segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Fim de ano 2018/Inicio 2019

Posterguei muito esse post mas vamos lá.
Logo mais, entrarei em férias, eu não tenho emprego fixo então é mais fácil decidir quando, hehehe.
E eu pretendo jogar minhas pendências, entre elas:
  1. Em progresso Jogar minhas pendências de Waves atuais, isso significa God of War III, jogos do Sega Collection, finalização do USFIV, e algo mais que eu possa estar esquecendo.
  2. Feito Super importante, fazer uma "last play" em vários jogos que estão acampados no meu HD, jogos como Need for Speed HP, Batman Arkham City e Asylum e até o USFIV que já citei. Jogos que eu fiquei enrolando porque tem trófeu difícil, vou jogar e ver se eu consigo, se não der vou pro próximo. Exemplo, no Arkham City são aqueles desafios de Predator e Stealth, não vou ficar tentando um desafio até conseguir, vou ir jogando e seguindo.
    Tem alguns jogos que são de disco, mas tem cerca de 10 a 20GB de dados no meu HD, também vou jogar oque eu preciso até ficar satisfeito para poder apagar esses dados. É o caso do UFC 3, infelizmente GT6 tem o mesmo problema, mas nesse jogo é mais complicado.
    O objetivo é já pensando no God of War Ascension.
  3. Pendente Jogar o próximo da wave do DK.
  4. Pendente Dar uma moral pro Super Mario Oddyseey, e quiçá começar o Zelda.
  5. Em progresso Agora tenho o Snes mini, fiz apenas um teste, mas não dá pra negar a vontade de jogar alguns jogos ali que eu preciso jogar, como Super Metroid, Castlevania IV e Earthbound, todos jogos que nunca tive contato, botei um pouquinho do Castle, e me empolguei todo com a música. Porém o mini é compartilhado e não sei em que dias o terei comigo, de qualquer forma não é a prioridade. Afinal primeiro quero fazer o próximo item.
  6. Feito Aqui é a novidade, Nintendo Switch Online, não, não não, não é isso. Ele não é atraente para fazer a assinatura, porém tem o trial de 7 dias, e o meu foco são nos jogos de NES, principalmente Metroid.
    Apesar de super fácil poder utilizar um 'emu' qualquer, eu quero ver como é no switch, e é bom ter uma pressão de 7 dias, e ainda aproveito para ver os outros joguinhos, NES é tudo novidade pra mim.
    Pra isso vou ter que escolher bem a semana pra esse evento, quero fechar o Metroid e jogar todos os outros nesses 7 dias, e aí se vc quiser podes acompanhar pelos emuladores não sei, mas serão 7 dias intensos e exclusivos à esses jogos.

Acho que é isso, eles não estão em ordem, mas os dois primeiros será onde vou começar, e com o NES Online podendo ser começado em algum momento.
O objetivo geral, principalmente em jogos da atual geração de troféus, é oque a gente já vem comentando, não vou ficar enrolando muito em alguns jogos, e isso inclui jogos que fiquei segurando.
Também não citei o Batman Arkham Origins, que eu comecei a jogar, comecei a querer fazer algumas missões pra não perder troféu, e acabei perdendo a empolgação de continuar. É melhor jogar livre, e depois que fechar vê se dá pra pegar os troféus faltantes ou até pegar no NewGame+. Agora eu não sei oque vou fazer com o Origins, até porque ele não é plus.
Futuramente, provavelmente vou usar o Snes mini, como plataforma oficial para os jogos retro, principalmente Snes e NES. Antes eu cogitava o RetroAchievements, pelos troféus, mas jogar no controle do Snes num aparelho apartado é a melhor coisa.

Jogos Pendentes Não-Plus - Meta 31 de Janeiro de 2019
-Batman Arkham Origins
-Shadow of Colossus
-Mars: War Logs
-Hydrophobia
-Mighty No9 (seria plus?)
-Burnout Paradise
-Need for Speed Hot Pursuit
-I Am Alive
+Jogos Plus como o Arkham City e Rainbow Moon que estão há anos no Now Playing.

