sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Impressões em PlayStation All Stars Battle Royale

A essa altura você já até encerrou o jogo, mas para registrar alguns pontos estou criando o tópico. Ainda falta bastante para mim, mas já da para ter uma boa noção do jogo.

Eu achei o jogo divertido, porém limitado em alguns aspectos. Do lado técnico os loads demoram demais. Em especial no "arcade" quando se perde uma luta e da rematch, porque precisa levar tanto tempo? O jogo é bonito, mas a maior parte das telas dos menus são genéricas e sem brilho.

Os lutadores são bons e acho o número deles bom também, porém pelo menos o Crash tinha que estar no jogo! Eu sei que ele não é exclusivo do PlayStation, mas ainda assim foi mancada da Sony. Tem muitos outros que daria para adicionar (Lara Croft, Gex, Tomba, Spyro), mas só a adição do Crash já me dava por satisfeito.

O jogo tem bastante DLC, mas trancar personagens como DLC não acho bacana. Em especial porque nem são lá grandes coisas. Se ainda fosse um Ryu ou um Cloud até daria pra entender (embora ainda não ia curtir ter que pagar a parte). Acho também que podia ter mais costumes alternativos no jogo, isto é, como unlockable.

O modo "arcade" acho que dava para fazer um pouco mais interessante a "história geral", o chefão é bem genérico e não é explicado durante o jogo.

5 comentários:

  1. Sim o jogo é muito desespero pra conter o Smash bros, na época do WiiU acho, é bem capado.
    Eu não achei tão divertido, mas já não sou fã de Smash também.
    E que bom que não perdi nenhuma no Arcade, mas tb acho que falta muito unlockable, e ainda por cima oque tem é pago, pelo menos no online eles acertaram na config do servidor, nenhum problema identificado.

    E sim já platinei naquele dia mesmo. E olha que o jogo tem um monte de desafios, igual ao SF, mas os trials são horríveis, os combos são estranhos, é difícil de acertar porque é tudo combo aéreo, e o jogo não é bem feito pra isso como no SF.
    Eu achei legal que tem o Heihache, e alguns chars são legais, mas dizer que eu gostei de jogar com qualquer um deles, eu estaria mentindo.

    ResponderExcluir
  2. O do WiiU saiu dois anos após o PS All Stars, então imagino que foi uma resposta ao do Wii.

    A grande diferença pra este pro Smash é que você não morre caindo fora do cenário. Eu acho que se o jogo tivesse recebido algumas atualizações incluindo tweaks e novos modos ao jogo ele teria boas chances de sucesso. Mas da para ver que foi um caça-níquel, só olhar a quantidade de DLC que o jogo tem (a maioria "minions" e roupas).

    Falando em DLC, tem uma de roupas (heavy hitters) que é gratuita. Baixei pra ver, mas nada demais.

    Jogando online joguei no cenário DLC da Nariko (fearless), achei bacana o cenário, é bem bonito, mas achei caro (R$4,99). Cada personagem é 10,99, e tem dois packs por R$20 acho que inclui dois dos personagens e um cenário. Cada minion custa entre R$0,99 e R$1,99 se não me engano (os DLCs mais inúteis na minha opinião) tendo alguns packs agregando eles, e as roupas são R$4,49, tendo packs de 4 roupas por R$10,99.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha. então é possível pegar o troféu sem ter o cenário, também achei caro 5 reais para um cenário, e para o troféu faltante.

      Excluir
    2. Pelo que li, não ativa o troféu até a pessoa ter comprado o cenário.

      Eu adicionei na minha lista de favoritos da PSN (via site) para caso a Sony faça alguma promo fique fácil de ver. Mas é bem raro de ter promo para DLC. =/

      Excluir
    3. Uma coisa que eu não tinha percebido, na luta contra o chefão, as vezes um ou mais dos adversários são os personagens DLC... ou seja, os dados deles já estão nos discos, o DLC é só uma chave pra desbloquear. >:-(

      Excluir