segunda-feira, 23 de abril de 2012

De volta a reestruturação

Fundo verde, está nas 2 listas e na divisão atual.
Fundo amarelo, está nas nossas listas, mas não na divisão atual.
Em negrito está em uma lista e na divisão atual.
Divisão 1
# [R] [M] Atual
1 Chrono RPG Composto Adventure Adventure Classic RPGs RPG
2 Mickey & cia. Platform Mickey & cia. Platform The Rise of Rockman Platform
3 Turnabout Trial Adventure Turnabout Trial Adventure Dragon Quest RPG
4 Seiken Densetsu Action RPG Simple PSX Mix Tokusatsu Mix
5 OutRun Another Race I Race Top Gear Another Race I Race Seiken Action RPG
6 Mortal Kombat Fight GTA Action Fighting Fight Fight
7 Professor Layton Puzzle Professor Layton Puzzle Pocket Monters RPG
8 The Rise of Rockman Platform The Rise of Rockman Platform Capcom Series Mix
9 Dragon Quest RPG Project Origins 3D Fight SaGa RPG
10 Mistão I: The Lost Genres Educational, Interactive, FPS, Strategy Dragon Quest RPG -- --

Divisão 2
# [R] [M] Atual
1 Everybody's Golf Sports Donkey Kong Platform Donkey Kong Platform
2 Plot Garou Fight Koudelka & Shadow Hearts + RPG Tomb Raider 3D Platform
3 Resident Evil Horror Cruis'n Another Race II Race Guilty Gear Fight
4 SaGa RPG Tomb Raider 3D Platform Horror Horror
5 Persona RPG Origins RPG RPG Graild Arms RPG
6 Onimusha Hack'n Slash Guilty Gear Fighting Sonic The Hedgehog Platform
7 Command & Conquers Mistão I Mix Adventure II Adventure Bomberman Puzzle
8 Tomb Raider 3D Platform Origins 3D Fighting 3D Fighintg RPG Suri RPG
9 Road Fighter Another Race II Race Pokemon RPG Kiki Kaikai Multidirectional Shooter
10 Blood Fighting Fight Dance/DDR Dancing Nintendo Series Mix
Sobraram da primeira Classic RPGs (80%), Pocket Monsters, Tokusatsu, Fighting Fight, Capcom Series e SaGa

Ver lista preliminar [M]
Ver lista preliminar (versão 1) [R]
Ver lista preliminar (versão 2) [R]

Ver idéia original do post (abortada)

101 comentários:

  1. [M] + Adventure, Turnabout Trial
    [M] - Interactive(Space Ace, Dragon Lair, etc..)

    ResponderExcluir
  2. No domingo passado eu tava super cansado e sem vontade de fazer nada, então numa tarde eu montei toda minha lista e reorganizei. =P

    Então a restruturação proposta aqui que era fazermos uma lista em paralelo foi por água abaixo. xD

    Antes de eu postar minha lista é bom explicar os novos compostos que criei ou aqueles que modifiquei. Também é bom destacar que devido a criação da LGM2P, alguns compostos migrarão para lá. Para diversos compostos usei a idéia do adventure de jogar um jogo de várias séries e se gostarmos jogamos mais da série, se não prosseguimos. Também criei diversos mistões para aqueles gêneros e compostos que não tinham chance na LGM até então. Segue abaixo uma rápida descrição, vou elaborar melhor no post com minha lista no futuro.

    Novos compostos:
    Mistão I: The Lost Genres
    Basicamente são os ditos melhores jogos educational (13 no total), Interactive (incluindo por enquanto apenas aqueles conhecidos pela LGM, 5 jogos, pode aumentar), uma pequena seleção de FPS (3 jogos) e estratégia (star craft, 2 jogos). Mesmo que aumente o número de interactives, este ainda assim é um composto rápido de se jogar.

    Mistão II: The Jokers
    Aqui é a união de compostos que originalmente eram piadas ou compostos pra fazer número, porque nunca tiveram chance anteriomente na LGM, mas nessa união acabou nascendo um composto interessante. Flash Games (está em aberto, mas a idéia é pegar só aqueles mais diferentes ou que realmente queremos jogar), Invaders & Friends (apenas alguns do mesmo tipo, tb está em aberto,. mas acredito que poucos jogos serão selecionados), USports (bem de leve, apenas uns 10 jogos no total somente para conhecermos tal tipo de jogo) e por último First Person Air Shooter (sei lá qual é o gênero correto, mas seria poucos jogos também. Seria tipo adventure, somente 1 da série inicialmente, entra aqui Wing Commander, Star Fox, Ace Combat, etc)

    Mistão III: Mini-Mini
    O último novo mistão, ele contém jogos de mini-games (como Wario Ware), todos os G&W (caso não joguemos por fora), alguns board games (itadaki e mario party fora) e por fim jogos do tipo life simulation (harvester moon, animal crossing, etc). Eu não defini número de jogos ainda, mas como os outros, este deve ser leve também.

    Headshoot, Platform Special, Racing, Puzzle Selection, Fighting Lite:
    São todos jogados como o adventure, eles são compostos genéricos e consideram todos os jogos não jogados do gênero, independente se estão em outros compostos, com uma exceção, se o composto alternativo estiver presente na primeira divisão não conta.
    Headshoot: Jogos de tiro, começando com tradicionais como doom, quake, duke nukem indo até onde aguentarmos.
    Platform Special: Jogos plataforma com formação semelhante a original.
    Racing: Mesma coisa que o Plat.
    Puzzle Selection: Jogos puzzle selecionados, mais a inclusão de bomberman e bugs bunny crazy castle.
    Fighting Lite: Mesma coisa que o Plat.

    Colletions:
    Junta Taito, Konami, Midway e Namco. Parece muito, mas a idéia é que na LGM2P tenha um composto de mesmo nome, isto é, jogos 2P vão para o outro composto e jogos 1P ficam aqui, isso deve dividir os jogos ao meio. Outro motivo é que muitos destes jogos são jogo rápido ou já terão sido jogados anteriormente.

    Estes compostos novos eu acabei encaixando na minha lista de 100 jogos para a nova LGM. Ficou bem variado, alguns estão lá na frente outros no final. Mais detalhes da minha lista e destes compostos em breve.

    ResponderExcluir
  3. Eu esqueci de comentar sobre o novo Origins, em vez de dividir por gênero, criei um composto que engloba jogos de todos os gêneros, então se este composto for escolhido jogamos um número livre de jogos que compõe as origens do gênero, sendo obrigatório pelo menos 1 de cada gênero, mas ficando livre para jogarmos o que estivermos afim, por exemplo, 1 RPG, 5 de corrida e 10 de luta, ...

    Vou postar a versão resumida da minha lista ali no post, outra hora postarei uma versão com mais explicações num post separado, esta lista substitui a que postei em 2010 e que era o meu esboço.

    Na montagem da minha lista tentei variar bastante os gêneros de cada divisão e também a presença de jogos novos e jogos antigos. A principio esta é minha lista final, mas eu deixo aberta a possibilidade para caso eu lembre de algum composto esquecido, ou alguma série/composto ainda não presente na LGM seja criada na LGM, derrepente algo que você sugira, ai eu posso pensar em trocar alguma coisa.

    Caso não lembre ou não saiba que jogos tem em algum composto que escolhi é só perguntar que eu explico.

