terça-feira, 6 de abril de 2021

Potencial lista de jogos PS3/Vita/PSP

Estou criando esse post para anotar aqui e talvez trocar idéias de alguns jogos para comprar antes das lojas fecharem definitivamente. Penso em pegar o PS3 em junho para fazer as compras.

O que eu (R) estou considerando comprar:

  • Sly Collection (se o valor for mais baixo que midia usada)
  • Jak and Daxter Collection (se o valor for mais baixo que os jogos no PS4 e midia usada)
  • Ratchet and Clank®: Collection (se o valor for mais baixo que midia usada)
  • Rival Schools (PSN JP)
  • Sonic Adventure 1 e 2 (verificar se já não tenho)
  • Rain (para o caso de sumir da plus?)
  • DLC do Xcom (só tem ainda na loja de HK)
  • Tomb Raiders (PSX e PS2 - verificar)
  • DLC PlayStation All Stars
  • DLC Arkham Origins
  • DLC Worms Revolution
  • DLC Little Big Planets 1
  • DLC Little Big Planets 2
  • Final Fantasy XIII e cia.
  • ...
  • ...
  • ...

25 comentários:

  1. Estou considerando pegar Rain, eu tinha na Plus, mas no caso de os jogos da Plus desassociarem gostaria de manter na biblioteca. Eu curti bastante quando joguei.

    Vou atualizar a lista tb para conferir se tenho o Sonic Adventure 1 e 2.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Sly também é da Plus.
    O Ratchet and Clanck não tava de graça mes passado no PS4? ou era outra versão.

    Eu dei uma lista em todos jogos lá na store do PS3, não tem muita coisa pra mim, dois ou tres que acho interessante tá super caro. Pensei em pegar o Yakuza 4 pra não ficar dependendo da plus por tá com preço bom.

    Achei que vc tinha desistido do Rival Schools quando abandonasse o PS3, pena que não compramos naquela época agora bem mais caro.
    Olhei lá na store cada um tá em torno de 630 ienes, tem o Nekketsu 2 também. Querendo os dois teria que comprar dois card de 1000 ienes ou um de 3000 ienes, que compensa mais.
    Um preço base no ML está assim:
    1000yen = R$ 99
    3000yen = R$ 219
    5000 yen = R$ 300 (R$ 218 na G2A)

    Aí assim, 200 reais pelos Rival Schools... ou pegaria só um por 100 reais e teria 300 iene de troco pra alguma coisinha, ou idéia meio maluca de pagar 218 reais e comprar um card de 5000 iene pra comprar o Itadaki do PS4 xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou confirmar, Sly saiu na Plus sim, mas eu acho que não peguei. Ainda que tenha pego, foi na americana dai.

      Ratchet que tava de graça é o remake de PS4. O collection são os três jogos de PS2 com troféus.

      É, o preço do Yen é o principal empecilho do Rival Schools, mas agora que vai fechar as lojas estou considerando de novo. Será que não rola uma promo de encerramento na loja japonesa? Acho que tem mais chances do que na loja BR.

      Yakuza 4 não saiu para PS4 também? Se sim, talvez o preço compense no PS4.

      Excluir
    2. Olha acho que o Yakuza 4 no PS4 é HD ou Remake, e aí é bem caro. Não sei se vende sozinho aqui nas Américas mas eu sei q tem o Collection com todos, coçou os dedos. Mas é que o preço tá bacana no PS3, minha memória tá ruim mas não passa de R$40.

      Eu já vi o Rival schools em promo mas faz muito tempo. Promoções são menos comuns na PSN japonesa, e assim como as outras não tinha nada em promoção dessa vez

      Mas vc não disse ainda, tá interessado nos dois Rivals Schools?

      Excluir
    3. Tava vendo meus jogos e o Sly Collection tá aqui em mídia física, lembrei que comprei usado lá no camelódromo do Centro junto com o Kingdom Hearts Collection. Foi em outra vida.

