segunda-feira, 2 de maio de 2011

CPI All Atari

Este é a página de aprovação/debate de cada jogo jogado no All Atari, para inclusão na lista oficial de Jogado/Fechado na LGM.
Vai a ser atualizada sempre que for possível e vou detalhar em jogos que forem necessários.
Estarei deduzindo como jogado fazendo uma relação do tempo necessário para uma pontuação ou fase e comparando com a sua, tendo assim uma projeção da quantidade jogada.

Obs.: O Atari possui uma switch de dificuldade e outro de modo de jogo (A/B), às vezes ele só muda a dificuldade, às vezes algum detalhe do jogo, às vezes nada e às vezes muda consideravelmente o jogo como parte da história ou o level (World/Stage), e isso é considerado.

Segue com OK, os que já estão aprovados, e Não OK ainda não estão, sem comentários a analisar.

Jogos com 2PO (two players only) são jogos apenas de dois jogadores (óbvio) ou 99% (como Air Sea Battle) que basta jogá-los em todas as variações para considerarmos concluído. Tais jogos já estão aprovados, então o OK é implícito.

Jogos concluídos por ambos (baseado em dados no status):

01. Air-Sea Battle (1977/EUA) - 2PO

02. Combat (1977/EUA) - 2PO

03. Adventure (1978/EUA) - OK
Jogado: Completar Nivel 1
Completar: Completar os 3 Níveis

05. Miniature Golf (1979/EUA) - OK
Completar: Acertar todos os buracos.

07. Asteroids (1981) - OK
Completar: Quebrar a barreira de 99.999 pontos.

11. Freeway (1981) - 2PO


Jogos em aberto para um de nós:

04. Basketball (1978/EUA) - OK
Completar: Vencer CPU

06. Championship Soccer (1980) Não OK
Jogado: Jogar em cada modo principal (Dentre todos os modos há grupos de modos que podem ser divididos em relação às diferenças de um para outro)
Completar: Vencer em todos os modos.

08. Boxing (1981) - OK
Completar: KO

09. Defender (1981)

12. Tennis (1981) OK
Completar: Vencer CPU (A definir)

13. Air Raiders (1982)

14. Berzerk (1981)

15. Chopper Command (1982)

17. Demons to diamonds (1982)

18. Escape from the Mindmaster (1982)
Jogado: Completar Nivel 1
Completar: Todos os niveis.

20. Grand Prix (1982) Não OK
Jogado: Correr nas 4 pistas.

21. Math Grand Prix (1982) OK
Completar: Vencer CPU

24. Pitfall (1982)
Completar: Chegar na Tela de Nº256 sem cheat.

26. Starmaster (a.k.a. Cosmic Avenger) (1982)

27. Worm War I (1982) OK
Completar: ???

28. Alice's Abenteuer (1983) - OK
Jogado: Passar da fase 24. (crocodilos)
Completar: Chegar na fase 95. (A príncipio é a última)

30. Battlezone (1983) OK

31. Bobby is Going Home (1983) OK
Jogado: Chegar em casa.
Completar: Passar as 256 Cenas (conforme Manual)

14 comentários:

  1. OK representa apenas se já está considerado como Jogado, e não como completado, mesmo o jogo já estando ou não.

    Os comentários do que precisa ser para Jogado ou Completado, também é apenas ilustrativa, não sendo necessário que a gente faça, a não ser que tenha vontade.

    Exemplo: Vencer em todos os modos do Championship Soccer...???
    Isso vai ser difícil.

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  2. O comentário que fiz acima sobre somente fechar se estiver vontade, vale mais que para os jogos 2P, como Soccer, Basket, etc, o restante segue a regra da LGM, de tentar até onde der.

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  3. Interessante, eu não estava pensando em como iriamos marcar os jogos como fehcados ou jogados na LGM, só estava jogando. hehehehe

    Alguns jogos praticamente só com modo dois jogadores como Air Sea Battle e Combat, já podemos marcar como completado.