    Agora fica faltando sua lista, você não precisa montar tudo de uma vez que nem eu fiz, se quiser começar com apenas 10 pode ser. A etapa final vai ser bem simples comparamos os 10 primeiros que você sugerir com meus 10 primeiros e com os atuais 10 primeiros da LGM. Dai os que estiverem nas três listas ficam garantidos na divisão, o que ficar em duas ou menos terá que ser analisado.

    A idéia é colocarmos aqueles jogos que temos mais vontade no topo da LGM, mas também considerarmos a atual posição da LGM.

    ResponderExcluir
  4. Se ficou um pouco confuso lá em cima, é o número da divisão (se minha lista sozinha definisse isso), o nome do composto e o(s) gênero(s).

    ResponderExcluir
  5. Foi mau ai pela demora.
    Te confesso que será dificil para mim, montar uma lista extensa, já que faz um tempo que to por fora dos "cirtuitos" xD, i.e. conferindo os sites e assintindo jogos.

    Mas queira fazer um pedido, eu queria conseguir encaixar a série Simple Simple. Eu pareço um defensor da marca, mas a verdade é que devo ter jogado só uns 3 jogos, porém acho que seria divertido, já que cada jogo é ude um estilo diferente e normalmente bizarro podendo ser bem tosco ou bem bom.

    ResponderExcluir
  6. Huahuahuuhauha

    Na verdade eu queria definir isso logo para prosseguir com a construção do novo sistema, mas acabei percebendo que é exatamente o contrário, vai ficar muito mais simples eu terminar o novo sistema primeiro e depois montarmos as divisões definitivas. Eu portei todo aquele "administrativo" que estava montando para o Zend Framework e tá bem fácil de desenvolver agora. Minha idéia é lançar o site definitivo da LGM com os compostos explicadinhos e um monte de coisa automatizada e ai sim definir as divisões. Eu já vi um servidor pra comprar (ou alugar, sei lá qual é o termo correto xD) então daqui a um mês ou dois eu acho que já estar tudo redondinho no ar. Eu só preciso terminar a porcaria do meu freelancer. xS

    Quanto ao Simple, eu sempre to aberto a qualquer composto, se esse é realmente importante para você, é provável que ele vai estar entre os 100, a questão será descobrir aonde. Mas espera mais dois meses, dai eu vou pedir para você pensar nisso de novo com o site novo. =D

    obs: Só lembrando que o site não é pra substituir o blog, é só para armazenar as ferramentas da lgm, pesquisas e outras tarefas automatizadas como algumas páginas do blog.

    ResponderExcluir
  7. Então cara, sobre o site tem 2 pontos que queria comentar.
    Eu tava fazendo aquela base com os jogos de todos compostos.
    E sempre procurei um lugar para deixar registrado os jogos que joguei e fechei, aqui no blog já tá registrado e é bem bacana mas queria um pouco mais, e não queria fazer essas coisas em paralelo, é bem melhor se já integrasse com o site que vc tá fazendo, mas preciso entender o formato que ele está ficando.

    Curiosamente vim trabalhar pensando nisso, em site/portal onde mostra o jogo/foto pequena descrição, no futuro pequeno vídeo e nele eu e você podes marcar algumas opções que seriam: Jogado, Fechado com 2 colunas, antes(fora) e dentro da LGM.
    Talvez integrando com minha outra idéia que é dar nota automaticamente, apenas clicando em estrelas por exemplo.
    Tudo integrado em SQL.

    Eu já tentei registrar esses dados, em TXT, Excel, Fóruns, Sites(Ign, gamespot, gamebit esqueci o nome), e finalmente no blog mas falta um modo interativo, já que depois de um tempo esqueço se já joguei ou não.

    O Simple Simple eu tb fiquei sem saber como colocar com as opções que vc descreveu. Inicialmente pensei que se encaixaria no Misto: Mini-Mini, pois normalmente os jogos Simple são hã.. simples e curtos.
    Talvez um Mstão IV, com séries de jogos que variam a jogabilidade. Porém como já vimos na epoca do 1º site da LGM, já é jogos pacas na Simple Series.

    ResponderExcluir
  8. Começando pelo final, você não rprecisa tranformar ou encaixar o Simple Simple, ele pode entrar do jeito que já é, as mudanças são apenas no caso de deixar o composto mais competitivo, ou mais lógico. Aquela lista são os meus 100 mais, mas não quer dizer que serão os jogos das 10 primeiras divisões da LGM.

    Como já não lembro o que eu comentei sobre a LGM Zero, segue um resumo do que é ela.

    É um projeto ambicioso que visa automatizar tudo que for possível e fizer sentido. A LGM Zero engloba o novo site, a LGM II dash (o torneio) e a LGM Plus (as ferramentas automatizadas e base de dados). A documentação (um txt) da LGM Zero segue o príncipio CAPCOM, esquece tudo que tinha antes e depois vamos realocando o que gostávamos da versão anterior. Eu comecei pela LGM Plus, pois o resto necessita da Plus.

    Muita coisa que eu pretendo fazer eu não contei para evitar desapontamento com o possível desenvolvimento lento do sistema, mas por exemplo, o site com foto, vídeo sobre os jogos, os jogos jogados pela LGM e fora dela, sistema de notas indo do mais simples ao complexo, rankings, buscas e explicações, tudo isso é esperado cedo ou tarde na LGM Zero.

    A primeira coisa que fiz foi montar a base de dados, mas montar direito. Tentei definir o que é dado obrigatório e o que é opcional. Depois foi feita as opções de cadastro/alteração de gêneros, regiões, empresas, consoles, séries, jogos, versões e compostos. Todos estes dados são primordiais para o sistema funcionar. A partir destes dados é que da para fazer o resto. Atualmente eu estou revisando o que já fiz para prosseguir. Assim que eu acabar essa revisão pretendo comprar um domínio e um espaço num server e subir tudo.

    Das ferramentas automatizadas já existe a LGM Index, proposta originalmente neste blog, irá ajudar para lembrar na pesquisa dos compostos, especialmente útil para a definição das novas divisões. Claro que por outro lado é necessário cadastrar os dados dos compostos no sistema para funcionar, e isso pode levar um tempo. Isso foi um dos motivos que me fez fazer aquele post em 2010 eu acho com os compostos que tinha mais vontade, com o tempo eu juntei informações dos meus compostos favoritos e estas irão alimentar a base de dados.

    Eu subi uma prévia do sistema na minha conta da heliohost uns tempos atrás e te passei uma senha para acessar, agora não me pergunte que senha era porque não faço idéia, o sistema que gerou e eu só enviei a você. :P

    Estou usando PHP, recentemente passei o projeto para o Zend Framework. O banco é MySQL. HTML5, CSS3, javascript e um pouco de jQuery compõe o resto das tecnologias usadas. Tudo em UTF-8.

    Acho que isso resume tudo que fiz, estou fazendo e pretendo fazer em relação ao sistema. Qualquer dúvida, pergunte ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para complementar, após a revisão (estou quase acabando) o próximo passo planejado é cadastrar os compostos (nome e descrição pelo menos), dai todos os jogos dos cinco primeiros compostos jogados (Zelda, Mario, Final Fantasy, All Atari e Castlevania), incluíndo as relações como os compostos e então prosseguir com as ferramentas de automatização.

      Excluir
  9. Eu não preciso montar a lista agora então?

    ResponderExcluir
  10. Se você quiser, pode montar. Se quiser esperar um ou dois meses o sistema estará no ar com informações da maioria dos compostos, e mesmo que falte informação, se você fizer uma pesquisa por sua conta, poderá acrescentar estas informações no composto.

