segunda-feira, 25 de abril de 2016

Grupo PS3 - Wave 3

Tópico para a gente discutir os jogos da terceira wave (Uncharted 2, Uncharted 3, Mortal Kombat, Super Puzzle Fighters, Limbo).

A ordem dos jogos ainda está aberta no momento, mas é certo que Uncharted 2 é o primeiro jogo. Mortal Kombat eu acredito que possa ir indo em paralelo aos demais jogos sem problema.

71 comentários:

  1. Eu não devo jogar tanto MK offline quanto o Soul Calibur V pois já fechei os modos offline, mas quando quiser jogar e eu estiver online, basta chamar.

    Quero começar o Uncharted 2 o quanto antes, ia começar já no final de semana, mas acabou que não sobrou tempo, ou melhor até sobrou, mas eu quero começar jogando algumas horas seguidas e só sobrou intervalos pequenos.

    ResponderExcluir
  2. Eu to enrolado aqui até Quarta-feira, às vezes eu do uma jogdinha no Wolfstein 3D que peguei emprestado e logo terei que devolver, e muitas vezes eu deixo o youtube no ps3 rolando enquanto trabalho no pc.

    Depois disso acredito que possa começar o Uncharted 2 porque o tenho em disco. MK tenho que baixar os 30GB então ainda não analisei o que terei que apagar, ainda não apaguei o Soul Calibur porque tá em inscrição no mypst e pode rolar um campeonato a qualquer momento. Mas em breve vou dar um jeito e excluir alguma coisa, eu costumo pensar bastante pois são jogos que dificilmente vou baixar de novo tão cedo, e 30GB dá alguns jogos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava planejando jogar durante a semana, mas acho que vou começar o Uncharted 2 só no final de semana mesmo. Até porque amanhã vou ver Civil War. =D

      Excluir
    2. Caraca, já vai estrear? Passou rápido.

      Excluir
    3. Muito bom o filme, todos os personagens foram muito bem utilizados na minha opinião.

      Excluir
  3. Ontem (Domingo) ia jogar o Uncharted 2, porém o jogo detectou que tinha uma atualização então esperei atualizar, porém não completava. Verifiquei o Uncharted 3 e este também tem uma atualização que também não completa. Não sei se foi algum problema nos servidores ontem ou o que...

    Ambos os jogos tem modo multiplayer, pelo menos um deles tem modo online e offline, mas acredito que ambos tenham.

    Interessante também que o 2 tem uma opção de configurar uma conta do twetter e ai conforme você joga o jogo tweeta seu progresso.

    No mais não joguei nada, só vi as opções mesmo, vou ver hoje se os jogos atualizam, mas jogar mesmo acho que só no final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos atualizaram ontem, seja o que for que aconteceu foi temporário. =D

      Excluir
    2. Ufa.

      Joguei vários com facebook, mas a sony desabilitou essa função.

      Consegui baixar o MK, joguei um pouquinho, e apesar de estranho aos poucos to me acostumando, o Story está bem legal, e as várias opções no jogo eu gostei tb.

      Excluir
    3. Massa. Esse MK ficou muito bom! =D

      Excluir
    4. Ficou mesmo, eu devo jogar mais um pouquinho off, antes de convidar vc e ingressar online, do jeito que estou ainda sou muito fraco.
      Essa jogabilidade pelo que me lembro começou lá no Deception que é o 5º jogo eu acho e eu nunca me acostumei, e até hoje nunca joguei para valer nenhum deles, então estou realmente aprendendo a jogar a nova geração MK só agora.

      Duas coisas que percebi, umas é que as legendas BR tem erros rídiculos, assim como o SF Alpha tem alguns erros de artigos, o e a cabulosos.
      E uma coisa que doeu foi na narração em inglês do Story, o Cyrax acho é de uma facção Shin Suei-Ryu(inventei mas é algo do tipo) e eles lêem "Raiul", nossa como doeu meus ouvidos. Nessa altura do campeonato eles já deviam saber como se fala Ryu.

      Excluir
    5. Tranquilo, mas eu não sou jogador top também viu? Pelo menos comparado com o pessoal online.

