terça-feira, 15 de junho de 2010

LGM Caos

Ok, não achei um título adequado ao Post, então vai o status da situação. xD

Como comentei anteriormente, estava pensando em pausar meu avanço na LGM. Cogitei jogar outras coisas, mas cheguei a conclusão que vou fazer o seguinte...

Nos próximos meses não vou iniciar mais nenhum jogo dos compostos atuais. Mas vou continuar jogando os jogos que já comecei e estão pendentes. Como você mencionou, os mini-games de Mario&LuigiRPG3 são inúmeros e difíceis, então vou me esforçar neste jogo também. Além disso irei prosseguir normalmente com a LGM Arcade. Planejo ficar "parado" por volta de seis meses. Com isso tenho em mente:

1 - Dar tempo para você, não encostar, mas diminuir a diferença de jogos.
2 - Ter tempo de avançar e concluir alguns dos inúmeros projetos da LGM.
3 - Organizar os blogs e arquivos.
4 - Organizar meus hotários e ter tempo para outros assuntos não relacionados a LGM.

Considerando que você tenha um tempo disponível parecido com o meu, seis meses são muito pouco para você enconstar, mas planejo fazer uma segunda pausa, se necessário, posteriomente.

Inicialmente não vou focar nos projetos enquanto não comprar o novo PC, mas planejo iniciar (na verdade já iniciei) um novo projeto pessoal que poderá ou não ser ligado oficialmente a LGM. Em breve (ou não, sabe como tá o tempo livre... =/) escrevo mais sobre este meu projeto.

Atualização
O "projeto" que mencionei acima nada mais é que organizar meu estudo da lingua japonesa. Criei um blog para me auxiliar, a idéia surgiu depois da décima vez que eu esqueci se o tsu pequeno era uma pausa ou dobrava a consoante seguinte... Basicamente o blog vai servir pra isso, caso queira utiliza-lo também, só me fale que eu te libero o acesso. O "lgm" no nome é só porque não tinha um nome melhor pro blog xD.

Também vou usar o blog para juntar informações antigas discutidas aqui, como quando discutimos sobre as fontes, os jogos como o "Dinosaurs and Hiragana", e o status dos jogos. Comecei a jogar Pocket Monsters Green (todo em kana) também e vou adicionar alguma informações sobre o jogo lá. Se conseguir fechá-lo não precisarei jogar uma tradução no futuro quando estivermos jogando o composto. =)
[fim da atualização]

------------------------------------------------------------------------------------
Estava pensando também, e acho que esse ano não rola outra etapa da LGM. Não vamos terminar Final Fantasy até o fim do ano, o torneio atual não foi completado e a LGM (o programa) está bugada... Mas acho que está tudo bem, teremos tempo para por a casa em ordem e mais foco nos compostos atuais.

Atualização
Andei testando uma idéia, e como você pode ver no status do Mario (no código), o primeiro jogo (Mario Bros.) teve o código alterado. Joguei a formatação do texto para o css do blog, assim o código ficou mais compacto e legível. Imagino que fique mais fácil de se localizar no código se todo o status estiver assim, então com o tempo irei arrumando os "statuses".
[fim da atualização]

9 comentários:

  1. Hum... bom interessante, eu invejo você por poder finalmente se focar pra valer na lingua japonesa, eu cheguei a jogar algumas vezes o Japanese
    Training do DS e aprendi algumas palavras, coisa diferente do que sempre costumei a fazer que é decorar os simbolos e as expressões kana, mas o tempo é escasso, tenho trabalhado sabados e feriados.
    Meu proprio andamento na LGM está dificil, o pouco tempo que tenho em casa, tenho que realizar as coisas básicas como dormir e comer, hehehhehe
    Mas confesso que tenho perdido um certo tempo nas últimas 2 semanas terminando de ver a ultima temporada de LOST.

    Tenho tido vontade de jogar outras coisas também, mas acabo sempre voltando pro foco de jogar como a LGM segue pois senão volto aquele status de jogar tudo até a metade.

