terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Impressões/Diferenças Street Fighter Alpha 2 Gold


Iniciei o Alpha 2 Gold, curiosamente na capa do jogo (Alpha Anthology-PS2) aparece o Dee Jay, Fei Long e T. Hawk que não aparecem no jogo.
O Logo agora é verde na parte superior das letras, a apresentação é idêntica, e as cores do jogo são do Zero 2 Alpha.

Porém dessa vez todas as músicas estão remixadas, inclusive aqueles pequenos trechos entre uma luta e outra por exemplo, tela de personagens, etc.
Claro que não é melhor que a original, mas gostei por ser diferente depois de tantas versões.

A dificuldade também está do nível da Zero 2 Alpha do Arcade e não da versão Alpha 2 Gold do PSX.

O Evil Ryu acerta 3 hits no Shoryuken provalvemnte foi desatenção minha mas não percebi isso no Arcade.

Cammy. Achei ela um personagem bem eficiente, diferente da versão PSX no Street Fighter Collection ela pode ser jogada no Arcade Mode, e têm mid-boss, bem interessante por sinal, e tem um final, foi uma grande e boa surpresa o final.

É a primeira vez que a Cammy aparece no plot, e pelo mid-boss e ending já explica bastante, bem mais que o mostrado no filme do Van Damme. ^^

Ela tem todos os golpes que eu conheço, mas eu não tava conseguindo fazer um segundo especial, até que consegui, e meu deus, como isso foi antes do final, eu realmente não esperava por isso, e não vou comentar pois pode ser spoiler para você, se bem que eu duvido muito.

No fim das contas a Cammy é um char bem feitinho e completo nesse jogo e o jogo em si na versão Anthology, parece mais um ajuste da versão Zero 2 Alpha do Arcade que o Zero 2 Dash dos consoles.

Como o jogo por enquanto, é essencialmente o mesmo, devo começa a jogar em paralelo com os seguintes, e talvez deixar alguns itens para quando vc for jogar.

7 comentários:

  1. Fechei com todos os EX, não foi fácil, está consideravelmente mais difícil.

    ResponderExcluir
  2. Fechei com a Cammy. Talvez até jogue de novo com ela, já que é um char diferente. ^^

    Quanto ao final dela, ele meio que não faz sentido já que no alpha 3 ela está se rebelando de novo. A única desculpa seria que ela está quebrando o controle pela segunda vez no 3, mas seria um plot fraco, o que não é raro né. xD

    Não sei se era a tv que eu estava jogando que estava com luminosidade e outras configs muito forte, mas achei o cenário do Nash com as partes piscantes muito forte, chegou a me atrapalhar. Não tive essa sensação nas outras versões.

    Não tenho certeza quão mais vou jogar, mas no mínimo vou fechar com o Shin, Evil Ryu, Rose e EX Vega. Além dos modos extras, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente vou ter acesso ao PS2 só aos finais de semana, então devo levar pelo menos mais duas semanas até encerrar o jogo. Nesse meio tempo devo terminar o Final Fight 2 também, então não falta muito para sincronizarmos. =D

      Excluir
    2. Blz.
      O Gold eu basicamente fiz o mesmo, Cammy, Evil Ryu e todos os EX.
      Pois é... os finais de SF... É muito mais legal acompanhar os finais do Tekken mesmo com as maluquices todas.

      Excluir
    3. Acho q tem novos Ex não tenho certeza agora mas acho q tem alguns a mais.

      Excluir
    4. Verdade! huahuauhauha

      Se tiver novos EX também vou jogar com eles de certeza.

      Excluir
    5. Aquele código para sequências diferentes no Survival funciona! Enfrentei a classic Chun li (roupa, não EX) e o Shin Gouki!

      Excluir