segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Plot 2016: cronograma e mudanças

Entre distrações e imprevistos seguimos sem conseguir pelo menos um progresso constante, o plot não está muito longe de seus predecessores em termos de desempenho. Um pouco melhor talvez, pelo menos comigo a motivação para com ele nunca morreu, mas ainda assim, o tempo passa e ficamos longe do que eu esperava.

Antes de mais nada deixa eu dizer que esse post é mais uma estratégia pessoal do que pretendo fazer, você pode ou não fazer o mesmo.

Em 2017 sai FF7' e Shenmue 3, e antes deles eu quero jogar Shenmue 1 e 2, então o plot tem que ser encerrado em 2017! Porém do jeito que está não está funcionando. E eu sei que já fizemos várias mudanças, mas eu vou fazer outra novamente. Montei um esboço de prazo para jogar jogos chave do composto. A principio exclui todos os ports e remakes da lista, é triste pois eu quero jogar vários, mas é hora de ser realista. Se meu desempenho for superior eu irei incluindo ports para jogar, se for inferior nada de ports.

Jogo Versão Data
Resto de Street Fighter Zeros e Final Fights atrasados -- 2 meses
Street Fighter 2 ARC
Street Fighter 2' ARC 1 mês
Street Fighter 2' Turbo ARC
Super Street Fighter 2 ARC
Super Street Fighter 2 X ARC 2 meses
Hyper Street Fighter 2 PS3 1 mês
Rival Schools, 1.5 e 2 PSX [PS3?] 2 meses
Street Fighter: Real Battle on Film ARC
Street Fighter: Real Battle on Film PSX 1 mês
Street Fighter EX 1, 2 e 3 PSX/PS2 3 mês
Street Fighter 3.1, 3.2 e 3.3 DCT/PS3 2 mês
Ultra Street Fighter 4 PS3 2 meses
Total 16 meses

* Super Puzzle Fighter II X, Pocket Fighters, Final Fight Streetwise e Captain Commando estou considerando que serão jogados em paralelo com os da tabela, não aumentando assim o tempo.

Como você pode ver nessa lista enxugada já deu 16 meses (Abril de 2017) o que é até acima do que eu gostaria.

Quanto aos ports, caso eu consiga encaixar algum, vou dar preferência aos de SNES e Mega, depois portáteis da Nintendo, e por fim o resto. Eu torço para que consiga pelo menos jogar as versões no SNES e Mega, porém hoje as chances não são boas.

36 comentários:

  1. Outra coisa, eu cansei um pouco dos Zeros, e não quero forçar os beat'em ups, portanto comecei Street Fighter 2, eventualmente eu volto para o que ficou atrasado.

    Também não veja a lista acima como a ordem a ser jogada, talvez até seja, mas não pensei nisso quando a montei.

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu lembrar que há meses atrás eu pensava que conseguiríamos terminar o Plot no início de 2016 ainda... xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem difícil, mas gostaria de terminar o plot (com alguns ports) ainda em 2016.

      Excluir
  3. Acho que terminamos em 2016 sim.
    Uma coisa que eu posso dizer é que depois do Alpha do GB minha vontade nos trash que eu tanto defendi despencou, fiquei sem paciência com os jogos ruins.

    As versões do SNES sempre foram um objetivo meu, mas talvez possa ficar para uma outra hora mesmo, afinal sendo comparado e o port é sempre pior.

    Outra coisa é que até março de 2016 eu continuo na batalha da Plus, se não surgir um bom preço pra renovar, eu continuarei jogando o máximo que der para poder migrar para a Plus BR, aí depois disso dá pra voltar o foco todo na LGM, surgiu um promoção que acabou muito rápido por $39,99 e 165 reais em um site, mas ainda achei caro.

    Eu também preciso jogar o Shenmue antes de 2017, mas não me importo aonde vai estar a LGM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranqüilo, nesse tempo eu devo seguir jogando o Plot e a LGMPS3.

      Eu vou considerar Shenmue um composto, vai ser a prioridade e não quero deixar o plot pela metade parado quando isso ocorrer.

      Estava lendo e a SquareEnix parece que ta pensando em lançar o FF7 em episódios... :/

      Se for confirmado isso, ai eu só devo jogar quando sair a versão completa do jogo. Confesso que tenho medo desde sempre que eles possam cagar com o jogo, e essa notícia não ajuda.

      Excluir
    2. Multithreading.

      Tenho acompanhado as notícias, e achei bem estranho isso também.

      Disseram que cada episódio será do tamanho de um jogo, não se sabe ainda como vai ser, mas vi em uma análise em que provavelmente serão jogos físicos como por exemplo FFXIII e não episódios de PSN como os da TellTale, e dizem que cada episódio poderá ser o preço de um jogo também.

      Bom eu estou planejando comprar o PS4 basicamente por causa do Shenmue e FF7, então vou pegá-lo de qualquer forma e torcer para o melhor, acho que vc for esperar isso, vai ter que aguardar alguns anos.