      Eu joguei o Deception e os outros do PS2, mas acho que essa jogabilidade bem mais parecida com os primeiros MKs. Talvez não a física, mas o controle.

      Hum, não lembro de nenhum erro nas legendas, mas eu uso legendas em inglês.

      Pelo menos não falam "Raul". xD

      Excluir
    6. Nah, pode ter ficado mais próxima dos primeiros, mas não tem nada a ver na real, o jogo continua no estilo 3D que começou lá no Virtua Fighter, bem diferente do estilo 2D de MK e SF em que vc pode fazer vários golpes simples em sequência, já no modo 3D se vc não tem um combo vc fica aberto para receber dano, mas sim esse versão já ficou bem mais rápida, porem ainda com os movimentos estranhos.
      O fato de ser Front e Back Punch também é diferente do antigo Left e Right Kick.
      Mas principamente os golpes de mão aberta, tapas, cruzados, low kicks, os 2D eram mais simples, mais rápidos e mais diretos.

      A legenda é BR a que me refiro.

      Excluir
    7. Fechei o moto Story ontem, eu estranhei pois a parte do Shinnok só ficou para o futuro, pensei que iria cobrir também pelos fatos mostrados.
      Mas uma coisa que achei muito bom, são os cenários clássicos refeitos, isso ficou muito bom, além do resto tb, pois o jogo é bom.

      Excluir
  4. Impressões de Uncharted 2, praticamente igual ao 1 com uma história diferente. Uma maior variedade de cenários e talvez um pouco menos de combate. To curtindo muito. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa. Quando vc comecou falando que era igual, achei que vc ia criticar o jogo? ^^

      Excluir
    2. Não não, é muito bom! xD

      Em termos de jogabilidade as diferenças são bem sutis (ou eu não me lembro direito do 1 xD).

      Eu diria que metade das minhas mortes é eu tentando achar tesouros e pulando para a morte. Algumas partes de tiroteio são difíceis também, mas acho que o 1 tinha parte mais difíceis.

      Excluir
    3. Achei o chefão do jogo bem mais difícil que o do primeiro. Ficou faltando 38 tesouros... =/

      Excluir
    4. No 1st try é normal, agora é jogar de novo para achar todos. xD

      Excluir
    5. Eu tentei vasculhar tudo, mas falhei... Mas também 100 tesouros não é pouca coisa pra achar! xD

      Excluir
    6. Dos tesouros que perdi, alguns foi mancada mesmo, no início do jogo você ainda não está ligado que a novas possibilidades de localização e alguns poucos foi pura desatenção. Porém tem alguns que achei agoraq que estavam muito bem escondidos.

      Tem um subchefe que no final tem uma parte de timming e tá muito phoda no crushed.

      Excluir
    7. Entao na primeira vez eu vi vários tesouros mas não sabia como pegalos agora na 2nd try jah to pegando todos eles. To com 65. Porem tem uns 30 que nem a cara deles.
      Qual subchefe vc tah falando?

      Excluir
    8. Na fase do trem, o chefe do final da fase, engraçado que no dia seguinte consegui na segunda tentativa, mas no dia anterior tava apanhando na parte do timing.

      Excluir
    9. Poisé essa parte vc dá bastante tiro mas parece que conta mais a luta corpo a corpo.
      E realmente, eu recém comecei o modo crush, e não consegui fazer nenhum esquiva com o triangulo eu não to entendendo isso, e nesse chefe vou me ferrar se não entender esse timing.

      Excluir
    10. Eu não tinha acessado a "store single player" ainda, você viu que ganha um bônus de 100.000 por ter jogador o Uncharted 1?

      Excluir
    11. Sim, foi a primeira coisa que vi no jogo. :)
      Eu já vi todos os videos, e já comprei todas as skins possiveis, e várias outras coisas, inclusive eu já estava jogando no modo Fast para ficar mais rápido.

      Curiosamente passei de primeira no chefe do train, não sei como...

      Excluir
    12. Só acessei após fechar no crushed.

      Não comprei quase nada por enquanto, só as armas que não tem nas fases para conseguir as medalhas.

