domingo, 9 de agosto de 2015

Impressões Street Fighter Alpha 2

No momento joguei no Snes e no PS3/PSX, fechei com Ryu e Ken no Snes, e com Sagat e Ken no PSX.

Como citei antes o Snes me surpreendeu negativamente, é incrível como a percepção pode mudar em tempos diferentes. O som é muito fraco, além de faltar "notas" ainda tem agudos e som irritantes, que não é da característica do Snes, sabemos que o Snes pode gerar boa música, porém é um port.

O Loading já era chatinho na época, mas lembro de me acostumar, agora oque eu não esperava era pequenos congelamentos bem no inicio round e no fim do round, isso sem contar o loading maior do Fight!, eu só lembrava desse.
Em contrapartida ainda considero boa a jogabilidade, os personagens também estão bem feitos, com certeza se estivéssemos jogando um Composto Luta Snes, esse jogo ainda teria excelência. Ao fechar as iniciais só aparecerem após o final, finalmente.

No PSX eu não acreditei quando vi a introdução, parece que ele carrega um vídeo e começa a apresentação, mas está horrível, acho que pior que a do SNES, é surreal, bizarro.

Mas o jogo em si é o que se espera, como eu jogava na época ou no SNES, ou no Arcade com tela de tubo, eu fiquei um pouco impressionado com a qualidade das fases, como por exemplo a da Sakura, qualidade gráfica mesmo, bem detalhado, também prestei mais atenção na fase do Guy, muito bacana.
O Stage do Rolento é baseado no elevador que ele fica no FF, é bem óbvio e eu conhecia o stage, porém eu nunca tinha jogado esse stage no FF pois ele foi cortado no SNES junto com o Rolento, então é a primeira vez que eu jogo prestando atenção nisso.

Apesar disso o som não é tão bom, achei o som das músicas mais baixo, mas dessa vez tem sound test com os nomes dos sons, no PS2 so Alpha 1 não diz o nome. Também tem 2 cores extras assim como o Alpha 1 do PS2.

O Manual está colorido e bem feito na parte dos golpes.
Essa é a primeira vez que estou vendo o Alpha 2 com outros olhos, digo isso pois vendo o jogo após jogar bastante o primeiro, dá pra entender porque esse jogo é considerado uma atualização do Alpha 1, como se fosse na verdade um Super Street Fighter Alpha, com os 5 novos personagens todos juntos na segunda linha, nuca tinha reparado isso, e os 3 antes secretos na ultima linha.
O jogo é basicamente o mesmo, mas agora com 2 alpha counters!, um especial a mais para alguns, e o novo Custom Combo.

Dito isso, há uma pequena observação, o fato do plot substituir o Alpha 1 para mim caiu por terra, assim como o Alpha 1 do Ps2 ser mais atualizado que o Arcade ou PS1 é uma grande mentira, pois fiz todos os finais, e é exatamente igual, apenas com ajuste na tela, e talvez 3 palavras corrigidas, pelo menos no Alpha é balela, o Zero original é mais correto que qualquer Alpha, então só se no japones algo foi mudado mas parece que não. Voltando ao Alpha 2, o final do Ryu é com o Akuma e não com Sagat, então já muda de figura, pode ser considerado após o final do Alpha 1, o final do Sagat, é claramente continuação do final do Alpha 1, e o Ken apesar de enfrentar de novo o Ryu, e é ser semelhante pode ser uma atualização mas também pode ser depois, não estaria errado e nem teria conflitos, pois eles estão sempre se enfrentando e se despedindo e dessa vez ele entrega a faixa vermelha para o Ryu.

Curiosamente o final do PSX tem uma cena a mais que no SNES, no SNES estaria incompleto o final, ah! devido a esse trecho extra do PSX (que deve ser do Arcade) pode-se confirmar que o final é uma continuação do Alpha 1. :)

Porém quanto ao manual, realmente está a mesma coisa, eles querem o mesmo objetivo, como se nada tivesse acontecido, então faltou para a Capcom a vontade de criar um prólogo e por isso é fácil dizer que substitui o jogo anterior, porém nas conversas in-game e finais está atualizado, bom esse papo da Capcom que atualiza o jogo não me interessa mais nunca gostei desse papo.
Oque eu achei legal dos finais do SFA1 é que todos os finais são possíveis de ter ocorrido, diferente de por exemplo Tekken, que cada um tem ser desfecho e só se sabe no próximo jogo.

Bom, isso para os finais que eu fiz, agora o final do Charlie vai dizer muito, pois na teoria ele meio que morreu pelas mãos do Bison, e da Rose também, apesar não dá pra dizer 100% que eles morreram de vez naqueles finais.

Uma coisa que não gostei é o que fizeram na seleção de personagens do PSX no Versus, poderia ter ficado a grid clássica.
Tenho a impressão que o jogo está mais lento no Turbo, e como nas opções agora tem 8 estrelas de turbo, talvez não esteja na mesma velocidade do Turbo 1 que eu jogava...