      Excluir
    3. Eles falaram um monte de coisas, mas eles não tão fazendo isso porque o jogo é grande ou porque não querem deixar os fãs esperando, estão fazendo isso para ganhar mais dinheiro. Só falta anunciarem que no episódio 1 para jogar nas outras seções da cidade, você tera que pagar pelo DLC.

      Excluir
    4. É tenho certeza disso também, eles querem faturar muito dinheiro mesmo com as fãs, infelizmente estou disposto a gastar nesse jogo, poucos jogos eu tenho interesse em pagar mais.
      Mas tem outra coisa que é o tamanho e complexidade do jogo, vc viu o ultimo trailer? Um pequeno pedacinho do jogo ficou bem maior, eu imagino que um outro motivo é que se for esperar ara terminar o jogo todo dessa forma como o trailer mostra, acho que não dá tempo de lançar em 2017 e nem 2018.
      Bom, eu espero esse jogo desde a conferência da Sony que assisti ao vivo antes do lançamento do PS3, em 2005, então desde que não estraguem o jogo...

      Excluir
    5. Eu vi sim o trailer, ficou massa, só fiquei meio preocupado com o sistema de batalha, mas vou esperar para ver nos próximos vídeos, não da pra saber como funciona ainda.

      Eu quero jogar bastante, mas não vou pagar R$750 no jogo. (Assumindo que vão ser 3 partes) Com sorte quando sair a parte 3 as outras duas vão estar na faixa de R$100, ai já começo a pensar em comprar.

      Excluir
    6. Mas eu entendo sua vontade de comprar, muita gente vai fazer o mesmo pois estão aguardando a uma dpecada que nem você. ^^

      Excluir
    7. Eu falo que vou comprar de qualquer jeito, mas confesso que mais de 200 reais por um jogo eu quase desmaio.
      Eu de fato nunca paguei mais que 150 (isso aconteceu com FFX original do PS2 perto do lançamento).
      Minha mulher aqui me deu de presente o GTA V quando lançou e pagou 199, eu só concordei depois pois achei que era o único jogo da geração que realmente valeria a pena por esse preço, pensando que eu realmente aproveitaria com muitas horas de jogo, mas agora estou vendo jogos de PS4 por mais de 200, isso é muito ruim.

      Excluir
    8. Objetivo da Plus foi um grande fail, falta cerca de 50 dias e é impossível completar meu objetivo, o dólar aumentou+, a partir do fim de 2015 agora é cobrado mais 6% de IOF internacional, o preço da plus em dólar ficou totalmente inviável, estou em desespero. ;(

      Excluir
    9. Bah, que droga.

      Ainda nem sei o que vou fazer quando chegar a minha vez...

      Excluir
  4. Eu já tava achando ruim jogar Snes e Mega depois de ver a versão de Arcade, então talvez seja uma boa jogar em um outro composto, em que valorize essas versões, acho que os compostos Mix que tenham gêneros diferentes pode ser uma boa para evitar novas desistências e cansaços nos compostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, meu problema principal com SNES e SMD é apenas de tempo, eu montei o cronograma acima para me guiar, só considero jogar os ports se eu conseguir ficar dentro desse cronograma.

      Mas é uma idéia jogá-los para outro composto.

      Excluir
  5. Amanhã cedo viajo e só volto no outro domingo, então vou ficar um tempinho ausente aqui e na psn.

    ResponderExcluir
  6. Vendo a lista candidata, só agora percebi que vc pulou o Rival Schools, como pôde?

    Vou começar a discussão sobre as versões do Alpha 3 lá no outro tópico.

    De acordo com o que vc disse nesse tópico, oque acontece depois do Plot? Vc vai começar o ShenMue, ou o composto Adventure?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria jogar SF2, além disso o Rival Schools não tem no PS3, o que dificulta as coisas no momento.

      Quando eu estiver pra acabar o plot eu vejo. Ainda não sei. Tudo depende de quando vamos acabar.

      Excluir
    2. Tem sim, na Store japonesa.
      Só tem que confirmar exatamente qual é a versão.

      Excluir
    3. Good news!!!!
      De acordo com alguns sites ano passado lançou na psn jap o Rival Schools Evolution 2.

      Excluir
    4. Massa! Consegues confirmar isso e se tem o 1 com a versão completa (dois discos)?

      Excluir
    5. Acredito que sim, a versão 2 discos é a jap, a versão de um disco só é a americana, depois vou entrar em minha conta jap para ver se dá pra notar algo.

      Excluir
  7. Atualizando...

    O e-mail que eu recebia os avisos do blogspot (ibest) foi bloqueado, eles não oferecem mais serviço gratuito de e-mail. Ai eu achei que não tava mais tendo movimento no blog quando na verdade eu que não tava recebendo os avisos. Por isso que fazia tempo que não aparecia aqui.

    Ou pelo menos é um dos motivos, o outro é que eu ainda continuo com o PC com problemas, tenho que me virar com ele até pelo menos o meio do ano, então há menos que eu resolva o problema dele, basicamente não vou estar jogando nada que não seja no PS3 nos próximos meses.