      Falando em jogar, um dos meus controles o analógico ta "bugando" quando ponho na posição "pra cima", as vezes ele detecta como se eu tivesse levemente pressionado pra cima, quando na verdade está no máximo... Vou ter que comprar outro controle pelo visto (tenho 2).

      Excluir
    13. O meu primeiro controle, talvez por ter caído algumas vezes ou curto, às vezes ele fica todo doido, tipo apertando os botões sozinho e todo maluco, vibrações fortes do próprio controle ou seu apertar muito ele, ele ativa o modo doido também. Mas as vezes ele se acalma, por enquanto tá dando para jogar, mas ora ou outra ele me ferra em algum pedaço do jogo hehehe.

      A graça de ter que fechar de novo e de novo, é usar as skins novas, e como eu fechei no Normal primeiro, joguei o Hard no fast, e agora o Crush na velocidade normal, mas com outras skins para variar um pouco.
      No 1 eu tb joguei com outros filtros e com mundo invertido quando fui nas outras runs, agora nem usei porque já conhecia.

      Excluir
    14. Até onde me lembro não usei nada no 1, e no 2 só comecei a usar porque algumas medalhas precisam. xD

      E isso depois de fechar no Crushed, agora só estou jogando para conseguir as medalhas restantes, fiz só duas runs no modo história.

      Excluir
    15. Muito mais legal jogar com o Gengis Kahn ou a caveira demoníaca. Testei ontem enquanto fazia os outros trófeus a alteração na gravidade, hilário.

      Enfim fechei no Crushed, caraca que foda foi o chefe final, na real eu já tinha sofrido um pouco no Hard, mas nesse tava ficando preocupado, aquele negócio de correr e ficar girando camera toda hora é muito ruim. Ganhei às cegas, tipo atirando sem ver, e graças a deus venci. xD

      Excluir
    16. Achei massa, mas seria legal se mudasse a voz também, nem que fosse só grunidos dos esqueletos. Meu favorito foi o Skelzor. xD

      Sofri bastante com o chefe final no hard, mas depois descobri uma estratégia e ficou mais fácil, embora eu ainda não passe de primeira...

      Achei o último tesouro (101) e consegui as últimas medalhas, com isso concluí o jogo. Qualquer hora se você quiser tentar o multiplayer de novo me avisa, mas fora isso não devo mais jogar o jogo.

      Excluir
    17. Nesse caso é só skin mesmo, apesar que joguei um tempo com a Chloe e ela tem os grunidos, mas os esqueletos e o "zumbi" não tem mesmo.
      Acho que é esse Seldor mesmo, é o esqueleto com olhos vermelhos e o coração pulsando não é? Eu joguei grande parte do tempo com ele.

      Eu estou com 99. :)

      Eu tentei jogar multiplayer de novo e não consegui mais em coop, só o deathmatch mesmo mas talvez tenha gente e eu não possa conectar.

      Agora só falta 3 medalhas para mim, Riot Rocker, Dyno Master e Todos os Tesouros.

      Excluir
  5. Impressões de Super Puzzle Fighters, o jogo em si é o que eu esperava, porém não tão divertido quanto outros jogos semelhantes. Como um port poderia ser mais trabalhado, pelo que li no port no dreamcast havia coisas para desbloquear e nesse não há nada. O jogo nem marca sua pontuação solo, apenas multiplayer. Não há história nem nada, apenas o jogo e um punhado de pequenas cenas (5 talvez?) que passa no meio (uma) e no final (todas) do jogo.

    Esse fiquei um pouco decepcionado. Mesmo pra época existia jogos desse estilo com mais opções e extras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos modos, o Z foi o que menos curti e o mais difícil.

      Excluir
    2. Bom, eu já conhecia o jogo do PS1, e nunca gostei, mas comprei por estar baratinho e justamente para fazer o online na LGM.
      Agora, vc tá falando do port do PS1? ou do Remix HD não entendi agora...
      A única coisa útil é ver o final do Dan eu acho. Apesar que não é canônico.

      Excluir
    3. O Remix HD perdeu um monte de extras que a versão do Dreamcast tinha.

      Fiquei decepcionado porque na época do port do PSX já havia jogos semelhantes com mais opções e extras. Claro, como não joguei a versão do PSX to assumindo que era igual ou pior a versão que estamos jogando.