    Vou ver se compro o domínio e conta num servidor este fds, como demora uns dias até pagar e tal. Na pior das hipóteses se não rolar um servidor pago, posso subir tudo no servidor gratuito meia boca que tenho conta.

    ResponderExcluir
  11. Vou ser um pouco conservador e tentar manter os compostos originais. Às vezes fico confuso, pois entendo que vc tem como objetivo compostos menores e mais homogeneos, mas às vezes vc junta compostos heterogeneos ficando mais complexo.
    Eu estou aberto para a reestruturação de alguns compostos, porém vou tentar deixá-lo vivo se a diferenã não for brusca, por exemplo o Fight Racer, que é um composto muito bom, foi feito primeiro com o tema de Carros+Battle, e atualmente possui 10 séries e possui 44 jogos.
    Não to querendo dizer que tem novos compostos assim, mas se for sugerido um do tipo Road Rash + F-Zero, prefiro renegociar e reformular o composto para ter apenas 4 séries e 20 jogos. (Road Rash, FZero, Rock'nRoll Racing e Rollcage).
    Oque eu quero dizer é que criamos compotos muito bons, e nos empolgamos enchendo-os depois.
    O RPG IV e o RPG Suri nem foram citados e são muito bons, é por causa do tamanho?
    Bom, não precisamos de outro debate nesse momento, eu vou tentar fazer uma lista como você fez, apenas pensando no quero jogar no momento e se for possível tento um + para simular um composto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, talvez você tenha razão, mas a maior parte dos novos compostos híbridos que criei foi para juntar séries que quero jogar, e nesses casos, geralmente é 40% de um composto + 60% de jogos que não estavam em lugar algum.

      O RPGIII e RPGIV, além de todos os outros RPGx eu desconsiderei completamente nas minhas listas. Se FF que é FF já levamos todo este tempo, imagina os outros... Além disso, o que eu vi até hoje na LGM é que, se fica muito tempo na mesma as coisas ficam mais lentas, jogando apenas uma série temos a opção de escolher algo completamente diferente a seguir, ou algo similar, deixando as opções bem variadas. Eu acredito que assim vamos estar sempre com vontade alta nos jogos.

      Esse é um ponto, o outro ponto é que, quando parei para analisar que RPGs eu realmente queria jogar, a maior parte se vira bem sozinha, o que sobrou não estava junto num mesmo composto.

      Obviamente que você pode montar a sua lista considerando o que quiser, podemos negociar no futuro e quem sabe eu posso até mudar de idéia, na LGM tudo é possível. xD

      Excluir
    2. Essas séries que escolhemos na primeira divisão, sempre imaginei que seriam mais massantes, acho que é por isso que elas estão ali. Acho que vai ser fora, jogar Dragon Quest, Megaman, e o próprio Castlevania.
      Mas acho que tb ficou lento por meio que paramos de acompanhar Status. Quando jogamos sincronizados sempre foi rápido, como Zelda, a série Mario & Luigi e até Paper Mario. E grande parte mais culpa minha que dei umas paradas..

      Excluir
    3. Só para não deixar dúvidas, mas eu ainda quero jogar os RPGs contidos em todos os comspotos, apenas achei que aquela estrutura talvez não seja a melhor para um melhor aproveitamento da vontade na LGM.

      Hum, é verdade, quando jogamos simultâneo foi mais rápido mesmo.

      Dragon Quest vai ser phoda, mas é RPG e eu pelo menos já estou preparado, e pra toda parte phoda você é recompensado com alguma coisa, nem que seja com orgulho por triunfar.

      Megaman acho que vai ser melhor que Mario e Castlevania acho que vai ser mais tranquilo do que vc imagina, pois as versões que vamos jogar são as japonesas, isto é, tem save! =D E com todo o respeito, a vontade Hulk em jogar Symphony vai fazer render este composto. Claro, o efeito Mario vai sempre nos deixar com um pé atrás, quem diria que a série mais traumatizante da LGM seria Mario! xD

      Excluir
    4. Sim, eu entendi sua colocação sobre os RPGs.
      Shadow Hearts seria um composto de 4 jogos.... Que tal a gente manter num caso como esse o jogo no composto tipo como se ele não saísse do Composto, ele estaria solo, mas quando jogado teria um Status do RPG Suri, saca? Apenas para registros de Blog e Site.

      Nesse caso, outros casos talvez não desse. (É claro que é muito prematuro pensar nisso)

      Eu tb acho que vai ser melhor que Mario, e eu percebi também que o mesmo estilo seguido cansa, eu to loco para jogar um Plat, vai entender....(menos mario) kkkkkkk

      Excluir
    5. Não teria problemas, se quiser podemos agrupar os status assim.

      "eu to loco para jogar um Plat, vai entender....(menos mario)"
      hauhuauhahuauhauhauha

      Excluir
  12. Não foi só você que pensou no Origins, sua idéia é uma boa alternativa, porém gosto de poder jogar apenas um estilo em sequencia no Origins. E tive pensando em mais subdivisões do Origins, escolhi jogos de luta em 3D.
    O Plot não está na lista porque vai ser o próximo, após Castlevania, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo. Eu estou considerando ele como certo, mas se acontecer um tapetão do tapetão e tirar o plot como próximo, ai você pode considerar ele na minha primeira divisão. xD

      Excluir
  13. Então.. eu joguei um table ali em cima pra 1ª Divisão, foi oque eu consegui pensar no momento.

    Pois vontade real de jogo são poucos jogos. Depois vem vários que tenho mais curiosidade que propriamente vontade em jogá-los. E quando eu digo curiosidade por ser para o bem ou para mau, do tipo Commodore 64, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa, sem problemas, de 10 em 10 a gente vai decidindo sem problemas. Amanhã vou ver se dou uma postada para tentar vender meu peixe, isto é meus compostos. xD Na realidade para começarmos a discutir porque vale a pena um ou outro.

      Excluir
    2. Vai ter um comparação com atuais, certo?

      Excluir
    3. Sim, será feito uma comparação com os atuais, a idéia é que os compostos atuais tenham um peso na hora de decidir quem fica em que divisão. Na pior das hipóteses (para estes compostos) deve evitar que os eles caiam muitas divisões com o tapetão.

      Excluir
  14. Vc colocou OutRun e eu Top Gear, eu juro que não lembrava que eles eram do mesmo composto.

    Eu proponho irmos de Another Race, porém esse composto é claramente um que precisa de um repaginada. A base dele é Enduro, Top Gear, OutRun, os de 4 carros, e alguns jogos independentes. Porém eu sugiro retirar os de F1, Foruma Indy e Daytona. Retirar os de 4 corridas, eles inclusive deve mser os "Friends" do Rock'n Roll Racing. E minha vontade do Micro Machines é fraca, tenho curiosidade nos que não joguei, mas não vontade.
    O novo Another Race seria composto de :
    -Enduro (Já jogado).
    -OutRun
    -Top Gear
    -Nigel Mansel (Virtualmente F1, mas é muito massa)
    -Lamborghini
    -Kawasaki

    O que acha? Não vejo falhas num composto desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, a idéia é muito boa. Apesar de ficar de fora alguns jogos que gosto, não vou sugerir aumentar o composto, como está já está muito bom já que minha vontade por Top Gear é muito boa também.

