terça-feira, 6 de novembro de 2018

Impressões em Donkey Kong (Arcade)

Eu não sei se vale a pena ou não fazer esse post, mas achei que talvez que eu iria poluir muito o do status comentando os meus avanços, então criei ele.

Apenas para comentar, o pouco que joguei da versão US achei estranho, nela vc vai de 25 metros pro 100, dai repete 25 e por ai vai.

Já na versão JP, uma coisa que acho que poderia ser um pouco mais flexível é a "queda" que o Mario pode aguentar sem morrer, tipo, ele consegue dar um pulo de distância X, mas se andar na ponta de uma plataforma e cair essa distância X ele morre? Acho que teria espaço para uma polida nesse aspecto.

No mais estou curtindo o jogo. Cada fase demora um tempinho até descobrir as estratégias, mas não são impossíveis (ainda).



Level #
   
Barrels
   
Conveyors
   
Barrels
   
Elevators
   
Barrels
   
Rivets
Level 01
25m
50m
Level 02
25m
50m
75m
Level 03
25m
50m
75m
100m
Level 04
25m
50m
75m
100m
125m
Level 05+
25m
50m
75m
100m
125m
150m

12 comentários:

  1. No momento meu recorde é de 32.500, faz uns dias que joguei e já não me recordo até que fase fui, mas cheguei a completar o primeiro ciclo.

    Ah, outro detalhe é que estou coletando todos os itens de cada fase. Quem sabe futuramente eu passe a ignorar eles e consiga ir ainda mais longe, mas por enquanto vou permanecer coletando.

    Para meu novo backloggery já planejava marcar como "beaten" concluíndo o primeiro ciclo e para o "completed" se conseguir completar os 5 ciclos do jogo.

    Np backloggery antigo vou deixar em "null".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb to pegando todos os itens, eu até tava achando q era obrigatório. Mas isso não me atrapalha, eu costumo perder bastante vida na primeira fase e com os foguinhos nos 100m.

      Excluir
    2. Até o momento to indo bem no L=1, geralmente perdendo uma vida só, mas no L=2 tá complicado.

      Excluir
  2. Nossa, verdade, fiquei de cada quando morri de uma queda bem curta, me lembrou de um recente que eu joguei Spelunker, eu até coloquei o texto da minha morte la no backloggery, pois o jogo descreve quando vc morre e cita que eu cai de uma grande altura, oque não era verdade, ninguém morre da altura que eu caí.

    ResponderExcluir
  3. Coloquei a tabela que achei sobre as fases da versão americana.

    ResponderExcluir
  4. Cheguei no L=3! =D

    No final do L=2 fiquei com a impressão que toca uma musiquinha diferente da do final do L=1.

    Ah, parei de tentar pegar todos os itens, alguns eu sempre pego, mas os mais arriscados não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa, eu não consegui sair do L2, e também não consegui manter a vontade nele, já desisti.

      Excluir
    2. é, te falei que eu não planejava fazer esse jogo um "keep playing" durante o composto.

      Excluir
    3. Sim, eu tb não devo, mas pensei que iria durar mais tempo.

      Excluir
    4. Essa meta da Plus e as várias outras coisas que postei no meu tópico de metas, me fez realmente encurtar a vida dele. Mas da minha parte eu esperava um pouco que não ia durar muito, mesmo assim nunca tinha ido tão longe. xD

      Excluir
    5. Até o Snes mini que esparava estar jogando agora, eu reduzi um pouco a prioridade dele, estou há dois dias só no PS All Stars, quero platinar hoje, e já pensar no próximo da plus que vou baixar.

      Excluir
    6. Eu tenho a "vantagem" de que em alguns momentos sou forçado a ficar apenas no notebook enquanto fico de olho na minha vó, é geralmente nesses momentos que jogo DK.

      E eu esqueci de falar, no L=3 a fase que tem as molas saltantes, elas são muito rápidas, eu não consegui passar por elas nem uma vez.

      Excluir