34 comentários:

  1. Interessante. Eu só devo parar em Janeiro, e devo ter só 10 dias de férias... :-(

    O Ascencion eu to segurando para te esperar. Quando você começar eu começo.

    E como ficou aqueles online lá? Você vai querer jogar o PlayStation All Stars? Se quiser eu topo, só avisar. Mesmo que não pelos troféus, talvez valha a pena jogar online entre nós antes de acabar o serviço.

    Li aqui e supostamente os troféus online desse jogo são todos fáceis, com exceção de 1 talvez... parece que não da pra fazer boosting com um amigo (?), então talvez não valha a pena esquentar a cabeça... Eu provavelmente vou tentar garantir de qualquer maneira os troféus online fáceis, porque este jogo esta na minha lista de prioridades de 1 ano da Plus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puts, mas são 10 dias contando o recesso no fim de ano? ou é o recesso mais 10 dias de férias, ou não terás recesso entre natal e ano novo?

      Ah jogamos o online sim, se ele tiver poucos gigas já posso começa-lo a baixar nesse final de semana, senão, terei que jogar algo que citei para deletar do HD primeiro.

      Excluir
    2. 10 dias de férias apenas. Nas empresas que trabalhei nunca teve recesso de final de ano, no máximo um dia de folga na véspera de natal e ano novo.

      Eu geralmente tiro 20 em Janeiro, mas o chefe pediu para eu dividir em 3x10 para ajudar o financeiro da empresa... =/

      Excluir
    3. Eu tb não tinha, devo ter me confundido ou vc tirou férias nessa época e achei que tivesse.
      Putz que merda, se deixar eles matam nossas férias mesmo, pior que a situação do país é complicado até de negar, mas dividir férias em pedaços de 10 dias é como se não tirasse férias. Eu sempre consegui pelo menos 15 dias, entretanto era difícil tirar, então sempre tinha a pressão de que ia expirar as férias do ano anterior, aí eu tinha que tirar ou vender.
      A vantagem é que quando eu saí de lá, eu tinha férias pendentes acumuladas, e deu uma graninha boa pra eu me manter.

      Excluir
    4. Essa de dividir em 3 de 10 é uma lei nova. É daquelas leis que é pra ajudar, mas só atrapalham...

      Também baixei o All Stars!

      Excluir
  2. Como escrevi, não devo ter muitos dias de folga nesse período. Você me mantém informado e de repente jogo algum jogo que você estiver jogando na hora.

    Eu também tenho vários que ficaram para trás que gostaria de encerrar, mas no momento to dando mais prioridade para a Plus e para os compostos, ou pelo menos tentando. xD

    Se você começar a jogar o Zelda pra valer eu começo o Skyrim pra valer, ai a gente vê quem consegue fazer 100% em menos horas! hauhuahuahuahua Não vão ser poucas! xD

    Se pudesse eu tinha um controle USB de cada console. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, apesar de ser legal tb ter um controle USB, eu não tive boas experiências no passado, tá certo que faz, tempo talvez hoje eles sejam bons, mas eu fiquei com essa memória na cabeça, eu sempre tive muitos joysticks, o único que gostei foi aquele q vc conhece o AirFlo.
      Já tive um do PSX pra PC, mesmo quando ele é bom no sentido de botões e tals, a comunicação com o PC as vezes falhava oque estragava a experiência.

      Sim, a Plus sempre tem grande prioridade comigo também, mas é uma questão de espaço em disco, são os jogos que estão em andamento, e serão jogados rapidamente, sem muita frescura, não pretendo perder muito tempo neles.
      Pois, prevejo q quando começar Zelda, serão vários dias só focado nele. Mas eu vou informando dos acontecimentos sim. xD

      Excluir
  3. Continuando meus posts de hoje.