    Só fiquei com uma dúvida, sua pausa é desgaste com a LGM, uma deixa pra eu te alcançar ou é muita vontade com os projetos ?

    Pergunto pois sempre que for desgaste com a LGM, precisamos re-pensar para não deixá-la morrer.

    ResponderExcluir
  2. Eu esqueci de terminar o comentário dizendo que finalmente instalei o roteador wifi aqui no apê, e como posso usar o netbook na cama, vou ficar mais presente no blog, email, internet, e até jogar os mais antigos como os do LGM Arcade nele.

    ResponderExcluir
  3. É, eu também tenho tido pouco tempo livre. Trabalho das 08 as 18, mas até chegar em casa já é 19, e casnsado raramente faço algo ligado a LGM durante a semana, só no fim de semana que dou atenção a ela.

    É a opção número dois, uma deixa para você me alcançar. xD Mas também alguma vontade em organizar a bagunça.

    Com FF a LGM nunca esteve tão bem comigo. Tenho muita curiosidade agora com os últimos FFs e os remakes do DS.

    Já que você tocou no assunto do desgaste, a LGM Arcade foi uma medida preventiva para tentar amenizar desgastes futuros. Imaginei também outras possibilidades, mas no momento não vou acrescentar mais bagunça a LGM.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho pensando nessa LGM Arcade nesses dias também.. foi uma baita dum tapetão que vc arranjou!hahahahah xD

    Eu to num momento demorado no SM64 e M&L3-DS, nos dois que "tenho jogado", tá um pouco dificil de evoluir, em um dificil achar estrela e o outro o level, mas to de boa com a LGM, tb tenho vontades esporádicas de outros compostos, mas isso me faz querer fechar logo os atuais.
    Para poder jogá-los ainda nesse vida, hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Huahauahuauhahuhua

    Se parar para analisar,pelo menos 70% dos jogos da LGM Arcade não estavam em nenhum composto, nem mesmo no Revolution of Collections. Eu catei (e ainda irei achei mais) jogos obscuros e/ou a muito esquecidos. Próximo mês (acho, vou pela ordem alfabética) estreia o primeiro jogo da Namco! =D

    ResponderExcluir
  6. "Se parar para analisar,pelo menos 70% dos jogos da LGM Arcade não estavam em nenhum composto"

    Oque me refiro.. é que um composto simplesmente apareceu e começou a ser jogado sem precisar passar por qualquer divisão da LGM, onde tantos estão guerreando. hehe
    O LGM Arcade é o nosso Fluminense, hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Com o intuito de "aproveitar" sua parada, quero e vou focar no objetivo base da LGM que é jogar e tentar fechar os jogos.
    Digo isso, pois aos poucos a gente foi equipando nossas experiências à notas e reviews, e de repente a reviews maiores e detalhados, então vou deixar isso um pouco de lado, ao invés de ficar com olho crítico e sempre atento a minuciosos detalhes, e escrevendo comentários a cada passo no notepad(como estava fazendo com FF e Mario64), vou simplesmente jogá-los, e mais tarde dar as notas simples como fazíamos no inicio nostálgico de Zelda I e II.
    Com isso também congelo o review que ia fazer do Mario64.
    E assim que diminuir essa diferença toda avalio notas e reviews pendentes. Apesar que o tempo é cada vez mais escasso, e já imagino 2010.2 bem complicado para mim.

    ResponderExcluir
  8. Beleza. Mas nas minhas reviews eu raramente fico muito tempo nelas. Em vez de usar o notepad, uso o papel e lápis, é mais rápido, e anoto só detalhes para não esquecer, coisa rápida. Verdade que as vezes esqueço algo que queria escrever, mas não gosto de perder tempo em excesso nisso.

    Apesar do pouco tempo, você vai ver quando estivermos apenas no FF, como irá mais rápido!

    ResponderExcluir