Parece que não tem Master e gostei mais dos créditos do Alpha 1, que somente letras do 2. Os simbolos de vitórias foram atualizados, então é possível saber quando vc faz um Perfect se foi V, S ou especial, ganhei uma com aquele especial do akuma, e ficou um Kanji no simbolo, maneiro.

No Snes, enfrentei Mid-boss com Ryu e Ken, no PSX não enfrentei nem com Sagat e nem com Ken, então tem algo aí.

Uma coisa que notei no Snes foi a fase do Katana, tem escrito em uma placa o nome Katana, e no caminhão em katakana escrito Katana, eu pensei caramba está em japonês escrito katana, será que mudaram isso? E quando vi no PSX realmente mudaram, na placa está Sodom em hiragana, e no caminhão está Sodom ! mas escrito errado, com as letras invertidas, hahahahahha. Mas caramba que esforço para mudar o cenário.






1- André
2- Cody
3- Jessica
4- ?
5- Aquele gordo que vem correndo e dá cabeçada.
6- Outro gordo??
7- Esse não é punk que entrou no lugar da Poison?
8- O cachorro que fica na fase do Abigail, hahahah
9- Boss policial.
10 - Haggar
11- Ou é o punk de novo, ou punk do FF2 ou FF3 - imitação SoR
12- Damned, Boss
13- Poison - acho que não aparece no Snes.
14- ?
15- Aquele chato que defende.

Shin Akuma (SFA2 - Anthology)

122 comentários:

  1. Interessante. O final do Nash com certeza é diferente e acho que é substituição nesse caso. Talvez alguns personagens vale o final do Alpha 1 e para outros substitua?

    Para enfrentar os mid-boss tem um requisito, não me lembro se é não perder nenhum round e / ou ganhar sempre com um especial por luta.

    Lembro de no PSX o zero 2 ter uma opção para deixar com menos loading, dai a tela de seleção fica igual a do vs e outras telas são mais simplificadas.

    7 e 11 é aqueles punks de jaqueta amarela e vermelha que são mais rápidos que os carinhas normais.

    15 é o carinha da faca.

    Por eliminação, o 4 deve ser o carinha genérico. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa finalmente reconhecer o pessoal ali... mas perai! O Cody não devia estar na cadeia nessa época?

      Excluir
    2. 14 é o da faca vc quis dizer?

      7 e 11, sim sim, eu acabo me confundindo com o char que entrou no lugar da poison agora lembrei que é outro magrelo, mas talvez um dos dois.

      O loading me referi ao Snes, no PSX tem até menos que no Alpha 1.

      Bom, é claro que tirando o fato de o cenário apenas juntar os chars e não pensar no enredo, talvez ele tenha sido preso e solto entre o 2 e o 3, mas além disso o Final Fight não adiantou nada, pois tirando alguns sub-bosses, todos os bandidos estão soltos, kkkkk

      Excluir
    3. Quantos aos finais vamos ver, aqueles que eu fiz e citei tem certos detalhes que indicam que é depois e não substitui, ou seja usa algo mostrado no primeiro, não vou falar pois é spoiler.
      Mas tem que ver os outros.

      Excluir
    4. Então, fiz os finais do Charlie e da Chun-li, e sim esses são releituras dos finais.
      O do Charlie, achei bem interssante, o stage mudou para ele na Venezuela para dar sentido ao final, não chega a descartar totalmente a versão do SFA1, mas mudou sim detalhes de conversa, e se no 1 havia ali uns 10% de chance de ele não ter morrido, dessa vez ficou muito mais claro que ele possa estar vivo, tipo uns 40% vai.
      Já o da chun-li, mudou bastante, ele já chegou pra enfrentar o Bison já suspeitando, e a conversa e como se deu o final digamos que mudou sim, porém no fim dá na mesma, mas não gostei terem substituido o final da chunli,

      Excluir
    5. O 6 é o Abigail, ahahahahahahhaha

      Ele tá sem a tatuagem na cara e engordou. xD

      Excluir
    6. Ah não foi piada, é ele mesmo.

      Excluir
  2. Fiz master com a Rose no PSX, por pouco não lutei com o Shin Gouki (acho). Posso estar enganado, mas acho que eles "estragaram" o combo que eu fazia com a Rose no 1, a rasteira forte dela parece estar um pouquinho mais lenta...

    Não lembrava que o Zangief tava nesse jogo! O_O Quero ver fazer um bom desempenho com ele... sem o analógico fazer o pile driver é muito phoda, nem vou comentar o super. Joguei rapidinho só pra relembrar como ele tá no jogo, e na terceira luta levei um Shun Goku Satsu. x-(

    To jogando no 4 estrelas para ficar na mesma dificuldade do SFA1 (padrão é 2 no SFA2), no master vi duas artes, uma da chunli, outra da sakura. Posso estar enganado, mas acho que é uma arte por dificuldade acima da padrão.