    Estou colocando uma meta para 31 de Janeiro de 2019, de finalizar todos os jogos pendentes não-plus que estarei colocando no post principal.

    Quero pelo menos jogar e tentar fechar vários títulos de renome que tenho da Plus, nem faço tanta questão de platinar, mas quero pelo menos dizer que joguei ou tentei fechar.
    Não quer assinar mais uma vez a plus US, visto que a conta do meu cartão desse mês me assustou um pouco. E isso que tava na promoção.
    Mesmo assim, não vai mais sair jogos de PS3, então, não tá valendo a pena tb.

    Como tem muitos jogos que eu quero jogar, vide o tópico antigo da plus em que tem uma lista enorme, os jogos que não estiver na sua lista atual de preferencia, ou eu ver que vai ficar pra tr´s, vou tentar ir pegando em paralelo. São 12 meses pra todas as pendencias, bastante complicado, ainda mais se pegar a nossa média nos últimos anos.

    E pra isso preciso, deixar o HD com vaga, tenho muito jogo não plus no HD, ou na metade, e quero tentar ir até o final, ou porque queria tentar mais troféus(Batman).
    E isso que chamo de pendente.
    Bom, isso inclui o PS All Star que estou nesse momento fechando com os chars.
    Mas provavelmente um outro composto pro lugar do Plot creio que deva ser postergado, eu ainda considerava. Iremos ficar com a Plus, DK e o Sega Collection que é recorrente na wave, mas eu acho que não atrapalha, e mesmo depois seria legal se entrasse aquele Capcom Arcade n seioque. Mas acho que o foco vai ser mais plus e menos esses jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal. Eu provavelmente não vou conseguir avançar a passos largos porque não sobra tempo, no all stars eu consegui fechar com um hoje. =/

      Ao meu ver, o novo composto é o DK, e saindo o plot não entra outro pq já vai ter o DK para ocupar o lugar.

      Já o Sega Coll. eu penso em diminuir a freqüência nesse último ano de plus US.

      Excluir
    2. Complementando, concordo que o Capcom Arcade Blablabla seria uma boa para quando terminarmos o sega coll.

      Excluir
    3. Legal, concordamos nesses pontos então.
      Poisé eu estou aproveitando esse momento, mas o resto do ano não tenho ideia de como vai ser.

      Excluir
  4. Sobre o item 5.
    Consegui colocar mais 40 jogos no Snes mini. é muito legal. Agora to om 60 jogos dos mais variados, oque com certeza valeria a pena nessa compra (no preço original).
    Então vc vai acabar vendo no meu backloggery alguns jogos de Snes, como o Castlevania IV que joguei um pouco e Earthbound que iniciei, e a-d-o-r-e-i.
    O mini tem ~230MB livres, ocupei 45 MB, então ainda posso botar mais uns 100 jogos de Snes, porém futuramente vou colocar outros emuladores nele.
    E dá pra usar um usb hub e aí o bixo fica ilimitado. Com certeza irá substituir o PC pra emulação, pelo menos para os sistemas que suportam o controle do Snes (aka não tem L2, R2, etc).

    Os jogos que vieram no mini - fazendo aqui um mini review, hehe - tem alguns sons estranhos bem de leve mas zero de input lag, entretando as roms novas que coloco tem som e musicas perfeitas, dizem que é pq a Nintendo reaproveitou roms do Wii que já eram convertidas em formatos que não emulavam bem o chip da Sony que tem no Snes.
    A comunidade desse hack gerou vários patches pra deixar os jogos rodando bem nesse meu, então hoje tirando o Top Gear 3000 que não roda quase todos os outros estão 99%, e se for o caso é só instalar o RetroArch.
    Não tenho do que reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de descobrir que o encaixe do mini é o mesmo do Wii, e o Classic e Pro Controller funcionam nele, ou seja, não há mais limites.