      Mas tem um porém, minha idéia de separar o Out Run, além de tentar priorizá-lo, era de permitir a possibilidade de jogar todas as versões, são 41 versões para 9 jogos. Explico, minha idéia seria focar nas 9 versões principais do jogo, mas também dar uma jogada nas 32 versões restantes (mas não necessariamente fechar estas). O que você acha?

      Para contar, segundo os dados (não atualizados) que peguei do site antigo, são 13 jogos de Top Gear com 16 versões e do restante que você propôs são 4 jogos com 5 versões.

      Para evitar futuras renomeações do composto, sugiro chamar desde já de Another Race I.

      Excluir
    2. Bom, foi só uma sugestão não sei quais ali que vc gosta, não acho que precise diminuir tanto o Another.

      Eu tava me baseando no site antigo mesmo.

      Mas entendi, 32 versões já seria bem extenso. Vou esperar para ver como será o metodo da reestruturação para ver como fica.

      A idéia é se pudes rolar minha sugestão, como não dá, reformulamos em outra oportunidade com os jogos que vc também cita estar faltando.

      Excluir
  15. Hmm.. Achei q não tinha rolado, mas vi q vc mudou lá para o Another Race I, vai ser oque eu propus mais as 32 versões do OutRun ? Ou está sem o OutRun ?
    Cara por mim pode colocar lá, eu não acho que vou ter problema com compostos heterogeneos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu escrevi, eu gostei da sua idéia e por mim não tem problema, até porque assim ambos ficamos felizes com o nosso Racer representado na primeira divisão, por isso atualizei lá em cima. A única questão que deixei no ar é se você toparia ou não conhecer os ports e versões alternativas. Eu acho que apesar do número, não vai pesar muito, pois é só pra conhecer mesmo, sem obrigação de fechar.

      Quanto a colocar mais, prefiro parar enquanto ainda está sob controle. xD

      De qualquer maneira, acho que todos os jogos que gosto ou quero conhecer estão depois no Rock'n Roll Racing & Friends. Kawasaki, Lamborghini e Nigel estavam lá.

      Aproveitando, os 4x4 não estão nesse, originalmente eu fiz um composto só para os jogos 4x4, mas depois da LGM 2P, eu acho que este composto nem será necessário na LGM, já que deve ser jogado inteiramente na LGM 2P mesmo.

      Excluir
    2. Nunca iria associar esses caras como Friends do Rock'n Roll..

      Excluir
    3. Friends porque são 16 bits. xD

      Excluir
  16. No final do post eu adicionei uma lista comparativa das nossas listas e da divisão atual.

    Pelas listas, é seguro afirmar que Dragon Quest e Rockman estão assegurados na primeira divisão. Outros 4 estão em nossas listas, então acho que devem ficar na primeira divisão. Sobram assim 4 vagas onde discordamos.

    Sobre os meus jogos:

    Dos que ficaram de fora eu gostaria de manter Chrono, já que a vontade sempre é grande. Alias foi uma surpresa não ver este na sua lita já que no início da LGM Chrono Cross era um dos objetivos a ser alcançados por ambos. Mas minha motivação não é só essa, além de validar CT do PSX, quero fechar a versão SNES pela primeira vez e fazer 100% na versão do DS (a qual eu tenho o original). Chrono Cross irei jogar pela primeira vez com o jogo original que comprei e a maior expectativa é o Text RPG Radical Dreamers.

    Seiken Densetsu parece que minha vontade aumentou na medida que a sua diminuiu. xD

    Mortal Kombat a vontade é pelos antigos mesmo, mas também gostaria de brincar no modo de criação de personagem no Armageddon e o modo story é legal de jogar, tipo Shaolin Monks.

    Mistão I eu criei um post mais detalhado, tem bons jogos lá que faz tempo que quero jogar e até então eu não tinha como representá-los na LGM com alguma competitividade.

    Agora, quanto aos seus jogos, segue meus pensamentos:

    Minha vontade no Adventure é muito boa, tanto que coloquei entre meus top 30. Ele só não está melhor posicionado comigo porque eu gostaria de jogar Phoenix Wright antes e também Quest for Glory, um Adventure muito bacana com um pouco de RPG, onde você escolhe uma classe para seu personagem e dependendo da sua classe a forma/caminho para prosseguir no jogo é diferente. Além disso você tem que treinar suas habilidades para poder avançar, por exemplo se você for um thief, você terá que treinar a habilidade de abrir fechaduras para abrir certas portas, ou então a habilidade de escalar para poder acessar certos lugares. O jogo ainda tem dia e noite, e você pode passar o seu save de um jogo para o outro, mantendo assim seu progresso a cada jogo. Com vontade equivalente ao Adventure está King's Quest, outro adventure antigo, talvez não tão bom, mas é considerado a principal série do gênero.

    O Simple PSX é aquele caso que você mesmo citou, onde a curiosidade é grande, mas não necessariamente representa a vontade, mas eu já acho bem melhor este do que o simple genérico que tinha muito mais jogos. Pela minha pesquisa são 143 jogos deste composto, o maior composto até o momento nesse tópico acredito eu.

    GTA eu tenho muita vontade, porém sempre que comparo com outras séries acabo dando prioridade as outras. A grande vantagem dele é que joguei pouco da série, então apesar de não parecer, ele é bem forte comigo.

    Project Origins: 3D Fight. Qualquer Origins para mim é legal, este específico eu nem tinha pensado, mas deve ser muito interessante, porém não consigo ver ele como uma prioridade agora.

    Gostaria de saber agora a sua opinião, para então podermos negociarmos os jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava pensando há algum tempo já, mesmo que isso não faça o composto ficar na primeira divisão, você acha que para você ficaria mais interessante se em vez de Mortal Kombat fosse um composto um pouquinho maior? Tipo um Blood Fighting? Penso há algum tempo em fazer um composto Mortal Kombat + Killer Instinct + Eternal Champions (aquele da Old!Gamers).

      Poderiamos acrescentar algum outro se você tiver um nome em mente, mas a idéia é não deixar crescer muito. O que você acha? Melhor assim ou separado?

      Excluir
    2. Adicionar KI e EC não teria nenhum problema dentre os jogos ali na tabela, não consigo pensá-lo com mais prioriade.

      Excluir
  17. Entenda-se desgaste do estilo RPG, eu coloquei ali oque tenho vontade.
    Chrono Cross tenho vontade ainda, mas Chrono Trigger não, o objetivo ainda existe a vontade de jogar um clássico RPG no SNES diminuiu bastante, e afetou várias séries. Vc pode ver que nem coloquei nas minhas listas, mas eles estão nas listas originais, então tava esperando como ia ser a comparação, para ver se ficar o Classic RPG, o Pokemon.. ou não.

    Project Origins leva vantagem na minha visão, pois claro que não o peso de grandes jogos, porém ele é previsto para poucos jogos, então imagine 10 ou 15 jogos antigos, bom 3D talvez não tão antigo, masa previsão é que ele não dure muito, tipo no máximo 1 ou 2 meses.

    Simple PSX, eu ia/ou vou fazer um post, não tenho a intenção que se jogue os mais de +100, pelo menos não de uma vez, prefiro que ele seja jogado tipo uns 30 e depois volte para a LGM, PSX tb é um sugestão, já que há outros.

    O Mistão infelizmente não consigo encaixar na primeira divisão comparando com os outros.

    Talvez o MK tivesse boa vontade comigo no passado da LGM, porém o trunfo para mim do Fightin Fight era Tekken, Soul Calibur, Guilty Gear, porém do jeito q está é muito extenso.

