segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Aquisição de um Wii

Eis minha história...

Eu queria comprar um Wii no modelo velho devido a compatibilidade com o Game Cube e minha esperança de adquirir no futuro The Legend of Zelda Windwaker, Eternal Darkness, Smash Bros e os Resident Evils (zero e um pelo menos). Eu queria o modelo preto por achar bem mais bonito.

5 meses atrás um amigo me indicou o pelotão dos games, como não tinha pressa fui pesquisando com calma. Chegou final de Novembro decidi comprar pois percebi que o modelo antigo começou a desaparecer, comprei no pelotão por R$597 com os Wii Sports e Wii Sports Resort, dois dias depois do pagamento ser aprovado a compra foi cancelada, o estabelecimento me informou que foi o sistema de pagamento que cancelou a compra sem avisá-los (bCash), porém após isso o Wii que eu queria estava esgotado na loja, então acho que eles já não tinham o console em estoque.

Passou alguns dias e achei no site das livrarias catarinense por R$750, mesmo modelo, mesmo console. No dia seguinte, após mais pesquisas e sem nenhuma opção, resolvo comprar na Catarinense, porém quando atualizo a página surge a mensagem de "Produto em falta".

Passa mais alguns dias e acho em duas lojas, no Magazine Luiza (sem jogos) por R$600 e no UnicoShop com Mario Kart (por R$750). Opto pelo Magazine Luiza pela maior confiança, mas quando eu vou finalizar o carrinho surge a mensagem "produto em falta!". Só me resta a última opção, compro na UnicoShop após pesquisar sobre a loja na internet.

Passa alguns dias após o pagamento e chega o Wii, abro a caixa dos correios e vejo a caixa do Wii com New Super Mario Bros. Wii! Mando e-mail imediatamente pra loja reclamando, umas duas horas depois eles me ligam para explicar que o fornecedor enviou na caixa errada, mas o conteúdo estava certo... eu checo o conteúdo e me deparo com o jogo correto, porém o volante que acompanha e deveria ser preto é branco e o modelo é o novo. Depois de indagar no telefone o cara disse que o volante preto estava em falta e as fotos são ilustrativas... confirmo que a garantia está em ordem e digo que vou verificar o conteúdo de tudo e desligo.

Eis o que eu acho que aconteceu, eles não tinha mais o "Wii Combo", então resolveram pegar um "Wii normal" e colocaram em outra caixa juntando com o jogo fazendo o "combo" personalizado. De uma forma ou de outra o mínimo que a loja deveria ter feito era ter avisado previamente que viria com outra caixa antes de me enviar.

A essa altura eu já estava bem cansado com essas compras, eu tinha duas opções devolver ou ficar com o modelo novo. Ai comecei a pensar, do jeito que está, é muito improvável conseguir o modelo antigo a essa altura do campeonato, eu achei que se eu comprasse mais tarde seria melhor, mas no final se eu tivesse comprado no início do ano pagaria a mesma coisa mas pelo modelo melhor...

Eu ainda estava em dúvida quando fui conferir o conteúdo da caixa. Um Wii modelo novo preto ok, cabos ok, jogo, volante, um controle ok, um nunchuck ok, outro controle??? outro nuchuck??? Para minha felicidade eles (imagino eu), quando estavam montando o "combo", não perceberam que o console já vinha com controle e nunchuck e adicionaram outro controle e nunchuck, disso eu fui fazer as contas. Um controle e nunchuck mesmo em promoção não sai por menos de R$150, o normal seria pelo menos R$180. Mario Kart sai por pelo menos R$110, mas o preço normal é maior. Vamos dizer R$150 pelos controles e R$100 pelo jogo, logo R$750 - R$150 - R$100 = R$500. No final saiu um ótimo preço, apesar de tudo. Assim pelo brinde inesperado e pelo cansaço resolvi ficar com este Wii. Ele chegou Quinta, porém ainda não liguei, preciso comprar um adaptador ou cabo para ligar ele em 220V, pois ele não é bivolt que nem o PS2.

Essa é a história da minha batalha pela compra de um Wii. Quanto aos jogos com GameCube, fica pro futuro quem sabe conseguir um Cube usado.

Para finalizar, segue a lista de jogos que comprei durante este ano me preparando para o Wii:

  • * Lego Piratas do Caribe
  • * Lego Harry Potter 1-4
  • * Lego Harry Potter 5-7
  • * Spider-man Edge of Time
  • * Epic Mickey
  • * Back to the Future
  • * Donkey Kong Returns
  • * Mario Kart
  • * Mario Party 8
  • * Super Paper Mario
  • * Super Mario Galaxy 2

E esperando a entrega:

  • * The Legend of Zelda Twilight Princess
  • * Sonic Colors
  • * Okami
  • * Tatsunoko vs Capcom (comprado as pressa, pois está esgotando no mundo)

E posso estar esquecendo mais algum.

A maior parte importei, alguns comprei em promoção, em média cada jogo sai por menos de R$50. A exceção foi o primeiro jogo, Epic Mickey que paguei R$80, foi caro mas foi o início de tudo. =D

Ainda tem alguns que quero comprar, Smash Bros. seria a prioridade, mas em todo lugar ele é bem caro, Last Story e Xenoblade são os "RPGs do console", quero ver se consigo também, mas não achei um bom preço ainda e o segundo já está ficando difícil achar. Ainda quero o outro Zelda e outros Legos. Tem também o Kirby collection que vou comprar se o preço abaixar um pouco e Super Mario Galaxy 1 e Metroids se achar um bom preço. Os últimos não são prioridade, mas queria jogar para conhecer. Depois ainda tem os Sports e outros da categoria "simples", mas que gostaria de ter mais para jogar de dois do que solo.

5 comentários:

  1. E este foi só um dos imprevistos que afetaram negativamente meu cronograma nessas duas últimas semanas.. =/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, essas coisas são chatas e bem normal infelizmente no brasil, passei algumas vezes por isso. Esses combos no brasil são tudo zona mesmo, é dificil ele venderem o combo, eles trazem o combo e vendem separado, numa dessas confusões quase q comprei dois bongos do cube, mas n consegui, um amigo recebeu o konga e 2 bongôs, pq na caixa diz 2, mas o q eles n sabiam é q é controle só em forma de bongôs.

    Por meados de 2010 eu tava com esse mesmo pensando, pegar um wii preto versão antiga, porém já tava dificil encontrar a versão, a maioria era versão nova, e o preto já não era compativel, mas o tempo passou eu joguei o wii varias vezes e acabei comprando o ds e o ps3 com isso apenas um pequeno numero de jogos sobra em minha vontade no wii. Só q acho muito caro esse preço, poderia ser menos hoje em dia.

    Quanto ao cube, nem tudo esta perdido, tenho quase certeza que varios jogos do Cube foram relançados em formato Wii, disco do wii. A sua lista do cube é excelente com exceção do smash que eu não curto. Lembro até hoje como gostei do RE1.
    Ah, meu PS2 não é bivolt não.xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns forma relançados, mas essa minha lista em questão não. =/

      O preço deveria ser menor, mas é Brasil né. :S

      Pois é, é só o Slim que é bivolt, eu não sabia. xD Acho que hoje em dia tudo deveria ser bivolt, muito mais prático e seguro.

      Excluir
    2. Após muita luta, um amigo conseguiu pra mim no camelão um adaptador bivolt para wii. =D

      Excluir
    3. Massa, e falando em Wii, comprei em uma promoção Sonic 4 episódios 1 e 2. E não eh que gostei do jogo? CoIsa rara.

      Excluir