    E logo de cara vi a famosa qualidade de tradução dos SF, com o terrível "shoryuken power", e antes que você diga algo, não, não é num contexto "aceitável" como "enfrente o poder do meu shoryuken", é algo do tipo "você tem o poder shoryuken". Foi um K.O. no meu cerébro. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri uma coisa com a Rose, pois não consegui fazer super finish na primeira luta, porém fui fazendo depois, e apareceu o New Challenger depois da 5ª luta !!
      Sugoi.
      Enfrentei o Akuma, mas infelizmente perdi para ele, perdendo o "Master".

      Oque vc falou sobre o temperamento nessa versão é fato, é cheio de piadinha e provocação, e o Bison contando pra rose, 1..2..2 e meio...2 e tres quartos =p
      kkkk
      Entre várias outras falas, incluindo até o mau humor do Ryu com o Ken.

      Ah fiz 2 perfects com a Rose e ela comemorou diferente, em um vestido, deve ser algo especifico do Perfect, interessante, e com isso consegui meu melhor score com ela passando o Ryu com 1 milhão e 32 mil.

      Excluir
    2. Massa! Eu achava que isso podia acontecer, mas não tinha certeza.

      Excluir
    3. Acabei tendo um desempenho melhor com o Sodom, fiz Master, matei mid-boss e o final dele que mudou ou é continuação, achei bem interessante, plot-related.

      Vc comentou em algum lugar sobre a rasteira da Rose, eu uso um combo bom dela que é agachado jab, jab, strong e rasteira, porém com o Ryu a rasteira não pega, então depende do adversário para o range acertar.

      Excluir
    4. Percebeu que o Fei Long está no cenário do Dan? Com ele são 2 que aparecem pela primeira vez no mundo SF. Além dos jogáveis claro.

      Excluir
    5. Não, acho que não lutei com ele ainda, ou não prestei atenção. Mas é legal o nível de detalhes dos cenários nesse jogo. ^^

      Excluir
  3. Perdi um round e deixei de terminar com especial e o mid-boss não apareceu, então é como vc falou sempre terminar com especial e não perder round, já tava certo pra mim que era sempre após a quarta vitória, mas para minha surpresa ontem jogando, após fazer especial dos 2 rounds das duas primeiras lutas, e fazendo um na terceira já apareceu o mid-boss antes da quarta luta, foi um total de 5 super finish, mas bom saber que só com 3 vitórias já dá para fazer.

    Mais uma dos finais, o do Adon do Alpha 1 virou o mid-boss. Parte dele pelo menos.

    Eu vi uma arte ao fazer "master", acho que tinha a sakura mas não lembro direito, mas acho que foi só uma imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como escrevi, acho que é uma arte por dificuldade acima da padrão. Em teoria para ver todas as artes teria que fazer master em 8 estrelas! :-S

      Excluir
    2. O Master padrão é da Sakura mesmo, tá dizendo que essa da Chunli precisa de Master também, não é só fechar? =/
      Quando eu fechar com todos, vou tentar com a Rose nas dificuldades acima para ver. Combo dela é bom.

      Excluir
    3. 3 estrelas = sakura
      4 estrelas = sakura + chun-li
      ...

      Excluir
    4. 2 estrelas é a dificuldade default né? Também é Sakura.

      Excluir
    5. Não joguei com 2 estrelas, é a padrão sim. Então talvez seja uma arte a cada duas estrelas.

      Excluir
    6. Confirmando, master com 6 estrelas mostra uma arte a mais, além da Sakura e Chunli! =D

      Excluir
    7. Fechando master com 8 estrelas mostra novamente uma nova imagem, o curioso é que nesse caso não mostra as imagens anteriores.

      Excluir
    8. Caramba!!
      Tentei fazer Master em 6 * mas não consegui, mesmo com a Rose, eu vacilava, talvez minha estratégia da rose não seja suficiente, e vc conseguiu com 8? Essa vai ser dificil.

      Excluir
    9. Tenta com o Shin Gouki. ;)

      Só precisa fazer o Shun Goku Satsu na hora certa e de um pouco de sorte, ai é possível.

      Excluir
    10. Fechei 6* com o Shin Gouki e apareceu a arte do Ryu, é essa que vc viu?

      Excluir
    11. Fechei com 8 também - esqueci de postar - é outra imagem da Sakura, em outra pose. E a palavra Fasntastic! eu acho.

      Excluir
  4. Update:
    -Classic Chun-li será um dos meus objetivos pois muda um pouco a jogabilidade.
    -PSX não tem alguns personagens secretos do Arcade. o0
    -Tem 5ª e 6ª roupa, não sabia, é no Auto que nunca uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, infelizmente só a versão do Saturn tem todos os personagens.

      Meu objetivo principal é fechar com todos passando pelo mid-boss.

      Excluir
  5. Conseguiu ler de primeira o kana do caminhão do Sodom? Consegues identificar o erro?

    Aprendi um kanji que é o ultimo ali do caminhão, ele significa 'carro'. Talvez a união deste com o anterior deva ser algo como caminhão, ou algo similar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim porém o "ten-ten" está na direita oque impossibilita ser o kana espelhado, é bem zoado mesmo. Não sei se o Mu também está invertido, sempre me confundo nesse.

