quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dirge of Cerberus - in game?

Ainda não vou escrever o in-game em si, apenas quero mencionar o que ocorreu...

Estava eu jogando e esta mensagem começou a aparecer sempre que eu continuo o jogo:

"Load Failed. It is possible that some data files may have been corrupted"

Obviamente não é coisa boa... eu ainda posso jogar e atá fechar o jogo... mas aparentemente liberar os extras e outros benefícios... tsc.

E porque isso ocorreu? Bem, esse jogo funciona apenas com save automatico, só posso pensar que ele resolveu salvar quando eu estava desligando... E olha que eu tomo cuidado. Só desligo quando estou parado e sem nenhum evento ocorrendo... mas parece que para esse jogo não é suficiente... Resultado? Vou começar tudo de novo! E olha que eu estava bem adiantado. Mas parece que (pesquisei pouco, mas parece) as coisas que vou perder se não reiniciar são importantes se quiser tentar 100%.

A boatos que memory cards de third partys não funcionam bem com esse jogo, podendo causar o problema, mas estou usando um dos meus originais!!!

Um detalhe que sempre que pressiono o botão de desligar, o jogo parece tentar entrar em outra tela (independente de onde eu estiver, no jogo ou tela de título). Talvez eu deva ir atrás do manual.

Só posso dizer que, independente do jogo, um erro desse tipo é inaceitável.

UPDATE: o in-game de verdade.

Antes de mais nada, não tenho muita experiência em FPSs, e por outro lado, sou meio suicida em qualquer jogo com arma, sempre tenho essa vontade de sair correndo a lá Comando, atirando em tudo as cegas. Mas sei que não da para jogar esse tipo de jogo assim.

Como FPS, o jogo não parece ter nada de especial (é cedo ainda para afirmar isso), exceto o esquema de level e upgrade das armas. Fora isso, a história me parece boa, ainda mais por se tratar de uma sequência. A dublagem do jogo que me parecia boa no início do jogo, mas ali pela metade parece que decidiram avacalhar, com algumas interpretações horríveis. Em um momento do jogo, onde há diversos personagens não importantes para conversar, a interpretação é muito, muito, muito ruim. E se considerar como verdade que a dublagem de Symphony of the Night é ruim (não acho isso, mas muita gente acha), essa então do Dirge seria... ruim³³.

O sistema de notas do jogo (notas que se recebe após uma fase), achei meio estranho. Não sei se é bom usar mais ou menos itens. Não posso levar dano e tenho que acertar todos os tiros, mas ao mesmo tempo, não posso jogar com cuidado por que ten-se que passar de fase rapidamente... Algumas missões opcionais são impossíveis, como ajude os soldados, mas antes de você chegar nos soldados eles explodem com uma bazucada... etc.

No geral, por enquanto, me parece um bom jogo, mas com pequenos defeitos irritantes. Mas isso pode ser porque eu, como mencionei antes, não tenho experiência nesse tipo de jogo.

Por sinal, estou jogando a versão EUA original (não a internacional), pois já tinha essa, e as diferenças são bem poucas (apenas umas CGs extras de missões extras).

6 comentários:

  1. Muito estranho, nunca aconteceu comigo nesse jogo. Infelizmente presenciei com o RE4, a última vez que joguei-o foi com você lá em casa.

    Não lembro direito como funciona o save desse jogo, mas eu sempre antes de sair do jogo ia a um save point, e depois de salvar desligava, eu costumo fazer isso em todos os jogos. Ou esse jogo não tem save point? Realmente não lembro. Mas quanto a occompimento de saves há várias teorias.
    Teve alguns jogos, que só de vc ter um save em seu MC poderia corromper outros saves, ou o MC já tá bem desgastado e começa a corromper o save, eu já tive muitos problemas com isso, tem até o caso curioso do meu MC do PSX, em que comecei a perceber que iniciava Tomb Raider e Chrono Cross uns 3 ou 4 saves antes do ultimo que salvei.... O MC simplesmente não salvava mais depois de tantas horas de jogo.
    É dificil saber oque houve, mas agora que aconteceu uma vez, todo cuidado é bom para não ter uma segunda vez.

    ResponderExcluir
  2. Bem, descarto problemas com o memory card, pois é novo e tem pouca coisa nele, além de ser original. O jogo não tem save point, ele salva automático quando quer.

    Pelo número de reclamações que vi na Internet, acho que o jogo é propenso a esse tipo de erro. Mas agora é tarde, já foi. Estou tentando tomar mais cuidado para desligar o jogo.

    Vou aproveitar agora e atualizar o in-game.

    ResponderExcluir
  3. Eu não me importei muito com as notas ou rank que o jogo dá, achei o jogo até certo ponto divertido de jogar, não sou bom muit9o menos expert em FPS, então minha visão crítica não é das melhores, por ter relação com FF gostei de jogar e até certo ponto, interessante.
    E o negócio é vc pausar antes de desligar.

    ResponderExcluir
  4. IMPERDOAVEL!

    Sabe, quando corrompeu o save, eu até não fiquei tão brabo porque talvez eu tivesse feito algo errado, desligado o PS2 na hora errada ou algo assim. Mas agora, na SEGUNDA VEZ QUE CORROMPE é inaceitável! Eu nem desliguei o video-game! Apenas selecionei "sair" quando estava jogando para voltar ao ponto anterior e quando fui fazer o load, "Load Failed. It is possible that some data files may have been corrupted"!

    E isso depois de eu fechar o jogo (tinha começado o modo hard), e agora não posso mais usar as minhas armas e itens nas missões extras! Eu queria jogar tudo, fazer 100%, mas agora estou considerando parar com o jogo, afinal o jogo é muito instável.

    Eu nunca vi disso, selecionar a opção exit corromper o save. Eu gostei muito do jogo, mas esse bug é do nível do CD-i ou até pior.

    Você não tem noção de quantas horas acumuladas eu perdi...

    Se ainda fosse nos primórdios dos saves eu entenderia, mas estamos falando de um jogo de PS2!

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu estou muito desconfiado para continuar jogando o Dirge. Queria jogar os modos mais difíceis e completar as armas, tanto que já tinha duas horas de jogo só na primeira fase para acumular gil, mas com essa condição de corromper o save a qualquer hora, jogar fica difícil, imagina jogar perdendo muitas horas em uma única fase.

    Eu até darei uma última chance ao jogo se encontrar a versão International, apenas porque tem opção de dublagem original (e eu a esperança que o sistema de save esteja melhor). Mas depois de duas horas procurando na net, nada. Acho que até achei num fórum chinês, mas tinha que se cadastrar.

    Se você achar por favor me passa o link! : )

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo baixar só por torrent, se eu achar te passo.

    ResponderExcluir