      Excluir
    4. Interessado sim, claro. Tudo que listei estou interessado. A questão é qual é o total da brincadeira e quanto o orçamento vai explodir. hehehehe

      Excluir
    5. Massa! Eu tentei adquirir o Sly Coll. na época, mas nunca conseguia.

      Excluir
  3. *Eu dei uma olhada ~la emcima.

    Ah, oque eu fiquei com vontade é varios classicos de PS1, provavelmente Resident Evil 1 e 2, depois de jogar o remake deu saudade. Mas oque eu mais queria e nunca joguei é Xenogears mas só tem na americana, e aí 6 doleta fica foda, além de todo o trabalho do Card, e os centavos perdidos, não sei. E os jogos de PS2 estão caros. =/

    ResponderExcluir
  4. Mais um comentário, mídia usada aqui no Brasil o povo perdeu o sentido da coisa.

    ResponderExcluir
  5. Atualizando minha lista com o DLC do Xcom, que só tem ainda na loja de HK.

    Tem um joguinho que curto no PC que tem no Vita, não sei se invisto e compro também já que não sei se e quando terei um. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que tenho que checar é quais jogos de mídia que tenho tem DLC e dentre estes ver se tem alguma que quero adquirir.

      Excluir
    2. Outros DLCs que vou checar:

      PlayStation All Stars
      Arkham Origins
      Worms Revolution
      Little Big Planets 1
      Little Big Planets 2

      Os dois últimos o bagulho é mais embaixo. Certos DLCs só tem disponível atualmente em lojas asiáticas devido a licenças que expiraram. Isso exige compra do jogo base da mesma região. Supostamente do primeiro jogo o único lugar viável é a loja da Coreia, porém além da grana a desembolsar, ouvi falar que é mais dificil de criar uma conta dessa região.

      Os dois primeiros eu tinha sondado no passado e pelo que me lembro eram caros... :(

      Excluir
    3. Eu acabei nem falando mas eu tava fuçando ntb possíveis DLC e expansões de jogos q já tenho. Pra ver se deixo garantido.

      Excluir
    4. Próxima vez eu checo na japonesa sobre as DLC do lbp. Minha conta de Hong Kong infelizmente perdi.

      Excluir
    5. Então, na Japonesa não rola, pq não tem mais o jogo base (servers desligados no Japão). Provavelmente o custo disso não vai ser viável. :'(

      Excluir
    6. Sim o base é só em disco lá, mas achei umas dlc, costumes, packs, e uns items.

      Excluir
  6. Adicionei um novo link para uma lista de jogos de PS3 que achei no reddit. Ela incluí entre outras coisas uma lista dos jogos de PS2 e PS1 que não saiu port/remaster pro PS4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs.: Apenas jogos com uma nota decente no Metacritic.

      Excluir
    2. Eu vi lá, até postei, praticamente quase nada foi relançado.
      Oque me surpreendeu foi não ter GTAIV no Ps4 achei q tinha visto nesses Collections. Não sei se tens, eu comprei no PS3 e não joguei porém eu joguei bastante no PC quando saiu antes de eu ter o PS3 e me diverti bastante.
      Mas acho q deve sair em algum momento, ouvi dizer de um Complete Edition na Steam.

      Excluir
    3. Tenho o GTA IV sim, GOTY edition acho. Mas não joguei ainda. Não lembro se joguei no seu PS3 ou vi você jogando, mas foi onde conheci o jogo.

      Excluir
  7. Eu acabei esquecendo de falar tb, na verdade tem um jogo que devo comprar que é Lightning Returns FFXIII, eu já tenho o 13 e 13-2, não joguei nenhum mais um dia jogo. Eu sei q é controverso mas é FF quero joga-los pra pelo menos ter oque falar mau kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, esses jogos não tem pro PS4 ou PS5. Vou considerar também dependendo do preço.

      Excluir
  8. Adicionei na seção dos links um vídeo do Max onde ele comenta os jogos que ele curte e vão sumir ou ficar mais difícil de conseguir.

    ResponderExcluir