      Excluir
  6. Fechei com o Birdie, quase consegui master, perdi duas lutas, uma pro Adon duas antes do Vega e uma pro Vega. (no PSX)

    Detalhe: não vou ficar falando que enfrentei o mid-boss, porque se fechei é porque passei pelo mid-boss. A exceção fica se eu tentar fechar em 8 estrelas pra ver todas as artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe que tem mais artes ou está supondo?

      Excluir
    2. Eu registrei os sem mid-boss até para lembrar de voltar a eles, pois meu objtivo também é o completo, mas antes de entender bem não tava "resetando" toda hora, agora já estou prosseguindo somente quando faço mid-boss.
      No status final vou comentar o mid-boss incluido para não haver dúvidas.

      Excluir
    3. Eu lembro de ter lido sobre e tentar fechar com master em seis estrelas para ver a próxima arte, mas não lembro de cabeça certinho.

      Excluir
    4. Eu vi que as vezes a música dos créditos muda, e até a imagem do fundo, como por exemplo com o Akuma.

      Excluir
  7. Eu estou jogando em uma determinada ordem, então comecei com os chars regulares do alpha 1, na qual acabei de fechar com todos, no momento vou para os 3 antes secretos - Bison, Akuma e Dan. Para só depois ir para a fileira nova de personagens, e depois ainda, os dois secretos do PSX no caso.
    PSX só tem 2 secretos mesmo né? Não sei se ficou sabendo de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sei do Shin Gouki, quem é o segundo? Lembrando que a Cammy só tem no "Alpha Gold".

      Excluir
    2. Classic Chun-li.
      Não, não é só outra roupa.

      Excluir
    3. Fiz o final dos 3 que citei, Akuma, Bison e Dan.
      Me pergunto se o final do Bison é válido em algum momento, interessante.

      O Alpha Counter do Dan, kkkk.

      Excluir
  8. Para chegar no mid-boss pelo que joguei, é possível desde a luta 4 até a luta 7, não pode perder nenhum roound e tem que terminar as lutas com pelo menos cinco especiais, embora no geral precise de 6. Eu tenho certeza que consegui uma vez com 5, talvez perfect ou especial de 3 estrelas façam diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi oque eu já falei, 5 normais já habilita.

      Excluir
    2. Então, pela minha experiência, 5 funciona as vezes, mas nem sempre, boa parte das vezes eu preciso de 6 especiais, talvez seja 6 especiais nível 1 ou 5 especiais com alguns nível 3.

      Excluir
    3. Não, nunca fiz 6 especiais, só se tinha queijo na jogada, mas acho que eu fiz com queijo também tá falando do psx né?

      Excluir
    4. Bom, vc tá jogando em 4 estrelas, só se muda a regra.

      Excluir
    5. Sim, PSX. Acredito que queijo com especial conte também. Esses dias e fiz um queijo especial perfect, o icone fica lotado! xD

      Excluir
    6. Every puzzle has an answer! Abaixo minha hipotese.

      Não é que precise fazer com X especiais, mas sim que precisa atingir uma pontuação mínima para enfrentar o mid-boss. Repare que você ganha um bônus enquanto ganha sem perder nenhum round, mas para de recebe-lo assim que perde um. Também finalizando com um especial isso rende outra bonificação. Pelas minhas contas a pontuação chave para enfrentar o mid-boss é 450.000.

      Excluir
    7. Nops, alcancei o mid-boss do Gen com apenas 312.000, então não é os 450.000...

      Excluir
    8. Porém no minimo a pontuação necessária só deve ser possível se vencer com especial não? Senão, seria possível apenas atingir a pontuação por outros métodos, mas teria que provar isso conseguindo sem os especiais.

      Excluir
    9. Sim, é só uma hipotese, mas explicaria porque tive tantas variações para aparecer o mid-boss.

      Excluir
    10. Fiz mais de 500.000 e não tive o mid-boss porque não fiz os especiais, então não é só essa pontuação. Não perdi round - com o Gen no caso.

      Excluir
  9. Com o Dhalsim antes do Boss Bison, me aparece o Akuma? Por quê Deus? Estragou meu Master mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! O "Shin Gouki"? Ou era o mid-boss do Dhalsim? Supostamente o Shin Gouki aparece se sua pontuação passar de 1.5 milhão ou algo do tipo.

      Excluir
    2. Não, não, era o Akuma normal, mas já é muito pro Dhalsim, não consegui o mid-boss dele.

      Excluir
  10. Então, mais uma para os depoimento do Alpha 2.

    Na minha última jogada, eu estou naquele ritmo previsto, to jogando com 1 por dia quando jogo, mas faltam poucos.