      Excluir
  5. Não vou fazer outro tópico sobre o mini, vou colocando aqui mesmo.
    Nesse momento já estou com vários jogos de Snes no mini, nos dias de Natal fiquei jogando com meu primo e já fechamos Goof Troop no hard(jap), Power Ranger Movie, Power Rangers Fighting Edition, Tiny Toons Wacky Sports(100%) e Top Gear 2. Entretanto acho que já tinha fechado todos esses antes no Snes.
    Hoje instalei com sucesso o Snes9x para poder rodar o Super Metroid - A Link to the Past Randomizer.
    Devo instalar agora os DK de Gameboy para poder jogar a wave. :)

    ResponderExcluir
  6. De alguma forma, tive menos tempo nas férias do que quando trabalho... Hoje já é meu último dia de férias. :-(

    Depois de algumas noites baixando finalmente estou com o God of War Ascencion. Também baixei o Sly Cooper Thieves in Time que quero jogar antes da plus acabar. Esse acho que você já jogou né?

    No PS4 estou jogando o Ratchet and Clank (remaster) que ganhei na plus também. Acabando esse acho que começo o Ascenscion, mas dai aviso aqui com antecedência.

    To com bastante coisa para fazer aqui, mas vou tentar montar uma lista de prioridades da plus. Eu acho que só vou começar a jogar bastante ali por fevereiro / março. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou muito rápido pra mim também.
      Eu fiquei os 7 dias jogando os jogos de NES no switch, acho que nem postei oque achei sobre oq achei.
      Na verdade o trial foi de 10 dias, e foi bem legal, consegui fechar o Metroid, mas depois de 6 dias, eu acabei cansando daqueles joguinhos, e nem utilizei os dias finais.

      Sim, o Sly eu platinei já.
      O Ratchet e Clank talvez eu tenha ele tb, mas não joguei acho, mas posso ta confundindo com o Jak & Daxter.

      Depois disso eu joguei pouco, mas acabei vendo bastante coisa da minha lista pendente do Netflix, eu fiquei praticamente 6 meses sem abrir o app, e pagando. :( Só não foi 100% prejuízo porque as vezes minha mulher usava.


      Nos últimos dias consegui pelo menos a focar em limpar meus jogos do HD, comecei a ver oque eu acho que é possível pegar de troféus e começar a apagar do HD, e vários são plus, muitos que vc não tem.

      Hoje mesmo, estou fazendo a ultima tentativa do Rtype. 10.000 kill, é só grind. Outro que é passar 2 fases só no tiro simples, descobri q pode usar slow motion vontade e tb peguei.

      Pumped BMX já apaguei aqui.
      O DK q no outro post q disse q ia botar no mini e jogar, acabou n dando tempo, desde o ano novo o snes-mini não tá comigo.

      A essa altura eu já deveria ter fechado o GOW3, mas nem comecei :(.
      De qualquer forma eu preciso continuar nesse processo de analisar os jogos do meu HD pra ir apagando.

      Excluir
    2. Olha que vou dar spoiler heim

      Excluir
    3. To mal acostumado com o netflix, procurei lá esses tempos e não tem. =/

      Quando pego o note não tenho lembrado, vou tentar deixar uma mensagem no meu e-mail para ver se lembro.

      Excluir
    4. Tem q ter, recem lançaram 3 novos episódios. Só se a lista não é igual pra todo mundo.
      ou escrevi errado o nome, vou te mandar uma foto da tela por wazup depois.

      Excluir
    5. Faz uns dias já que comecei a assistir, os melhores episódios são os que falam de truques ou bugs dos jogos. ^^

      O do Final Fight eu até já tinha lido sobre, mas não tinha entendido direito.

      To ali pelo episódio 06 se não me engano.

      Excluir
    6. Pois é, que loucura não? É bem hardcore nesse quesito deveria ser bem mais conhecido esse anime. E fala de jogos e sistemas bem especificos até a legenda comete erros com os nomes as vezes.
      chegou a ver o Pc engine?

