7, eu nem consigo imaginar os dois 9 que tão ali, Mugen e Serious Sam.

      Excluir
    8. Infelizmente teve alguns meses que perdi a data limite e também aquele período que fiquei sem assinar. =/

      Bem, as notas são definidas por quem vota, as vezes é só do cara que escreveu o tópico se não for um jogo muito popular, e tem sempre que considerar como é o nicho dos jogadores, as vezes um jogo tem um nicho de hardcores que vão dizer que é fácil uma platina bem difícil e vice-versa.

      E sobre a lista, eu usei três fontes diferentes para conseguir os dados, no geral sempre adotando a pior estimativa e arredondando para cima no caso de tempo ou nota quebrada.

      Eu fiquei de cara com o Mugen Souls Z, que uma das fontes disse que pode demorar até 600 horas para a platina. :-O

      Preços são da PSN BR, pegar de lojas ficaria muito mais complexo de procurar e ainda teria frete e estoque para se preocupar.

      A tabela é um "working in progress", ainda quero organizar melhor e revisar alguns dados.

      Excluir
    9. É eu já vi, normalmente o autor do guia falando que é tranquilo quando na verdade não é.

      Até esqueci de falar que no Remember Me o guia sugere já começar no Hard, mas os comentários me convenceram a começar no normal msm.

      Depois q o ps3 saiu da plus desânimei um pouco e perdi alguns do ps4 tb, mas agora com a notícia do ps5 ser retrocompativel deu uma reanimada.

      Excluir
    10. Sim, segundo o que li é que o PS5 vai ser compatível com o PS4, e também com pelo menos mais algum sistema, mas não se sabe ainda qual. PS3 seria o mais difícil, mas nunca se sabe né.

      Excluir
    11. um novo portátil? Parece muito improvável ser o PS3 ou o Vita.

      Excluir
    12. Acho muito difícil a Sony lançar um novo portátil pelo que eles falaram nos últimos tempos.

      Considerando que uma grande parte dos jogos do Vita está no PS4, imagino que a arquitetura dele não seja tão difícil de adicionar ou emular no PS5. Mas o mais provável é que seja o PSX.

      Excluir
    13. Por emulação, realmente pode ser tanto o Ps1 como PS2, porque por hardware como o PS2 tinha, com certeza não vai ser.

      Excluir
  8. Tu quer fazer o hitman o próximo?

    E outra, consegues confirmar que realmente não tens o Prototype.? Porque esse com ctz seria meu próximo em paralelo, ja fechei o Mad Riders e platinei o Master Reboot que não tens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o hitman. Eu ia comentar que precisamos definir os próximos, vamos deixar o hitman 1 nessa wave e dai preparar a próxima wave?

      Vou ver se confirmo ainda hoje o prototype.

      Excluir
    2. Como preferir.

      Poxa o The Book of unwritten Tales 2 é um adventure point e click. Eu não esperava isso foi uma.boa surpresa. Pena q n tens

      Excluir
    3. Achei evidências no e-mail que tenho o Prototype 2! Tenho um e-mail de confirmação de "compra".

      O que eu acho é que a versão que ganhamos não está mais na loja, então fica disponível só na lista de downloads...

      Excluir
    4. Legal, vou aguardar a vez dele então.
      Eu nem olho mais a Store, não da pra confiar. Vejo na lista de downloads da configuração de conta.

      Excluir
    5. ih cara!
      Tu sabia que no collection os jogos são os Hitman 2, 3 e 4?
      O Primeiro é exclusivo pra PC. :o

      Excluir
    6. Putz! Capaz de eu ter baixado o jogo errado então! xD

      Excluir
    7. Sobre a store: pois é, muito ruim mesmo. Capaz de eu até ter algum outro que não to sabendo porque não ta mais na loja... :(

      Excluir
    8. Pois é
      Hitman 2: Silent Assassin - 01/10/2002
      Hitman Contracts - 20/04/2004
      Hitman: Blood Money - 26/05/2006

      Cara, olha o 2, é de 2002, nossa inicio do PS2.
      Eu tava querendo ver se achava o primeiro, em algum abandonware por aí. :(

      Excluir
    9. Eu peguei por torrent pra jogar um pouquinho e ver como é o primeiro, só fiz um teste por enquanto sem mouse.
      https://theuniversetorrent.blogspot.com/2015/12/hitman-codename-47-pc-download-completo.html
      No Gog tem por 11 pila também.

      Excluir
    10. Estranho, eu tinha comentado sobre o GoG, colocando inclusive o link antes de você responder... de certo deu erro e não reparei.

      Excluir
    11. já aconteceu comigo também, algumas vezes.

      Excluir
    12. To considerando pegar esse do GoG e jogar no almoço aqui no trabalho pra ver como é. Baixei um programa para tentar rodar no Mac, pois o PC com Windows ta mal das pernas e não posso forçar ele. =(

      Excluir
    13. Finalmente cheguei na primeira fase, o primeiro hitman começa com um tutorial/training, só que não explica nada na real. Eu me atrapalho todo com Mouse e Teclado, principalmente com um jogo rustico assim.
      Morri várias vezes.

      Excluir
    14. Massa. Eu acabei resolvendo começar pelo 2 mesmo e se for o caso checar posteriormente esse. No 2 pelo menos, cada fase são vários retries para achar uma boa forma de passar de fase.

      Excluir
    15. Ah então é parecido.
      Como falei eu não consegui me acostumar com o gameplay do PC, talvez vc sinta o mesmo e aí não vale a pena comprar. Nao teria valido pra mim. E acho q mesmo colocando o controle eu nao teria gostado muito. A mecânica é bem precária ja q o jogo é antigo, talvez até pioneiro.

      Excluir
  9. Uma correção: O Mugen Souls Z eu coloquei na tabela como um jogo que consome muitas horas para o 100%, mas descobri que olhei o Muge Souls no lugar. O Z não parece ter estabelecido uma média de tempo de platina em lugar nenhum, mas li que ele é muito mais rápido que o seu antecessor.

    ResponderExcluir