segunda-feira, 11 de abril de 2016

Reformulação LGM PS3 (sem Plus)

Com você sem acesso a Plus por algum tempo, temos que rever os jogos disponíveis para jogarmos. Outra coisa a levar em consideração no futuro é o peso do download dos jogos, já que a internet fixa vai ter limite mensal...

Antes de mais nada, quero listar alguns jogos que já joguei em parte e que gostaria de terminar o quanto antes:

  • Xcom
  • Rainbow Moon
  • Double Dragon Neon (1P mode)
  • Mortal Kombat (Troféus online)
  • Batman Arkham City

Pus eles na minha lista de ativos do Backloggery com o status de cada um para referência. Não sei quais destes você tem acesso sem a plus.

Fora estes, a motivação ainda é grande para prosseguir com os Uncharted's. Lembrando que Limbo e Ducktales iriam ser os próximos junto com Uncharted 2 e Rainbow Moon na Wave 3.

Para as próximas Waves gostaria de manter o esquema de ter alguns jogos mais rápidos e alguns mais trabalhosos. Se possível, seria legal você listar aqui nesse post quais jogos tem acesso sem a Plus ou parte deles pra gente começar a definir as próximas Waves.

Links úteis:

Divisão de jogos

Online:

  • Mortal Kombat
  • Injustice

Curtos (em teoria) ou mais simples:

  • Double Dragon Neon
  • Limbo
  • Pocket Fighters
  • Super Puzzle Fighters X
  • Jogos do Sonic's Ultimate Genesis Collection*

Outros:

  • Uncharted 2
  • Uncharted 3
  • Devil May Cry (collection)
  • God of War (collection)
  • Metal Gear (collection)
  • Assassins Creed
  • Silent Hill*
  • Fallout 3*
  • Far Cry 3*
* Possibilidades para o futuro.

33 comentários:

  1. Outra coisa que acho que seria legal e poderia valer tanto para a reformulação temporária quanto para a LGM PS3 normal, é sempre termos um jogo na Wave para jogarmos online juntos.

    Outros jogos que gostaria de deixar em consideração para o futuro é Far Cry 3, Fallout 3 e GTAV (até hoje não fechei). Provavelmente depois dos Uncharted's estes poderiam ser cotados.

    ResponderExcluir
  2. Agora me toquei que podemos ver os jogos pelo Backloggery...

    ResponderExcluir
  3. Possibilidades para as próximas Waves com base nos nossos backloggerys. Ainda adicionei dois jogos do plot que da para jogar pelo PS3:

    Mortal Kombat
    Uncharted 2
    Super Puzzle Fighter II Turbo HD Remix
    Limbo
    Double Dragon Neon
    Uncharted 3
    Pocket Fighters
    Puppeteer

    ResponderExcluir
  4. Poisé, Rainbow Moon, Batman City e Ducktales é tudo plus, até Xcom eu tenho na plus.
    Eu parei o Rainbow para te esperar na LGM, e acabei sem a plus agora hehehe, mas uma hora eu volto pra ela, talvez o dólar continue caindo.

    Fallout eu não tenho, Far Cry tenho que ver, eu sei que pelo menos alguma versão eu tinha pego.

    Da lista acima menos o Puppeteer, além de ser plus, eu joguei até onde aguentei mas no fim das contas já tinha apagado do meu HD por achei muito enjoativo.

    Além dos que vc postou, vou citar alguns que tenho vontade, alguns eu sei q vc tem outros acho que não, mas vai que...

    -DMC Collection
    -GoW Collection
    -Metal Gear Collection
    -Injustice
    -Assassins Creed (comprei vários meses atrás)
    -Silent Hill Collection

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destes que você citou, apenas Silent Hill Collection não tenho. O resto tenho ou consigo com alguém.

      Excluir
    2. São minhas idéias se vc quiser encaixar em algum ponto.
      Esse Silent Hill tive muita sorte, achei nas Americanas do Shopping Beiramar em dezembro sem preço, só tinha 1 e foi só R$22,99. Até hoje que foi algum erro.

      Excluir
  5. Só faltou citar jogos curtos, infelizmente era quase tudo da plus que eu tinha, mas é só uma idéia do que tá parado aqui, a que vc fez acho que já seria a idéia a seguir mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Separei em grupos os jogos no post. Acho que o ideal seria tentar pegar pelo menos um de cada grupo em cada Wave.

