segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Objetivos 2013

Resolvi começar o ano mais cedo este ano. Já estou me planejando para atingir as metas de 2013 e para adiantar estou começando já este mês. xD


Este é o terceiro ano que crio um post com objetivos pro ano, acabei de ler os outros dois posts e também puxando os acontecimentos da memória posso dizer que 2011 e 2012 foram um fracasso. =/ Pelo menos em termos de objetivos. Jogos legais foram jogados e idéias surgiram, mas os objetivos ficaram bem distantes da realidade.


Recapitulando, para 2011 o objetivo era terminar a LGM Atari e Final Fantasy, nenhum foi atingido. Já para 2012, os mesmos objetivos de 2011 e também aumentar o ritmo na LGM, avançar com o sistema e mais. Os objetivos, pelo menos os mais importantes novamente não foram alcançados.


Para 2013 meu principal objetivo será ultrapassar a barreira de acumulo de pendências e diminuir a lista de coisas a fazer. Acho que posso dizer que desde que a LGM foi criada a lista de pendências só aumentou, e não falo só de jogos a jogar, mas também de ferramentas a criar, idéias para por em prática, etc.


Eu já tenho idéias de como arranjar um pouco mais de tempo para LGM, mas além dos projetos da LGM tenho outras pendências, livros e revistas para ler, filmes para assistir, estudos, etc. Claro que aqui no post só vou focar nas tarefas relacionadas a LGM, porém é bom eu me lembrar disso para enxergar a real dificuldade dos objetivos presentes aqui.


Vou dividir em partes os objetivos, as metas princiais serão:


1. Atingir o superavit no final do ano. =D
Dificuldade: Alta.

2. Terminar o composto Final Fantasy até o meio do ano.
Dificuldade: Muito alta.


As metas para serem atingidas antes do início de 2013 são:

3. Concluir o All Atari antes do início do ano
Dificuldade: Fácil.

4. Iniciar a LGM Hall of Fame
Dificuldade: Fácil

Lembrando que a LGM Hall of Fame (nome provisório) é aquele lista que irá reunir os melhores jogos do atari, arcade, etc que poderemos disputar a pontuação sempre.

5. Concluir Final Fantasy Origins (I&II) e voltar a jogar FFX-2 ou o port de PSX do Final Fantasy V
Dificuldade: Média.

6. Por em prática uma idéia que tive para LGM Music e atualizar a lista com as músicas de Final Fantasy
Dificuldade: Fácil.

Eu explicarei melhor em breve (eu espero).

7. Prosseguir com a programação do sistema da LGM para terminar a validação de jogos
Dificuldade: Média.

É a parte mais interessante desse sistema para ser implementada a curto prazo, acredito que será muito útil para termos a lista de jogos jogados por console atualizada automáticamente, organização de notas, comparações, etc.



E para 2013:

8. Concluir a validação de jogos se não for concluída em 2012 e cadastrar todos os dados dos jogos jogados até então
Dificuldade: Fácil (porém cansativa).

9. Iniciar composto Castlevania ou Plot Fighters
Dificuldade: Alta.

10. Há inúmeros posts e status para atualizar, eu espero que a conclusão das metas 7 e 8 facilitem, mas quero atualizar e manter atualizado tudo no ano de 2013
Dificuldade: Média.

11. Terminar de definir a lista dos compostos das novas primeiras divisões da LGM
Dificuldade: Média.

Talvez eu acrescente/retoque este post mais tarde. Estou tentando fazer uma rápida prévia de quanto tempo cada jogo deve levar e dai vou atualizando mês a mês para tentar finalmente alcançar as metas. A princípio, se minha memória não falhou, estes são as minhas prioridades para 2013.


Na imagem acima você pode visualziar as minhas metas para o final de ano. Essas datas representam o limite, se possível adiantá-las eu vou adiantar. Até aqui o planejamento está fechado, mas o esboço que fiz pro restante de Final Fantasy é preocupante, veja:

Eu fiz esse esboço rapidamente, me parece realista, se considerarmos o histórico dos últimos anos até é um cenário otimista... Porém o tempo de conclusão é mais de um ano do que estabeleci como meta! :S

Você pode observar que eu considerei três novos jogos, Conflitos (vou explicar em outro post, depois linko aqui) Dissidia e Dissidia II. Minha meta não muda por enquanto, vou tentar dar meu melhor neste final de ano e quem sabe consigo melhorar a perspectiva para o ano que vem.