    Segue minha prioridade nos compostos que sobraram:
    1-Composto Adventure
    2-GTA
    3-Origins
    4-Simple PSX
    5-Pocket Monster
    6-Seiken Desetsu
    7-Classic RPG
    8-Chrono
    9-Tokusatsu (reduzido)
    10-Fightig Fight (reduzido)
    11-Capcom Series
    12-Mortal Kombat
    13-Mistao I

    Vc vai perceber compostos na frente de jogos solos, é porque a grande vantagem de compostos, é porque juntava séries diferetes, ficando mais facil encontrar nossas vontades, a longo prazo prefiro ter um composto que tenho um outro jogo como no Classic RPG, dividi-los significa colocar alguns jogos que queria jogar, lá no Meikai, pois sozinho não terá chance nem comigo. Então não me encomodo em jogar alguns para o bem de todos.

    Acho que com a lista dá pra ter idéia de como fazer, como não há sorteio acho que vamos ter que abrir mão, ou fazer acordos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só posso falar por mim, mas O Classic RPG oscilou ao longo do tempo, se fosse Chrono Series desde o início ele nunca teria oscilado, talvez até já tivesse sido sorteado.

      Minha Prioridade:
      1-Chrono
      2-Seiken Densetsu
      3-Mortal Kombat
      4-Mistão I
      5-Adventure
      6-Pocket Monters
      7-Kamen Rider
      8-GTA
      9-Origins Fight 3D
      10-Classic RPGs
      11-Simple PSX
      12-Capcom Series
      13-Fighting Fight Lite

      Excluir
    2. De qualquer maneira, os que forem escolhidos já serão um grande avanço na LGM, se ainda existia alguma dúvida de que ele era necessário, vendo as nossas listas que quase não batem em nada com a divisão atual é a prova disso.

      Excluir
    3. Comparando as listas, acho que é seguro afirmar que para a primeira divisão Mortal Kombat e Mistão I não tem chances então não vou ficar insistindo neles. Os atuais da primeira divisão Capcom Series e Fighting Fight também não merecem ficar embolando já que comparado com os outros não estão tão bem cotados.

      Excluir
  18. Prosseguindo com o debate, depois de pensar um pouco sobre a situação analisei da seguinte maneira:

    Chrono ganha dos outros RPGs disponíveis por muito (comigo claro), como gostaria de apresentar uma boa variedade na LGM, eu iria então descartar Pokémon e Classic RPGs da primeira divisão. Seiken como tem boa aceitação de sua parte mais o fato que já estava na primeira divisão atual e na minha nova lista faria dele o próximo a entrar na nova divisão.

    Sobraria duas vagas para cinco compostos: Adventure, Kamen Rider, GTA, Origins Fight 3D e Simple PSX. Eu gostaria de um composto de luta na primeira divisão, então teriamos ou Kamen Rider ou Origins F3D. Kamen Rider ganha por pouco pela soma da vontade + curiosidade, além de manter outro composto da divisão atual, porém não teria problemas de colocar o Origins F3D.

    Para a última vaga Adventure, GTA e Simple PSX. Por mais que eu ache muito interessante o Simple PSX, entre estas opções eu daria a preferência aos outros dois. Adventure e GTA, nos últimos tempos a vontade por GTA tem crescido, porém o Adventure é muito forte como sempre. Eu acho que iria de GTA apenas porque aumentaria a diversidade da divisão.

    Resumidamente algo assim:

    * Chrono (descarta Pokémon e descarta/substitui Classic RPGs)
    * Seiken Densetsu (boa aceitação e está na divisão atual)
    * Kamen Rider (ganhando de Origins Plot 3D e mantendo na divisão atual)
    * GTA (ganhando do Adventure por pouco)

    Obviamente isso é mera especulação minha de como poderia ser resolvida a divisão. Talvez valesse mais a pena manter GTA e Adventure e descartar o Kamen, mas como escrevi, eu queria um composto Fight na primeira divisão. Tá realmente difícil isso. :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uou... Da onde surgiu o Kamen Rider?
      Adventure no lugar do Kamen. Já vamos jogar bastante luta no Plot.

      O Chrono tira Classic RPG e Pokemon? É.. não gostei muito...

      Adventure e GTA >> Layton, Turnabout Trial e Mickey, porém coloquei os 3 ali pois mereçem na minha opinião ficar na 1ª divisão, mas eu tiro qualquer um por Adventure e GTA :(

      Excluir
    2. Huahuahauhahuuhaa

      Na minha visão, Kamen Rider substitui Tokusatsu, na realidade, o Ultraman é o que atrapalha o Tokusatsu já que são muitos jogos e a série menos interessante.

      Excluir
    3. Nem você nem eu colocamos Classic RPG ou Pokémon, ou seja, as chances deles são as mais baixas, a menos claro na improvável hipótese de que não entremos em acordo, se um acordo não for possível o natural será manter aqueles que já estão lá. O Classic na minha lista alias, nem existe, estão todos separados e na ordem que quero jogar. xD

      Excluir
    4. Na minha tb não tem Seiken, nem Tokusatsu.
      Para mim entra o Adventure (primeiro da minha lista) e sai Kamen, e tá tudo certo, a divisão fica como vc colocou.

      Mas para mim o Chrono não subsitui o Classic RPG e o Kamen não subsitui o Tokusatsu, por não ser série maioria, teoricamente o Classic RPG ainda fica preso a regra de não cair 3 divisões.
      O Toku, foi quase, mas eu tenho vontade no Power Rangers tb.
      O Toku sem Ultraman, fica igual, desfazer o Toku, divide minha vontade entre Kamen e Power Ranger, e essa pequena diferença faz outros compostos terem mais vontade, DK, Tomb Raider, Mickey, Layton, GTA...(exemplos meramente ilustrativos)

      Excluir
    5. O que eu quis dizer é que a presença na nossa lista é mais importante que na lista atual.

      Não não, Chrono não substitui Classic, seria exagero meu dizer que 3 jogos substituem ~20. xD Agora se eu encaixar Breath of Fire ou Phantasy Star na segunda ou terceira divisão, eu já considero o suficiente para considerar o classic representado.

      Já Kamem pra mim substituí Toku, tem uma boa proporção do Toku e é a série principal do composto. MAS o grande problema do Tokusatsu foi a inclusão dos Ultra, garanto que isso foi idéia minha! xD Eu não me importaria de ter um composto Kamem + Power Rangers, alias achei que era você que iria preferir só Kamem! (^_^)'

      Para o futuro então vou considerar o novo Tokusatsu então com Kamem e Power Rangers, beleza?

      Excluir
    6. Por mim pode ser, mesmo com Ultra, o Toku só cai para mim porque teve o tapetão e novas séries participando solo, ou seja, não cabe na primeira divisão.

      Excluir
    7. Eu entendo e até concordo, porque mesmo na minha lista ele não está.

      Uma pena que acho que não vai ter como manter um composto
      "mais fighting" na primeira divisão. Por outro lado, acho que o nosso desempenho vai melhorar um pouco e quem sabe as coisas andem mais rápido.

      Excluir
    8. Vc vai continuar com essa vontade de Fighint após jogar o Plot? Tem certeza? rsrs

      Excluir
  19. Publiquei um post com umas idéias para os jogos Fighting, talvez ajude em alguma coisa na montagem das novas divisões.

