sábado, 30 de abril de 2011

Jogos postergados do All Atari

Só para visualizar facilmente, eis os jogos que estavam em modo de espera, mas agora já podemos jogar:

* Adventure
* Escape from the Mindmaster
* Pitfall
* Starmaster
* Alice's Abenteuer
* Bobby is going home
* Kangaroo
* Keystone Kapers
* Private Eye
* H.E.R.O
* Dark Chambers

E dos jogos extras (opcionais):

* Montezuma's Revenge
* Secret Quest


Olha meu mapa de adventure que fiz, cobrindo o básico e o labirinto com fumaça da parte direita.


19 comentários:

  1. Joguei Montezuma's Revenge, é bem interessante, passei da primeira "fase", depois disso repete a fase com alguma variação de inimigos e caminhos, mas sem muita novidade. Considero encerrado, embora se der vontade posso tentar uma pontuação maior.

    Também joguei Secret Quest, aparentemente é fechável. Tem oito fases, passei de duas, quase três, o jogo é bem legal, lembra Zelda, mas tem dois problemas, a detecção de hits não é das melhores e não há continue. Considero encerrado.

    Comecei Adventure, fechei o level 1 e quase o 2 (morri no dragão vermelho). Perdi a vontade depois disso, mas ainda não desisti.

    Comecei Pitfall também. Considerando o tempo, acho que devo ter alcançado pelo menos a metade do jogo, porque quando perdi a última vida faltava em torno de 7 minutos.

    Só para exclarecer, todos os jogos que mencionei, encerrados ou não, joguei várias vezes. Os resultados que apresentei não foram de primeira. As respectivas pontuações eu publico no status daqui a pouco.

    ResponderExcluir
  2. Joguei Private Eye, li o manual. A idéia do jogo é muito bacana, mas a execução nem tanto, além disso o tempo é escasso demais. Desisti depois de quase completar a primeira fase.

    Comecei Bobby is going home, fui até a penultima fase, ainda vou tentar fechar esse.

    ResponderExcluir
  3. Depois que vc fechar o Mundo 1, começa o Mundo 2 no Bobby's, assim como Mario.
    Eu estourei meu recorde de infancia de longe no Bobby assim como vários outros do Atari nesse LGM Atari.

    Também morri quando encontrei o Dragão vermelho. Não sei se você leu o Manual (com certeza leu pois não tem como adivinhar que é um Dragão) mas quando você morre vc volta na fase com as coisas do jeito que ficou, então o melhor modo de fechar é tentar sem desligar o jogo.

    Não sei se foi na fase 2 ou 3, em que o Dragão vermelho fica numa sala escura com a taça, essa é a parte mais dificil do jogo. Ele me pegou umas 5 vezes e eu entrava e saia da sala varias vezes tentando pegar a taça.

    Oque posso dizer é que quando eu jogava esse jogo (sem manual), eu joguei muuuuuito, e uma vez fechei a primeira fase sem querer, depois de horas, mas só hoje eu sei que tinha fechado. Tela piscando pra mim não significava nada, hehehehe

    Mas é outros 500 ler o Manual, Mindmaster foi a mesma coisa. Vários tem uma ideia bem legal.
    Oque me impressiona no Bobby, é a jogabilidade.
    Apesar que no Atari eu morria uma monte com o Pulo, jogando hoje achei bem facil, tirando a ponte que abre e fecha que custou para eu lembrar como era o truque.

    ResponderExcluir
  4. Pois então, Private Eye, funciona como missões, quando se fecha a primeira não vai para a segunda, dando a entender que vocÇe pode escolher qual quer fazer, claro que cada fica mais dificil.

    O Caso 2, caramba é bizarro, eu fui em todos em pontos do mapa tentando descobrir mais atalhos, mas não achei, então você tem que ser quase perfeito, eu passei a fase 2 faltando menos de 1 segundo !!!

    Joguei o Dark Chambers, deve ser um primo do Gauntlet, joguei quase que horas!! Estava quase fechando (acaba no Level Z), tava no Level Y, tranquilo, eu querendo apressar, tava passando por cima de armadilhas pois não tinha perdido nenhuma vida e tinha uma barra de vida, mas então morri, e... Game Over. Não tinha mais nenhuma vida, e voltei pro Level A.
    x[ WTF.
    Eu tinha muitos pontos mas não sei quantos, e tive que re-lembrar em que fase eu tava, então fica ligado. O jogo tem 3 níveis de dificuldade.

    Keystone Kapers, o engraçado é descobrir que o Diamante em um suporte na verdade é um Rádio de Igreja(rsrs); assim como o Policial na Janela do Misterious Thief é um Pato, kkkk.

    ResponderExcluir
  5. Kangaroo com seu Pit Fatality e o Alice com Infinitas Vidas são as decepções dos Postergados até o momento, para mim.

    ResponderExcluir
  6. Tive que trabalhar ontem e hoje, mas já voltei as férias.

