domingo, 25 de novembro de 2012

LGM no youtube

Há um bom tempo eu queria criar uma conta para a LGM no youtube para podermos, por exemplo, criarmos uma lista com as propagandas de um composto em vez de adicionarmos vários vídeos em um post e evitarmos problemas com o flash travando.

Algum tempo depois de criarmos a LGM Music também pensei em criarmos uma lista para podermos escutar as músicas selecionadas. Embora eu goste muito da idéia de adicionarmos no próprio blog (como você sugeriu), música por música, eu estou pensando na praticidade de realizar as tarefas.

Bem, eu criei a conta. Você deve receber um e-mail com a senha no seu e-mail para também poder acessá-la. Para evitar bagunça vou propor como acho que devemos organizá-la.

1. LGM Music.

Eu criei duas listas, a idéia seria uma só com as melhores entre as melhores (LGM's Best) e a outra seria uma seleção um pouco maior das músicas que gostamos (LGM's Selection).

Em outros termos, na LGM Best incluiríamos em média uma música por jogo, a melhor dele, que ambos escolheríamos. Claro que em alguns casos talvez um jogo não tenha nenhuma música boa ou tenha duas ou mais igualmente excelentes ou talvez nossas escolhas divirjam, nesses casos podemos incluir nenhuma ou mais, mas isto seria a exceção.

Já na LGM's Selection, incluiríamos todas aquelas músicas que consideramos as melhores do jogo, é um pouco mais fácil de definir e nessa lista basta um de nós querer parar incluir.

Lembro de você mencionar que queria incluir a "melhor versão" da música, eu não me importo, mas me preocupo no caso de diferença de opinião, talvez seria o caso de criar uma "selection" para mim e outra para você, mas ai é mais trabalho para gerenciar... então vamos esperar um pouco para ver como será o andamento com uma "selection".

Se você acessar o canal criado, vocẽ vai reparar que eu já adicionei uma música nas listas parar criar as listas, Matoya's Cave eu considero a melhor composição de Final Fantasy I, e acho a versão do NES superior a versão do PSX. Por enquanto é só exemplo, no tópico da LGM Music nós podemos discutir as músicas, acho que podemos dar um restart e começar pelo Final Fantasy I.

Um último detalhe nesse assunto, eu não irei considerar versões que não joguei porque prefiro descobri-las quando for jogar elas. =D Acabei de pensar nas versões que existem apenas fora dos jogos, isto é, feitas para orquestras, cds, etc, acho que ficaria mais legal numa terceira lista, que podemos chamar de LGM's Enhanced.

2. Propagandas.

Acho que ficaria melhor criarmos uma lista por composto exceto se o composto for muito pequeno, neste caso agrupamos num composto genérico. Por exemplo: "Ads - Final Fantasy", "Ads - The Legend of Zelda", "Ads - RPGs", onde o último exemplo agrupa os compostos pequenos.

Edit: Esqueci de colocar o link para a conta. xD
http://www.youtube.com/user/lgmzero/videos

6 comentários:

  1. Será que não tem problema 2 acessarem a mesma conta no Youtube, tipo ao mesmo tempo? =/

    Matoya's Cave deve ser uma das best do NES, porém gosto também da do PSX, durante um trecho lembra as musicas de DK com um som mais grave e abafado, porém isso modifica a musica em leve.
    Mas não tem problema entrar a versão do NES.

    Para esclarecer quando citei entrar a melhor versão, é realmente se for melhor em nossa opinião, algumas músicas me surpreenderam nos remakes.
    Ah, a melhor versão de Matoyas Cave que vi é a do CD OST, animal. Também acho que devemos focar nos jogos, senão há as versões dos Black Mages e outras que são ótimas mas não estão no jogo dessa forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso estar errado, mas até onde sei não tem problema, e de qualquer maneira, só precisa logar na hora de adicionar um vídeo nas listas, então acho que tá de boa. Falando nisso no youtube você pode logar com mais de uma conta ao mesmo tempo, sabias disso? Eu descobri há pouco tempo.

      Eu também gosto da versão do Origins, mas a original para mim ainda é melhor, é a que fica na minha cabeça. =D

      Excluir
    2. Não sabia!
      Isso é ótimo, pois seria ruim ficar deslogando de minha conta.

      Excluir
    3. Outra possibilidade seria incluir ambas versões na lista, não sei se ficaria melhor assim...

      Excluir
  2. Opa, tentei logar na conta pra adicionar a musica da Sakura no SF Zero 2, mas o google achou estranho e quis que eu confirmasse por phone ou sms. =/
    Aí não o fiz.

    ResponderExcluir