    Outros jogos, como Air Raiders por exemplo, o completado teóricamente seria 99 pontos, mas nunca vamos chegar a isso. O que fazemos? Admitimos nossa incapacidade e/ou os problemas do jogo e marcamos apenas como jogado ou determinamos um limite humano comum como objetivo e alcançado este limite o jogo está completado? Se for o segundo caso, em Air Raiders eu acredito ter passado desse limite, enquanto Berzerk por exemplo daria pra chegar um pouco mais longe.

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  4. Essa primeira lista com OK e Não OK, fiz de cabeça, então alguns jogos realmente não me lembro de quais são por nome.

    Air Raider é aquele em somos canhões atirando nos aviões e helicopteros? Esse tipo se jogo seria da familia também do Freeway por exemplo, o Jogado é Fechado automaticamente, se não me engano jogamos todos os modos.
    Freeway jogamos os 8 levels, e não há CPU para derrotar como no Boxing.
    Como há um tempo estipulado não há necessidade de tentar pontuação máxima como 99.

    Completado no Atari, vai seguir muito a lógica feita no Arcade com jogos antigos, sempre procurando loopings, e muitos jogos realmente vai ser tarefa quase impossivel de fazer.

    A idéia é a fazer a mesma coisa com Game&Watch e Arcade, mas comecei no Atari, pois já tenho um pré-conhecimento de vários jogos.

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  5. Air Sea Battle é o que somos canhões, Air Raiders é aquele que pilotamos um avião em primeira pessoa.

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  6. Criei o 2PO para indicar aqueles jogos tipo Freeway e separei os jogos que já concluímos dos que não, assim fica melhor visualizável o que falta decidir e/ou completar.

    Adicionei o que deve ser fito em Alice, mas tem que ver se é isso mesmo. Para completar, acho que estou correto pelo que observei do jogo. Já para jogado não sei. A fase 24 que mencionei é a primeira fase que tem que passar em cima de um crocodilo para poder prosseguir.

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  7. Uma vez conversamos, acho que para o Arcade, sobre esse tema de jogado.
    O Atari como tem jogos curtos e modos diferentes, coloquei esse esquema para definir, porém jogos lineares, como Alice, Pitfall, Misterious Thief, Enduro,etc, esses seguem a mesma lógica de antes, ou seja, é mais pela quantidade ou um ponto em comum a se tentar chegar.

    Bobby, como tem um oitava fase que é a casa dele, ou Misterious Thief que tem o topo com o helicoptero, seriam os objetivos.

    Mas o Soccer, oque se pode fazer é jogar os outros modos, assim como o Private Eye, que pode-se tentar jogar as 5 missões disponiveis.

    O Air Raiders é um jogo linear, então é até onde se consegue, nesse tipo de jogo, as estrelas postadas, já servem como jogado, pois no regulamente em algum lugar, acho que você mesmo escreve que é quando a pessoa já jogou o suficiente ou não consegue mais avançar. Esse ponto é bastante importante levar em consideração (jogos lineares).

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  8. Mesmo os jogos 2PO devem ser analisados, Freeway considero como jogado pois jogar as 8 fases, o de futebol não.

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  9. Não entendei o Não OK no Alice então, fui até a 36. :)

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  10. É impressão minha ou você mudou oque é OK e não OK.
    OK é pra ser apenas aprovado como Jogado, e não Completado.
    Por quê ?
    Pois no tópico da lista de jogados, nós 2 precisamos jogar, ou pretender jogar(listas fixas) para o jogo entrar, já completado é uma consequencia que se um dos 2 conseguir já fica verde.

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  11. Lembre-se que o de futebol não é 2PO, afinal ele tem vários modos 1P. ;)

    Vou acrescentar no texto, 2PO também será implícito que temos que jogar todos os modos.

    "Segue com OK, os que já estão aprovados, e Não OK ainda não estão, sem comentários a analisar."
    O que eu entendi foi que os jogos que já foram aprovados, isto é com um objetivo definido, receberiam o OK e o resto o Não OK. Mas aparentemente eu entendi errado. :S

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  12. Ah! Já estava no texto, repare no "em todas as variações".

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  13. Então, os que não possuem OK e nem Não OK é que estão pendentes de avaliação.

    Ah sim, o 2PO está como o [VS] da antiga definição, está certo.

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  14. Completanto, os que eu já tinha colocado OK, eles já podem ser incluídos para o Atari no Jogados na LGM. :)

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