    E se você precisar de alguma inspiração, acho que seria válido visitar http://lgmnodensetsu.blogspot.com.br/2010/08/tapetoria-o-ultimo-tapetao.html onde tem algumas explicações de alguns de meus compostos (alguns foram alterados neste post) e o seu tópico http://lgmnodensetsu.blogspot.com.br/2009/11/vontades-especiais-duzz.html.

    ResponderExcluir
  20. Quero ver para as outras divisões.. hahahha, pegar tudo que não entrou mais oque foi escolhido para divisão 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se eu cheguei a postar isso, mas a minha idéia é que um composto em uma divisão poderia cair até 3 divisões, ou ser substituído por um composto semelhante, não seria uma regra, mas um objetivo a ser atingido.

      Excluir
    2. Mas oque eu quis dizer, é fazer ter alguma análise da minha lista 2D, a sua 2D mais e 2D da LGM. E os que não entraram na 1D? Hehehe
      Ou vc vai refazer sua 2D?

      É uma bola de neve.

      Excluir
    3. Ah sim, vai acumular sim, não tinha pensando nisso, mas acho que da pra ir levando, surpreendentemente eu acho que começamos muito bem já que temos de 10 tivemos 4 diferenças apenas e os da atual D1 podem entrar até a terceira.

      Excluir
    4. Nossa, relendo ali tem vários erros de escrita, não sei como vc entendeu. Eu não tive coragem de tirar alguns clássicos da LGM, acredito que dos originais com objetivos maior que vontade, só faltaria Dragon Quest e um pouco do Pokemon, não quero que eles descam pois a longo prazo é um objetivo a ser conquistado.

      Excluir
    5. Eu também não quero, mas não tem jeito, a menos que a divisão fique com 20 compostos, isso sim ia ser tapetão hein? xD

      Excluir
    6. Esqueci do Megaman tb. E tb pensei nisso mas uma hora ia ter que fazer o corte em alguma divisão.

      Excluir
  21. Desde Domingo eu estou pensando em uma forma de melhorar o Chrono para você, já que não adianta nada só eu querer jogar. Meu dilema é que não quero abrir possibilidades de outros jogos prejudicarem Chrono no futuro num agrupamento. Eu já até tinha desistido quando achei um outro composto que bolei que também é pequeno e não atrapalha em nada ele. Isso tudo obviamente, considerando a minha vontade.

    A idéia então seria fundir (se e apenas se para você ficar melhor) os jogos de Chrono com o meu composto Sky, Swords and Dragoons, que consiste em três jogos, Skies of Arcadia (Dreamcast), Swords and Sorcery (3DO) e Legend of Dragoon (PSX), ficando então um total de 6 jogos 1 SNES, 1 de BS, 2 de PSX, 1 de DCT e 1 de 3DO.

    Foi a única combinação que achei que comigo não irá oscilar e fica tão ou mais forte do que quando separados.

    Vamos ver se dessa vez obtenho sucesso, já que meus outros agrupamentos até agora não emplacaram. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skies of Arcadia foi uam boa jogada, porém o principal vilão é como vai ser jogado CT, eu estou prevendo SNES, PSX, DS....
      Apesar de um dia sonhar com isso, não posso nem pensar em jogar um jogo 2 vezes no mesmo composto da LGM, a não ser que fosse um remake 3D.

      Chrono + Skies of Arcadia já está bom, não precisa ter mais. É só a questão de re-jogar CT.

      Excluir
    2. Eu sempre declarei que ia jogar várias versões, acho que isso que te confundiu, mas a proposta é apenas uma mesmo. O objetivo do composto é jogar UMA versão de Chrono Trigger, EU que vou jogar duas, SNES e DS, a primeira para conhecer na integra a original e a segunda porque tem uma nova dungeon e incluí todos os acréscimos da versão PSX (além de eu ter esta versão =D), a versão PSX que também tenho não devo jogar, apenas validar, pois em 2000 ou 2001 eu fiz 90% do jogo. No SNES não vou fazer 100%, apenas fechar uma vez, e no DS eu vou fazer os 100%.

      Se vamos incluir Skies, acho melhor já incluir o resto do composto, porque se não quem fica prejudicado sou eu com um composto de dois jogos lá na minha lista, dai que ele não tem chance. xD

      Excluir
    3. Uou, foi mau agora que vi ali, eu tinha esquecido que fazia parte da série... Como eu só conheço de nome não fiz ligação com os outros jogos.
      DS 100%, todos os finais????

      PSX com certeza não, o Loading é infernal, apesar que tem extras, seria bom se a versão DS tivesse tudo do PSX (tem?)

      Mas beleza assim o SkyChrono já ganha alguns pontinhos para competir, a primeira divisão vai continuar bem equilibrada como sempre não tem jeito, o resto o Random LGM vai decidir, não vale burlar o código!! =p

      Excluir
    4. Aaaaaaaaa, eu ia por uma vantagem no código para o composto Barbie... =/ huahuahuauhauhauhhauhua

      A versão DS de Chrono tem tudo que a versão PSX tem e ainda mais, mas sem loading! =D Talvez valha a pena se r a versão oficial do composto.

      Eu não entendi o início do seu comentário... "eu tinha esquecido que fazia parte da série... Como eu só conheço de nome não fiz ligação com os outros jogos."

      Excluir
    5. Skies of Arcadia, Legend of Dragoon e o outro possuem alguma ligação? Senão separar mesmo, não vai ser díficil encontrar outro RPG bom para colocar no lugar, havia 2 compostos RPG muito bem cotados para mim.
      Vontades:
      Chrono Cross = S
      Skies = A+
      Chrono Trigger = A
      Legend of Dragoon = A-
      Swords and Dragoons = B
      ---
      Adventure = S
      GTA = A+
      AnotherRace = A
      Seiken, DQ = B+
      Outros = A-
      ---
      Poha não quero que DQ e Seiken saiam da D1, mas eles são os de menor vontade.
      :(

      Excluir
    6. Sim a ligação é que eu quero jogar eles. :P São escolhidos a dedo dos RPGs 3 e 4, por isso formavam um composto de apenas 3 jogos.

      Dragon Quest já está garantido na D1, e Seiken 99%, porque você está cogitando que eles saiam?

      Eu já ia dizer que não adiantava continuar discutindo, e ia dizer pra ficar Chrono, Seiken, Adventure e GTA na primeira, junto com Dragon Quest, Megaman, Mickey, Layton, Phoenix e Another Race I. Mas agora vocẽ me deixou confuso...

      Excluir
    7. É isso mesmo, estou cogitando no próximo sorteio da D1, após o Plot Fighter.

      Excluir
    8. Então cara.. vc fez uma lista enorme com combinações de jogos que vc tá afim, se eu fizer uma vai sair jogos diferentes, coloca esses 2 jogos que sobraram com Shadow Hearts e teremos um composto forte, já que minha vontade em SH é bem alta.

      Excluir
    9. Hehehehe, o bolaDeCristal.php ainda não está funcionando, se estivesse eu teria montado uma lista com combinações que agradassem ambos. xD

      Então Koudelka / Shadow Hearths junta forças com Legend of Dragoon + Swords and Sorcery. Por mim tudo bem, só não queria deixar os dois "boiando" na LGM, porque até eu sei que composto com 2 jogos é passar dos limites. xD

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Antes de continuar na D2, eu vou fazer o Ranking, isso vai indicar vontades, ou seja, exclui compostos que eu não posso deixar cair muito,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza.