    Com o Gen não tava conseguindo acertar os especiais no fim do round, mas fui indo sem perder rounds então fiquei na esperança, fiz muitos pontos mas não resolveu, somente no antepenultimo fiz o 4º e 5º especiais, mas como previsto não dava mais e veio o penúltimo normalmente, no caso fiz mais um especial nele somando 6.
    E fui para o Boss, no caso do Gen é o Akuma, e apareceu HERE COMES A NEW CHALLENGER!! WTF!!! eu pensei, e quem me apareceu? Classic Chun-li !!!!!
    Whatta????
    Por acaso o mid-boss do Gen é a Classic Chun-li ou a Chun-li pelo menos?
    Será que eu fiz desempenho para o Shin Akuma mas como era o Akuma veio a Classic Chun-li? Eu estava com a roupa 1, necessário para isso.
    Foi bizarro, teve o diálogo, eu não tinha perdido nenhum round ainda, perdi um round para ela, e outro para o Akuma, e fiz o master.
    Mistério hein, em nenhum site eu vi sobre enfrentar a Classic Chun-li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mid-boss do Gen é a classic Chunli sim, eu lutei contra ela na luta 4. hehehehe

      Como eu falei, em alguns casos é necessário 6 especiais, ainda não descobri porque só as vezes é necessário. Realmente não é só a pontuação, ontem também fiz uma pontuação alta sem chegar no mid-boss.

      Excluir
    2. Então foi o Mid-Boss como sub-boss na ultima luta, isso quebra mais um "paradigma" que dizem sobre ser entre as lutas tal e tal, esses jogos do Alpha me decepcionaram muito no gamefaqs, uma séria dessa importancia e com faqs tão fracos, sem versões especificas do PSX por exemplo, e sem os secrets corretos.

      Excluir
    3. Verdade.

      Enfrentei o Shin Gouki em 1 estrela. Não pode perder nenhum round até o fim, e fazer uma pontuação bem alta (dizem 1.5 milhão). Apesar de estar em 1 estrela, perdi a luta... xD Não sei dizer se é necessário passar pelo mid-boss, mas acho que sim.

      Excluir
    4. Nos jogos de luta, vencer Reptile(MK1), Noob Saibot e Shin Gouki, são detalhes que eu considero para fazer "Master", é quase impossível e CPU bem "roubada".

      Excluir
    5. Fiz 5 especiais com a Classic Chun-li e o mid-boss não veio, aí fiz o 6, e também não veio, comecei a achar que ela não tinha mid-boss, então fiz o 7º especial e finalmente apareceu o Gen, depois da 5º luta.
      Após derrotar fui revisar os simbolos, e eu fiz 2 especiais com queijo, e um daqueles que vc comentou Especial+Queijo+Perfect.

      Excluir
    6. Joguei hoje e confirmei, o queijo não vale mesmo. Realmente não tinha notado isso.

      Excluir
    7. Bah sério? Que sacanagem hein?? =/
      Mas um mistério resolvido.

      Excluir
  11. Comecei a versão do SNES.

    Para enfrentar o Shin Gouki no SNES precisa de 3 perfects, não 5 como está no gamefaqs. Imagino que esse requisito também esteja presente nas outras versões.

    A dificuldade 4 (padrão) do SNES é bem mais fácil que a do PSX, será que é equivalente a dificuldade 2 (default) do PSX?

    No SNES não parece ter "master".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas impressões do port do SNES:

      Gráficos excelentes para um port do SNES, nada a reclamar aqui.

      Os "loadings" não me incomodaram, com exceção de um, o do "fight", aquele ali é bem chatinho.

      Jogabilidade não é exatamente igual ao Arcade e ao PSX, por exemplo um pulo para frente não vai na mesma distância que nas outras versões, mas não é algo negativo, apenas algo a se adaptar. Fora detalhes como esse diria que a jogabilidade é muito boa, porém levemente pior que PSX.

      A dificuldade parece mais linear aqui que no Arcade e PSX onde ela vai aumentando luta a luta. Ambos as formas para mim está de boa, minha única reclamação aqui é que em multiplas jogadas com o mesmo personagem a dificuldade parece variar. É como se quando eu começo uma partida no modo arcade a cpu decidisse se a dificuldade vai ser 2, 4 ou 6 estrelas. Mas pode ser apenas impressão minha, não joguei várias vezes com todos, apenas alguns que não conseguia o mid-boss.

      Por fim, o áudio. Parte das músicas é decente, mas algumas é de doer, com aquele "saxofone" desafinado. xD Nesse quesito acho que dava para ter feito um trabalho melhor sabendo do potencial musical do SNES.

      Um ponto bacana é que eles conseguiram portar basicamente tudo que tem no PSX, com exceção de algo para mostrar que foi feito master.

      Excluir
    2. É faltou o Congratulations, mas o Master de fato é só no Alpha 1.
      Não dá pra confiar em nada do gamefaqs ou da internet inteira sobre os Alphas, infelizmente.

      Excluir
    3. O "master" no SNES mostra os créditos. Sem master, sem créditos. xD

      Excluir
    4. E os finais do SNes? Sobre oque eu comentei.

      Excluir
    5. Realmente tem menos "fotos", mas o texto eu acho que está tudo lá. Os finais de modo geral ainda me dão a impressão que sobrescrevem os eventos do alpha 1.