      Que final do Dan? O jogo não tem nada de história.

      Excluir
    4. Hum.... Ou eu to confundindo com o Pocket Fighters....
      Ou cortaram os finais....

      Excluir
    5. Aff tu não vai acreditar, mas fiz uma confusão monstra, é porque tem um final que não vi ainda, e eu achava que desse Puzzle Fighters mas na verdade é do Marvel Super Heroes vs Street Fighter, tudo a ver né?

      Excluir
    6. Eu comi alguns palavras no meu post anterior, corrigindo.

      Um final do Dan que ainda não vi, e esse não é canônico, apesar de muito legal.

      Excluir
  6. Algumas dicas do puzzle fighter:

    1. Se fechar sem usar continue aparece no background dos créditos uma imagem do personagem que você usou (a mesma da tela de VS). Percebi isso quando fechei com o Donovan sem usar continue.

    2. É possível enfrentar a Devilot no single player, enfrentei ela uma vez, não tenho certeza, mas acho que tem haver com fazer um chain de 10 ou mais, ai na fase seguinte ela interrompe e você luta com ela.

    3. Se você segurar L1 ou R1 na seleção de personagem da para pegar alguns personagens secretos (Donovan -> Anita, Hsien-Ko -> papel, Morrigan -> Bat Morrigan) e alguns muda o especial (Ryu, Ken, não sei se mais algum...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar, os personagens secretos e os especiais diferentes não afetam em nada o jogo, apenas mudam a animação, os padrões se mantém os mesmos.

      Excluir
    2. Os secretos que vc falam é a Anita e Bat Morrigan né?
      O especial que vc fala é o counter?

      Inicialmente achei que nesse jogo não faria diferença o char que vc pegasse, mas pelo jeito não, cada tem caracteristicas de ataque e defesa diferente, convertidos em quantidade de blocos eu acho.

      Excluir
    3. Tem mais um personagem secreto, a folinha da Hsien-Ko.

      O especial é a animação do super que o personagem faz quando você faz um combo grande.

      Cara, pelo que eu entendi do jogo, o que muda para cada personagem é o padrão de quadrados que ele vai jogar no oponente quando faz os combos (você pode ver o padrão segurando triangulo na seleção). Por isso o Dan é o pior personagem do jogo, pois o padrão dele é todo blocos vermelhos, ou seja, se ele não matar o oponente rapidamente após "jogar blocos", o oponente vai fazer um combão graças aos blocos "jogados" pelo Dan.

      Por isso disse que os personagens secretos não afetam o jogo, pois tem o mesmo padrão do personagem original, ou seja, é apenas uma skin.

      Excluir
    4. Tinha esquecido, eu li em algum lugar que a velocidade dos blocos jogados também vária conforme o personagem, mas ai não sei se é o tempo entre o combo e o bloco cair, ou se é o tempo dos blocos serem "desbloqueados" (sair da contagem regressiva).

      Excluir
    5. Sim, o padrão dos blocos e o Counter.

      Se vc for ali nas opções, onde mostra como jogar, ele vai falar sobre algo da defesa e ataque da Chuli e do Akuma. Além do Counter(padrão dos blocos).

      Excluir
  7. Tanto o puzzle quanto o uncharted 2 eu encerrei no backloggery, porém deixo aberto a possibilidade de jogarmos em multiplayer se um dia você estiver a fim.

    Limbo vou tentar uma second run para ver com quantas vidas eu consigo, mas não vou focar naquele troféu de 5 mortes, pois acho que vou passar longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de jogar mais o mp do u2 SE funcionasse. ;/ pois o u3 ainda to muito ruim.
      Jah o Puzzle soh se vc quiser, eu praticamente encerrei só pra vc ter ideia minha mulher foi mais longe que eu no modo Y.

      Excluir
    2. Tentei algumas vezes, passei longe de 5 mortes... Eu perdi o interesse depois disso, acho que não vou mais jogá-lo.

      Seria mais interessante se fosse passar cada capítulo individualmente sem morrer e não o jogo todo.