      Quando formos montar a D2, eu já quero adiantar que estou pensando em pequenas alterações em Road Fighter, Quest for Glory e Plot Garou para tentar deixá-los mais atrativos para você, se você tiver idéias fique a vontade para apresentá-las.

      Excluir
    2. Ficou muito tarde, mas planejei algumas leves alterações para a D2, vou ver se vejo isso amanhã.

      Excluir
  24. Minha próxima proposta é criar o Another Race II. Eu já tinha visto que você estava com interesse em jogar a série Cruis'n, então juntaria com a série que eu quero jogar, Road Fighter. As duas séries somadas tem por volta de 10 jogos, para aproveitar a oportunidade então pensei em somar com a série Lotus que tem mais 3 jogos.

    Para a série Everybody's Golf é um favorito meu, porém eu sei que gera certa desconfiança e possibilidade de cansaço, pessoalmente eu nunca me cansei, mas por precaução e para motivá-lo, adicionarei três séries para variar o estilo. MediEvil, Gex e Twisted Metal. Pode ser que seja muitos jogos, então se não der, ou não quisermos jogar tudo, a prioridade é: MediEvil (que tem menos jogos), Gex e por fim Twisted Metal. Eu não sabia, mas alguns jogos de golfe tem diferença entre a versão EUA e a JP, eu não vou por aqui pra jogar ambas as versões, mas quando for sorteado pode ser que eu de uma checada neles (por curiosidade, não para incluir no composto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Road é uma série, eu tava achando que era um nome de composto, eu vou dar uma olhada, pois tem um detalhe, Cruis'n está minha D2, estão a vontade é muito alta e misturar pode ser pior, Lotus, tenho curiosidade e juntei com outros no meu ranking, não quer dizer nada, mas acho q não vale juntá-lo, eu vou dar uma olhada no road fighter, pois o Cruisn eu tenho vontade de jogar ao estilo antigo, fechando com todos os carros e tal, poss estar enganado mas lembro dessa serie tb ser do teu agrado.

      Agora as junções que vc fez no Golf... Medievil e Twisted Metal, nem foram citadas no meu ranking, e ele acaba virando uma combinações de jogos q não tenho vontade, mais o gex que tenho vontade, mas nao agora.
      Falando em Golf, esse jogo,o do Mario e mais um q esqueci sao os principais, mas realmente jogar uma serie nao faz sentido, faz sentido jogar apenas um jogo dessa serie em algum composto, nao sei aonde esse jogo estava na antiga lgm, mas melhor apostar as fichas nos sorteios no momento. Ele sozinho ou no grupos de esportes diferentes não, entra comigo na parte curiosidade ou depois dos grandes.
      Medievil, sozinho eh dificil comigo, eu sei q vc gosta, e eu tinha o jogo, ele para mim era um plat 3D ruim, mas gosto é gosto, porém tenho picos de vontade em jogar Plats3D do PSX, mesmo n sendo bom, juntas alguns Plats 3D de PSX pode ser uma boa.

      Excluir
    2. Acho que você está se esquecendo que quem é o defensor de compostos puros e pequenos sou eu. Road Fighter está na minha D2 e por mim ficaria sozinho. Toda combinação, ou quase toda, que proponho é politica. Prefiro arriscar um pouco a vontade mas manter a série que é meu objetivo no topo, claro que nem toda combinação que proponho da certo.

      Sobre Cruis'n eu joguei uma vez apenas, não tenho nada contra, apenas tenho outras prioridades. Lotus foi apenas uma possibilidade, mas não tem problema ficar de fora. Eu também a tenho em outro composto.

      Então, o Everybody's Golf é minha prioridade, pode ficar pura por mim, mas meu medo é a sua vontade. Pus estas três séries porque, mesmo que pequena, elas tem ligação (é bem pequena, mas não vou falar o que porque não quero passar spoilers).

      Só para deixar claro também, Everybody's Golf é uma série e não um composto, como você pensou isso do Road Fighter, achei melhor esclarecer.

      Quanto aos Mario Sports em geral, eu tenho interesse nos jogos que são meio RPGs, eu sei que existem dois para GBC, talvez tenha mais, mas eu terei que pesquisar. Estou cogitando fazer um filtro de Mario Sports e juntar com Mario Kart para fazer um composto interessante, mas por enquanto é apenas uma idéia abstrata.

      Excluir
    3. Sim, o Everybody Golf é uma ´serie, to ligado, iso que acho estranho, jogar tipo as continuações de um jogo de golfe, bizarro.
      O quê, tem ligação com Medievil e Twisted Metal? Por acaso a caverinha joga Golf ? xD

      Então..., em vários momentos aí da reformulação vai ter que rolar barganhas, antes nos sorteio fizemos aquele troca de pontos para os favoritos que foi interessante, e agora vai ter que ser mais radical, não faz diferença para mim o Golf sozinho ou com os outros, acaba não mudando a vontade, e comigo na D2 realmente não tem como, então vai ter que ser no "Aceita esse que eu aceito aquele."
      Coisa que vai ser bem comum nessa fragmentação de compostos.

      Nossa me enganei mesmo no caso do Cruis'n então. Bom realmente bem bizarro a junção Road e Cruis'n, mas politica é politíca, e para ser mais político, vou fazer um post mostrando alguns jogos Racing, dos jogos que eu mostrar se tiver algum ou alguns que vc ache que valha a pena, ele se junta e forma o Another Race II, para não ficar só as 2 séries, e não se preocupe que pois pretendo deixar esse bem enxuto.
      Road Figher estava em alguns dos compostos que criei com 7.000 jogos que dificilmente ia ser escolhido, muito legal, só não esparava vê-lo solo.

      Mario Kart, tome cuidado, ele está bem cotado,só não espaço mesmo, mas nos sorteios de divisões ele está bem comigo.

      Em alguns casos, fica interessante um compostos pequeno para jogar e já ir para o próximo, mas são casos muito específicos normalmente por jogos que aparentam serem curtos e rápidos.

      Excluir
    4. Bem, tanto Cruis'n quanto Road Fighter originalmente são de arcade, tai a conexão. =D

      É eu sei, as vezes tenho umas escolhas bizarras, mas eu estou obcecado por esse jogo há um bom tempo, acho que desde antes da LGM. Só não jogo mesmo porque tento me manter na LGM. Só tenho quebrado raramente essa regra para os jogos originais que compro, e mesmo assim tenho conseguido parar de jogá-los antes de ir longe (mais por falta de tempo mesmo xD).

      Talvez você fique mais motivado se eu disser isso, se um composto pequeno ou com menos variedade for eleito, poderemos liberar mais tempo para as LGMs alternativas como a LGM Simple. ;)

      Eu prefiro o golfe sozinho, mas pode ficar em aberto até ele ser eleito. Mesmo que ele consiga entrar na D2, subir no primeiro torneio e ganhar a D1 logo nos próximos torneios, ainda demoraria um tempo até isso acontecer, e conhecendo a LGM, é capaz de o campeão sair um Barbie antes dos nossos preferidos. xD

      Excluir
    5. Vc sugeriu Barbie+Golf, tá ficando interessante. hehe
      Eu acho, e me convenci que vale a pena sim aproveitar alguns jogos recentes que talvez vc compre ou eu jogue no PC e agora PS3, muito jogo não é a mesma coisa quando se passa muito tempo, eu to vendo isso e acho que vou ver direto ao longo da LGM, FFVI é um exemplo fácil, por outro lado, do graças a deus que não perdi meu tempo no Mario RPG, pelo menos tirei esse peso.

