segunda-feira, 26 de novembro de 2018

PS PLUS - Temporada 2018 / 2019

Começando o esforço de matar o maior número de jogos possíveis da Plus/US, to fazendo esse post para mostrar o que estou pensando em dar prioridade.

Eu estou fazendo uma tabela para tentar organizar mais ou menos parte dos jogos em níveis de prioridade, quando tiver algo organizado vou postar aqui. Estou considerando várias coisas:

  • Vontade, o fator principal.
  • Tempo para fechar.
  • Tempo dos troféus (apesar de que penso em ser menos hardcore para avançar mais rápido).
  • Troféus online (ugh).
  • Se o jogo bom o suficiente para considerar comprar (tirando ele da lista da plus).
  • Se o jogo é muito barato (potencialmente permitindo a compra e tirando da plus).

No geral, é bem raro um jogo que eu tenha aversão, se tivesse tempo jogaria todos que ganhamos da Plus, mas eu separei alguns que, até o momento, me parecem as prioridades iniciais:

  • God of War: Ascension
  • Pumped BMX +
  • Invisible, Inc.
  • XCOM 2
  • Grim Fandango Remastered
  • Day of the Tentacle Remastered
  • King's Quest
  • Life Is Strange
  • Amnesia Collection
  • Anna - Extended Edition
  • Tales from the Borderlands
  • Game of Thrones
  • Dungeons & Dragons®: Chronicles of Mystara
  • Stealth Inc 2: A Game of Clones
  • PlayStation® All-Stars Battle Royale
  • Until Dawn
  • LittleBigPlanet 3
  • Darkstalkers Resurrection
  • Far Cry 3 Blood Dragon

Tem muito jogo que olhando a listagem eu não me lembro se eu já ouvi falar ou se é interessante, então é possível que mude bastante as prioridades ainda, e conforme eu for adicionando dados na minha tabela que estou preparando também deve afetar. Quero começar com os jogos mais rápidos primeiro e ir deixando os mais longos pro final, mas sempre considerando os outros fatores que mencionei.

obs: Os jogos que entrar na Plus a partir de agora não estou considerando, pois não vou perder acesso a eles com a criação da minha nova conta.

18 comentários:

  1. Só um breve comentário sobre sua lista e iniciar pelos pequenos, depois comento mais.
    Jogos teoricamente q chamo "joguinhos PSN", caso do Pumped, Invisible e principalmente Stealth, são jogos curtos, simples, de poucos mega, porém não são rápidos de ir até o fim, pois tem uma certa dificuldade de puzzle ou árcade, eu sempre empaco nesses jogos, o Stealth 1 mesmo eu empaquei.

    Já os jogos médios e eu cito: Life is Strange e Anna Extended Edition, são jogos bem legais e dá pra chegar no final bem rápido, e depois dá pra platinar bem tranquilo jogando mais uma vez.
    O Anna mesmo, achei muito legal, é bem mais simples tecnicamente, entenda falhas, mas muito legal a ideia e a temática, eu costumo colocar a trilha sonora e ficar ouvindo as musicas enquanto trabalho/estudo por aí. Então recomendo começar por esses.

    Esse Game of Thrones é o TellTale ou o outro? Os dois são ruins. =/ Mas rápidos.
    Eu já ia postar no meu tópico das férias, q ainda n consegui fazer, mas quero aquele God of War Ascencion nessas férias de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, eu to bem receoso com os "joguinhos PSN". O Pumped mesmo só ta ali porque já comecei. A idéia é tentar descobrir primeiro se vai dar dor de cabeça, e dai cortar ou diminuir a prioridade do jogo.

      Eu acho que é o da Telltale, por isso pus na lista, se for o outro dai eu provavelmente tiro da lista. xD

      Lembrando que essa lista é só um rascunho inicial. São muitos jogos acumulados, tem um monte que nem sei se vale a pena ou não. Outros tinha pesquisado no passado mas esqueci.

      E aqueles acima são só um pequeno pedaço dos jogos que gostaria de jogar... =/

      Excluir
  2. Saiu o Steins;Gate na Plus de Dezembro, é um Visual Novel muito legal, eu adorei, devo ter comentado já. Uma vez peguei emprestado, e como é um Novel, vc basicamente só lê, eu devo ter fechado em 2 dias, e demorei mais uns 3 dias pra ver todos os finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa! Bom saber. Mas por enquanto vou esperar para jogar, já que este jogo está seguro na conta BR.

