sábado, 15 de janeiro de 2011

SNES9x - Info e configurações



Seguindo a classificação do planet emu, este é o melhor emulador de SNES9x. A última versão foi lançada a um ano atrás, e roda praticamente todos os jogos do Super Famicom / Super Nintendo. Consegue também rodar alguns jogos do Satellaview, mas não é seu forte.

Possui vários plugins para o som (5) e vídeo (2). Ainda assim há alguns (poucos[?]) jogos que não ficam com o som 100%.

Ponto forte: Compatibilidade e eficiência. Suporta arquivos zip.
Ponto fraco: Ainda existe jogos em que o som não fica 100%. Não suporta 7z.

Versão atual: 1.52 (14/01/2010)
Roms compactadas: sim - zip

Configurações:


obs: As configurações de som são a padrão, com a variação de plugins se necessário.

5 comentários:

  1. Eu sou declaramente fã de ZSnes, mas confesso que foi pela minha primeira impressão e avaliação, há quase 10 anos atrás. Então não custa nada dar uma olhada hoje, baixando a nova versão, será interessante testar a parte sonora como em Chrono Trigger e FF.

    ResponderExcluir
  2. Só terá que desbcobrir as configurações para simular o Snes original nesse emu. No Zsnes já tenho todo o esquema, se achar o esquema já poste aqui.

    ResponderExcluir
  3. Note na configuração, TV Mode ^^. Não cheguei a testar todas as opções ainda, mas me parece que esta é a mais próxima do "original".

    Eu testei Chrono Trigger e parece que alguns problemas na parte sonora foram corrigidos! Fica a expectativa pra ver se está 100% ou 99%. Tenho que confirmar qual plugin de som estou usando também.

    ResponderExcluir
  4. Eu já ia criticar o Billinear Filtering ativo no seu print, mas é incrivel como a combinação do Bilinear+TV Mode deixa parecido com o Snes mesmo. =D

    ResponderExcluir