      Excluir
    3. Poisé, e também é um pouco na contra-mão da diversão do jogo, não é legal de replay para ficar fazendo isso.

      Excluir
  8. Impressões de Limbo:

    Como falei online, curti o jogo, no geral o jogo mantem as fases variadas e interessantes. Fiquei um pouco decepcionado que a atmosfera de suspense (armadilhas no chão quase invisíveis, aranha perseguindo, etc) não se manteve ao longo do jogo.

    Outro fator é que, para mim, o fator replay do jogo é bem baixo, diferente de Journey que não me importei de jogar várias vezes.

    A fase secreta poderia dar alguma recompensa (além do troféu), um power up, uma pedacinho de história, sei lá.

    No geral eu ponho Journey e Counter Spy como jogos superiores a esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única diferença é que para comparar eu ainda coloco o limbo na frente do spy por exemplo é porque eu curto muito esse pequeno suspense e originalidade do que qq jogo de ação.
      Mas o counter é bom tb. Assim como akele joguinho q tem o dragao e se morre varias vezes. Machinarium eh outro q gosto bastante. Eu boto esses na frente dos de ação. Acho q até coloco rogue legacy e dragon crown na frete do counter spy.

      Excluir
    2. Bem, eu não diria que Counter Spy é o jogo mais original da psn, mas acho ele bem diferente. Eu joguei bem menos jogos da PSN do que você então não posso comentar sobre alguns que você citou, mas para mim journey e counter spy ficam numa categoria, limbo e demais numa abaixo.

      Dragon's Crown não se encaixa como jogo de PSN, já que no lançamento foi lançado em disco.

      Excluir
    3. Tem certeza disso? Eu lembro q procurei mas não achei uma info sobre lançar em disco o Dragon no lançamento.
      Sim sim o counter é diferente mesmo. Mas é mais uma questão pessoal de gosto mesmo. Eu curto muito joguinhos de puzzle. Esse tipo de puzzle e nao puzzle fighter hehhee. Eu até comprei outros jogos co mm o Syberia. Mesmo tendo varios problemas eu gosto bastante. Mas tem uma diferença entre puzzle Limbo e Machinarium com jogos chatos de puzzle que sao super repetitivos como Vessel e akele q a plus deu q vc morre nos lasers.

      Excluir
    4. Stardrone e stealth sao puzzle mais chatinhos.
      A gente ja havia discutiu isso uma vez. E um chamo de puzzle não é a denominação correta., n lembro qual é.

      O Unmechanical é quase um spinoff do Machinarium só que é mais ação com puzzle repetitivo tb.
      Igual aquele thomas was alone e ibb e obb.

      Eu já curto os q tem um pouco de adventure junto como o Syberia, Raven, Mountain Crime. Quando eu acho esse tipo de jogo eu compro mesmo.
      Mas infelizmente não tem nenhum jogo top(com mais investimento) desse estilo hoje em dia.

      Excluir
    5. Sim, você pode ver as datas aqui: http://www.gamefaqs.com/ps3/633261-dragons-crown/data

      Excluir
    6. ?
      Isso não prova que lançou primeiro em disco.

      Excluir
    7. Como assim? Tem as datas ali, código de barra é mídia, do contrário é digital.

      Você pode ver nesse link http://www.playstationlifestyle.net/2013/04/23/dragons-crown-confirmed-for-an-august-6th-release-date-in-north-america-on-ps3-and-ps-vita/ que é dito o seguinte:

      "Retailers have listed Dragon’s Crown with a release date of August 6th for quite some time now"

      "Retailers" são as lojas de mídia física.

      Excluir
    8. Ah agora eu vi a coluna de código de barras, eu tinha acessado pelo sucessor e cortou essa parte, e outro link já tinha visto, mas não dá pra saber se já tinha lançado na PSN ou não.
      Mas lá no gamefaqs mostra mesmo a mesma data para digital e disco no Japão, então não é jogo de PSN mesmo, e aliás 50 dólares também seria bem salgado para PSN.
      Eu fico meio assim com o jogo agora, pois ele seria sensacional para o grupo PSN, mas acho agora um pouco simples para um jogo de disco. xD

      Excluir
  9. Primeiras impressões de Uncharted 3:

    O modo online piorou só pelo fato de ter "passe", e digo isso mesmo fazendo de conta que o meu código funcionou.