      Excluir
    6. Tá faltando um composto avacalhado para lembrar os velhos tempos, que tal Crono Mario (a.k.a. Hell!). hauhuaauhhuauauhahuauhauhahuahua

      Eu concordo com você, mas para ser sincero, eu mergulhei no Final Fantasy de uma forma que para mim foi como estar jogando na época. Eu não lembrei, associei ou comparei em nenhum momento o jogo que estava jogando com algum mais recente, eu realmente curti todos de maneira até surpreendente. Zelda foi semelhante, embora não tão forte.

      O mesmo não posso dizer de Mario, onde não víamos a hora de sair dos antigos e quando saímos queríamos voltar aos antigos... bem, não voltar. xD

      Excluir
    7. Chrono Mario? Prefiro 1.000.000 de vezes Barbie+Hello Kitty+FULL BANDAI.

      Excluir
  25. Road Fighter era oque eu imaginava, clássico.
    Não é a melhor mistura para nenhum dos dois, em questão de estilo, mas por vias politicas podemos juntá-los, mas sem o Lotus, assim como o seu Chrono, quanto mais pior. Se tiver alguma serie pequena que jah conheçemos e tiver vontade blz, mas prefiro n arriscar em um q eh baseado em curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respondi ali em cima, sem problemas, Lótus não precisa entrar, não é a minha prioridade. ;)

      Excluir
    2. Não quero excluir Lótus das possibilidades, é um dos favoritos no antigo compostos que ele estava, mas esse Another Race II está pretendido para subir rápido para a D1, o foda é que tem DK e Tomb Raider... e Shadow Hearts... Já percebeu que a D2 sempre é super foda?

      Excluir
    3. Sim, eu acho que vai ser mais díficil formar e sortear a D2 do que a D1! :S

      Excluir
  26. Dei uma reorganizada no post para ficar melhor para gente.

    De acordo com o seu feedback da minha campanha de marketing dos meus compostos eu dei uma modificada na minha lista para segunda divisão. Também tentei já escolher minhas preferências com base do que sobrou da primeira divisão e fiquei apenas com uma dúvida, Blood Fighting ou Mario Kart (ou Pokémon correndo por fora). É o que falta eu decidir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficaria na mesma dúvida com esses 3 , são bem próximos na vontade atual.

      Excluir
    2. Montar essa segunda divisão vai ser complicado, não só eu devo ter uns 20 jogos que gostaria de encaixar na segunda divisão como você deve ter vários diferentes dos meus... e ainda por cima tem que considerar os que estavam na primeira e segunda divisão anteriores. :S

      Nova regra, vão coexistir várias segundas divisões, cada uma numa LGM de dimensão diferente, ai quando formos sortear ocorre a crise infinita (ou é o terras infinitas?). xD

      Excluir
    3. Hehe eu já previa o caos na 2D. E nem fale em Crise DC, depois de todas as frescuradas eles resetaram tudo, todas as edições começaram no 1 de novo, e esqueçam o passado, vão tomá no **
      Edições históricas de Action Comics e Batman rodando desde 1936, ediçõa numero quase 900 !!! E eles resetam?? Eu que não quero mais ler, pelo menos nos proximos 15 anos...

      Excluir
    4. Eita, eu já tinha ouvido falar alguma coisa, mas é pior do que pensei. Ainda bem que sou mais fã da Marvel. Mas a verdade é que de modo geral as melhores estórias são as do passado, hoje em dia tem muita porcaria.

      Excluir
    5. Atualizei os jogos atuais das divisões lá em cima. Eu não tinha percebido que tínhamos feitos os torneios das divisões 2 a 4 e não estava considerando os respectivos campeões (apesar de que ainda teria as copas).

      Excluir
  27. "Sobraram da primeira Classic RPGs (80%), Tokusatsu, Fighting Fight, Capcom Series e SaGa"
    Isso desconsiderando os que sobraram das nossas listas, vc refez sua 2D, ou será "analisado" tudo junto?

    Atualizei ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só considerei os que estavam na primeira divisão antes desse tapetão, são aqueles que, na teoria, terão que estar até a terceira divisão.

      Eu refiz minha 2D com base no que aconteceu na 1D. Se algo ficou de fora foi porque não pude encaixar.

      Excluir
    2. Parece que eu pulei Pocket Monsters... adicionei lis nos que vieram da primeira divisão. Também me decidi por Blood Fighting como meu último composto na D2.

      Excluir
    3. Hum... eu não considerei o oque ocorreu na D1.
      Ainda não entendi bem seu método para decidir os escolhidos, é muito subjetivo. Eu vou ter que alterar então com base nos meus que não entraram.

      Excluir
    4. Certo, eu vou explicar direitinho depois então.

      "alterar então com base nos meus que não entraram" huahuahuauhauhauhauh
      Só um seu não entrou na D1. Tá jogando Mario é? xD

      Excluir
    5. Na verdade 2 de cada não entrou, e o Simple seguiu outro rumo.

      Mas enfim, alterei a lista, e coloquei um que já tava esquecendo, eu acabei caindo em uns videos de DDR no youtube e me deu nostagia total, e muita vontade de jogá-los então ele entrou ali.
      Quando fiz o questionamento sobre a LGM 2P era pensando no DDR, que dá pra jogar de 2, mas precisa ser de 1 também.
      Coloquei Dance/DDR, pois não lembro como estava o composto, não quero alterá-lo, se é só DDR beleza, se é com Dancing, beleza.

      Excluir
    6. Eu pensei bastante para tentar a melhor solução para agradar ambos, então vamos lá!

      Tomb Raider e Another II estão garantidos, para os oito restantes, acho que seria justo 4 de cada lado. Do seu lado escolhi aqueles que tenho mais vontade e também tentei manter aqueles que estavam na antiga 2D. São eles:

      * Donkey Kong (antiga D2)
      * Koudelka & Shadow Hearts + (antiga D2 como parte do RPG Suri)
      * Guilty Gear (antiga D2)
      * Adventure II

      Dos meus eu não escolhi aqueles que tenho mais vontade, mas sim aqueles que estão melhor cotados com você (segundo a sua lista), são eles:

      * SaGa (da antiga D1)
      * Resident Evil (ocupando a vaga do Horror na D2)
      * Blood Fighting
      * Mistão I

      Excluir
    7. Na verdade da sua lista os que mais tenho vontade no momento é Blood Fighting e Persona.

      Excluir
    8. Entendo, mas para manter diversificado, era ou Shadow Hearts ou Persona, imaginei que você iria preferir Shadow Hearts. Digo que era estes dois porque SaGa é minha prioridade, então sobraria apenas uma vaga para outro RPG.

      Como eu falei antes, todos que escolhi da minha lista estão no post que você fez recentemente, enquanto os que ficaram de fora não estavam lá.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Sim, Shadow Hearts na frente.

      O Persona realmente não estava ali no ranking, pois seu post me lembrou dele, assim como o Adventure II que eu gostei e não existia no ranking.

      Eu não vou mentir, prefiro o Kiki Kaikai e Sonic, ao SaGa e Mistao I, mas acho que ficou justo a divisão, está democrático, e os jogos que vc escolheu da minha lista são realmente os essenciais para mim.

      Excluir
    11. Hum, beleza. Eventualmente se algum composto for realmente mais fraco a LGM irá cuidar dele. Ou irá promove-lo! xD

      Fechou então? Tive umas idéias hoje para a terceira divisão. =D

      Excluir