terça-feira, 26 de julho de 2011

Reorganização



Não é nada novo, mas uma reorganização de ideias e prioridades. Pode-se encarar como um reínicio da LGM do ponto de vista tecnológico e estrutural. Vou usar o método CAPCOM, vou partir do ponto em que não existe nada e depois tento encaixar o que já existe atualmente.

Resumidamente a idéia é automatizar tudo que é possível, mas focando na simplicidade. Depois que estiver tudo certo a gente pensa em incrementar os programas. Outro detalhe é que a minha prioridade permanecerá jogar, isto é se eu só tiver tempo para jogar ou trabalhar nas automatizações, vou jogar.

A LGM Zero também tem como objetivo secundário organizar os diversos segmentos que criamos, tais como LGM Extra, LGM Bizarro, LGM Random, LGM Arcade, LGM ETC e todas as demais idéias.

Pretendo publicar um cronograma/planejamento em breve, mas é só para ilustrar mais ou menos os passos, não é nada certo nem inflexível. Sendo realista, planejo deixar tudo pronto no início de 2014. Até lá (agora sendo mais otimista) devemos ter terminado Atari, Final Fantasy, Castlevania e Plot.

Por fim, também quero apresentar resultados freqüentemente. Por exemplo, acabei de cadastrar os compostos (só nome e gênero por enquanto), então uma ferramenta de pesquisa de compostos provisória já está disponível.

Usarei este post para discussões e novidades.

9 comentários:

  1. Inicialmente vou todas as ferramentas serão testadas apenas no Firefox, assim poupo tempo. No futuro testo nos demais navegadores.

    Assim que possível espero postar a área administrativa da LGM, para acesso de todas as ferramentas criadas e cadastro de dados no banco de dados.

    As descrições dos compostos serão atualizados de forma lenta, e vou priorizar os compostos da minha lista do último tapetão.

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  2. Assim como o logotipo meu tempo também é Zero.

    Eu estou em alguns projetos onde trabalho, inclusive com uma aplicação em .NET C#.

    Oque eu quero dizer é que evolui muito na area de programação e BD, aquele projeto inicial que fiz em PHP para ter uma base de Compostos e Jogos, é bem precário do que consigo fazer hoje.

    Então só a favor da idéia, e se a gente conseguir centralizar melhor ainda.

    Para mim o melhor é ter uma boa base de Dados, em SQL Server, mas não sei quanto a disponibilidade de servidores e etc.
    Com isso fica bem simples trabalhar com as aplicações.

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  3. Massa. Hum. Não me lembro de ter visto algum servidor web com SQL Server, ainda que tenha seria mais caro já que o SQL Server é pago. E por enquanto to num servidor free. Até seria legal para mim conhecer o SQL Server, mas mesmo que eu tivesse a opção no servidor, não tem como rodar ele no linux e todo meu ambiente de programação está no ubuntu. Windows é só para games aqui =D.

    Mas a base de dados acho que vai ficar legal, eu planejei várias tabelas, se não todas (embora esteja montando uma de cada vez). Montei diagrama e tudo. Faz meses já. O maior problema será cadastrar todos os dados, pelo menos se for cadastrar tudo certinho, todas informações completas (por completa eu quero dizer com os dados "opcionais", não necessários para o funcionamento da LGM, mas para classificação, pesquisa e curiosidade).

    Como eu estava de folga essa semana eu até que mexi bastante no sistema, quem sabe amanhã eu suba as novidades, com login/logoff, cadastro/edição de compostos, pesquisa e a LGM Index, além do cronograma que mencionei antes. (claro que ainda estão faltando dados dos compostos, mas a programação está pronta).

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  4. Esse final de semana passou rápido, vou ver se subo o sistema no próximo fim de semana.

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  5. Quanto ao SQL Server, é verdade esqueci que eu não paguei pela cópia que possuo e na empresa eles têm licensa.

    Meu tempo é super escasso, mas qualquer coisa da um toque.

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  6. Falei que ia subir, mas até agora não o fiz... Mas continuo trabalhando no sistema, uma vez por semana pelo menos. Além dos compostos, o cadastro de dados menos importantes já está pronto (consoles, empresas, etc). Minha idéia agora é fazer o cadastro de jogos e versões, ai então eu subo tudo. Só não sei quando vai ser isso.

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  7. Demorou, mas subi tudo. Te enviei um email com usuário e senha para poder acessar o sistema. Falta muita coisa ainda, mas pelo menos você pode visualizar o progresso.

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  8. Eu revisei o projeto e a parte de cadastros está ok. Eu comecei a cadastrar os jogos de Zelda para poder fazer as ferramentas de pesquisa, marcar como jogado, etc. Mas o cadastro demora, já que o sistema exige diversas informações, tenho que cadastrar também consoles, empresas, etc.

    Tenho que ver a questão do servidor ainda. =/

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