quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Revistas...

Comprei uma Nintendo World hoje e, como sempre, me arrependi. Bem, tem uma reportagem legal sobre o 3DS, uma matéria de uma página sobre o Last Window e talvez mais algumas reportagens interessantes, mas como sempre todos os jogos são bons. Segue alguns pensamentos baseado em reportagens.

Não sei se você tá sabendo, mas vai ser lançado um remake do jogo Golden Eye 007 do N64, e o Bond foi substituído pelo Daniel Craig... se era para substituir colocava o Sean Connery então... bem, como nunca joguei o original, meu interesse pelo remake que já era baixo ficou ainda menor.

Você já deve ter ouvido falar do jogo Kid Icarus (FMC/NES), vai ser lançado o segundo jogo da série depois de uns 30 anos e adivinha? Não vai ser nada parecido com o anterior, mudando inclusive de gênero de plataforma para shooter... Agora pensa, quem vai se interessar pelo jogo? Metade dos fãs do original não vão estar nem ai para a "sequência" pelo fato de não ter nada haver com o original, e quem não conhece a "série"... bem, não conhece a série. E a revista achando o máximo.

Tem uma reportagem de Final Fantasy Heros of Light, cheguei até a me interessar pelo jogo (que não em atraiu muito pelos vídeos) até que cheguei em outra reportagem, dessa vez sobre o Final Fantasy Mistic Quest (lançado para o Virtual Console), dizendo que o 4Heroes é muito parecido com o Mistic Quest... :S

Não que o Mistic Quest seja um jogo ruim, mas não é um bom jogo também, me lembrando um jogo sem sal feito no RPG Maker. (obs: Não to dizendo que os jogos feitos no RPG Maker são ruins, to dizendo que parece um jogo sem sal feito com os recursos disponíveis no RPG Maker).

Outra coisa que sempre ocorre quando compro revistas, hoje em dia existem tantos jogos fracos... claro tem alguns bons, mas no geral é gráficos 10, um pouco de (escolha um) putaria | carnificina | ambos e 0 de resto. Isso quando não é um remake meia-boca ou um jogo dito casual, aka "não queremos ter trabalho, mas queremos faturar".

Não terminei de ler a revista ainda, talvez eu poste mais coisas aqui depois. Mas bem que podia ter saído uma nova edição da OldGamer, dai estaria mais feliz.

ps: Soube que as revistas NGamer e Edge foram canceladas aqui no Brasil? A editora responsável (Europa, a mesma da OldGamer) quer focar nas revistas "XBox Algo" e "Algo PlayStation" (não lembro o nome). Deveriam focar na OldGamer e esquecer o resto. hehehehehe

Um comentário:

  1. Nossa, desde que comecei a trabalhar, estou muito por fora de tudo.
    Kid Icarus, ouvi falar sim, principalmente depois que apareceu no Smash Bros.
    Esse 007 do N64 é sempre comentado, muita gente sempre acha o máximo esse jogo, eu joguei na época, mas não achei grande coisa, achava o gráfico muito ruim, do tipo que vc tinha que se esforçar pra saber oque estava acontecendo e oque era oquê, mas os N64 players que deviam estar acostumados nunca reclamaram, acho que o avoroço desse jogo é poque é um FPS em que se pode jogar num modo 4-VS. Oque sempre fica mais divertido, outro motivo é que estamos falando de N64, eram poucas opções.
    Entendi seu comentarios do RPG Maker, a impressão q tenho do Mystic é essa mesma, eu cheguei a jogar o Mysic Quest uma vez por alguns minutos e me pareceu que seria a mesma coisa até o final, como em um jogo de RPG Maker.

    Não está em maré boa para revistas, vai caindo uma após outra...
    Até que elas duraram bastante.

    ResponderExcluir