    Como temos menos jogos "simples", acho que fica mais adequado deixarmos as waves com 5 jogos.

    Sugestão para Wave 3 e 4:

    Wave 3
    Uncharted 2
    Mortal Kombat
    Super Puzzle Fighters
    Limbo
    Uncharted 3

    Wave 4

    Devil May Cry 1
    Pocket Fighters
    Devil May Cry 2
    Double Dragon Neon
    Injustice

    ResponderExcluir
  7. Bacana,
    Olha tem que ver se o Super Puzzle Fighters X não é online também.
    Não esqueça que o Super Street Fighter II Turbo HD Remix também é online!
    E depois tem o SFIII Online - apesar que eu queria jogar o 1st e 2nd antes.

    Quando vc diz online, seria para se divertir um pouco, ou essencialmente para troféus?

    Quanto a jogos curtos eu tinha que dar uma olhada em minha lista para ver se não acho algo, Fat Princess é um curto e online que tenho, eu também comprei Bomberman Ultra e Castle Crashers mas podemos discutir em outro tópico talvez.

    Ps.: Vi a lista da plus de Abril, I Am Alive (já tenho) e outro lá, então vou aguardar pela lista de Maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por online seria os troféus que são online, e além de mais fácil, é mais divertido se jogamos entre a gente do que contra desconhecidos. Claro que não precisamos focar só na parte online do jogo, mas seria o objetivo principal.

      Também tenho Fat Princess! Castle Crashers não tenho certeza.

      Excluir
    2. Ah ok eh q o Puzzle Fighters e o Super Turbo sao online mas nao tem trofeus mas espero que joguemos um pouco pra ver qual eh.

      Excluir
    3. Ah sim, podemos jogar online também! =D

      Excluir
  8. Fui ver minha lista e eu não tenho o Far cry 3, eu tenho o Far Cry 3: Blood Dragon que é da Plus e é outro jogo na verdade. Mais simples eu acredito.
    Eu acho que tinha Far Cry no PC, mas não no PS3. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei Ninja Gaiden 3 e Lost Planet 3 inicio do ano, e Ultra SFIV e CDZ Bravos Soldados na ultima black friday.

      Excluir
    2. Bravos Soldados eu tenho, USFIV quero comprar, mas não consegui ainda. Lost Planet tenho o primeiro apenas.

      Excluir
    3. Vc tem o ICO+Shadow of Colossus em disco né?

      Excluir
    4. Quando eu comprei o PS3 eles estavam free na plus, mas na época não quis assinar - vacilei.
      E esses jogos só se valorizaram com o tempo, algum dia vou querer os seus emprestados, hehehe

      Excluir
    5. xD Tranquilo. Eu comprei num daqueles packs que vinha 3 jogos, "tri pack" ou algo assim.

      Excluir
  9. Vou tentar finalizar o Soul Calibur V essa semana e outras pendências não relacionadas. Ai quem sabe semana que vem da pra começar a Wave 3.

    Se quiser podemos alterar a sugestão que fiz acima, temos que ver a ordem também. MK ou o online da vez pode ser jogado em paralelo com um totalmente offline como o Uncharted 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim das contas pode ser que paralelo flua bem já que é Luta e o outro Adventure.
      Ontem eu me empolguei no Persona aí vc nem me viu online, eu chego em casa antes de vc, vou ver se apareço hoje e/ou amanhã para jogarmos.
      A ordem me parece boa.

      Mudando um pouco o tema, inicio do ano eu tava jogando o PES 2012, para o PES 2014 que ganhei da plus, e aí poder jogar o meu PES 2015 que paguei quase nada, hehehe, a idéia seria ver se não queria jogar tb o 15, pois parece que tem modos interessantes da Master League Online, agora eu não lembro direito pois parei de jogar, e parece que o Online deve fechar agora meio do ano.
      Apesar do PEs2012 e Pes2014 serem bem ruins de jogabilidade na minha opinião, tava bem interessante as coisas novas da Master e trouxe boas lembranças, afinal vários jogadores tavam lá batalha ainda como o Fuque e o Ordaz, mas vários se "aposentaram". xD

      Excluir
    2. Massa! É uma possibilidade, mas preciso do jogo primeiro. xD

      Excluir
    3. Vc deve ter o 14 que veio da Plus né?
      Mas o online dele acho que já tá off.

      Excluir
    4. Eu assinei 1 mês depois de eles darem esse jogo eu acho. 14 ta off sim, o 15 segundo li deve ir até ali por Novembro.