    A interface (menus) achei que ficou pior, nada grave, mas gostava mais do anterior. Quando acha um tesouro não gostei que não mostra mais o start para abrir a tela de tesouros, as vezes aperto antes ou tarde demais e abre o menu no lugar.

    Gostei que os tesouros agora tem forma e não piscam, porém um brilhinho a mais seria útil, teve pelo menos 1 tesouro que achei que estava meio camuflado ao cenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eles aparecem mas ficam.b camuflados. Ateh pq k cenario tem muitos detalhes mas isso não é crítica é qualidade.
      Os menus estão horríveis e os extras agora é pago. Afffff.
      Agora imagina pagar um pass e ter esse bug de não juntar com quen vc quer. ¥_¥

      Excluir
    2. Caraca, tem uns bem sacanas mesmo o brilho chega a ser opaco, e é facilmente confundido com uma simples sombra no jogo.

      Excluir
    3. Pois é, melhorou... mas não melhorou. xD

      Excluir
  10. E pra complementar ainda não me acostumei com os tiros do jogo nem no story. Eu descarrego minhas munições e não mato quase ninguém. Isso é muito estranho. O cara blindado então. Se eu n tiver uma sniper ou escopeta eu dou mais de 100 tiros. Devi ter acertado uns 30 na cabeça e o fdp demora pra morrer. Como pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar bem mais adiantado no story do que eu, não vi nenhum blindado nem nada. Os poucos carinhas que enfrentei consegui matar de boa com a pistola como nos jogos anteriores.

      Excluir
    2. Ah eh verdade. O blindado apareceu no story coop. Sozinho nem atirei em ninguem ainda. xD

      Excluir
  11. Sobre a conexão.
    Antes de funcionar com 3G falhou algumas vezes, e no ranked lutamos uma vez só, então ainda não tem 100% de que a solução é definitiva.
    Se por acaso o servidor nos conecta vê que a ligação não parece boa e me bota na blacklist, no Ranked do Soul Calibur foi penoso também, como se tivesse um algoritmo para não ficarmos lutando seguidamente.
    Mas se for só no ranked tudo bem, desde no P2P sempre dê.

    O problema é que hoje tenho um 3G bem limitado, inicio do ano eu diminui bastante meu plano para ficar baratinho, então 200MB por mês, só isso mesmo. Felizmente o jogo gasta bem pouco, é um tapa na cara do presidente da Anatel, lembra? xD
    Gastamos 33MB, pouquíssimo porém logo chega a 200MB. Por outro lado, se for problema específico com a Virtua, há uma alternativa, a NET(Claro) tem me ligado mês a mês oferencendo o chip da Claro, ou meu é Vivo, com bem mais benefício, 4GB de uso, e ainda dobrando minha internet de casa para 30MB.
    Eu sei que Vivo é bem melhor, e o cel da mulher aqui é Vivo tb, porém a diferença de preço não é muito pelo que eu pago, então se usando o 3G funciona tudo inclusive o Uncharted, então talvez eu aceite a Claro para testar. Se vc tiver um 3G melhor que eu meu, poderia testar também, especialmente se for Claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a 3G, eu não tenho smartphone, então não tenho como usar 3G para "alimentar" o PS3. Até tenho o smartphone da empresa, porém ele não é de chip, então não poderia colocar o meu pessoal nele, e o uso do 3G da empresa é controlado.

      Felizmente o Ranked já foi, agora é só o King of the Hill! ^^

      Excluir
  12. Como vc já deve ter percebido, tá ruim de eu jogar o PS3, pois a sala está parcialmente interditada, mas continuo com aquela sequencia, e nesse fim de semana se der eu apareço, porém não garanto, um pedreiro virá amanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tava imaginando o que tava acontecendo. Sem problema.

      Excluir
  13. Dos três Uncharteds, o 3 teve o meu final boss favorito, nem fácil nem difícil demais.

    ResponderExcluir
  14. Apenas para lembrar futuramente, MK continuará a ser jogado na wave 4.

    ResponderExcluir