      Excluir
    7. Sim, bem interessante, eu nem sabia / lembrava que tinha um PC Engine portátil!

      Excluir
  7. Eu sou muito preguiçoso pra fazer um tópico novo para falar do Deadly Premonition, afinal serei breve.

    WTF!!! O jogo tem um aspecto bizarro japonês, que música feliz é aquela em vários momentos, que gráfico de PS2 é esse!??!
    Lembra muito os Simple Simple, 15GB de quê será que tem esse jogo?
    Mas no geral eu adoro jogo bizarro, e desse tipo, mas precisava ser tão ruim s controles, a dirigibilidade do carro é típica de um jogo tosco do Simple 2000 Series do PS2.
    Foi por isso que vi reviews positivos e destroçando esse jogo.
    E nunca vi tanto troféu escondido, acho que só 4 são visíveis.

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha. O jogo é bizarro sim, mas to curtindo. Como não tem sobrado muito tempo, to bem no início do jogo ainda.

    Eu não vi os troféis, mas 4?! xD

    ResponderExcluir
  9. Eu me apeguei a esse jogo, todo dia jogo um pouco quando chego em casa.
    Não tem nenhum trofeu perdivel oque eh bom pois nao tem como fazer mais de um save.
    Então da pra jogar normal ate o fim e depois tem seleção de capitulos pra pegar os trofeus que sobraram. Eu devo estar perto da metade do jogo, mas ja sei que perdi algumas sidequests.

    ResponderExcluir


  10. Ate esqueci da lista q postei o final do post.
    Segue update:


    Batman Arkham Origins
    *Jogado/fechado/deletado
    -Shadow of Colossus
    *fechado/deletado extras no futuro
    -Mars: War Logs
    * nao deu ainda

    -Hydrophobia
    *pendente

    -Mighty No9 (seria plus?)
    *jogado/irritado/desistido com 1% de troféus.
    -Burnout Paradise
    *deletado/praricamente feito tudo possivel

    -Need for Speed Hot Pursuit
    *jogado/da pra tirar um pouco mais dele

    -I Am Alive
    *pendente

    +Jogos Plus como o Arkham City (desistido/deletado) e Rainbow Moon(pendente) que estão há anos no Now Playing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa! Eu terminei uns pendentes Plus que tinha começado a alguns meses, Ratchet & Clank (remake) e Color Guardians. Também terminei o Lego Harry Potter que tava jogando com o pessoal aqui.

      Excluir
    2. Eu tenho alguns Lego tb q comprei. Nunca joguei nenhum :(
      De cabeça lembro ter o Marvel, Batman e Piratas do Caribe.

      Excluir
    3. Se for o mesmo Marvel que eu joguei (emprestado), o jogo é bem bugado, mas foi divertido. Eu ainda tenho alguns jogos Lego, mas geralmente jogo quando alguém aqui em casa ta afim.

      Excluir
    4. É, com pessoas é mais legal, esses recentes do Lego vc acha que é mais legal que aquele Star Wars do PS2?

      Excluir
    5. Jogando os jogos, da para perceber uma evolução nos jogos, o mais bacana é a tela que divide para dois jogadores em vez de prender os jogadores numa tela só, porém não me recordo a partir de qual jogo isso ocorre. O dinheiro é um pouco menos trabalhoso de juntar do que nos jogos mais antigos também, o que é bom.

      Os mais recentes meio que ficaram mundo aberto, o que é bacana, porém por vezes tem side-quests repetitivas. Dos que joguei o "Marvel Heroes" é o mais bugado, mas o que menos gostei foi o "Harry Potter 1-4", além de uns bugs chatinhos andar pela escola é muito confuso.

      No geral acho mais divertido jogar com os personagens de star wars, mas o melhor jogo que joguei acho que foi o "lego senhor dos anéis".

      Excluir