terça-feira, 27 de novembro de 2018

Impressões em Persona 5

Fechei o jogo! Curti bastante. Meu save ficou com +193 horas... Não tenho certeza o que fiz para estender tanto o jogo assim, vi que a maioria fecha ali por volta de 100~120 horas. E esse tempo nem contabiliza as vezes que dei load num save para desfazer alguma decisão. Por outro lado teve várias vezes que deixei o jogo ligado porque tinha que fazer outra coisa mas não podia salvar no momento.

Minha experiência com a série se limita a Persona 3 e este, sendo que este é o único que fechei e faz um tempo desde que joguei o 3. A trilha do 3 ainda é muito superior, mas não quer dizer que a do 5 seja ruim, pelo contrário, apenas que a do 3 é espetacular. A atmosfera do 3 eu curti mais também, mas no 5 as dungeons me pareceram superiores.

O jogo as vezes da uma enrolada, tipo, em alguns momentos ta acontecendo um dialogo e dois minutos depois outro personagem repete tudo que foi falado. Ai passa uns dias e o jogo repete de novo aquele dialogo de alguma forma.

Diversos itens são inúteis, seria legal ter um uso ou pelo menos que o jogo disse-se de alguma forma que existem itens no jogo que na prática não servem pra nada. Outra coisa, o jogo podia dar um jeito de justificar melhor alguns dos dias que você não pode realizar atividades, geralmente a noite.

Ah sim, eu não segui nenhum guia*, mas dai acabei perdendo alguns troféus. Mas de qualquer forma a platina só é possível no new game +. Em tempo não vou começar o new game + tão cedo. hehehe

* de vez em quando dei uma pesquisada no google para entender algum diálogo ou relembrar alguma coisa.

Pelo que li nesse new game + você só traz equipamento, grana e uns poucos itens chave. Uma coisa bacana é que a Atlus liberou como "DLC" gratuito a dublagem japonesas, então planejo fazer o new game + com o áudio japonês.

Uma última coisa, aparentemente o jogo tem uns 4 finais ruins, um bom e o verdadeiro. Eu consegui o verdadeiro de cara! =D

Visual9.4
Áudio9
Exp. de Jogo8.5
Apreciação9.8
Média9.2
Geral9.3

2 comentários:

  1. Eu já teria fechado o 4, se não tive tido um queda de luz enquanto eu jogava. :( aí perdi o embalo.
    Mas são notas bem altas essas aí.
    Qual a diferença nos que vc pôs pra Exp de Jogo e Apreciação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo o que pensei nesse post: https://lgmnodensetsu.blogspot.com/2017/04/de-volta-as-notas.html

      Copiado do post acima:

      Jogabilidade, dificuldade, keep going, fichas, originalidade e condução se fundem, ficando "experiência de jogo".

      Diversão, replay, extras e enredo se fundem ficando "apreciação".

      Considerando que foram +193 horas de jogo, se as notas não fossem altas não teria chego nesse número né. hehehehe

      Porém eu consigo entender aqueles que não gostaram do jogo, ele tem seus defeitos, conforme mencionei aqui.

      Excluir