domingo, 5 de fevereiro de 2012

Manga de Saint Seiya relançado no Brasil

Pois é, tava eu na banca olhando se não tinha chegado ainda o último número da Old!Gamer (que por sinal tá demorando, acho que não vai vir pra banca que eu frequento... que nem aconteceu com a #1 e a #4) e me deparo com o manga de Saint Seiya.



Dessa vez o manga foi lançado pela JBC em vez da Conrad, a mesma que publica Lost Canvas (que só falta um número para acabar) e Next Dimension.

Como eu tenho só umas 3 edições do manga quando publicado pela Conrad, comprei esta nova edição e estou pensando em acompanhar. Eu gosto dos mangas da JBC porque eles tem as bordas sempre da mesma cor, fica melhor pra por numa estante do que o carnaval de cores que geralmente é os mangas da Conrad (vide Dragon Ball que tenho completo).

Do lado negativo, os golpes são baseados na dublagem brasileira (apesar de ter o nome original no rodapé). Depois de ver os animes em Japonês, jogar os jogos e principalmente, saber que a tradução as vezes inventa coisas, eu já não vejo com bons olhos a tradução baseada na dublagem.

3 comentários:

  1. Tá mas é igual? Eu tenho quase todos comprei aquelas packs com 2 ou 3 e outros em sebos.

    É só relançado ou é redesenhado?

    ResponderExcluir
  2. Só relançado, talvez tenha sido retraduzido, mas não sei.

    ResponderExcluir
  3. Retraduzido pelo jeito foi, já que você comentou sobre o nome dos golpes. Talvez não retraduzido mas apenas revisado.

    ResponderExcluir