terça-feira, 11 de maio de 2021

Mini Reviews: Jogos de PC

Sei que você não costuma jogar jogo de PC, eu mesmo jogo muito pouco, mas resolvi postar aqui pois alguns destes podem estar presentes no Switch ou até na PSN, ou podem surgir num port no futuro.

Os jogos aqui, com exceção de um, eram jogos que tinha começado anos atrás e este ano finalmente fechei eles. Alguns fazia mais de 5 anos! Todos "platinados" na Steam, alias, estes são todas minhas platinas na Steam. xD

Out There Somewhere

O trailer pode dar a impressão que é um misto de seções "air shooter" e seções plataforma, porém o jogo é 90% do tempo plataforma. Paguei menos de um real este, é um jogo curtinho, mas curti bastante.


The Room e The Room 2

São dois jogos separados aqui da mesma franquia. Paguei menos de R$5 cada em promoção. No primeiro você está numa sala, tem uma mesa com uma caixa e precisa ir resolvendo puzzles para ir abrindo a caixa. O segundo é a mesma coisa, a diferença é que tem diferentes locais e cada local não foca apenas "numa caixa". São curtos também, levei por volta de 4 ou 5 horas cada. Se você curte este tipo de jogo recomendo bastante.

Existem ainda mais 3 ou 4 jogos da série, o 3 e 4 estão na minha lista de desejo da steam, custando por volta de R$15 (fora de promoção). O mais recente é bem mais caro e acho que vi na PSN.

Obs.: Ao procurar o trailer vi que saiu pro Switch também.


Papers, Please

Esse jogo tem no Vita também. Você trabalha num país fictício estilo união soviética, na fronteira olhando os passaportes das pessoas querendo entrar no país. Foi menos de R$10 em promoção este. Achei muito legal o jogo, tem o modo história e um modo "endless" destravado após fechar o jogo. Este último achei sem graça.


Shantae: Risky's Revenge - Director's Cut

Esse eu sei que tem tanto no Switch quanto na PSN, mas quando comprei era só no PC. Não lembro quanto paguei, por volta de R$20 talvez... O jogo originalmente era de DS, fizeram umas melhorias, e relançaram em outras plataformas como Director's Cut. É um plataforma, você precisa ir e voltar em algumas seções quando consegue algum power up novo para alcançar alguma área nova e coletar itens. Se você jogou algum jogo da série sabe o que esperar. Eu curti, apesar de as vezes o backtracking ser meio cansativo.


Fran Bow

Esse foi o mais caro que paguei e o mais recente também, ano passado acho quando comprei. Por volta de R$30. É um "point and click" adventure, só que com um estilo único, meio "Tim Burton", bastante gore, mas ainda assim é "fofinho" de alguma forma. Achei o jogo muito bom, apesar de no fim terminar meio rápido demais. Totalmente indico, mas tenho 99% de certeza que este é só de PC mesmo.

3 comentários:

  1. Eu tenho o The Room também no Switch, mas até hoje não joguei, desde que comprei o PS4 me envolvi em boosts e outros jogos, e joguei o Switch cada vez menos. O Shantae ali eu via toda hora, não sei onde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa! Espero que o jogo seja mais otimizado no Switch, ele roda direitinho, mas esquenta pra caramba o note. xD

      A sequência já não tem mais esse problema.

      Você ainda assina aquela "plus" do switch?

      Excluir
    2. Vou te falar que nem sei se já acabou ou não. Eu lembro que quando renovei eu também tinha ganho mais um ano pela Amazon Prime, então ou tá no fim ou já acabou, mas não sei, não liguei mais ele.

      Excluir