      Excluir
    6. Vc pode achar para alguns, mas não pata outros que eu citei, fica muito claro que é depois, vc até pode apagar o passado, mas é uma continuação, mas não vou voltar a esse assunto, minha dúvida era sobre o Snes mesmo.

      Pela sua resposta há menos imagens em outras finais, é que não joguei mais no SNES e não vi outros finais.
      Não pode ter o mesmo texto, já que no final que eu fiz e comentei, acho que do Ken, não tem as imagens, e nem os textos dessa imagem, disso eu lembro bem.

      Excluir
    7. então, últimos comentários sobre SNES....
      Eu re-joguei para eliminar as pendências, com isso fiz Master com TODOS os personagens. =D

      Mas não foi fácil, isso porque com alguns a fdp da dificuldade muda sozinha, e eu achei que não ia conseguir com o Rolento e com o Guy por exemplo. O Shin Akuma que eu também não derrotei é sempre muito foda.
      Achei um FAQ sobre a versão do SNES escrita em 1999 ^^, ele comenta que realmente o Shin Gouki é sempre mothafocka e se conseguir vencer um round parabéns! Ele também comenta sobre a mudança de dificuldade aleatória no jogo, e o fato de precisa de 3 perfects.

      Também notei que diferentemente do que falei láááá em cima, tem a Poison no stage do FF, mas eles meio que colocaram batom e maquiagem nela, muito ridiculo, kkkkk

      Com o FAQ também aprendi que dá pra pegar as cores 3 e 4 dos chars, apertando dois botões juntos.
      O final do Gen se não me engano aparece sangue na boca dele, mas no Snes foi censurado mudando a cor, então não aparece sangue.

      E agora uma visão técnica que nunca tinha me ligado, coisa comum nos ports principalmente para a geração 16 bits é diminuir o tamanho dos personagens como nesse jogo e diminuindo o tamanho, acaba destruindo toda a mecanica do jogo devido ao alcance dos golpes, é uma coisa óbvia mas nunca tinha parado pra pensar, mas grande parte dos problemas dos ports é isso, como se descalibrasse totalmente o jogo então vários especiais e golpes comuns acabam virando inúteis.

      Excluir
    8. ahhhhhhh! fiquei com a impressão de o icone da Rose na tela dos adversários parece a Cammy com cores por cima. kkkk
      Será que é isso mesmo? Mas parece...

      Excluir
    9. Não lembro em que versão descobri esse truque da 3 e 4 roupa, mas funciona em todas as versões.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Hum, que eu saiba tem o stage secreto da australia (sagat vs ryu) e o da venezuela (Nash vs Vega), como que é esse do Sodom? o_O

      Excluir
    2. Eu procurei meu comentário sobre isso aqui e não achei.. que estranho.
      Então, dizem que é aleatório depois de tantas lutas, a fase do Sodom aparece toda modificada, com adereços no caminhão, as letras ao invés de Japones aparece em Inglês e até o desenho do samurai de óculos escuro, é mais um daqueles toques sobre o Sodom querer ser um japoneas, mas é um americano bobão mesmo.

      Excluir
    3. Hum, não sei se passei ou não por esse "stage", a cada 5 lutas 1 eu reparo nos detalhes do cenário! xD

      Excluir
  13. Minhas impressões do Arcade: A velocidade parece ser um pouco mais rápida que nos ports. Dessa vez notei diferença mais forte nas músicas e alguns poucos detalhes a mais nos cenários. E assim como no SNES, só com master para ver os créditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. é como eu te falei quando o Arcade fica por ultimo assim, dá pra perceber as melhorias, e apesar de ser boa a versão de SNES, se fica por ultimo depois de Arcade, PSX e PS2 o port fica muito em desvantagem.

      Excluir
    2. No 1 eu joguei PSX e Arcade simultaneamente e quase não percebi diferença. Não acho que a ordem não fez eu notar mais ou menos.

      Excluir
    3. Acho que jogar simultaneamente pode fazer vc notar menos, inclusive vc não notou detalhes que eu descrevi no 1, mas comentou no 2.

      Mas quanto a notar mais ou menos em relação à ordem, não é notar mais coisas, mas dependendo da ordem que vc jogar, vc vai elogiar um como a do Arcade, ou criticar outro, não é teoria, é fato!
      O exemplo que eu sempre cito, sempre joguei no SNES, quando joguei no MAME o SFII com vc, eu enchi de elogios a versão de Arcade, isso é percepção relativa.

      Excluir
    4. Um pouco mais rápida? MUUUUUITO mais rápida, parece que tá no Super Turbo, essa é a impressão após sair do Snes.
      E como é bom ir pro Arcade partindo do Snes, o game é uma "deliça" kkkkk Muito melhor, muito mais díficil e muito mais rápido.

      Excluir
    5. Minha memória pode estar me pregando uma peça, mas eu lembro de ficar puto que ou no arcade ou no psx o turbo ficar sempre ligado independente da opção que você escolhe.