    Quando falei do Bobby, o que quis dizer foi que fui até a fase 7, eu sei que tem fases. :P
    Eu tinha lido em algum lugar que havia oito fases, mas aparentemente é infinito. =/

    Li o manual do Private Eye também, mas eu não curti. Cheguei até a passar da primeira fase, mas não gostei. Gostava mais antes de ler o manual ,porque dai eu achava que eu tava fazendo algo errado, alias eu passei da primeira fase antes de ler o manual. xD

    "o engraçado é descobrir que o Diamante em um suporte na verdade é um Rádio de Igreja(rsrs)"
    É aquele jogo que parece que você ta atrás de um bandido num shopping? Pois eu achei que era um rádio mesmo xD

    "Policial na Janela do Misterious Thief é um Pato"
    O_O tinha esquecido disso... huahuauhahuauhua

    Bem, vou jogar mais hoje e amanhã eu atualizo meus statuses.

    Não gostei de Alice e Private Eye por enquanto, mas concordo que ruim mesmo só o Alice. Acho que não joguei o Kangaroo ainda...

    ResponderExcluir
  7. Aaaa, vi seu comnetário na CPI Atari, e reli o manual , são 256 cenas no Bobby... ^^'

    ResponderExcluir
  8. Kangaroo é péssimo! Decepção mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Fui olhar as fotos de Alice no emulador, e acabei descobrindo que um nome alternativo para o jogo é Lilly Adventure. :O

    ResponderExcluir
  10. Fechei Adventure nos três levels! \o/
    É como você disse, o negócio é não desligar. usei bastante aquele truque de muitos itens numa sala para sobreviver aos ataques dos dragões. Tive paciência para esperar conseguir a espada ou o morcego levar o dragão vermelho no final e consegui a espada e matei ele. ^^

    No level 3 foi tudo muito rápido, não precisei entrar nem no castelo branco nem no preto para fechar, mas foi um caos. Era morcego levando dragão, eu dando olé nos dragões, muito doido. xD

    ResponderExcluir
  11. Upei meu mapa do adventure no post. xD

    ResponderExcluir
  12. Cara, o morcego no level 3 realmente é muito doido, ele me atrapalhou várias vezes até que ele ficou com o Dragão vermelho aí foi só eu desviar sempre dele que fechei de boa.

    Massa o mapa, hehe

    ResponderExcluir
  13. Olha só, para passar das 255 telas de Pitfall e voltar ao início em 20 minutos, temos pouco mais de 0,2 segundos por tela! Lendo o manual vi que o jogo fala que, se você quer completar tudo, tem que pegar os atalhos subterrâneos. Eu achei que Pitfall seria mais ou menos rápido, mas se vamos ter que ficar fazendo um mapa de onde ir por baixo e onde ir por cima, ai vai ser beeeeem longo.

    Do manual:
    "Pitfall Harry's trip must be made through a maze of surface and underground
    passages through the jungle. To capture all 32 treasures in under twenty
    minutes, Harry will have to use some of the underground passages. I'd suggest
    that you make a map of the terrain each time you play. Knowing the jungle
    and planning the best route to all treasures is the only way to insure success
    time after time."

    ResponderExcluir
  14. Acabei de descobrir que Escape from the Mindmaster usa o SuperCharger. :O

    ResponderExcluir
  15. Passei da primeira fase do Escape. É um jogo interessante, mas mesmo sendo do SuperCharger precisava de mais alguns anos para poder ser feito. Não sei se vou tentar ir mais longe nele.

    ResponderExcluir
  16. Eu li e reli o manual, e cheguei a conclusão que não há necessidade do charger, eu cheguei na 3ª fase, achei bem legal considerando 3D no atari, mas não está no nivel dos Top do Atari.

    Pessoas já fecharam o Pitfall, lembro de reportagens e noticias sobre. Porém, é verdade, e eu mel lembro disso, o Pitfall de atalhos, que mim é mais labirintos, hehe, pois sempre me perco.
    Por isso escrevi no objetivo chegar na fase 256(ou 255) e não passar por todas, hehe

    Mesmo assim é utópico, eu lembro de jogar esse jogo, e é quase impossivel que eu consiga.

    ResponderExcluir
  17. O manual que eu li só dava para jogar com fita K7, tinha foto e tudo. Talvez o jogo tenha versões diferentes como Frogger?

    Pois é, eu achava que dava para passar pelas 255 telas sem usar as passagens, mas isso é impossível.

    Cheguei na centésima tela de Pitfall, até agora só um atalho vale a pena pegar (pula 5 telas, mas tem que descontar uma tela de labirinto, da um ganho de 4 telas), porque os outros ou são sem saída ou perdem tesouros. É engraçado que quando estou jogando pra valer eu morro mais do que quando estou desenhando o mapa. xD

    ResponderExcluir
  18. Ah sim, o no Atari precisa do Charger, quis dizer que é desnecessário.
    A Rom do jogo completo mostra isso, só ia ser mais chato tendo que dar play e foward num K7, no jogo mesmo não nenhum ganho...

    ResponderExcluir
  19. Ah tah. O ganho, acredito eu, está no tamanho do jogo, isto é, mais espaço na memória que num cartucho.

    ResponderExcluir