domingo, 16 de janeiro de 2011

Sobre as versões dos jogos

Apenas como curiosidade e talvez sirva para tirar alguma dúvida sobre a versão de algum jogo a jogar...

Estou separando assim:

1. Principal - as versões U, E e J, sem nenhuma alteração e as versão alternativas [a]. Incluí as versões com e sem [!]. Também está presente as traduções de J para inglês se existir, caso negativo uma tradução em outra lingua como português ou espanhol pode ser considerada se existir (improvável se não existe em inglês).

2. Baddumps - todas as versões com [b] (baddump), [o] (overdump), [h] (hack - como uma introdução), [f] (fixed - geralmente "corrigida" para melhor desempenho em emuladores), [t] (trainer - inclusão de cheats)

Todas estas versões estão armazenadas nesta pasta, porém não são consideradas na LGM (ainda bem, só imagina o remix³² ^^). Só serão utilizadas caso não exista outra possibilidade (improvável).

3. Outras localidades - versões de outros países fora da primeira pasta, também só serão incluídas na LGM se não houver opção na pasta principal (improvável).

4. Hacks e PDs - Todas os jogos originais gratuitos (PD) e Hacks estão aqui. Porém baddumps e versões alternativas ([a]) são imediatamente deletadas. Se já é dificil a Hack ser jogada imagina uma baddump dela, é o cumulo.

As hacks podem ser consideradas, mas com muita moderação. ^^


Obs: A preferência, como já discutido no blog, é pelas versões com [!] e pela última versão (ex: PRG2).

2 comentários:

  1. Quanto à "outras localidades", é interessante pensar na origem, já que sempre buscamos o original, há casos raros em que um jogo é original (BR por exemplo), nesse caso ele é principal.
    São exceções mas só para não generalizar que principal é só UEJ.

    Falar nisso, achei aquele meu pack All Good, tava em uma pasta de backup muito bem escondido.

    ResponderExcluir
  2. Falha minha, é que eu não me deparei cm nenhuma versão BR ainda, então acabei esquecendo. Até por curiosidade vou por as versões BR junto com o grupo UEJ.

    O que quis tirar fora são as versões GE, FR, etc. Onde dificílmente é a versão original e se o é, não teremos condições de jogar pelo idioma.

    ResponderExcluir