      Mas ruim é a velocidade do SF2Turbo, nunca gostei, exceto num hack bizarro onde da pra sair da tela, magias alteatórias e tal, mas dai é pelo fator comico. xD

      Excluir
    6. hehe eu só lembro de versão maluca também, eu posso dizer que praticamente não joguei o turbo e o champion edition para fazer algum comentário, estou bem ansioso para jogá-los.

      Eu não to ligado nessa de turbo sempre ligado porque na verdade nunca coloquei a opção Normal, mas lembro de ler algo sobre isso.

      Excluir
  14. Vc liberou o Team Mode no Alpha 2? (PSX)
    Que secrets vc fez? Como eu joguei 3 versões do Alpha 1 eu não lembro de cabeça quais são no psx, vou pesquisar depois de fechar com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem team mode no alpha 2. xD

      Fiz basicamente o que escrevi no status e no backloggery. Usei a classic skin da Chunli além disso.

      Excluir
    2. Nem Team Mode e nem Dramatic Battle? =/
      Engraçado pois tem aqueles espaço nos menus, mas blz.

      Excluir
  15. $#%$@#%! Ontem com o Vega (arcade) gastei mais de 20 fichas e não consegui derrotar o Ryu. Detalhe, só tinha perdido uma antes dele. Tive que desistir pq já tava ficando tarde.

    ResponderExcluir
  16. Seguinte, eu confirmei que a versão Arcade do Brasil realmente é a japonesa, pois NÃO tem Evil Ryu, EX Zangief e EX Dhalsim. Esses personagens só tem na US e na EU. Já nos ports, o único que tem eles é a versão do Saturn (sem contar Gold/Dash).

    Porém a tradução não é baseada na japonesa e sim na americana, digo isso pela presença do "poder shoryuken" e do dialogo muito parecido com a versão americana de um modo geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, pegou o pior da versão japonesa e o pior da versão americana? hahahahahah
      que bosta...
      Bom se fosse no Zero 1, pelo menos teria a música no Dramatic Battle que é muito legal.

      Os nomes estão US também? Bison, Charlie e Akuma? Deve estar né?

      Excluir
  17. Antes de tentar com o Shin Gouki, joguei nas 4 estrelas com a Chun-li não sei porque não tentei com ela antes, eu deveria ter pelo a Classic, pois quando precisei usar magia quase me compliquei, mas de primeira consegui o Master nas 4 estrelas com ela, e vi a segunda arte.

    Por acaso é sempre a imagem da chun-li? Eu lembro que vc comentou, mas vc fechou com outro char? Vai que tem um artwork para cada char, mas a arte é bem feia, e bem mal acabada na tela. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para 4 estrelas é sempre a imagem da Chunli.

      Sim, os masters que fiz foi com 4 estrelas ou mais, eu não joguei com dificuldade abaixo de 4, exceto para enfrentar o Shin Gouki.

      Excluir
  18. Apenas postando pra dizer que não esqueci do plot. Lost Swords e Catherine me ocuparam bastante nas últimas semanas, mas espero finalizar em breve o SFZ2-Arcade e começar o Mighty Final Fight que tenho atrasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não. Tenho na ultima semana no sufoco para conseguir os últimos troféus do Batman, até me deu saudades do Zero.

      Excluir
  19. Com a empolgação por ter derrotado Babel na Catherine, eu consegui finalmente fechar com o Vega no Zero 2 Arcade! Com isso eu encerro essa versão! Oh yeah!

    Devo agora ir pro Mighty Final Fight que pulei. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal eu acabei esquecendo que tinha pulado essa versão, e só to começando agora. putz! xD

      Excluir
    2. Fechei com todos, parece que é só a Classic Chun-li de secret mesmo né, nem Shin Gouki tem.
      Só fiz 1 mísero mid-boss com o Sagat, mas preferi dar segmento no composto, melhor que ficar desistindo e mudando o planejado, sempre acaba perdendo um round ou pior, o especial nunca saia quando eu queria, não é muito fácil também essa versão.

      Excluir
    3. Eu foquei em conseguir os mid-bosses logo de imediato, isso causou eu ter que desistir de algumas partidas, mas acho que ajudou no resultado final.

      Cada versão eu tive que me adaptar as suas peculiaridades, foi bem engraçado até. xD

      Excluir
  20. Não achei que ia postar de novo mas vamos lá!
    Fui jogar Alpha 2 do Anthology, ver os extras e tals e jogar um pouco, peguei o Shin Akuma para jogar o Arcade, e o inesperado aconteceu, após vários perfects e especiais, me aparece para o enfrentar o próprio Shin Akuma!!!!! Achei que não funcionava jogando com ele...
    Enfim, enfrentei, e perdi, de quebra perdi o Master só por causa disso, jogando com o Shin Akuma não é tão robado mas bem dificil ainda, no 2 a dificuldade padrão é 4* que eu estou jogando.
    Mas é isso, pela primeira vez enfrentei o Shin em métodos normais, foram 5 perfects e 10 especiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... a questão é, como faz para pegar ele. xD

      Tentei start segurando por 5 segundos e ai apertar soco sem soltar o start, soltando o start, apertando 5 vezes o start e então soco, mas nada funcionou.

