sexta-feira, 25 de junho de 2010

LGM - Tapetão - A Revanche

Intro:
Esse tópico é referente a um anterior, LGM - Clube dos 13 - Tapetão, na qual nós utilizamos uma idéia minha de dar 2 pontos a um composto escolhido em cada sorteio da LGM.

Eu tive uma idéia de tornar isso mais eficaz e muito mais simples, menos trabalhoso.

E só resolvi escrever isso agora no blog, pois não quero esquecer quando a gente for continuar as etapas.

Objetivo:
Re-capitulando, a cada sorteio LGM feito pelo site, cada 1 escolhia um composto favorito para cada Divisão ou Grupo, e esse composto ganharia 2 pontos nas vontades do outro participante, fazendo com que a soma inicial de vontades caísse de 55 para 53.

A idéia disso era tentar dar uma pequena chance aos jogos que um gostava mas não costumava receber muita atenção do outro. Eu estava pensando nesse fato, e imaginando como pode ser frustante quando a gente fica com muita vontade em algum jogo específico, mas só se dá mau na LGM. Não só, jogos com vontade, mas há os compostos que sempre são desejados independente da época, entenda Saint Seiya que por incontáveis esforços de sua parte ele ainda nãp conseguiu se fixar no topo.

Proposta:
Entendendo o motivo, acho que não foi muito eficaz esses 2 pontinhos. E agora sim, vos direi o que pensei. :Þ

1-Os 2 pontos morreriam, a soma de 55 voltaria.

2-Escolha do Composto Coringa! - O Coringa, nada mais é que o atual "favorito", mas nesse caso é apenas 1 composto para todas as divisões e não 1 em cada.

3-O Coringa obrigará o outro a colocar 10 em suas vontades. - Ou seja dentre todos os compostos, em algum dos sorteios, eu vou colocar 10 nas minhas vontades em um composto que vc escolheu, e vc colocará 10 em algum que escolhi(Coringa).

Conclusão:
Acho legal nosso esquema de sorteio pois (teoricamente) vão ser escolhidos os que nós dois temos vontade(+quality) ou que possuem uma média boa.
Mas também acho interessante se, jogos que eu ou você temos muita vontade em especial, também tenham chance, afinal é muita vontade! Isso se nota pois é só 1 Coringa dentre mais de 100.

--Fim da Proposta
--Seção abaixo meramente descritiva.


Consequências:
Pensei em revelar o coringa somente após as vontades prontas, sabendo apenas em qual divisão, mas descartei essa idéia.
Questões:
Q1-Por que revelar depois?
Haveria uma sub-regra para não desperdiçar o coringa, caso já tenha sido dada uma nota alta, entretanto teriamos que recalcular as vontades ou deixar menos pontos na divisão escolhida.
Q2-Por que descartar?
Não precisar retrabalhar as vontades, já sabendo que o tal composto vai receber 10, é natural apenas completar com os outros compostos.
Sub-questões:
S1-No caso de Q1, provavelmente teria uma regra de não repetir divisões, como um acerto de qual divisão cada um terá seu coringa, para evitar 2 coringas na mesma divisão.
S2-Mas um detalhe do Q2, que é a idéia que proponho, a pessoa tem que imaginar que vai ser útil, pois talvez o outro já iria escolher um 10, mas nunca saberá já que vai estar pré-definido (naquela etapa).

Origem(Curiosidade):
Minha primeira idéia surgiu de modo que em trocássemos vontades, na verdade, divisões. Então vc tinha em mente alguém do Amazonense e eu tinha alguém da D3, haveria uma troca em que aumentariamos para 10 em algum composto escolhido, isso causaria um problema que é o caso da outra pessoa já ter escolhido 9 ou 10, além da chatisse de recalcular as vontades. As trocas tb poderiam ser mais de uma.
Só to escrevendo para fins de curiosidade.

Criei tópicos ou títulos, para não ficar chato de ler muita coisa.

4 comentários:

  1. Estou no aguardo para seus comentários sobre isso.
    Não se deixe enganar pelo exceção de informação, oque importa é o que escrevi na Seção Proposta, abaixo são apenas suposições que tive enquanto imaginava essa idéia.

    ResponderExcluir
  2. Entendi. A idéia é muito interessante, mais eficaz e causa menos confusão na LGM.

    Talvez possamos testá-la quando continuarmos a etapa inacabada.

    ResponderExcluir
  3. Sim, não lembro oque resta dessa etapa, mas também acho interessanter se já pude ser testada.
    É menos trabalho.

    Ah esqueci de citar, mas deve ser de prache. 1ª Divisão jamais! Sempre longe de tapetões e nossas outras gambiarras, hahahahha.

    ResponderExcluir
  4. Huahuahuahua Poxa, a LGM "inferior" só sobrevive graças a nossas tramóias. hehehehe

    Já a primeira divisão, é claro, tem que permanecer intocável.

    ResponderExcluir