15 comentários:

  1. Estou ciente que atingir tudo isso será complicado, e fora isso tem muita mais coisas que quero fazer, mas pegar leve não funcionou nos outros anos, então vou pegar pesado agora!

    ResponderExcluir
  2. É... realmente outros anos não funcionou, oque eu posso dizer é, como o tempo passa rápido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito rápido! Porém estou confiante para este próximo ano.

      Excluir
  3. Atualizei o post com imagens que ajudam a visualizar melhor meus objetivos e o que terá que ser alcançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi as datas, e infelizmente elas são realistas.
      Mas tendo um controle como esse, ajudaria bastante, assim quando algum jogo terminasse na metade do tempo, as datas seriam ajustadas e daria uma noção boa de quando precisa acelerar ou aliviar, é bem interessante.

      Excluir
  4. Não posso dizer que estou seguindo a risca meu cronograma, mas estou bem próximo. Eu vou atualizá-lo amanhã, mas quero adiantar que peguei 10 dias de férias a partir de amanhã (do dia 04/12 até 13/12), então as chances de eu conseguir cumprir este cronograma e talvez mais é muito grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa.
      Eu ainda não comentei nada sobre 2013, pois vai depender do tempo que estou planejando para ano que vem, aí então poderei dizer oque será possível fazer, mas acredito que serão boas notícias.

      Excluir
  5. No ritmo que estou independente do que acontecer, vou estipular por cima o futuro próximo que eu acho:
    FFII - 20 dias
    Atari (pendencias) - 15 dias
    Fechar assunto de validações - 5 dias
    FFX - 45 dias
    FFX-2 - 30 dias
    FFXII - 75 dias

    Eu tenho visto a lista, e nessa semana eu andei pensando a respeito sobre os remakes de FFV e FFVI, eu não li sobre as diferenças, mas não to achando que compensa muito joga-los, diferente dos jogos do NES que são bem diferentes por ser mais antigo.
    Adoro os 2 jogos, mas prefiro que apressar o fim do composto e deixar para um AltFF, oque acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim não tem problema, achei que você que não iria querer pois não fechou FFV. Se for o caso podemos até deixar para aquele "composto especial" que mencionei para jogarmos depois de Castlevania e Plot.

      Excluir
    2. Pode ser, eu imaginei que vc poderia comentar isso sobre o V, e após iniciar o Origins, minha raiva no que aconteceu om meu Save passou. Eu pretendo voltar ao NES e fechar o V, e assim não ficarei com essa mancha na LGM. Eu tenho um save antigo muitas horas e levels atrás, mas pelo menos não é do inicio. Pretendo fazer isso em algum momento antes de finalizar o composto.

      Excluir
  6. Atualizando, algumas coisas já atrasaram por motivos externos...

    Final Fantasy II => termino hoje, ou no máximo amanhã.
    Atari => HERO e demais já encerrei, Pitfall espero encerrar hoje ou amanhã.
    LGM Hall, vou criar o post também hoje ou amanhã.
    Compra de servidor => feito.
    Cadastro de jogos => quero começar o quanto antes, mas vou tentar dar prioridade as pendências acima.

    Também lembrando que FFV e FFVI (remakes PSX) foram cancelados do composto. Se tudo der certo eu atualizo as imagens do post com meus objetivos já preparando para o início de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz minha ideia era tentar te acompanhar no Atari, mas desde dia 21 estava indo para o ribeirão para aniversários e Afins

      Excluir
    2. Falando nisso tenho que encerrar Pitfall ainda e publicar a LGM Hall.

      Excluir
  7. Esse calor infernal acabou me atrapalhando. Eu tenho optado por jogar mais o PSP (dissidia) do que FFXII para evitar de ligar a TV e ficar ainda mais calor aqui. É por isso também que eu tenho entrado menos na internet e conseqüentemente postado menos.

    Quando eu terminar FFXII eu volto atualizar o cronograma, mas a princípio acho que vou até final de Março pelo menos...

    Tenho que continuar com o programa também, assim que eu tiver algum progresso eu aviso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade. E eu achei que o pior do calor tinha passado. Hoje tô vendo ufc e ta muito quente e isso me deixa com um dor de cabeça e nao da pra jogar nada.

      Excluir