segunda-feira, 17 de maio de 2021

PS3 2021

Antes mesmo de pegar o PS3 eu já tava planejando o que pretendo fazer. Mas antes os problemas...

Sobre os controles / USB:

Não carregava de jeito nenhum pelas USBs do PS3. O detalhe é que comprei um cabo novo, porque o velho ainda não recebi. No notebook carreguei um completamente e outro parcialmente. Ao ligar o controle ligou o PS3, mas não reconheceu ele, plugando o cabo na USB do PS3 resolveu. Ai pus o controle carregado parcialmente e começou a ser carregado pelo PS3.

Então não sei se o problema está nas USBs, talvez mal contato... Ou nos controles, talvez pelo fato que estavam completamente sem bateria.

Eu também não recebi o hdmi do PS3, então tive que usar um de outro eletrônico meu, para ficar direitinho no meu rack preciso do hdmi, espero que um dia minha irmã traga. xD

Ligando o PS3:

Com o problema dos controles resolvidos, PS3 atualizou o sistema, deu certinho, após isso sincronizei os troféus, porém minha irmã deve ter rodado sem querer Skyrim na minha conta porque foi adicionado na lista. Felizmente ta 0%, ou seja, removi via PS4, porém no PSNProfiles segue na lista, talvez eu tenha que ganhar um troféu novo para sair de lá... =/

Ai fui ver os jogos instalados. Jurava que tinha feito uma limpa antes de devolver o PS3, mas estava com uns 40 jogos instalados, vários da minha plus americana (logo, sem acesso). Inclusive o mais recente ali era o Prince of Persia! Removi alguns, planejo remover mais, e ai rodar aquela parada de reconstrução da database para deixar o console redondinho.

Estranhei bastante o controle do PS3. Jogando ele parece mais "cheap" que o controle do PS4, mas no geral funcionou.

Meta inicial:

Eu não tenho certeza de quanto tempo vou ficar com o PS3, a idéia inicial era apenas algumas semanas, mas pode ser que seja mais.

De um jeito ou de outro, tenho algumas pendências que quero sanar o quanto antes, para não correr o risco de devolver o PS3 de novo sem ter concluído elas.

1. Tenho dois jogos que gosto bastante e a Platina está perto. Fallout 3 e Wolf Among Us.

2. Terminar a história do GTA V, nunca o fiz.

3. Online dos jogos Ultimate Marvel vs Capcom 3 e Injustice.

4. O último troféu (offline) do MK Arcade Kollection.

Então esses é o que planejo focar inicialmente. Caso tenha interesse e os jogos, podemos jogar o item 3. E os jogos dos itens 2 e 4 tem modos online caso queira jogar só por diversão mesmo.

Além isso:

O PS3 tem muitos jogos bacanas, o único problema é tempo para tudo. hehehe Você mencionou o Arcade da Capcom e é uma boa opção, mas também temos aquele Sega Collection que começamos e não terminamos, tens interesse em voltar pra ele?

Capcom:

Joguei um pouco do Ultimate MvsC3 ontem e dessa vez notei que o jogo sofre de vários problemas que tem no USF4. Telas desnecessárias que provocam loads demais. No modo de missões as opções / funcionamento não é o ideal, não explica tudo que tem que fazer, etc. Pelo menos são só 10 missões por char em vez de 20 e poucas como no USF4. Excesso de sincronização com a nuvem também é um saco.

9 comentários:

  1. Ah, agora que você falou sobre essas problemas do controle, lembrei que aconteceu o mesmo comigo, meu PS3 ficou muitos meses desligado. Eu tb tive que carregar pelo notebook primeiro, só depois voltou a funcionar normal, exatamente como vc descreveu aí. E sim o cara só sente a diferença quando volta ao controle, antes eu achava os dois a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Quanto aos jogos.

    Caramba fiquei surpreso em vc querer o Injustice, eu fiz todos os online no PS4, sofri muito e mesmo assim não fiz todos os offlines de tão chato que é.
    Mas podemos jogar se vc quiser, se funcionar o online entre a gente. O UMvC eu não tenho.

    O Sega é uma boa opção também, está na metade, apesar que me preocupo sobre o tempo que leva cada jogo lá. Eu vou terminar o SfxTekken que eu to fazendo essa semana, e depois provavelmente vou ter tempo para poucos jogos, então não tem problema, pode ser qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade eu não olhei os troféus recentemente, nem sei o que preciso. Os troféus online do Injustice que lembro são os parecidos com o do "MK9".

      Tanto o MvsC3 quanto o Injustice to pensando mais em matar o que for possível do que na platina.

      Verdade, podemos priorizar os jogos mais curtos do Sega de repente.

      Excluir
  3. Relativo a PSN store, fui ver os DLCs do MvsC3 e foram removidos há alguns anos quando acabou a licença... depois de um tempo fizeram um acordo e ai lançaram um port pro PS4, mas não voltaram com os DLCs do PS3. =/

    Pelo menos não tinha troféus dos DLCs, mas parece que a platina era mais fácil com os chars extras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é cara, foi saindo bastante coisa de lá meio que silenciosamente. Muito jogo foi removido ou tá sem preço.

      Excluir
  4. O HD do PS3 ta mostrando o sinal da idade. :-(

    Para jogos mais leves não sinto muito, mas num jogo mais intenso como o GTA ta bem mais frequentes os lags / congelamentos para carregar o cenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu ia te chamar pra continuar o injustice lá no fim de semana mas sempre esqueço, normalmente porque é mais prático eu ligar o ps4 ao invés do ps3.

      Excluir
    2. Jurava que tinha respondido esse.

      Entendo, acontece comigo também.

      Excluir
  5. Para registro:

    O item 2 (terminar a história do GTAV) consegui.

    Do item 3, Injustice consegui, UMvsC3 falta pouca coisa.

    Item 1 avancei pouco e o item 4 não deu.

    ResponderExcluir