sexta-feira, 8 de julho de 2011

FFIV - Staff of Healing

Tive que criar esse topico basicamente só pra perguntar uma coisa.

No momento eu recém derrotei Asura e Leviathan no FFIV-JP, eu consegui jogar uns dias e deixei o jogo pausado em uma luta, mas n consegui voltar ao jogo, e os dias foram se passando e o PC meio que travou ou desligou sei lah, eu n sei se vou conseguir voltar a isso, eu devo ter feito um savestate de segurança mas n tenho certeza, enfim vou contar a historia do inicio.

Nessa região, há o Summoner ou Conjurer um monstro que invoca outro toda hora, assim como aquele olho-robo-voador da Torre de Babel.
E randomicamente em uma das lutas o Conjurer invoca um monstro infra-aracnideo que só fica usando Earth ou algo parecido, e nesse fase eh aquela que a gente fica no Levitate, ou seja mamata.
Eu forcei o encontro para ficar matando varias vezes e o conjurer chamando ele de novo para acumular exp, hehehe

Foi então que eu roubei com o steal do Conjurer o item Staff of Healing, o clássico. Sem sair da luta equipei e usei para me curar e pá matou meu personagem de uma vez só. Achei estranho, me revivi e usei no monstro e matou ele direto, depois disso consegui roubar mais uns 5 staffs tudo na mesma luta, todos com o tal efeito. E eu acabei n saindo da luta fiquei ali com a ajuda do Staff acumulando xp.

Eu procurei q nem um condenado, li e reli varios Faqs, e nada de eu encontrar um registro sequer do fato.

E aí? jah tinha visto isso? Alguma dica? loucura né...
Ateh vou gravar se conseguir voltar a luta, n sei se um item bugado ou afetado pelo local..

2 comentários:

  1. Só para garantir, você selecionou o staff através do menu ITENS e não pelo comando ATTACK, certo?

    Eu não lembro se cheguei a usar este staff, lembro de ter usado outros e funcionou normalmente. Outra possibilidade é que o mostro é do tipo DEATH, dai cure ou life mataria ele, mas ai não sei como você morreu também...

    Ou talvez seja erro de tradução, tipo Staff of Unhealing. xD

    Achei este link apenas, mas tá bem vago.
    http://www.gamespot.com/ds/rpg/finalfantasyiv/show_msgs.php?pid=939425&topic_id=m-1-44954551

    Ah sim, também fiz isso para treinar de ficar num local onde o monstro chama outros. Na época que joguei no PSX, fiquei tanto tempo um dia que a quantidade de EXP. tava enorme, lembro que aumentei dois ou três levels de cara.

    ResponderExcluir
  2. Esse link é o mesmo que encontrei, parece ser o mais próximo do que ocorreu comigo, porém pelas respostas parece que a pessoa estava usando o Atack mesmo.

    Até pensei se ser um monstro desse tipo que sofre dano por Holy ou Heal, porém mata qualquer um dos meus personagens, então não é isso.

    Eu até fiz um video e está no meu PC, porém eu "descobri" o bug, pra mim é bug.

    Isso só ocorre na luta em que se rouba o Staff, quando eu saio da luta o Staff vira um Staff of Healing normal, então não é erro de tradução. E também eu não posso ter nenhum outro Staff of Healing nos itens.

    Parece que quando ganho o Staff do Conjurer durante a luta ele tem efeito Death, o Conjurer nesse stage invoca 4 tipos diferentes de monstro, o Dragão não sobre efeito do Staff, indicando mais um ponto do ataque que ele está deferindo.

    Demorei para voltar aqui pra responder, eu trabalho das 14:00 às 23:45, eu vou comprar um cel novo com 3G assim poderei ver meu emails e blog com mais frequencia,

    ResponderExcluir