    No FDS eu levo o notebook da empresa pra casa para poder pelo menos quebrar um galho, vou ver se eu me atualizo com os últimos comentários feitos e posts... Vou ter que alterar o e-mail antigo cadastro em diversos sites para outro.

    obs: Na prática eu não usava mais esse do ibest, eu configurei por pop para receber pelo gmail, por isso demorei pra ver que bloqueou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum.. entendi.
      Eu comecei a usar a própria seção de comentários do blogger no lugar do email, que não entro com tanta frequência, é uma opção boa se vc quiser ver o histórico de comentários.

      Aproveitando que vc apareceu, fico disponível se vc quiser fazer algum tipo de ajuste temporário na LGM com o que temos disponível, no meu caso ainda estou sem a plus e só devo re-assinar quando houver boa oportunidade.

      Ou seja, se vc quiser pensamos em algo que seja viável com as plataformas que temos acesso, lembrando que o PS1, Ps2 e PSP possuem emuladores, aí depende do que vc está disposto a fazer, vc já comentou que seu Ps2 não está tão acessível assim.
      No meu caso, é PS3(sem plus), PS1, Ps2, NDS, porém emulação de portáteis eu só jogo no PSP que tá estragado ainda.
      O PS2 tem aquele emulador de Snes, e o PS1 tem emulador de NES, mas se nada disso for o ideal com vc e só sobrar o PS3, podemos focar nele mesmo, atualmente já to mais da metade do Persona 4 mas em breve termino ele, pois to jogando todo dia(literalmente).

      Excluir
    2. Então, eu uso o e-mail pra saber que houve alguma atualização e pela seção de comentários eu vejo que atualizações foram essas.

      Sim, quero fazer um ajuste, mas vou fazer num post específico.

      Acabei não acessando o blog no FDS... vou ver se durante a semana no meu horário de almoço vou vendo os comentários antigos que estão pendentes.

      Excluir
    3. Ah sim, no momento tenho disponível apenas PS3, DS, PSP (não desbloqueado), Wii (não desbloqueado) e SNES (+-10 jogos).

      Excluir
    4. PSP bloqueado acho que nem emulador rola né? Sempre esqueço.
      É praticamente PS3 e DS então, e algum Snes, rs.

      *Off-Tava vendo uns videos daquele Pat the Nes Punk, ele naquelas feiras comprando jogos de Nes e Snes por $1 e $2 dólares... ah que raiva!

      Excluir
    5. Esses vídeos dele são já de alguns anos, a realidade mudou segundo ele e é muito raro achar algum jogo por um preço convidativo.

      Excluir
    6. É, eu vi ele comentando e mostrando os "re-sellers" que colocam o preço no paratamar do ebay. Apesar que os vídeos não são tão antigos, são a partir de 2012, pelo menos a postagem.

      Excluir
    7. Ele posta com bastante atraso, não lembro direito, mas é pelo menos um ano de atraso que tem. Também não lembro os motivos xD. Eu escuto um podcast que ele faz, por isso que sei disso.

      Excluir
    8. Eu tenho visto os podcasts também, mas me irrita o fato de estar cada vez menor, tipo 2 a 3 minutos a cada vídeo, preferia quando eles eram maiores de pelo menos 15 minutos.

      Excluir
  8. Minha Plus vence em junho... vai ser uma facada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o dólar já podia estar bem baixo, mas o governo tá fazendo o máximo que pode para manter ele aonde está.

      "Governo sobe para 1,1% IOF para compra de dólar em espécie"
      Globo.com‎ - 1 dia atrás

      "BC amplia atuação no câmbio e dólar fecha em alta"
      Valor Economico‎ - 23 horas atrás

      Por isso tem que ficar de olho na Amazon, em Dezembro tava $39,99 1 ano da plus, são $10 dólares de desconto = R$35,56 muita coisa! hehe

      Excluir
    2. Sim, e ontem li que o Temer anunciou que se assumir vai segurar o dolar...

      Excluir
    3. aff não temos chance mesmo...
      Só falta quererem fazer Reserva de Mercado de novo e não poder mais importar.. :/
      Pena que tenho muita coisa boa ainda na plus pra jogar, pois não vale a pena continuar com a US, muito mais ficar na BR, e não tem vindo coisa boa na Plus ultimamente, pelo menos na minha opinião.

      Excluir
    4. É o que falta mesmo, mas acho que isso pelo menos não será feito.

      Eu fui ver a lista de jogos na wiki para recordar, e na minha opinião, ainda vem coisa boa, porém numa frequência menor. Explico, quando assinei a plus todo mês vinha um jogo top, agora parece que é mês sim, mês não. Estou considerando não renovar de imediato, mas vou esperar pra ver como vai estar o dolar e a lista de Junho antes de decidir.

      Falando nisso, quando tava olhando a lista me toquei que não baixei os jogos de Fevereiro, pelo menos eu acho que não... =/

      Excluir