      Excluir
  3. Comecei o Life is Strange, estou gostando por enquanto.

    Também comecei um joguinho da Plus que não estava nem considerando. No PS4 tem uma lista só com os jogos da Plus que tem na conta, eu queria jogar um jogo que não fosse muito complicado para relaxar (tanto em jogabilidade como troféus), acabei achando o Color Guardians (ou algo assim), comecei esse também e é bem tranquilo o jogo. Perfeito para relaxar, bem como queria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Doodle God e Devil tb relaxam no inicio, depois enche o saco, peguei um guia pra finalizar, é interessante a principio, mas bem idiota se considerar o preço que já vi desses jogos.

      Excluir
  4. Então, conforme minha ultima mensagem do meu cartão cobrando 4,04 o ultimo dólar, no mínimo 20 centavos a mais que deveria, além do já alto preço, que focar bastante nesse objetivo da Plus, para migrar de vez mesmo pra BR.

    E é preocupante visto que tenho mais tempo de Plus e mais jogos que me interessam vide sua lista, e os posts anteriores sobre a plus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista? Mas eu nem mostrei minha lista ainda, nem finalizei ela.

      E embora seja verdade q vc tem mais tempo de plus, eu tenho uma porrada de jogos no ps4 (lembrando que a maioria dos Vita da pra jogar no ps4). Entretanto é provável que você tenha mais jogos maiores.

      Excluir
    2. Sua lista, entesa como esse lista deste tópico, lembrando que já tem um outro tópico com jogos da plus. Mas não se prenda a esse detalhe.

      É não considerei PS4, eu considerei jogos PS3 que talvez iremos jogar ao mesmo tempo, eu tenho uma impressão de acordo com a lista deste tópico e na sua lista de preferencias do tópico antigos, que vc tem menos jogos com vontade de jogar da plus que eu, mas isso é uma impressão apenas.

      Claro que enquanto eu vou pegar os jogos que não quero deixar passar, vc terá os de PS4. Mas eu não tenho o PS4, então quando eu tiver o PS4 - se tiver - terei que assinar a plus us por um tempinho se eu quiser ver aqueles jogos, e tem alguns jogos sim que teria interesse, uma pena de fato.

      Excluir
  5. Vc fez esse tópico, considerando PS3 e PS4? Tive a impressão de ter jogos de PS4 ali mas como são multi fiquei na dúvida, se esse é ao caso, acho que o Post é mais meta pessoal então que as novas waves da LGM, acho que entendi errado o intuito do tópico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem uma porrada de PS4 lá em cima. Realmente o intuito não é a LGM PS3, mas sim mostrar que tenho muita coisa para jogar e que o foco desse ano será matar o máximo possível do que tenho na biblioteca. Foi mal, devia ter revisado o texto para deixar mais claro.

      Os de PS3 com certeza quero tentar encaixar na LGM PS3, os demais vou jogar por conta mesmo.

      Excluir
    2. Só os de PS3 já me deixam nervoso em apenas 11 meses, imagina com PS4 e Vita. xP

      Excluir
  6. Um exemplo que não vejo nas suas prioridades, é o caso do Yakuza, 2 edições se não me engano estão na Plus, não sei se vc chegou a ganhar as duas, mas é um jogo que quero muito jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tenho um para o PS3 e outro para o PS4.

      Meu interesse nessa série aumentou bastante nos últimos tempos e está na minha lista dos jogos que gostaria de jogar antes de acabar a assinatura sim. Porém a lista atualmente tem uns 70 jogos, ta difícil organizar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. De acordo com a wiki:
      Yakuza 4 (PS3) saiu na plus em Fevereiro 2015
      Yakuza 5 (PS3) saiu em Agosto 2016
      Yakuza Kiwami (PS4) em Novembro 2018.

      Esse ultimo Kiwami é remake do Yakuza 1.
      O 4 saiu no mesmo mês que Thief e Rogue Legacy, se não me engano vc jogou o Rogue Legacy.

      O 5 saiu no mesmo mês que Retro/Grade, Ultratron e Patapon 3(Vita).

      Excluir
    4. Então o 4 tenho de certeza, pois tenho certeza que tenho o Thief e joguei o Rogue Legacy sim.

      Ok, acabo de confirmar aqui, o 4 tenho, o 5 não, devo esquecido naquele mês... =/

      Outra coisa, o 1 e 2 só tem os remakes para PS4 em formato digital, e o 3 não tem versão nenhuma digital. :-O

      Excluir