      O único jogo de futebol que sei que tenho é o World Cup 14, o online dele deve ir até próximo do lançamento do World Cup 18.

      Excluir
    5. Mas esse World Cup tem essa Master League? Acho que não né, é mais sobre a Copa, eu vou pesquisar depois.

      Excluir
    6. Eu acho que tem um modo copa do mundo online.

      Excluir
  10. Quando for a vez do Assassin's Creed, eu vou começar do 2, pois eu joguei o 1 um pouco no PC, não gostei e não quis comprar no PS3, e não tem troféu. Então fica registrado para vc se adiantar se chegar a hora.

    ResponderExcluir
  11. Estava pensando hoje não sei porque sobre a Plus.
    Logo teremos a Wave 4, eu não sinto falta da Plus, somente dos jogos que já tenho antigo da Plus. Então seria bom se escolhessemos bem o que queremos jogar fora da Plus em breve, para chegar em algum momento esse ano, fazer a Wave da Plus para matar todos os jogos que queremos, eu digo isso pois tem vários jogos que me interessam muito da minha plus, e eu os cito: (Não é ordem de preferencia é só para contar)
    1.Dragon Crown
    2.Batman Arkham City
    3.Tomb Raider
    4.Playstation Battle All Star
    5.Persona 4 Arena
    6.SSX
    7.Far Cry 3 Blood Dragon
    8.Mass Effect 2
    9.God of War Ascencion
    10.Call of Juarez
    11.Sherlock Holmes
    12.Rainbow Moon
    13.Yakuza 4
    14.Prototype 2
    15.Ducktales Remastered
    16.Deadly Premonition
    17.Luftraisers
    18.D&D
    19.Crysis 3
    20.Dead Space 3
    21.Remember Me

    Veja quanto jogo eu tenho da Plus, só que tenho interesse e da lista tem uns 4 que comecei a jogar, a safra era boa, recentemente não tem tido um bom nível para o PS3 pelo menos.
    Eu tenho que focar nesses e nos que derem intersecção com os de sua preferencia, mas não com os joguinhos de menos expressão, digo na hora que reassinar a Plus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo todos, mas a maioria está nos meus planos de jogar na LGM Plus.

      Tomb Raider não tenho, mas está nos meus planos de comprar há um bom tempo, se eu comprar ai podemos jogar de boa pela LGM Plus.

      Mass Effect 2 eu vou jogar o 1 primeiro, até onde sei faz a diferença nessa série pois os 3 jogos estão fortemente interligados.

      Persona 4 Arena é o mais difícil de eu jogar, pois é um dos raros jogos que tem trava de região, então só posso jogar se comprar a versão europeia.

      Excluir
    2. Tomb Raider saiu há tanto tempo assim?

      Como assim seu PS3 é europeu? =/

      Eu já espero que tenha essas diferenças, o importante é quando estiver mais perto vc fazer uma lista para ver as Intersecções.
      Eu tinha essa idéia como a sua do Mass Effect de jogar o anterior, porém desisti disso, a não ser que eu tenha o jogo ou eu já conheça bem o jogo, comprei o Payday justamente para fazer esse esquema e no fim das contas, achei o jogo horrível e nem me interesso mais em jogar o 2.
      E os derem intersecção de nossas lista terão prioridade é o mais lógico e justo, os outros a gente vê como fica.

      Excluir
    3. Sim, eu me lembro que foi ali por fevereiro de 2014, foi quando comecei a pesquisar sobre a Plus, eu assinei em Junho, algumas semanas depois do PS3 chegar em casa.

      Sim, o PS3 (que na verdade é da minha irmã) foi comprado quando ela tava na Suiça visitando o namorado (na época) dela.

      Quando chegar a hora eu faço a intersecção sem problemas. Acredito que a maioria da para jogar sem problemas.

      Tudo que eu vi do Mass Effect me indica que vale a pena, embora o combate seja em FPS (não é o meu forte). Eu tenho a trilogia, se não tivesse eu consideraria jogar só o segundo. Alias, o único método de conseguir o primeiro jogo no PS3 é comprando o Collection, pois o 1 individualmente não pode ser vendido no PS3 por questões de contrato com a Microsoft.

      Excluir
    4. poutz, por isso o 2 saiu free na plus então, o cara tem que comprar o collection de qualquer jeito. ¬¬

      Excluir