      Tentei até fazer um esquema que tem que passar por vários chars em ordem.

      Excluir
    2. Poxa, vc vai fazer eu instalar o play 2 né?
      Eu to indo fazer e já te falo, pois agora eu lembro que 100% de certeza eu joguei com ele nessa versão. hehe ^_^

      Excluir
    3. Acabei de fazer, segura start por cinco 5 segundos em cima do Akuma, e aperta quadrado.
      Ele fica roxo com cabelo branco, e solta o hadouken duplo aereo.

      Fiz uma foto, mas como to sozinho agora ficou dificil mostra ele fazendo alguma coisa, apenas parado.
      To postando a foto no topico.

      Excluir
    4. Se mesmo assim vc não conseguir eu faço um video quando minha mulher chegar.

      Excluir
    5. Agora foi! Mas ele ficou com cabelo vermelho em vez de branco. ^^

      Consegui master com ele (mas ~400.000 pontos abaixo da Rose :-O) e fechei o Survival também! Nesse ele fez mais pontos, mais de 1.800.000.

      Excluir
    6. Achei mais fácil considerar 7 segundos. Realmente não sei o que aconteceu, se foi pq fechei com a Rose ou se eu tava indo muito rápido, ou alguma outra coisa. Pelo menos agora ta registrado aqui como faz! =D

      Excluir
    7. É porque vc não apertou quadrado ou vc mudou as configurações dos botões.

      Pois é eu não lembro em qual dos tópicos foi, mas eu comentei uma vez que eu tava irritado pois as informações dos gamefaqs da vida estavam erradas ou incompletas cada versão do jogo é diferente os códigos para varias coisas, literalmente cada versão(Snes, Saturn, PSX, PS2, Arcade, etc) e o faq não tem para cada versão, e vários sites com info errada/trocada.

      Excluir
    8. Não mexi nas configs (a menos que tenha no passado e por coincidência o save estava no mesmo memory card que estava no ps2), e sei que apertei quadrado sim.

      O Shin que você enfrenta tem o cabelo vermelho também, então é provável que este seja o "default" e o de cabelo branco o alternativo.

      Sim, tem muita coisa errada na internet sobre esses jogos. Mais uma coisa que aprendemos com a LGM. ^^

      Excluir
    9. Quadrado é soco fraco, aí tb? Se for n sei pq a diferença então.

      Excluir
  21. Pesquisando aqui, supostamente existem 3 ordens no Survival, numa delas tem o Shin.

    O button only - Ken, Nash, Dhalsim, Birdie, Chun-li, Sakura, Guy, Sodom, Rose, Rolento, Adon, Dan, Zangief, Ryu, Sagat, Vega, Gen, Gouki

    L1 + O buttons - Sodom, Sakura, Rolento, Adon, Rose, Gouki, Sagat, Chun-li, Dan, Ryu, Nash, Dhalsim, Birdie, Gen, Ken, Zangief, Guy, Vega

    L2 + O buttons - Ryu, Vega, Zangief, Sagat, Guy, Gen, Dhalsim, Nash, Birdie, Ken, Sakura, Rose, Chun-li, Rolento, Adon, Sodom, Dan, Shin Gouki

    Acho que vou encerrar o 2 e ir pro Gold agora, se for para ficar mais tempo em algum, será nesse. Depende do desempenho e empolgação. Mas se não vou pelo menos jogar com os novos chars no arcade e os modos extras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca!! E quando se pensa que já viu tudo do jogo, é por isso que acho tão bom essas versões do Anthology, é um jogo que teria valido a pena se eu tivesse comprado original.
      Mas oque é O buttons???

      Excluir
    2. Eu já te falei que usar os nomes japoneses causa confusão, essa informação é do Alpha 2 ou seja Anthology ou do Zero 2, ou seja Generations? Pois não tem Gouki nem Vega no Anthology. Ou vc testou e funcionou?

      Excluir
    3. Pois é, foi um dos motivos que incluí o "supostamente". O site daonde peguei a info ele escreve várias vezes "Alpha Anthology", porém na listagem dos jogos do Anthology ele usa os nomes JP. Ai não sei se ele jogou a versão JP e chamou de Anthology ou jogou o Anthology e chamou os jogos pelo nomes originais.

      Excluir
    4. Infelizmente não dá pra confiar na versão que eles escrevem, quando eu ligar de novo vou tentar, mas não sei oque é O buttons. xD Vou tentar o bolinha/círculo.

      Excluir
    5. Pois é, no site não dizia, ou é bolinha ou é soco. Eu acho. xD

      Excluir
    6. Sim. Talvez a diferença seja de segurar o soco por um tempo em vez de apenas pressioná-lo rapidamente?

      Excluir
    7. Não. Eu acho que mudei lá na edição de cores. xD
      Eu sempre gostei do Gouki com cabelo branco, me lembra o Warlock.

      Excluir