sábado, 6 de janeiro de 2018

PlayStation 4

Então, como você sabe adquiri um PS4. O cara da loja disse que era Europeu, mas acredito que seja o modelo Asiático, pois bolinha confirma e x cancela. Também a caixa toda está em Kanji. Pode ser o modelo Japonês, mas o mais provável é que seja o asiático mesmo (a.k.a. chinês). Não me importo com a região dele, mas o cara da loja não deveria mentir.

Mas vamos para o mais importante, o PS4 em si. A interface dos menus e o desempenho estão muito melhores! Olha por exemplo a tela de conversas:


Troféus carrega instantâneo, e por ordem de jogo. Uma pena que não tem opção para carregar por ordem alfabética quando quer. Ele também divide os troféus em subseções com jogo principal e cada DLC! Mas para isso acredito que o desenvolvedor tenha que ter setado os troféus, pois para alguns jogos não separou.

A listagem de jogos também tá muito melhor, carrega praticamente instantâneo numa lista com 4 colunas e "capinha" pra cada jogo. Digo capinha mas não é uma capa de midia física, mas uma imagem quadrada.

Outra coisa bacana, digamos que eu jogue MK X aqui com minha irmã, cada player loga na sua conta e se eu fizer algo que ganhe troféu eu ganho na minha conta e se minha irmã fizer algo que ganhe troféu ela ganha! O mesmo vale para outros jogos, basta estar logado.

Tem uma opção para conectar com o facebook também, minha irmã usou e da pra usar a foto como avatar e da pra postar no FB cada vez que ganhar um troféu por exemplo.

Ah sim, os downloads podem ser feitos enquanto você tá jogando um jogo e dentre as opções de desligar tem uma opção para deixar as USBs energizadas por 3 horas no rest mode, assim você pode "desligar" e deixar os controles carregando!

De negativo ouvi falar que a bateria dos controles dura bem menos, pq tem luzinha no controle e não da pra desligar completamente, aumentando o consumo em comparação com os controles do PS3! E controles de PS3 não são compatíveis, da uma mensagem dizendo quando conecta um.

Tenho bastante coisa pra explorar ainda, se eu lembrar de mais coisa vou postar aqui.

10 comentários:

  1. Massa.
    Esse exemplo do MKX, é muito maneiro, sempre que eu jogo multiplayer aqui, mesmo tirando a parte do trofeus, o segundo jogador sempre fica CobraMJD(2), sempre quis poder escolher a outra conta.

    O Ps3 tb separa por DLC, é assim que eu uso aqui. Só não é o modo default.
    O Ps3 tb tinha acesso ao Facebook quando eu comprei mas logo eles tiraram essa função, mas acho que dependia do jogo, faz tempo e não lembro direito.
    Como assim jogar um jogo enquanto faz download?, vc pode jogar um jogo enquanto faz download no ps3.

    Eu já desconfiava que vários preços baratos por aqui eram de modelos de outras áreas, como europa, e asia, mas como vc falou não tem nada de mais a principio, porém eu sempre evito.
    Já vi um cara 'mentindo' na cara de pau em um video do youtube sobre a versão de um PS4 Pro com preço bem abaixo do comum, eu sempre dou um credito no caso de ser só burrice e não maldade.

    Fiquei com uma duvida, ja que nossas conversas estão no seu PS4, mas quando vc está no PS4 vc fica offline pra mim né? Aquilo é só historico mesmo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia da separação no PS3.

      No PS3 o download geralmente para ou fica muito mais lento quando você ta jogando um jogo, no PS4 não tem isso, é bem mais eficiente.

      Conforme te falei direto nas mensagens do Play, da para trocar mensagens entre ps3 e ps4. :-)

      Excluir
    2. É só apertar quadrado na o lista de jogos.

      Ah sim se o jogo for online ou se conecta muito (como o Fifa) ele para os downloads eu sempre jogava jogos que não faziam isso.
      Eu já tava achando que vc podia jogar oque vc estava baixando aí ia ser muito louco.

      Excluir
    3. Se não me engano da para começar a jogar os jogos sem ter baixado 100%. Desde que o developer tenha feito preparado para essa funcionalidade. ^^

      Excluir
  2. Então. Cabei de jogar F1 Stars no ps3 e 4 pessoas podem jogar com cada um escolhendo seu profile.
    Joguei online conectado na ps2 com o player 2 conectado na conta da psn do segundo jogador ao mesmo tempo.
    Então esse item tb não é novidade, depende do jogo mesmo. A não ser que isso tenha em todos ou quase todos os jogos do ps4...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você ganha troféu com as duas contas ao mesmo tempo? O legal da funcionalidade no PS4 é que todo mundo ganha troféu.

      No little big planet 1 e 2 também da para conectar outras contas quando vai jogar com mais jogadores, porém só o player 1 ganha os troféus... ai não ajuda muito.

      Excluir
    2. Hum... Boa pergunta.. Não cheguei a ganhar o trofeu durante o online.
      Mas teria que ser um trofeu que o player 2 fez né. Tipo entrar online blz, mas se for vencer a corrida e só eu vencer só eu vou ganhar o trofeu.
      Tem que ver mas sei lá acho dificil o player 2 ganhar mesmo.

      Excluir
    3. Sim, deixa eu te dar um exemplo. Logo que comprei o PS4 meu cunhado trouxe o MKX para jogarmos, não lembro exatamente o que ele fez, mas digamos que ele fez o décimo fatality dele aqui em casa jogando como player 2, ele ganhou o troféu dai. Enquanto eu que estou de player 1 ainda não fiz e não ganhei. Se fosse no PS3 ele seria jogador genérico e não ganharia nada.

      Exemplo contrário, no Little big planet no PS3 jogamos em 3 jogadores conectados e coletamos 50% ou 75% dos selos, eu ganhei um troféu, não pipocou troféu para os demais, porém todos estavam presentes o tempo todo e foi um trabalho coletivo.

      Excluir
    4. No lbp3 o player 2 e 3 conecta nas suas psn, é isso que vc quis dizer?

      Excluir
    5. o 3 não joguei ainda, mas o LBP 1 e 2 sim, cada jogador entra na sua conta, mas só o player 1 ganha troféus.

      Excluir