quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Minha TV

Tópico importante. ;(

Não sei se a primeira vez que jogamos eu já tinha essa minha TV, mas devo tê-la há quase 10 anos, muito boa por sinal, porém cara, eu fui o primeiro da minha família inteira a ter uma LCD Widescreen, na época R$3.300,00. Por isso já é bem defasada nem Full HD ela é, vai até 1080i e não têm conversor para TV digital integrada.

Faz algum tempo que venho prolongando o uso dela, apesar de ótima qualidade ela vem apresentando seus sinais de velhice. Logo que comprei meu PC em 2008 e instalei para jogar o Devil May Cry IV, percebi a primeira fraqueza, apesar de gráficos excelentes, em cenas rápidas linhas horizontais eram visíveis, descobri que é pelo fato dela ir apenas até 60Hz, enquanto monitores de PC da época iam até 120Hz, foi o primeiro detalhe que eu deveria saber, porém na época não existiam TV no Brasil com mais que 60Hz. Vejo esse "problema" até hoje quando vou assistir algum filme via PC-> TV.

Depois que me mudei para o apartamento as coisas começaram a piorar, aliás tudo aqui começou a estragar como já tinha comentado antes, o Mini System estragou, um aparelho da NET estragou, meu PS2 estragou, meu PC estragou, e um decodificador que desbloqueia a NET também estragou, começou a ficar preto & branco, quando comprei o N64 e o PS1 ficavam preto e Branco no AV, achei que era por causa do PAL-M, porém mais recentemente descobri que não, os AV1 e AV2 da minha TV realmente estragaram e só fica Preto e Branco, considerei e já pesquisei para comprar um conversor AV para HDMI, PS1 e N64 jogo no quarto com uma CRT 20", porém DreamCast e GameCube não quero jogar no CRT quando chegar a hora.

Descobri quando fui jogar FFX na LGM que o Componente 1 estragou fica sem imagem, então meu PS2 tem ficado no Componente 2, a última restante.
Então minha única entrada HDMI tem sido essencial, coloco meu PS3, conecto o PC/Notebook e a NET HD também fica nele, recentemente comprei um aparelho que coloco todos meus cabos HD e ele envia para TV, uso um controle remoto para trocar os aparelho, muito bom por sinal.

Esse ano, percebi uma coisa, na verdade há vários tempos atrás já tinha percebido sinais disso, mas não era muito grave. No Marvel vs Capcom 2 o lutador da direita ficava com um som mais baixo, o "Hadouken" ficava mais baixo que o Hadouken da esquerda, alguns poucos jogos tinham essa diferença, porém mês passado essa diferença ficou absurda, e comecei a perceber no Soul Calibur V, demorei para entender mais fiz testes mais avançados, e decobri que a caixa de som do lado direito está com defeito, o som é bem baixo, se eu aumentar o som da TV praticamente não muda o som da direita apenas o da esquerda, alguns jogos se percebe pouco, em outros a diferença é absurda, hoje é um problema chato.

Bom, ontem deu uma sequência de relâmpagos, o primeiro foi forte, aqui em casa, e logo começou a chover, acho que vou o trovão mais forte que escutei, cheguei a levar um susto, eu estava assistindo TV, meu PS3 felizmente desligado, tudo desligou e religou, e logo resolvi desligar tudo.
Mas deu zica aqui, alguma coisa com o HD da TV. A NET HD e o PS3 não funciona direito mais no HD, fica com ruido e sem imagem, bem estranho e instável. Porém se eu conecto o PC funciona ainda, muito estranho.

Ou seja, minha TV ficou apenas com o Componente 2 fucionando, AV1, Av2, Componente1 e HD estragados, tem um RGB que nunca usei mas tb não tenho nada com isso, som desregulado, nem Full HD, sem tecnologia LED e 32" hoje nem grande é. A hora de trocar a TV chegou. Em um péssimo momento por sinal.

Então, consegui colocar o PS3 no componente, coloquei em 720p ficou jogável, não tão bom, mas não tão ruim, com isso e com o PC ainda rolando na TV não ficou tão crítico trocar a TV tipo agora como eu pensei, pois uma TV boa ainda é cara, eu pretendo comprar uma nova da mesma forma que essa, em que seja boa, avançada e dure bastante, então provavelmente vou pesquisar boas especificações para jogar, já pensando inclusive no PS4 para 2017.

Enquanto isso...., coloquei o PS3, como eu tava jogando GTA San Adreas, que era um PS2 HD ficou de boa, percebi a perda de definição mesmo assim, mas ficou legal até, outro jogo em andamento é ou SC V, mas tudo bem já joguei bastante não terá importancia, não coloquei mas nenhum jogo ainda para ver, mas é uma perda de qualidade mesmo sendo pouca, é altamente frustante, isso significa por exemplo em jogos como Uncharted 2 que eu não queria ter, jogar esse jogo pela primeira vez ainda, no Componente é muito broxante, se eu percebi a perda de qualidade no GTA do PS2.... =/
Eu não sei oque eu vou fazer em relação à isso, foi recente o acontecido, eu vou começar a pesquisa TVs e preços, e planejar o dinheiro, pensar o quanto eu posso gastar do que eu tenho guardado e tals, talvez em alguns dias jogando o PS3 eu veja o quanto eu aceitaria jogar alguns jogos dessa forma, mas é certo que hoje eu penso em priorizar muito mais a LGM/Plot que o PS3, inclusive com a oficial parada do objetivo Plus no momento, já que o PC ainda rola na TV.

Bom para LGM pelo menos, e felizmente o PS3 não sofreu nada, apesar que uma TV nova é mais cara que um PS3 novo, a TV já apresenta muitos defeitos e defasada precisava de uma troca em algum momento. E aí também sentiu as trovoadas de ontem? ;{




5 comentários:

  1. Bah que porcaria. =/

    Eu troquei a minha tv ano passado, mas foi mais porque minha mãe queria a minha do que porque eu precisava. xD

    Comprei uma Led 40 da Samsung, muito boa fora o fato de vir apenas uma componente (no site dizia duas). É até 3d a TV, apesar que acho que nunca vou usar a função. xD

    Consegui por 1500 numa promoção muito boa, não lembro se foi na black friday ou antes.

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma pesquisa, comprei minha nova TV, 1.500 também em uma LED 40" da Sony, não 3D, tem 2 HDMI e 1 Componente, parece que ela compartilha componente e AV na mesma entrada mas não tenho certeza, mas tudo bem não é como a minha com várias entradas, mas parece hoje em dias as TV não tem tantas entradas a não ser as bem mais caras, ela tb não é Smart, mas acho que essa faz o preciso e ela é 120Hz espero por isso há muito tempo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a minha também é componente / composto numa só. A minha tem Tem 3 ou 4 hdmi eu acho. Uma ta o ps3, uma tem o aparelho de bluray e uma vai pro ps4 quando comprar.

      A sua não é smart? O bom de ser smart é que não precisa ligar o ps3 ou o pc pra ver youtube. Fiz questão de pegar smart exatamente por isso.

      Excluir
    2. Só aceitei comprar com só 2 hdmi pq comprei no ML um adaptador para 5 HDMI e ele funciona muito bem, mas Smart sairia bem mais caro ou de outra marca mais fraca, é legal ter essa função mas nao era essencial no momento, já q o PS3 tah fazendo bem a função. Agora pelo menos, poucos anos atras o youtube do PS3 não reproduzia video em HD aí era muito ruim.

      Excluir